+5
Matheus M. (MATH???@)
El Buga
ari789
Guinomonster
Kenshiro_sama
9 participantes
Trollagem da EnjoyUp Games nos brasileiros
Kenshiro_sama- Membro Nv.20
- Mensagem nº1
Trollagem da EnjoyUp Games nos brasileiros
Pois é, um dia antes do lançamento de Unepic na eShop do Wii U (lançado hoje) havia um vídeo na eShop que, no final mostrava os idiomas que o jogo tinha. E lá estava a nossa bandeira, indicando que o jogo também estaria em PT/BR. Hoje, horas antes do lançamento, eles haviam modificado o vídeo na eShop. Já não mostrava as opções de idioma do jogo. Mas, como a versão do PC estava em PT/BR, achei que o jogo também viria assim. Para a minha surpresa, depois de eu comprar o game e começar a jogá-lo eis que eu descubro que, além de não ter o nosso idioma, eles colocaram automaticamente o espanhol (uma das línguas que mais odeio no mundo). E para piorar, o jogo não traz nenhuma opção de mudar o idioma para o inglês. Logo, a única solução que encontrei foi modificar o idioma do sistema, para o inglês. O ruim é que isso é um processo chato e vagaroso (quem tem um Wii U sabe). Não sei se isso pode constituir uma propaganda enganosa, mas espero que essa produtora lance um patch o mais rápido possível, para corrigir essa falha grave.
Guinomonster- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº2
Re: Trollagem da EnjoyUp Games nos brasileiros
Foi a mesma coisa comigo no Batman Arkham Origins, risos.
Eu todo esperançoso que era a versão dublada em PT-BR (porque a dublagem da DC é excelente, diga-se de passagem), mas não, veio full ing.
Não foi problema, claro, sei me virar, mas fico meio com um pé atrás de comprar esses títulos agora que são a mesma coisa que nas outras plataformas mas nessas outras possuí um adendo.
O estranho é que o Arkham City Armored Edition veio com legendas em português
asoidnbasogbsafoas
Vai entender essa Nintenu.
Eu todo esperançoso que era a versão dublada em PT-BR (porque a dublagem da DC é excelente, diga-se de passagem), mas não, veio full ing.
Não foi problema, claro, sei me virar, mas fico meio com um pé atrás de comprar esses títulos agora que são a mesma coisa que nas outras plataformas mas nessas outras possuí um adendo.
O estranho é que o Arkham City Armored Edition veio com legendas em português
asoidnbasogbsafoas
Vai entender essa Nintenu.
Kenshiro_sama- Membro Nv.20
- Mensagem nº3
Eu nem esquentaria a cabeça, se o jogo colocasse o inglês como padrão. Mas o jogo me aparece todo em espanhol e nem possui opção de escolha de idioma. Eu acho que, se a produtora é incompetente em não dar suporte para todas as línguas, usadas no continente americano, então coloquem uma opção de escolha dos idiomas disponíveis no game. Agora, toda hora que eu quiser jogar esse game, vou ter que ir em configurações do Wii U e mudar o idioma. Isso é um saco!
ari789- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº4
Prefiro Espanhol que Inglês lol
Mais enfim
Wii U ... Nintendo... Brasil... ja sabe o resto
Somos os únicos que não teve Rayman Legends em português .--.
Mais enfim
Wii U ... Nintendo... Brasil... ja sabe o resto
Somos os únicos que não teve Rayman Legends em português .--.
El Buga- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº5
Já mandaram emails para as produtoras questionando?
Se não tem um aviso de que no Wii U não tem português, isso é propaganda enganosa.
Se não tem um aviso de que no Wii U não tem português, isso é propaganda enganosa.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº6
Sacanagem das brabas hein... Faz uma reclamação no Miiverse. Eu fiz uns post na comunidade do EDGE e o produtor do game comentou nela, ou seja, os produtores tem acesso as comunidade e podem responder aos comentários dos jogadores. Tenta comentar em inglês, visto que o produtor não deve falar português.
Cada vez mais fico com os dois pés atrás em comprar um Wii U. Pq fas isu nitendu?
Cada vez mais fico com os dois pés atrás em comprar um Wii U. Pq fas isu nitendu?
Matheus M. (MATH???@)- Veterano Nv.5
- Mensagem nº7
Não foi trollagem, foi sacanagem mesmo! Isso pode até acarretar processo de propaganda enganosa, mas sei lá se alguém fosse fazer isso :/
Omnimon- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº8
Só digo uma coisa o jogo esta impecavel vale cada centavo dos 10 dolares e as 3 dublagens presentes no game são muito bem feitas contando até com dublagem falada n apenas textos dublados. Também notei como a empresa se utilizo do GamePad maestralmente, já imagino um uso semelhante no X da monolith.
BetoSantos- Membro Nv.15
- Mensagem nº9
Antes de cobrarem à Nintendo, assegurem-se de estarem cobrando e reclamando da empresa certa.
Pois a tradução é de responsabilidade da desenvolvedora, ou seja, de quem está produzindo o software.
Isso não cabe a fabricante do hardware. E a Nintendo como fabricante, não tem nada a ver com isso.
A reclamação só seria procedente, se o jogo estivesse sendo desenvolvido pela BigN e esse não é o caso.
Pois a tradução é de responsabilidade da desenvolvedora, ou seja, de quem está produzindo o software.
Isso não cabe a fabricante do hardware. E a Nintendo como fabricante, não tem nada a ver com isso.
A reclamação só seria procedente, se o jogo estivesse sendo desenvolvido pela BigN e esse não é o caso.
El Buga- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº10
Correto. O pessoal mete a boca na Nintendo demais, esquecem que quem escolhe os idiomas que o jogo terá é a desenvolvedora.
Ela é quem deve ser questionada.
Ela é quem deve ser questionada.
BetoSantos- Membro Nv.15
- Mensagem nº11
Exato El Buga.
Sem contar nos assuntos que não possuem relação nenhuma com a mesma, e que geralmente ou acaba sendo citada ou envolvida direta/indiretamente.
E isso já está ficando recorrente.
Tsc, tsc, tsc...
Sem contar nos assuntos que não possuem relação nenhuma com a mesma, e que geralmente ou acaba sendo citada ou envolvida direta/indiretamente.
E isso já está ficando recorrente.
Tsc, tsc, tsc...
El Buga- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº12
E nesse caso de Arkham Origins também, tem que colocar a Warner contra a parede.
Não existe desculpa plausível pras versões dos outros consoles terem nosso idioma e a versão do Wi U não ter. Nem dá pra alegar custos ou dificuldades de desenvolvimento, é só... uma ... LEGENDA!
Sério, não tem desculpa alguma. Mesmo vale para a Ubisoft, que diz que ama o Brasil e apronta essa com Rayman Legends.
Não existe desculpa plausível pras versões dos outros consoles terem nosso idioma e a versão do Wi U não ter. Nem dá pra alegar custos ou dificuldades de desenvolvimento, é só... uma ... LEGENDA!
Sério, não tem desculpa alguma. Mesmo vale para a Ubisoft, que diz que ama o Brasil e apronta essa com Rayman Legends.
Suicune- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº13
No caso do idioma padrão dos jogos, eu axo q deveria haver uma opção no console para q o próprio jogador escolhesse o seu idioma de preferência caso o seu idioma natal não esteja disponível!!!
Eu detesto quando vou jogar algo q não está em PT-BR e eles me lascam o inglês na cara!!! se não tem PT, eu prefiro espanhol... inglês eu só jogo se nenhum dos dois anteriores estiverem disponíveis. E o pior é q a Nintendo adora fazer isso!!!
Quanto ao caso do Unepic, pode ser q a produtora pense q aqui se fala espanhol!!! Uhaushuahsh!!! Seria muita burrice deles cometer um erro assim.
Eu detesto quando vou jogar algo q não está em PT-BR e eles me lascam o inglês na cara!!! se não tem PT, eu prefiro espanhol... inglês eu só jogo se nenhum dos dois anteriores estiverem disponíveis. E o pior é q a Nintendo adora fazer isso!!!
Quanto ao caso do Unepic, pode ser q a produtora pense q aqui se fala espanhol!!! Uhaushuahsh!!! Seria muita burrice deles cometer um erro assim.
El Buga- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº14
Ué, e eu que achava que aquelas piadas sobre os estrangeiros pensarem que a capital brasileira é Buenos Aires eram só piadas?!
Como eu estava enganado...
Bem capaz desse ser o caso.
EduKurosaki- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº15
El Buga escreveu:Ué, e eu que achava que aquelas piadas sobre os estrangeiros pensarem que a capital brasileira é Buenos Aires eram só piadas?!
Pior que não...o jogo esta disponível na steam desde junho (early access) e tem legendas em PT-BR. Também tive que mudar o idioma do console pois jogar em espanhol e ruim demais =/
Quem sabe no futuro eles arrumam isso com um patch, pois tirando esse incoveniente, o jogo é excelente e vale cada centavo. Um prato cheio pra quem gosta de RPG-Plataforma com várias referências engraçadas a jogos classicos e bom uso do gamepad.
» [Super BR Jam] Bundle de jogos indie brasileiros - doe, receba games, e ajude uma instituição de caridade Brasileira!!!!!!
» [DSiWare] EnjoyUp anuncia Gaia´s Moon
» Dust e Saints Row Third são os games de maio no ''Games with Gold''
» Vídeo – Games Nintendo na EB Games Expo 2011
» Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U?
» [DSiWare] EnjoyUp anuncia Gaia´s Moon
» Dust e Saints Row Third são os games de maio no ''Games with Gold''
» Vídeo – Games Nintendo na EB Games Expo 2011
» Então, brasileiros não podem desenvolver pra Wii U?
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya