Ulukai escreveu:
As pessoas migraram do PS2 para o PS3 e agora o PS4 naturalmente, mesmo que um mesmo jogo (multiplataforma) saia para gerações diferentes.
Isso não está acontecendo com o WiiU... Desde aquela (oh god why) E3 de 2011, que apresentaram o WiiU e ninguém sabia o que deabos era aquilo, não houve a hype de next-gen, o que aconteceu nas outras empresas.
Naturalmente não, PS3 teve um começo péssimo e só agora que começou a vender bem; o PS4 esta vendendo relativamente bem com quedas muito bruscas (Assim como XboxOne); a atual geração (na minha opinião) esta tendo um começo preocupante, que me leva a acreditar que ou a sociedade não esta muito satisfeita ou estão indo para PCs, é esperar para ver se melhora.=D
---------------------------------------------------------------------------------------
Duco escreveu:O maior problema do WiiU quando se compara ao GC em vendas é que ele é o primeiro console na história da Nintendo sendo vendido no prejuízo. O console não está caindo no gosto popular e a meta que a Nintendo definiu pro ano fiscal nesse ponto é quase impossível e os investidores vão botar uma pressão fudida na Nintendo. GC vendendo poucos consoles deu lucro pra Nintendo, WiiU é improvável, pior ainda se a Nintendo tiver que reduzir o preço do console novamente.
No ultimo relatório fiscal já foi mostrado que o WiiU estava fazendo as contas sangrarem, comendo o lucro que o 3DS da e pelo que se vê até então não vai ser diferente no próximo.
Sangrarem é uma palavra forte, o WiiU deu um pequeno prejuízo trimestral que não significa prejuízo no fim do ano fiscal, ou seja, nada muito preocupante até agora.
A cada jogo vendido para WiiU ele passa a ser lucrativo; com média de 3 jogos por console vendido o WiiU esta dando um certo lucro (o console em si).
Duco escreveu:
O pior de tudo é que o PS4 e X1 mesmo com estoque fraco nos EUA ainda vendem melhor que o WiiU, que tem inclusive jogos melhores no momento.
http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss_1?url=search-alias%3Daps&field-keywords=playstation+4
http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss_1?url=search-alias%3Daps&field-keywords=xbox+one&rh=i%3Aaps%2Ck%3Axbox+one
Eu tenho meu email registrado pra receber notificações quando entra em estoque o PS4 na Amazon e leva sempre questão de minutos pra encerrar novamente, e até ridículo nesse caso a Sony resolver lançar em tantos mercados não dar conta da demanda.
As vendas tanto do PS4 e XboxOne estão caindo e muito, e o problema não chega a ser estoque já que se fosse isso já teria sido resolvido e Amazon não é a única loja nos EUA, além do mais estão seguindo um padrão de queda, o que chega a ser ainda mais preocupante.
Duco escreveu:
A Nintendo não deveria ter lançado Mario 3D World em novembro competindo com lançamentos de um novo Battlefield, novo Call of Duty, novo Assassins Creed e também o lançamento de novos consoles. Poderiam então ter esperado 1 mês a mais que com certeza o jogo teria um melhor destaque no mercado, é o tipo de coisa que não da pra entender o que esse povo que administra o marketing da Nintendo pensa.
Outra coisa é o Marketing, o console precisa de mais propaganda, e eu tenho minhas dúvidas do quanto essas propagandas com criança e família funcionam com o WiiU.
Sobre propaganda e Marketing, prefiro não entrar muito nessa questão, já que a nintendo segue o mesmo padrão no 3DS e em todos os consoles dela, que já passaram por altos e baixos.=D
---------------------------------------------------------------------------------------
Robert Prado escreveu:Aí tá uma diferença.
Enquanto a Nintendo mata seus consoles para lançar os next-gen e oferece retrocompatibilidade, as outras dão suporte ao console anterior por um belo tempo, para depois descontinuar. Elas não forçam ninguém a ir para next-gen logo de cara e ao mesmo tempo, respeitam a base grande de consumidores com os antigos consoles dando suporte.
A Sony e M$ deixam simplesmente seguir o fluxo. Não obriga ninguém a pular de geração por que o console da atual não terá suporte forte. E a estratégia vem dando certo, por que mesmo os novos não tendo retrocompatibilidade, acabaram tendo lançamentos bem melhores que o console da Nintendo, que tem retrocompatibilidade. E pior, não estão precisando explicar que o video-game novo é diferente do anterior
Que suporte? PS2 viveu mais por ports de Wii, não por lançamentos da Sony.
enfim, até hoje não entendi esse suporte que as pessoas falam, eles apenas mantém o console no mercado; quem lançam são as thirdies, que no caso do PS2 recebeu graças ao Wii.
Enfim, a Nintendo ficou tendo que explicar o 3DS, agora vemos como ele esta.=D
E como eu sempre digo, essa geração pode ter muitas reviravoltas, ou até mesmo ser a ultima, vamos esperar par ver como será porque ainda não dá pra deduzir nada do futuro dela.=D
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya