Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+5
Matheus M. (MATH???@)
El Buga
ari789
Guinomonster
Kenshiro_sama
9 participantes

Trollagem da EnjoyUp Games nos brasileiros

Kenshiro_sama
    Kenshiro_sama
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20

Karma Karma : 87
    Posts Posts : 228

Trollagem da EnjoyUp Games nos brasileiros Empty Trollagem da EnjoyUp Games nos brasileiros

Mensagem por Kenshiro_sama Qui 16 Jan 2014, 19:32

Pois é, um dia antes do lançamento de Unepic na eShop do Wii U (lançado hoje) havia um vídeo na eShop que, no final mostrava os idiomas que o jogo tinha. E lá estava a nossa bandeira, indicando que o jogo também estaria em PT/BR. Hoje, horas antes do lançamento, eles haviam modificado o vídeo na eShop. Já não mostrava as opções de idioma do jogo. Mas, como a versão do PC estava em PT/BR, achei que o jogo também viria assim. Para a minha surpresa, depois de eu comprar o game e começar a jogá-lo eis que eu descubro que, além de não ter o nosso idioma, eles colocaram automaticamente o espanhol (uma das línguas que mais odeio no mundo). E para piorar, o jogo não traz nenhuma opção de mudar o idioma para o inglês. Logo, a única solução que encontrei foi modificar o idioma do sistema, para o inglês. O ruim é que isso é um processo chato e vagaroso (quem tem um Wii U sabe). Não sei se isso pode constituir uma propaganda enganosa, mas espero que essa produtora lance um patch o mais rápido possível, para corrigir essa falha grave.
    Guinomonster
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

Trollagem da EnjoyUp Games nos brasileiros Empty Re: Trollagem da EnjoyUp Games nos brasileiros

Mensagem por Guinomonster Qui 16 Jan 2014, 19:42

Foi a mesma coisa comigo no Batman Arkham Origins, risos.

Eu todo esperançoso que era a versão dublada em PT-BR (porque a dublagem da DC é excelente, diga-se de passagem), mas não, veio full ing.

Não foi problema, claro, sei me virar, mas fico meio com um pé atrás de comprar esses títulos agora que são a mesma coisa que nas outras plataformas mas nessas outras possuí um adendo.

O estranho é que o Arkham City Armored Edition veio com legendas em português

asoidnbasogbsafoas

Vai entender essa Nintenu.
    Kenshiro_sama
    Kenshiro_sama
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20

Karma Karma : 87
    Posts Posts : 228

Trollagem da EnjoyUp Games nos brasileiros Empty Re: Trollagem da EnjoyUp Games nos brasileiros

Mensagem por Kenshiro_sama Qui 16 Jan 2014, 19:47

Eu nem esquentaria a cabeça, se o jogo colocasse o inglês como padrão. Mas o jogo me aparece todo em espanhol e nem possui opção de escolha de idioma. Eu acho que, se a produtora é incompetente em não dar suporte para todas as línguas, usadas no continente americano, então coloquem uma opção de escolha dos idiomas disponíveis no game. Agora, toda hora que eu quiser jogar esse game, vou ter que ir em configurações do Wii U e mudar o idioma. Isso é um saco!
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

Mensagem por ari789 Qui 16 Jan 2014, 20:00

Prefiro Espanhol que Inglês lol

Mais enfim

Wii U ... Nintendo... Brasil... ja sabe o resto

Somos os únicos que não teve Rayman Legends em português .--.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

Mensagem por El Buga Qui 16 Jan 2014, 20:53

Já mandaram emails para as produtoras questionando?

Se não tem um aviso de que no Wii U não tem português, isso é propaganda enganosa.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 16 Jan 2014, 21:43

Sacanagem das brabas hein... Faz uma reclamação no Miiverse. Eu fiz uns post na comunidade do EDGE e o produtor do game comentou nela, ou seja, os produtores tem acesso as comunidade e podem responder aos comentários dos jogadores. Tenta comentar em inglês, visto que o produtor não deve falar português.

Cada vez mais fico com os dois pés atrás em comprar um Wii U. Pq fas isu nitendu? Sad
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5

Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Qui 16 Jan 2014, 22:14

Não foi trollagem, foi sacanagem mesmo! Isso pode até acarretar processo de propaganda enganosa, mas sei lá se alguém fosse fazer isso :/
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

Mensagem por Omnimon Qui 16 Jan 2014, 22:18

Só digo uma coisa o jogo esta impecavel vale cada centavo dos 10 dolares e as 3 dublagens presentes no game são muito bem feitas contando até com dublagem falada n apenas textos dublados. Também notei como a empresa se utilizo do GamePad maestralmente, já imagino um uso semelhante no X da monolith.
    BetoSantos
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

Mensagem por BetoSantos Qui 16 Jan 2014, 22:42

Antes de cobrarem à Nintendo, assegurem-se de estarem cobrando e reclamando da empresa certa.

Pois a tradução é de responsabilidade da desenvolvedora, ou seja, de quem está produzindo o software.

Isso não cabe a fabricante do hardware. E a Nintendo como fabricante, não tem nada a ver com isso.

A reclamação só seria procedente, se o jogo estivesse sendo desenvolvido pela BigN e esse não é o caso.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por El Buga Qui 16 Jan 2014, 22:46

Correto. O pessoal mete a boca na Nintendo demais, esquecem que quem escolhe os idiomas que o jogo terá é a desenvolvedora.

Ela é quem deve ser questionada.
    BetoSantos
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

Mensagem por BetoSantos Qui 16 Jan 2014, 23:05

Exato El Buga.

Sem contar nos assuntos que não possuem relação nenhuma com a mesma, e que geralmente ou acaba sendo citada ou envolvida direta/indiretamente.

E isso já está ficando recorrente.

Tsc, tsc, tsc...    dog
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por El Buga Qui 16 Jan 2014, 23:25

E nesse caso de Arkham Origins também, tem que colocar a Warner contra a parede.

Não existe desculpa plausível pras versões dos outros consoles terem nosso idioma e a versão do Wi U não ter. Nem dá pra alegar custos ou dificuldades de desenvolvimento, é só... uma ... LEGENDA!

Sério, não tem desculpa alguma. Mesmo vale para a Ubisoft, que diz que ama o Brasil e apronta essa com Rayman Legends.
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

Mensagem por Suicune Qui 16 Jan 2014, 23:29

No caso do idioma padrão dos jogos, eu axo q deveria haver uma opção no console para q o próprio jogador escolhesse o seu idioma de preferência caso o seu idioma natal não esteja disponível!!!

Eu detesto quando vou jogar algo q não está em PT-BR e eles me lascam o inglês na cara!!! se não tem PT, eu prefiro espanhol... inglês eu só jogo se nenhum dos dois anteriores estiverem disponíveis. E o pior é q a Nintendo adora fazer isso!!! Sad

Quanto ao caso do Unepic, pode ser q a produtora pense q aqui se fala espanhol!!! Uhaushuahsh!!! Seria muita burrice deles cometer um erro assim.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por El Buga Qui 16 Jan 2014, 23:36

Ué, e eu que achava que aquelas piadas sobre os estrangeiros pensarem que a capital brasileira é Buenos Aires eram só piadas?!

Como eu estava enganado...

Bem capaz desse ser o caso.
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

Mensagem por EduKurosaki Qui 16 Jan 2014, 23:59

El Buga escreveu:Ué, e eu que achava que aquelas piadas sobre os estrangeiros pensarem que a capital brasileira é Buenos Aires eram só piadas?!

Como eu estava enganado...

Bem capaz desse ser o caso.

Pior que não...o jogo esta disponível na steam desde junho (early access) e tem legendas em PT-BR. Também tive que mudar o idioma do console pois jogar em espanhol e ruim demais =/

Quem sabe no futuro eles arrumam isso com um patch, pois tirando esse incoveniente, o jogo é excelente e vale cada centavo. Um prato cheio pra quem gosta de RPG-Plataforma com várias referências engraçadas a jogos classicos e bom uso do gamepad.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 11:31