Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+36
R.O.B.
lpslucasps
Wasted
gamemaníaco
Linkdb
Visionnaire
AlexOk
G004
AlienZ
gamersvidrados
VirtualBoy
raphael.almeidamartins
BruceLeeFanBoy
vits
Mateµs ®.
Yagosbl
João Victor JR
MaxRodrigues
ExtremeZelda
Mastxadows
Mordoskul
Ulukai
ERROR
resh
El Buga
BetoSantos
Alex990
Duco
lukazz
Wesley
Shiny
Omnimon
gemonSW
J.Biermann
Felipe JJ
KSPS
40 participantes

    Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30%

    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30% - Página 5 Empty Re: Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30%

    Mensagem por Ulukai Sex 10 Jan 2014, 14:26

    the king of red lions escreveu:
    El Buga escreveu:Sim. A Microsoft queria pavimentar o caminho dela no mercado de jogos com dinheiro, comprando quem entendia do riscado e botando pra trabalhar pra ela.

    Ela comprou a Rare por dois motivos: 1 - Para ter as IPs e o know-how da Rare, e 2 - Para que a Nintendo não tivesse essas duas coisas. Ela colocou um lance tão absurdamente alto na Rare, mas tão alto, que a Nintendo não pode dar seu lance e teve que desistir do seu share na empresa.

    e noo fim, a micro fudeu a rare. qual o ultimo jogo que a rare fez mesmo? killer instinct do Xbone, nem foi a Rare que desenvolveu, foi a double helix, certo?

    A Rare mesmo nem existe mais, o povo pulou fora do barco o mais rápido possível, porque viu a bucha que ia ser.
    Hoje ficam fazendo Kinect Sports...
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30% - Página 5 Empty Re: Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30%

    Mensagem por El Buga Sex 10 Jan 2014, 14:28

    Eu nem sei quem foi, nunca procurei saber sobre esse último KI.

    Mas o histórico recente da Rare eu procurei saber, e pra mim é deplorável.

    A Microsoft e sua cultura corporativa destruíram a Rare.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30% - Página 5 Empty Re: Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30%

    Mensagem por lpslucasps Sex 10 Jan 2014, 14:43

    Caras, valor de ações =/= valor patrimonial (valor da empresa). Ações são, antes de tudo, especulativas. São uma parcela do capital social das empresas negociados nas bolsas de valores. Seu valor evidencia o quanto os investidores acham que a empresa pode crescer em curto prazo. Nesse caso, os investidores acham que a Nintendo terá um rápido aumento de lucros devido a abertura do mercado Chinês, o que impulsionou a compra e valorização de suas ações.

    O valor das ações não é diretamente proporcional a, dentre outras coisas, o dinheiro em caixa, valor patrimonial, movimentação financeira, receita, etc.

    Para vocês terem uma ideia, a Petrobras, uma das 30 maiores empresas do mundo, tem ações com valor menor que as da Nintendo e Sony - acho que nem preciso lhes dizer como uma petroleira é infinitamente mais valiosa que uma empresa de eletrônicos, né? Diga-se de passagem, é muito comum as ações valerem menos que as empresas e vice-versa.

    Em outras palavras, a não ser que alguém aqui seja especulador financeiro, esses números não servem para muito mais do que alimentar brigas de fanboy e mimimis do tipo "minha empresa vale mais que a sua, juahuehuehua".

    Antes que alguém sem argumentos venha dizer que estou tentando "bancar o analista": eu estudei economia e relações internacionais.

    No mais, quem tiver curiosidade, depois busque a receita, patrimônio líquido e valor de ativos da Sony e Nintendo para comparar.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30% - Página 5 Empty Re: Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30%

    Mensagem por Convidado Sex 10 Jan 2014, 15:14

    lpslucasps escreveu:Caras, valor de ações =/= valor patrimonial (valor da empresa). Ações são, antes de tudo, especulativas. São uma parcela do capital social das empresas negociados nas bolsas de valores. Seu valor evidencia o quanto os investidores acham que a empresa pode crescer em curto prazo. Nesse caso, os investidores acham que a Nintendo terá um rápido aumento de lucros devido a abertura do mercado Chinês, o que impulsionou a compra e valorização de suas ações.

    O valor das ações não é diretamente proporcional a, dentre outras coisas, o dinheiro em caixa, valor patrimonial, movimentação financeira, receita, etc.

    Para vocês terem uma ideia, a Petrobras, uma das 30 maiores empresas do mundo, tem ações com valor menor que as da Nintendo e Sony - acho que nem preciso lhes dizer como uma petroleira é infinitamente mais valiosa que uma empresa de eletrônicos, né? Diga-se de passagem, é muito comum as ações valerem menos que as empresas e vice-versa.

    Em outras palavras, a não ser que alguém aqui seja especulador financeiro, esses números não servem para muito mais do que alimentar brigas de fanboy e mimimis do tipo "minha empresa vale mais que a sua, juahuehuehua".

    Antes que alguém sem argumentos venha dizer que estou tentando "bancar o analista": eu estudei economia e relações internacionais.

    Parabéns, embora seja desnecessário você dizer o que estudou, já que em um fórum se pede fontes e não diploma (sem ofensas).

    Enfim, não estou dizendo que o que você disse esta errado, mas a noticia fala sobre a nintendo valer mais que a sony em valor de mercado, não ações apenas.

    Enfim, ainda prefiro esperar o fim do ano fiscal.=/
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30% - Página 5 Empty Re: Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30%

    Mensagem por lpslucasps Sex 10 Jan 2014, 15:21

    A fonte original fala em stock, que é o que chamamos de valor de mercado aqui no Brasil e é exatamente o valor especulativo de uma parcela da totalidade de ações negociada nas bolsas. Esses valores não dependem do ano fiscal, eles variam diuturnamente. O ano fiscal é importante para fechamento de lucros brutos, líquidos e receita total, não valores de ações e de mercado. Claro, se o ano fiscal fecha bem ou mal isso influencia o futuro valor das ações, mas elas em si não "fecham" junto com o ano fiscal e são influenciadas principalmente pelo mercado externo, não só a situação da empresa em si.


    Última edição por lpslucasps em Sex 10 Jan 2014, 15:48, editado 2 vez(es)
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30% - Página 5 Empty Re: Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30%

    Mensagem por Duco Sex 10 Jan 2014, 15:29

    lpslucasps escreveu:A fonte original fala em stock, que é o que chamamos de valor de mercado aqui no Brasil e é exatamente o valor especulativo de uma parcela da totalidade de ações negociada nas bolsas. Esses valores não dependem do ano fiscal, eles variam diuturnamente. O ano fiscal é importante para fechamento de lucros brutos, líquidos e receita total, não valores de ações e de mercado. Claro, se o ano fiscal fecha bem ou mal isso influencia o futuro valor das ações, mas elas em si não "fecham" junto com o ano fiscal e são influenciadas principalmente pelo mercado externo, não só a situação da empresa em si.
    O que já é visível na própria razão do aumento que não passa de empolgação de investidor que acredita numa valorização no futuro devido ao mercado Chinês, algo que pode ou não acontecer.

    Mesma razão que a Petrobras em 2008 valorizou absurdamente só por anunciar o pré sal, estando a anos de extrair qualquer coisa de lá
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30% - Página 5 Empty Re: Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30%

    Mensagem por Convidado Sex 10 Jan 2014, 15:43

    lpslucasps escreveu:A fonte original fala em stock, que é o que chamamos de valor de mercado aqui no Brasil e é exatamente o valor especulativo de uma parcela da totalidade de ações negociada nas bolsas. Esses valores não dependem do ano fiscal, eles variam diuturnamente. O ano fiscal é importante para fechamento de lucros brutos, líquidos e receita total, não valores de ações e de mercado. Claro, se o ano fiscal fecha bem ou mal isso influencia o futuro valor das ações, mas elas em si não "fecham" junto com o ano fiscal e são influenciadas principalmente pelo mercado externo, não só a situação da empresa em si.

    Na fonte diz:

    According to the business markets Nintendo now has a market value higher than all of Sony combined, as Nintendo’s stock has more than doubled over the last few months.

    "De acordo como mercado de negócios agora a nintendo tem uma valor de mercado maior do que de toda a sony combinado, como o estoque (ações) da nintendo mais do que dobraram ao longo dos últimos meses."


    Eles estão falando do valor de mercado, mas como esses valores mudam durante o ano, eu (pessoalmente) prefiro usar o valor encontrado no fim/inicio de um ano fiscal.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30% - Página 5 Empty Re: Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30%

    Mensagem por lpslucasps Sex 10 Jan 2014, 15:50

    Ah, sim, tinha lido apenas a primeira fonte (da Nintendo Everything).

    De qualquer forma, não muda nada. Valor de mercado não varia de acordo com o ano - varia de acordo com o dia. É o valor da capitalização de mercado (número de ações x valor das ações) mais a análise de vendas e fusões recentes da empresa. Diga-se de passagem, a fonte dentro dessa fonte (lol, isso aqui) fala em valor bruto de capitalização de mercado. Todos esses valores especulativos (junto com capital social, ações preferenciais, ações ordinárias, quotas...) não "fecham" com o ano fiscal.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30% - Página 5 Empty Re: Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30%

    Mensagem por Convidado Sex 10 Jan 2014, 16:01

    lpslucasps escreveu:Ah, sim, tinha lido apenas a primeira fonte (da Nintendo Everything). Mas de qualquer forma.

    De qualquer forma, não muda nada. Valor de mercado não varia de acordo com o ano - varia de acordo com o dia. É o valor da capitalização de mercado (número de ações x valor das ações) mais a análise de vendas e fusões recentes da empresa. Diga-se de passagem, a fonte dentro dessa fonte (lol, isso aqui) fala em valor bruto de capitalização de mercado.

    Eu não disse que o valor varia ao ano, eu disse durante o ano (caso meu ultimo comentário tenha gerado um mal entendido)...

    Basicamente isso é uma estimativa do valor de mercado de uma empresa (aproximadamente o preço que ela teria se fosse vendida).

    Ok, nesse ponto a nintendo estaria valendo mais que a sony, não que ela venda mais produtos, ou gere mais receita que a sony (inclusive ela tem menos funcionários); mas o valor dela.

    Mesmo a sony tendo "tudo" maior que a nintendo, ela andou lucrando menos, e ainda não se livrou dos prejuízos de anos anteriores; ou seja, basicamente por conta dessa diferença de sony no prejuízo e nintendo no lucro que a sony acabou valendo menos (ou muitas vezes quase o mesmo) que a nintendo.

    É claro que eu não vejo motivo para toda essa alegria já que isso não vai mudar muita coisa para a maioria (a não ser que alguém seja acionista, aí tem que ficar feliz, fazer festa e me convidar.XD).

    Sobre o ano fiscal, como esse fórum não é de economia, é o melhor jeito para se ter uma estimativa de como a empresa esta indo, por isso eu prefiro esperar ele para falar se a sony esta indo bem (que no caso esta, até ano passado ela andou se recuperando dos prejuízos) ou a nintendo mal.


    Apenas resumindo para quem não entendeu.

    Sony é uma empresa que gera mais faturamento e vendas que a nintendo, a nintendo não é maior quer a sony, só esta em uma situação melhor.=D
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30% - Página 5 Empty Re: Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30%

    Mensagem por lpslucasps Sex 10 Jan 2014, 16:11

    Hunk escreveu:Basicamente isso é uma estimativa do valor de mercado de uma empresa (aproximadamente o preço que ela teria se fosse vendida).
    Não, isso é o valor da venda total do capital social da empresa. O valor real da empresa são os ativos.

    Hunk escreveu:Sobre o ano fiscal, como esse fórum não é de economia, é o melhor jeito para se ter uma estimativa de como a empresa esta indo, por isso eu prefiro esperar ele para falar se a sony esta indo bem (que no caso esta, até ano passado ela andou se recuperando dos prejuízos) ou a nintendo mal.
    O ano fiscal serve para fechar o "balanço" da empresa, o que influencia investimentos futuros. Dentre os valores considerados no ano fiscal estão: receita, patrimônio líquido, fluxo de caixa... Mas não valor de mercado, já que é um valor especulativo que varia diuturnamente por motivos internos e externos. O valor de mercado sequer costuma entrar nos relatórios de resultados financeiros consolidados do ano fiscal, nem mesmo a média anual.
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30% - Página 5 Empty Re: Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30%

    Mensagem por R.O.B. Sex 10 Jan 2014, 16:24

    Queria poder comprar pelo menos qualquer porcentagem das ações da Nintendo...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30% - Página 5 Empty Re: Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30%

    Mensagem por Convidado Sex 10 Jan 2014, 16:34

    lpslucasps escreveu:
    Hunk escreveu:Basicamente isso é uma estimativa do valor de mercado de uma empresa (aproximadamente o preço que ela teria se fosse vendida).
    Não, isso é o valor da venda total do capital social da empresa. O valor real da empresa são os ativos.

    Hunk escreveu:Sobre o ano fiscal, como esse fórum não é de economia, é o melhor jeito para se ter uma estimativa de como a empresa esta indo, por isso eu prefiro esperar ele para falar se a sony esta indo bem (que no caso esta, até ano passado ela andou se recuperando dos prejuízos) ou a nintendo mal.
    O ano fiscal serve para fechar o "balanço" da empresa, o que influencia investimentos futuros. Dentre os valores considerados no ano fiscal estão: receita, patrimônio líquido, fluxo de caixa... Mas não valor de mercado, já que é um valor especulativo que varia diuturnamente por motivos internos e externos. O valor de mercado sequer costuma entrar nos relatórios de resultados financeiros consolidados do ano fiscal, nem mesmo a média anual.

    O valor de ativos não equivale necessariamente ao valor de mercado da empresa.

    Resumindo toda a questão do porque eu espero o ano fiscal e valor de mercado.

    A cada fim de ano fiscal, a forbes atualiza a lista das 2000 maiores empresas, essa lista consta o lucro, valor de mercado, etc...

    http://www.forbes.com/global2000/#page:1_sort:0_direction:asc_search:_filter:Consumer%20Electronics_filter:All%20countries_filter:All%20states

    Até o final do recente ano fiscal, a sony tinha um valor de mercado maior que a nintendo; o que somado as outras informações deixava ela a frente da nintendo como empresa.

    Mesmo assim, em valor de mercado essa diferença não era tão grande; chegando ao final do ano fiscal, a lista será atualizada e então saberemos como anda a situação das duas empresas.

    Enfim, como já disse, estou esperando o fim do ano fiscal para ver como as duas andam, analisar diariamente não é para fórum de videogames.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30% - Página 5 Empty Re: Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30%

    Mensagem por lpslucasps Sex 10 Jan 2014, 16:38

    Hunk escreveu:O valor de ativos não equivale necessariamente ao valor de mercado da empresa.
    Foi o que eu falei. ._.
    Os ativos são o valor real, não o valor de mercado. Leia de novo o que postei com atenção.

    BTW, essa lista da Forbes mostra muito bem a discrepância entre valor de mercado e o verdadeiro tamanho de uma empresa. A empresa com maior valor de mercado do ano passado, a Apple, não estava nem mesmo entre as dez maiores do mundo (ficou em 15º no rank), e a primeira colocada tinha um valor de mercado duas vezes menor que o da Apple.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30% - Página 5 Empty Re: Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30%

    Mensagem por Convidado Sex 10 Jan 2014, 17:04

    lpslucasps escreveu:
    Hunk escreveu:O valor de ativos não equivale necessariamente ao valor de mercado da empresa.
    Foi o que eu falei. ._.
    Os ativos são o valor real, não o valor de mercado. Leia de novo o que postei com atenção.

    BTW, essa lista da Forbes mostra muito bem a discrepância entre valor de mercado e o verdadeiro tamanho de uma empresa. A empresa com maior valor de mercado do ano passado, a Apple, não estava nem mesmo entre as dez maiores do mundo (ficou em 15º no rank), e a primeira colocada tinha um valor de mercado duas vezes menor que o da Apple.

    lol, mas o tópico fala do valor de mercado.

    Sobre a forbes, é como eu disse, nessa lista eles olham as maiores empresas de acordo com lucro, faturamento, valor da marca, etc...

    Ou seja, a nintendo valer mais que a sony não faz ela ser uma empresa maior, mas com o assunto do tópico é valor de mercado isso nos leva a alegria de alguns.

    Enfim, sobre os ativos, ele não são o valor real, eles são o valor de todo o patrimônio de uma empresa (até um computador), mas eles não servem para ver o quanto a empresa vale (no caso se fosse vendida) porque a empresa também possui débitos, no caso, o ativo entra no cálculo do valor da empresa, mas não isolado.

    De todos os modos, vou parar por aqui porque estamos saindo um pouco do assunto do tópico.

    Apenas resumindo, a nintendo segundo o tópico seria mais valiosa que a sony, mas isso não faz ela ser maior; assim como por anos a nintendo lucrou mais que a sony, mas isso não tornou o faturamento dela maior.=D
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30% - Página 5 Empty Re: Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30%

    Mensagem por KSPS Sex 10 Jan 2014, 17:35

    http://gonintendo.com/?mode=viewstory&id=220239

    Mais 4.3% hoje!

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30% - Página 5 Empty Re: Nintendo passa a ser mais valiosa que a Sony - Suas ações aumentaram 30%

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 06:19