UOL Jogos escreveu:Três anos depois, cerca de 25 pessoas estão envolvidas na produção do mais ambicioso projeto da produtora, o "Cangaço", um híbrido de estratégia e RPG que retrata os conflitos entre os cangaceiros e os temidos volantes. Atualmente em fase de testes, o jogo será lançado no 1º semestre em versões para PC e Mac - além da plataforma Linux.
Embora a ideia de usar a temática do cangaço soe simpática, o mercado conta uma historia diferente: fracassos de outrora como "Erinia" e "Capoeira Legends", o primeiro baseados no folclore, deixaram a impressão de que utilizar a cultura brasileira não conta muito na hora do vamos ver. Erick discorda: "Por mais que exista uma resistência a jogos nacionais no mercado, acreditamos que isso se dá mais pela baixa qualidade das produções do que pela temática em si".
A Sertão Games sabe que escolheu o caminho mais difícil, mas confia no potencial de “Cangaço”, que vai ter três campanhas single-player, modo multiplayer, arte 3D com texturas pintadas à mão e, claro, trilha sonora típica. Com uma produção tão elaborada, “Cangaço” não será um jogo “freemium”, mas ainda não tem preço definido: “Será um valor adequado e bem dimensionado para o mercado”, conta. Quem comprar terá acesso gratuito a eventuais conteúdos adicionais lançados pela empresa.
UOL Jogos escreveu:Trocando em miúdos, “Cangaço” custou R$ 200 mil, cifra capaz de garantir a produção do jogo e uma parte em investimento de marketing. O retorno financeiro provavelmente não virá só do mercado local: “É possível o jogo gerar bons resultados apenas no Brasil, mas naturalmente vamos buscar o mercado externo também, até porque é uma das nossas maiores missões: exportar um produto com base na nossa referência cultural”.
Claro que a Sertão Games espera que “Cangaço” seja bem-sucedido e ande com as próprias pernas, viabilizando a continuidade da franquia após o lançamento. Dentre os planos estão um jogo de cartas, uma versão de colecionador, uma nova campanha para download, camisetas, bonés, bonecos etc.
“Cangaço” será vendido por download em sites como Nuuvem e GoG. Além disso, a Sertão vai tentar emplacar o jogo no Steam, através do Greenlight, mas apenas quando a versão internacional estiver finalizada.
Há estudos sobre levar o jogo aos tablets, mas o modelo de negócios dominante na plataforma, o famoso “free-to-play”, não se encaixa na proposta de “Cangaço”. Seria preciso uma adaptação: “Caso a opção se mostre interessante e possamos explorar um modelo de negócio dentro do que planejamos”.
Artigo completo você vê em UOL Jogos
Vídeos e imagens no site.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya