Galera, aconteceu o seguinte.
O 3DS da minha namorada estava com problemas, descritos no vídeo abaixo (não é necessário ver... mas eu to narrando ksks)
O 3DS dela é de embaixador, então dá pra notar que tinhamos o 3DS há muito tempo. Muito mesmo. Ela tinha os registros de tempo como 80h de jogo em Mario Kart, umas 60h em New Super Mario Bros e vários outros com 50+.
Entretanto, alguns dos games tinhamos obtido via eShop, como New Super Mario Bros 2, Paciência, Bird Mania, etc... Portanto, uma formatação no console seria fatal para que perdemos nossos progressos.
Com o defeito, eu resolvi contatar o serviço autorizado da Nintendo no Brasil, através do site oficial da Nintendo. Mencionei o quanto era importante os progressos, games, peças do mii resgate, etc... para que eles não formatassem.
Eles arrumaram os dois defeitos do 3DS, cobrando 295 reais (eu paguei porque tinha muitos jogos no console. Se não, iriamos juntar dinheiros e pagar outro).
O 3DS chegou em casa ontem. Para minha infelicidade... nenhum jogo tava mais lá, os progressos foram excluídos, as fotos sumiram e o 3DS foi formatado. Eu insisti para que nao formatassem e acabou sendo.
Eu atualizei e acessei ao eShop. Ao menos, pude baixar os games novamente.
Entretanto, perdemos nossos saves, fotos, quadros do street pass, registro de horas de jogo.... enfim, eles formataram.
Primeiramente, acredito que não era necessário formatar. Foi feita a manutenção de duas peças no 3DS. Claro que eram peças importantes... mas se fosse necessario formatar, eles deveriam fazer backup (já que é possível) ou me contatar.
----------------------------------------
Que fica a dica para vocês.
Cuidado com a assistencia tecnica da Nintendo no Brasil. Eles ficam em SP.
Deixo meu depoimento pra vocês para que, diferente da minha namorada, não arrisquem os progressos de vocês atrelados ao console Nintendo.
Eu contatei os caras e falei que quero uma posição deles perante este assunto. Eles me responderam e eu respondi de volta... qualquer update, eu posto aqui. Eu sei que nunca teremos os saves de volta, mas queremos apenas saber o que eles tem a dizer sobre isto.
Até mais, fiquem com Deus.
E não arrisquem os saves de vocês!
O 3DS da minha namorada estava com problemas, descritos no vídeo abaixo (não é necessário ver... mas eu to narrando ksks)
- Spoiler:
O 3DS dela é de embaixador, então dá pra notar que tinhamos o 3DS há muito tempo. Muito mesmo. Ela tinha os registros de tempo como 80h de jogo em Mario Kart, umas 60h em New Super Mario Bros e vários outros com 50+.
Entretanto, alguns dos games tinhamos obtido via eShop, como New Super Mario Bros 2, Paciência, Bird Mania, etc... Portanto, uma formatação no console seria fatal para que perdemos nossos progressos.
Com o defeito, eu resolvi contatar o serviço autorizado da Nintendo no Brasil, através do site oficial da Nintendo. Mencionei o quanto era importante os progressos, games, peças do mii resgate, etc... para que eles não formatassem.
Eles arrumaram os dois defeitos do 3DS, cobrando 295 reais (eu paguei porque tinha muitos jogos no console. Se não, iriamos juntar dinheiros e pagar outro).
O 3DS chegou em casa ontem. Para minha infelicidade... nenhum jogo tava mais lá, os progressos foram excluídos, as fotos sumiram e o 3DS foi formatado. Eu insisti para que nao formatassem e acabou sendo.
Eu atualizei e acessei ao eShop. Ao menos, pude baixar os games novamente.
Entretanto, perdemos nossos saves, fotos, quadros do street pass, registro de horas de jogo.... enfim, eles formataram.
Primeiramente, acredito que não era necessário formatar. Foi feita a manutenção de duas peças no 3DS. Claro que eram peças importantes... mas se fosse necessario formatar, eles deveriam fazer backup (já que é possível) ou me contatar.
----------------------------------------
Que fica a dica para vocês.
Cuidado com a assistencia tecnica da Nintendo no Brasil. Eles ficam em SP.
Deixo meu depoimento pra vocês para que, diferente da minha namorada, não arrisquem os progressos de vocês atrelados ao console Nintendo.
Eu contatei os caras e falei que quero uma posição deles perante este assunto. Eles me responderam e eu respondi de volta... qualquer update, eu posto aqui. Eu sei que nunca teremos os saves de volta, mas queremos apenas saber o que eles tem a dizer sobre isto.
Até mais, fiquem com Deus.
E não arrisquem os saves de vocês!
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya