Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+7
Cortex
resh
Angel Kenede
Mairon W
Fujoxas
ベ リ ス
Xicrets
11 participantes

    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire

    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire Empty Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire

    Mensagem por Lucasmon Seg 09 Dez 2013, 22:59

    F.A.Q

    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire 383Qual a função deste tópico?Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire 382

    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire, possui como principal objetivo a discussão sobre as versões e suas características, e acima de tudo promover conversas sobre possíveis remakes e momentos bons que os jogadores passaram com estes títulos, que foram as primeiras versões dos Pocket Monsters para GBA.

    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire 113972Que tipo de conteúdo será postado por aqui?Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire 258

    Este tópico servirá principalmente para trazer dados sobre o jogo, sendo mais ou menos um detonado. Além disso, por aqui teremos conteúdos que serão atualizados sobre o contexto em que os jogos foram lançados e matérias especiais, como as da Pokémon Club por exemplo.

    A época do lançamento


    Pokémon Ruby & Sapphire trouxeram muitas novidades em relação aos seus antecessores, Gold/Silver/Crystal. Um dos fatores novos que se destacaram, foi a chegada de 135 novos monstrinhos, sendo até então a segunda geração com mais pokémon entre as três. Além disso, as versões possuíam conexão com os jogos de GC, Colosseum e Box Ruby & Sapphire. Outras mecânicas como as batalhas em dupla, Contests (algo exclusivo da terceira e quartas gerações), PokéNav, PokéBlocks, entre outros foram adicionados. 

    Na época aqui no Brasil, os jogos recebiam forte cobertura da Pokémon Club (Evolution), revista com vínculo a Nintendo World, que anos mais tarde acabou sendo cancelada com a queda de popularidade dos Pocket Monsters pelo nosso país. Aqui em casa possuo ainda algumas dessa época, como essas:

    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire BigPhoto_0Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire BigPhoto_0

    Com todas essas novidades, o público começou a ficar animado. Porém, muitos jogadores após o lançamento começaram a guardar mágoa desta geração, por ela não permitir a transferência de pokémon de gerações anteriores. Apesar disso, foi a partir de RSE que a série começou a ganhar de fato uma cara mais competitiva, e além disso foi na 3ª geração também que a franquia começou a ganhar ''vida'', com sprites bem coloridos e novos métodos de conexão de batalhas.

    Confiram as notas da mídia que as versões receberam na época:

    • IGN: 9.5/10
    • Metacritic: 82/100
    • Eurogamer: 7/10


    A versão Beta

    Vou compartilhar também um texto da versão Beta que publiquei na PokémonMania. Aproveitem:

    Pouco tempo após o grande sucesso dos games, em uma entrevista dada para a Nintendo Power, foi revelado que Shellos e Gastrodon foram originalmente concebidos para Geração III, em vez da IV Geração. As formas ''originais'' presentes em DP, não foram ''copiadas'' dos sprites de RS, ou seja, o design dos monstrinhos foi alterado para a quarta geração.

    Houve também inúmeras alterações de pokémons incluídos nos jogos. Temos uma versão inicial do Torchic praticamente igual ao que conhecemos, tirando suas orelhas. No segundo projeto do monstrinho, ele se apresenta dentro de um ovo, sendo o design mais ''radical'' de Torchic. Em outra imagem pode se observar um curioso monstrinho com o visual de Latias e Blaziken, juntamente com uma treinadora não utilizada nos jogos. O conceito da arte de Treecko exibe também inúmeras diferenças e desenhos, antes de sua versão final. Groudon também tinha uma foto de seu projeto inicial apresentado e possuía uma forma diferente de seus olhos, e mais um conjunto de pontos ao redor de seu corpo. Na sua versão final, a visibilidade ficou muito melhor de todo o seu corpo, especialmente da cabeça. A seguir as imagens:

    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire 250px-Torchic_Beta
    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire 250px-Torchic_Beta2
    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire 250px-Latias_Blaziken
    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire 250px-Treecko_concept_art
    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire 250px-Groudon_Beta
    E ainda dentro da curiosidade de monstrinhos/treinadores em suas versões betas ou até mesmo inutilizados como a treinadora e o monstrinho Latias/Blaziken, temos uma informação sobre Archie, o chefe da Team Aqua, confiram:

    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire 180px-Archie

    A versão Pokémon Sapphire possui alguns dados de instrutor não utilizados para Archie, o líder da Team Aqua, já como citado. Segundo os dados, ele teria um Togetic de lvl 17, sem outros monstrinhos presentes em sua equipe. Ainda, estaria levando duas Super Potions consigo. Este dado pode indicar que Archie foi originalmente planejado para ser encontrado no início do game e teria a intenção de aparecer com uma espécie radicalmente diferente da equipe, talvez como um simples membro.

    A demo de RS estava disponível na Pokémon Festa 2002. Havia versões beta da Route 104 e da Pretty Petal Flower Shop, que é ainda não estava inaugurada dentro do próprio game. Havia uma versão inacabada da visão dos monstrinhos de seu time, ao lado de um sistema de batalha mais bem desenvolvido em comparação com o que foi visto em imagens mais antigas. Quando a batalha começava, não era possível ver quantos monstrinhos os treinadores tinham. Alguns movimentos, como o ataque Surf e Faint Attack, estavam sendo retratados com animações diferentes do que aqueles vistos na versão final. Também era mostrado que Sharpedo não tinha nenhum habilidade na versão demo, que pode significar que nem todos os Pokémon poderiam ter habilidades. Os dados baixos de Sharpedo, também podiam indicar que na época, Carvanha ainda não tinha sido criado. Confiram uma imagem dos detalhes de Sharpedo, na versão demo:

    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire 250px-Sharpedo_no_ability
    No assunto dos dados dos monstrinhos, sendo mais específico na questão das ''habilidades'', nas versões demo de Pokémon Ruby & Sapphire, tínhamos mais itens que não foram adicionados mais tarde. Confiram:

    Uma habilidade conhecida como Cacophony foi encontrada dentro das demos, porém nenhum Pokémon poderia tê-lo (a menos que sejam hackeados). A habilidade é à prova de som, ou seja, todos os golpes baseados em barulhos são anulados. Provavelmente alguns monstrinhos como Whismur, Loudred e Exploud poderiam ter está capacidade, por serem pokémons ''sonoros''. 

    Para mais curiosidades da versão Beta, assistam o vídeo da youtuber Tamashii Hiroka:


    Guia


    Quais lendários posso capturar?

    Para capturar Regirock, primeiro você precisa quebrar o selo dos Regis. Para fazer isso você precisa de: um pokémon com o golpe Surf, um pokémon com o golpe Dive, um pokémon com o golpe Dig, um Wailord, e um Relicanth.


    O Selo Quebrado

    Vá a cidade Pacifidlog. Depois vá para o oeste, mas um pouco para baixo, não encostado a margem. Na rota 134 procure um ponto em que se possa usar o golpe Dive, vá até a inscrição, leia e use dive, você chegará a uma caverna com enigmas em uma espécie de Braile.  

    Vá até o fundo da caverna, você encontrará uma parede cheia de Braile, então vá até o centro da parede e use o golpe Dig, uma passagem será aberta, entre e continue andando e você encontrará outro grande enigma. Com o Relicanth em primeiro no seu time e o Wailord em último, leia o Braile, vai haver um tremor e pronto, você quebrou o selo dos Regis. Agora você já pode ir atrás deles. 

    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire Regirock_NB

    Regirock

    Você precisa de: um pokémon com Strength. 

    Vá ao deserto na rota 111, ande um pouco para baixo e você encontrará uma caverna. Leia a inscrição, dê dois passos para a direita, dois para baixo e use o golpe Strength (você também pode dar dois passos para a esquerda, dois para baixo e usar o golpe Rock Smash), uma passagem se abrirá, entrando você encontrará o Regirock. 

    Ele estará no Lv. 40, com os ataques: Rock Throw, Curse, Super Power e Ancient Power. 

    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire 379

    Registeel

    Você precisa de: um pokémon com o golpe Fly

    Vá para a Rota 120 e você encontrará uma caverna. Leia a inscrição, vá até o centro da caverna e use o golpe Fly (você também pode usar o golpe Flash), uma passagem se abrirá, entrando você encontrará o Registeel. 

    Ele estará no Lv. 40, com os ataques: Steel Claw, Curse, Super Power e Ancient Power. 

    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire Regice_sprite_by_cheese_flavored_pie-d5h3zot

    Regice

    Vá para a cidade Dewford, depois até a metade da Rota 105 e você encontrará uma caverna. Leia a inscrição e deixe o enigma parado na tela por aproximadamente 2 minutos. Uma passagem se abrirá, entrando você encontrará o Regice. 

    Ele estará no Lv. 40, com os ataques: Ice Wind, Curse, Super Power e Ancient Power. 

    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire 382

    Kyogre


    Lendário exclusivo da versão Sapphire. De um jeito ou de outro você terá que enfrentá-lo, pois faz parte da história, chegando na parte do oitavo ginásio e a Cave of Origin. Ele estará no nível 45.


    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire 383


    Groudon


    Lendário exclusivo da versão Ruby. De um jeito ou de outro você terá que enfrentá-lo, pois faz parte da história, chegando na parte do oitavo ginásio e a Cave of Origin. Ele estará no nível 45.

    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire 384

    Rayquaza 


    Ele só pode ser capturado após derrotar a E4. Use Fly até Pacifidlog e use surf ao lado direito do Pokémon Center. Tente subir ao máximo na tela e vá seguindo as pedras, até encontrar uma passagem ao norte que te levará ao Sky Pillar, local que Rayquaza estará no level 70.


    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire 380Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire 381


    Latias (Sapphire) e Latios (Ruby)


    Ambos os pokémon irão aparecer de forma aleatória pelo mapa de Hoenn após a E4. Eles fogem após um movimento na batalha, a não ser que seja usado o movimento Mean Look. É fundamental o uso da Master Ball em um destes pokémon.


    Última edição por Lucasmon em Qui 12 Dez 2013, 16:14, editado 2 vez(es)
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire Empty Re: Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire

    Mensagem por Lucasmon Seg 09 Dez 2013, 23:00

    Comerciais









    Última edição por Lucasmon em Qui 12 Dez 2013, 16:09, editado 1 vez(es)
    Xicrets
    Xicrets
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 185
    Posts Posts : 1027

    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire Empty Re: Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire

    Mensagem por Xicrets Seg 09 Dez 2013, 23:12

    mais parabéns lucasmon, karmado e merecido.
    Adoro ver sua paixão pelos retrôs.
    Btw, o primeiro pokémon que eu joguei foi o ruby e com certeza foi épico Very Happy, na época não entendia nada, mas sempre foi legal kkk.
    Se sair o remake será muito bem vindo.
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire Empty Re: Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire

    Mensagem por ベ リ ス Seg 09 Dez 2013, 23:26

    Ruby foi o primeiro Pokémon que joguei, e, por causa dele, Gen 3 é a minha favorita, assim como a maioria dos meus pokés favoritos são dela (Leia-se Banette, Mightyena, Gardevoir, Sharpedo, Flygon, Altaria).
    Anyway, belo tópico ^^
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire Empty Re: Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire

    Mensagem por Lucasmon Seg 09 Dez 2013, 23:28

    @Xicrets: Obrigado! Realmente gosto de jogos antigos, sobretudo os dos Pokémon. A terceira geração me marcou demais.

    @Djous: Obrigado também e.e A terceira geração também possui muitos dos meus favoritos, como Blaziken, Grovyle/Sceptile, Jirachi, Rayquaza, Manectric, Camerupt, enfim... Sem contar que essa GEN foi a minha primeira xD
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire Empty Re: Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire

    Mensagem por Fujoxas Seg 09 Dez 2013, 23:43

    Terceira gen linda maravilhosa divosa Deusa suprema *---* Minha gen favorita sem sombra de dúvidas e para mim, com os Pokés mais legais e com a região mais bem feita de todas *v* Se realmente tivermos remake de R/S, eu irei chorar de alegria até o lançamento -QQQ

    E parabéns pelo tópico, Lucasmon \o


    Última edição por DarkRoxas em Seg 09 Dez 2013, 23:45, editado 1 vez(es)
    Mairon W
    Mairon W
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 155
    Posts Posts : 932

    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire Empty Re: Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire

    Mensagem por Mairon W Seg 09 Dez 2013, 23:44

    Melhor geração. Por mais que HeartGold/SoulSilver sejam meus jogos Pokémon favoritos pelo conteúdo total, a região de Hoenn e seus Pokémons são os melhores. Ok, muita dose de nostalgia, foram os primeiros que joguei, mas caramba, Pokémon em continente tropical foi lindo D:

    Anseio por remake fortemente.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire Empty Re: Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire

    Mensagem por Lucasmon Ter 10 Dez 2013, 10:11

    @Roxas: Obrigado ^^ E obviamente, terceira geração sempre será a melhor, com melhor continente, melhores pokémon, melhor tudo hahaha
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire Empty Re: Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire

    Mensagem por Angel Kenede Ter 10 Dez 2013, 10:32

    Saudades de quando jogava bastante o Emerald e aquelas OSTs com cornetas viviam em minha cabeça. xD

    "paran pan pan paran pan pan~ PAN PAN PAN PURAN PURAN~" -q

    Realmente foi uma geração bem legal, mas assim como todas as "impares", quando veio, teve muita gente reclamando... mas depois gostando.~

    Alias, esse Blazilatias sempre me fez pensar em se algum dia usariam esse rascunho para algo oficial. Imagine uma fusão deles algum dia? Iniciais com lendários~

    Sem falar que acredito que os puzzles dos Regis foram os mais complexos de toda franquia, pois nunca vi coisas tão diferentes depois. Lembro que demorei muito para descobrir "por sorte" como passava, e mais tarde numa Pokémon Club entender o como que consegui. lol
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire Empty Re: Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire

    Mensagem por Lucasmon Ter 10 Dez 2013, 10:42

    @Angel Kenede: Só queria entender como os caras descobriram esse enigma dos Regis... E também queria compreender o sentido de ter que fazer essas coisas, tipo usar Fly na caverna. 

    A terceira geração para mim foi a melhor, tanto que já joguei milhares de vezes R/S/E e LeafGreen e FireRed. Não me canso de jogar nunca essas versões, e quando era pequeno me recordo da felicidade que era descobrir a cada dia novidades dentro do jogo, como o Safari, novos lendários, enfim... E....

    Este é o tema melhor de todas as rotas de Pokémon para mim. Sem mais! Até porque, foi um dos primeiros que ouvi e passei um bom tempo por aí, treinando a minha linda Torchic (que está no céu xD).
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire Empty Re: Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire

    Mensagem por Convidado Ter 10 Dez 2013, 10:49

    Ótimo tópico o/
    Eu joguei Emerald pelo emulador, mas gostei muito btw. (foi aí que comecei a me interessar mesmo por Pokemon, antes nem ligava lol) A OST do Gym é a melhor da série junto com a da Champion do XY pra mim. Ainda me lembro da minha equipe, foi Blaziken, Swellow, Aggron, Pelipper... Não me lembro dos outros 2 xD Pow, o 6° ginásio é uma crueldade, aqueles gêmeos lá ;-; Pior ainda é que, passei 3 horas pra capturar o Rayquaza, e quando derrotei o Champion... Save corrompeu. ._.
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire Empty Re: Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire

    Mensagem por resh Ter 10 Dez 2013, 10:53

    qnd se fala em pokemon R/S/E logo lembro daquele filminho do kyogre e do groundon lutando depois chega o rayquaza tipo "cabo a palhaçada ai pirralhada!", meu sonho é ver esse filminho no grafico do pokemon XY, por isso remakes da 3ª geração são os jogos que mais espero
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire Empty Re: Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire

    Mensagem por Cortex Ter 10 Dez 2013, 11:06

    Melhor Geração pra mim *_*... Joguei muito quando eu era criança o Emerald
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire Empty Re: Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire

    Mensagem por Weber Ter 10 Dez 2013, 22:47

    Sou mais um dos que concorda fortemente que a 3ª gen é a melhor. xD
    Eu tive a honra de começar pela primeira, mas foi com a minha Sapphire que eu mais joguei (e tenho ela com meu save até hoje 8)).

    A geografia de Hoenn é simplesmente incrível, mas infelizmente ainda há aqueles que simplesmente não gostam da região por causa da sua fartura em lagos, oceanos, enfim, águas.

    Torcendo para que a Nintendo/GF anuncie os remakes em 2014!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire Empty Re: Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire

    Mensagem por Convidado Ter 10 Dez 2013, 23:22

    Sem comentários.
    Best generation.

    Conteúdo patrocinado


    Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire Empty Re: Pokémon Retrô: Ruby & Sapphire

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 22:20