Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+25
Robert Prado
p_loc
Lucasmon
Soler
DeLarge
Ulukai
lpslucasps
El Buga
LegionTwo
Cortex
JonathanAlis
Minguado
Rafinhablo0
Duco
resh
Felipe JJ
Wolfman
ari789
Supersth1
KSPS
AlienZ
Pedrosway
¢² F£rn@nd0
Athos
ExtremeZelda
29 participantes

    Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido

    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido - Página 5 Empty Re: Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido

    Mensagem por Hadan Ter 07 Jan 2014, 15:00

    Valeu, então, Duco. 


    El Buga, esse lance é bacana e interessante e aí é que estão as razões para a denominada quebra de patente ou, mais corretamente, licença compulsória para livre exploração como citei acima. No entanto, ao passo que normalmente a licença compulsória oriunda evitar-se o monopólio, patent trolls comumente compram direitos de patente a preço de papel reciclado ou lançam registros desenfreadamente, como bem apontado no seu documento.


    Por ironia, uma das (des)vantagens da burocracia no Brasil é que o registro de uma patente costuma demandar consideravelmente mais tempo do que previsto em lei, sem falar que nossos procedimentos empresariais altamente burocráticos, embora costumem atravancar negócios legítimos e potenciais, também atravancam negócios zebra - boa parte pela burocracia e um pouco em razão da busca pela legitimidade do ato ou negócio. Isso explica (sem olvidar a histórica cultura empresarial norte-americana) em boa parte porque temos consideravelmente menos IPO's e registros de patentes que nossos chegados do Norte (e, de mesmo modo, menores zorras como da EBX e patent trolls).
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido - Página 5 Empty Re: Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido

    Mensagem por lpslucasps Ter 07 Jan 2014, 15:08

    Hunk escreveu:Ainda devemos nos lembrar que se não formos nos fazer de inocentes, é muito comum pessoas registrarem patentes apenas para garantir o direito sobre uma idéia.
    Não estou me fazendo de inocente ao pedir o mínimo de embasamento para uma acusação grave (o abuso do sistema legal de patentes é crime com ampla jurisdição nos EUA). Inocência é pensar que uma multinacional gigantesca com mais de 100 anos como a Nintendo, que já sofreu processos de quebra de patentes repetidas vezes no passado, simplesmente "não sabia" da existência de patente similar ou que seu seu setor jurídico foi incapaz de entrar em contato com o escritório de patentes americano para verificar se estava tudo nos conformes antes de lançar o produto em solo estadunidense.
    (vai ver quem contrata os advogados da Nintendo é a mesma pessoa que contrata a equipe de marketing, o que explicaria tamanha incompetência)
    luan3ds
    luan3ds
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 45

    Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido - Página 5 Empty Re: Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido

    Mensagem por luan3ds Ter 07 Jan 2014, 15:19

    Gente ja deu né a Nintendo perdeu o processo pra que ficar tentando provar essas coisas sendo que ela ja perdeu ja foi  o cara vai ganhar o dinheiro dele Game over sei la acabou ¬¬
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido - Página 5 Empty Re: Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido

    Mensagem por El Buga Ter 07 Jan 2014, 15:19

    @Hadan

    Exatamente.

    O ponto que quero defender, que não pende para X nem Y, é que quando se fala de patentes, você mexe num barril de pólvora que está explodindo seguidamente há anos nos EUA. Inclusive existe uma iniciativa da EFF chamada "Defend Innovation" que visa exatamente promover mudanças no sistema de patentes estadunidense (no caso, patentes de software) a fim de evitar que empresas simplesmente acumulem patentes ao longo dos anos e as usem como arma judicial ao invés de desenvolver e lançar seu conteúdo, promovendo o progresso tecnológico.

    Eu não estou acusando a Tomito de ser esse tipo de ladra de ideias e/ou oportunista. Não cabe a mim dar esse veredicto. Até porque considero que tenho muito pouco conhecimento sobre o referido caso pra dizer quem está certo ou errado. Mas também, não concordo com essa visão propagada aqui de que "se a justiça dos EUA decidiu então a Tomito tem razão e fim de papo". Ora, júris estadunidenses são os mesmos que deram a vitória à Apple na guerra de patentes contra a Samsung. A Apple, que é apenas a mais valiosa empresa daquele país. Eles vão MESMO dar ganho de causa pra empresas estrangeiras?! NUNCA. Independente de estar certa ou errada. Ou seja, penso que a Justiça dos EUA não é parâmetro de verdade e nunca foi.

    Um pouquinho de tempo lendo notícias e você logo vê que "ganhar processo na Justiça" e estar certo não são sinônimos. Agora, se ainda cabe recurso (coisa que não consegui distinguir na matéria), então essa discussão toda é ainda mais inútil.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido - Página 5 Empty Re: Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido

    Mensagem por Hadan Ter 07 Jan 2014, 15:29

    El Buga escreveu:
    @Hadan

    Exatamente.

    O ponto que quero defender, que não pende para X nem Y, é que quando se fala de patentes, você mexe num barril de pólvora que está explodindo seguidamente há anos nos EUA. Inclusive existe uma iniciativa da EFF chamada "Defend Innovation" que visa exatamente promover mudanças no sistema de patentes estadunidense (no caso, patentes de software) a fim de evitar que empresas simplesmente acumulem patentes ao longo dos anos e as usem como arma judicial ao invés de desenvolver e lançar seu conteúdo, promovendo o progresso tecnológico.

    Eu não estou acusando a Tomito de ser esse tipo de ladra de ideias e/ou oportunista. Não cabe a mim dar esse veredicto. Até porque considero que tenho muito pouco conhecimento sobre o referido caso pra dizer quem está certo ou errado. Mas também, não concordo com essa visão propagada aqui de que "se a justiça dos EUA decidiu então a Tomito tem razão e fim de papo". Ora, júris estadunidenses são os mesmos que deram a vitória à Apple na guerra de patentes contra a Samsung. A Apple, que é apenas a mais valiosa empresa daquele país. Eles vão MESMO dar ganho de causa pra empresas estrangeiras?! NUNCA. Independente de estar certa ou errada. Ou seja, penso que a Justiça dos EUA não é parâmetro de verdade e nunca foi.

    Um pouquinho de tempo lendo notícias e você logo vê que "ganhar processo na Justiça" e estar certo não são sinônimos. Agora, se ainda cabe recurso (coisa que não consegui distinguir na matéria), então essa discussão toda é ainda mais inútil.
    Exatamente! Naquele caso absurdo Apple x Samsung, por mim, equilibrado julgá-lo por um tribunal neutro - embora essas guerras de patentes também ocorram em países em que não há interesse direto sobre a coreana ou a gringa norte-americana.


    Sabe uma companhia cheia de fazer isso que tu dizes? A Amazon.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido - Página 5 Empty Re: Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido

    Mensagem por Convidado Ter 07 Jan 2014, 15:35

    lpslucasps escreveu:
    Hunk escreveu:Ainda devemos nos lembrar que se não formos nos fazer de inocentes, é muito comum pessoas registrarem patentes apenas para garantir o direito sobre uma idéia.
    Não estou me fazendo de inocente ao pedir o mínimo de embasamento para uma acusação grave (o abuso do sistema legal de patentes é crime com ampla jurisdição nos EUA). Inocência é pensar que uma multinacional gigantesca com mais de 100 anos como a Nintendo, que já sofreu processos de quebra de patentes repetidas vezes no passado, simplesmente "não sabia" da existência de patente similar ou que seu seu setor jurídico foi incapaz de entrar em contato com o escritório de patentes americano para verificar se estava tudo nos conformes antes de lançar o produto em solo estadunidense.
    (vai ver quem contrata os advogados da Nintendo é a mesma pessoa que contrata a equipe de marketing, o que explicaria tamanha incompetência)

    O sistema de patentes possui várias "falhas" é por isso que alguns países nem usam dele...

    Enfim, não ficarei discutindo se a nintendo sabia ou não, (mesmo a pena sendo"leve" para caso ela soubesse e o tivesse feito intencionalmente)...

    Mas claro que podemos esperar que a única empresa do setor de videogames a estar entre as 100 mais inovadoras do mundo simplesmente fez isso propositalmente... (e por incompetência)
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido - Página 5 Empty Re: Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido

    Mensagem por El Buga Ter 07 Jan 2014, 15:44

    Hadan escreveu:Exatamente! Naquele caso absurdo Apple x Samsung, por mim, equilibrado julgá-lo por um tribunal neutro - embora essas guerras de patentes também ocorram em países em que não há interesse direto sobre a coreana ou a gringa norte-americana.

    Sabe uma companhia cheia de fazer isso que tu dizes? A Amazon.
    Sem dúvida. Não foi um julgamento que eu considere justo, e olhe que nem tenho simpatia por nenhuma das duas marcas em questão. Em outros países, essa batalha terminou de forma diferente ou ainda continua... Isso deve significar algo. A Apple ganhou, mas estará ela CORRETA? Smile

    Bottom line: por essas e outras, não vejo muito sentido em determinar o que foi "verdade' neste caso aqui do tópico, ou quem está correto. É inútil, tem muitas variáveis envolvidas e a coisa não é tão preto no branco assim. Além do mais, a multa, caso o assunto esteja mesmo encerrado, é leve em comparação ao montante que o 3DS está levantando e não muda em nada a perspectiva, que é o que interessa para nós, gamers.

    Eu não entendo e acho que nunca vou entender o que motiva pessoas a torcerem tanto contra uma empresa e até se refestelarem quando esta sofre algum revés, grande ou mesmo pequeno. Menos players no mercado é algo RUIM, sempre. Mas torcer pela prosperidade dela, por que não? Eu torço para a Nintendo se dar bem sempre, afinal quero mais jogos ué. Very Happy Espero não estar incorrendo na clássica definição de fanboy por isso. Sabe como é, muitos dedos em riste por aqui por qualquer coisa.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido - Página 5 Empty Re: Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido

    Mensagem por Convidado Ter 07 Jan 2014, 16:17

    Não sei o porque de toda essa ladainha em torno desse assunto. Acredito que esse tenha sido apenas o primeiro pleito e que cabe recurso por parte da Nintendo para recorrer da decisão.

    Se ela quebrou uma patente, independentemente se ela estava em uso ou não, vai ter que arcar com as consequências. Afinal, é a lei que está em vigor. Enquanto não houver uma reforma sobre a política de patentes, principalmente nos EUA, vamos continuar a ver casos como esse, todos os anos.

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido - Página 5 Empty Re: Nintendo perde processo e pagará taxa a cada 3DS vendido

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 17:52