Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
rcosfa
HickTroll
Mastxadows
Lucasmon
Gui Fx
Siryudrg
NPower
Shiny
Kanda Luna
Xicrets
Qdiz
ベ リ ス
Mazzina
Angel Kenede
18 participantes

    [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas!

    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas! Empty [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas!

    Mensagem por Angel Kenede Seg 09 Dez 2013, 19:16

    [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas! Menina_lendo

    Sabem o que é um Sebo?

    Muitos já devem saber, mas para quem não sabe, se trata de um local dedicado a livros/gibis/revistas/Discos e etc... Assim como uma biblioteca, porém somente de conteúdo antigo, o qual já foi de muito zelo para alguém e que agora pertence a lá, para a venda ou "moradia" no estabelecimento, rendendo boas memórias a qualquer um que se interesse pelo mesmo~


    Quando criança, quase todos tiveram muitos brinquedos, muitos gibis e etc...
    É impossível você não lembrar exatamente do nome de alguns deles, ou até nem lembre de todos, caso tenha obtido muitos... Mas... o que importa, é que marcaram época...

    Citarei alguns que foram importantes para mim, fiquem a vontade para debaterem, discutirem e também compartilharem suas revistas que tiveram, ou ainda tem!


    Revistas Conrad:


    Ah... editora Conrad, você já lançou muitas revistas e HQs ótimos, e também foi a quem lançou a primeira revista sobre Pokémon, chamada "Pokémon Club"!

    - Pokémon Club/Evolution

    [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas! Revista-pokemon-club-evolution-coleco-completa-87-volumes-8297-MLB20002035191_112013-F
    Elas ajudaram e muito a manter a febre da franquia lá pelo ano de 1999.

    Pokémon Club foi uma revista que... chamaria de "o Serebii do passado", realmente muita informação sobre a franquia se era obtido por lá, inicialmente tudo sobre o anime com direito a até HQs e passatempos do mesmo a até mais tarde ela virar a "Pokémon Club Evolution" que não só falava de tudo do anime/mangá/filmes como também lhe ensinava o competitivo dos games já na segunda geração!


    - Nintendo World

    [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas! Revista-nintendo-world-n-4_MLB-F-5261974471_102013
    Tudo tinha um custo tão pequeno e um conteúdo tão vasto...

    Okay essa ainda circula por ai, mas seu tempo de ouro já foi há muito tempo... essa revista que hoje nos dá o resumo de todos lançamentos e análises de jogos do mês, já chegou a ser a "fonte de notícia" sobre o mundo Nintendo para o país inteiro quando pertencia a Conrad.

    Administrada por Eduardo Trivela e Pablo Miyasawa, ela foi uma revista de grande marco por longos anos, mesmo trocando de redatores, direção e etc... Ela continha excelentes postagens, concursos e mais tarde até o conteúdo Pokémon a qual a antiga Pokémon Club possuía, após acabar... Realmente ela foi muito importante para todos e suas notas em Reviews tinham uma importância equivalente as notas da IGN são para muitos hoje.


    - NGamer Brasil - "A revista 100% Nintendo"

    [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas! Revistas-ngamer-brasil-valor-unitario_MLB-F-3625275929_012013
    Era até irônico o "100% Nintendo" pois ao abrir nós viamos um anúncio sobre PS3/360 também!

    Falar duas vezes de revistas da Nintendo me deixam parecendo um Nintendista não?! xD
    Mas essa não poderia passar batido, publicada pela Editora Europa, a mesma quem lança a revista oficial do Playstation e Xbox, ela foi uma excelente concorrente para a NW, ainda mais por vir com tanto conteúdo e promoções seguidas, contra uma oponente que já estava enfraquecendo...

    Seus artigos eram ótimos, e tinham curiosidades interessantes... Afinal muitas coisas descobri primeiramente por lá, como o Nintendo 64 que foi modificado em forma de uma nave de Star Wars.

    A revista infelizmente também se foi, pois até a gringa já não estava bem, assim se tornando uma lenda e suas edições valendo somente para colecionadores de hoje em dia.


    - HQs

    [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas! Capa1n_quadrinhosdisney
    Já tive muitos desses Gibis, a ponto de se espalharem pela casa.

    Esses acredito que todos já tiveram... seja Turma da Mônica, Mickey, Marvel, qual for... Todos já devem ter tido pelo menos algum HQ ou até se deparado com algum em um trabalho de colégio, não?!

    Pois bem, ditos como "a melhor forma de se aprender a escrever corretamente", os HQs tiveram muita importância a todos, pois eles nos mostraram personagens carismáticos, sejam heróis ou somente mocinhos da história.

    Também houve muitas revistas as quais divulgavam algum HQ, seja aquelas de caminhoneiros, jornais ou até mesmo a famosa revista Recreio.

    [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas! Revista-recreio-n-114-lacrada-com-cubix-e-mega-letronix_MLB-F-4181832385_042013
    Quem nunca quis ter um Letronix, Rock Animal, um MEGA Letronix ou outro brinde, ein?!


    Pois bem, muitas e muitas coisas poderiam ser citadas, mas o tópico ficaria somente mais extenso e não acho que "somente eu" quem deva fazer isso. xD

    Então como eu disse... comente, compartilhe sua experiência com as revistas, sejam de games, HQs, ou até mesmos jornais, tenho certeza que muitos de vocês já e divertiram bastante com elas.

    Seja das mais simples revistas como as da Disney, como até as mais "badass dos gamers" como a Ação Games ou a mais curiosa como a Mundo Estranho!~


    Nota: Só vale lembranças de quando criança ou de anos atrás, pois falar de coisas atuais não costuma causar Nostalgia e também já há um tópico sobre o gosto atual~ /mesmo que parado...
    Xicrets
    Xicrets
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 185
    Posts Posts : 1027

    [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas! Empty Re: [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas!

    Mensagem por Xicrets Seg 09 Dez 2013, 19:21

    GENTE, Recreio> vida

    letronix eu tinha o alfabeto todo, aquele lá das pedras preciosas animais tbm OMG amava aqueles bichos, e os megazord de eletrodomésticos sempre foram legais tbm <3.

    Vou ver se arranjo umas fotos depois.
    ótima ideia kenade o/
    Mazzina
    Mazzina
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1804

    [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas! Empty Re: [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas!

    Mensagem por Mazzina Seg 09 Dez 2013, 19:42

    Nostalgia world com Nintendo World!  Coveiro 

    (quantos será que vão sentir dor com essa piadinha)

    Er, enfim, grandes momentos com essa revista e outras, foram minhas fornecedoras de cheats em Conker's Bad Fur Day XD 

    Mas cara, gibis. Até hoje tenho minhas cinco caixas de revistas da turma da Mônica. Foi com elas que eu aprendi a ler. *o* E também tenho Senninha em casa até hoje, adorava quando era pirralha. Devo ter lido minhas caixas de gibis mais de 5 vezes lol

    Lindo tópico, altos momentos relembrados. NOSTALGIA DRIVE!
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas! Empty Re: [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas!

    Mensagem por ベ リ ス Seg 09 Dez 2013, 19:47

    Tem um monte de gibis aqui, da Mônica e da Disney. Mas sem dúvida, meu orgulho são minhas HQs do Homem Aranha, lá de 93-94, que eu comprei num sebo.
    Posto as fotos mais tarde.
    Gui Fx
    Gui Fx
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 178
    Posts Posts : 756

    [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas! Empty Re: [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas!

    Mensagem por Gui Fx Seg 09 Dez 2013, 19:48

    Eu estes dias fui revirar minhas velharias, e acabei encontrando uma série de revistas de games.Tem umas que estão novinhas.Uma hora tiro umas fotos Very Happy
    Qdiz
    Qdiz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1069
    Posts Posts : 3589

    [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas! Empty Re: [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas!

    Mensagem por Qdiz Seg 09 Dez 2013, 19:49

    Gente, Recreio  Hah 

    Parei de compra a Recreio com uns 12 anos de idade

    eu ainda tenho todos os Rock animais versão Dinossauro  Hah Hah Hah 
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas! Empty Re: [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas!

    Mensagem por NPower Seg 09 Dez 2013, 19:57

    Eu tinha um baú (de plástico,imenso) ENTUPIDO de Recreio. Minha mãe doou :c
    Eu tinha a edição um, que meu primo me deu, tinha um astronauta na capa *_*
    Eu tenho uma grande coleção,as das revistas que não vendiam mais eu comprava separado, Missão Totem, Circo Mix, Letronix, Barco do Terror, tenho todos.
    @edit: ROCK ANIMAL VEI
    EU TENHO TMB DINO ROCK
    E ROBITS TAMBÉM
    BRINCADEIRAS DE FÉRIAS
    MISSÃO TOTEM DO DIA E DA NOITE
    ILUFGBAEWBGWREGVKAESDNBGERBJGBEHFGVWREMGVBWRUOBGVKSM
    Xicrets
    Xicrets
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 185
    Posts Posts : 1027

    [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas! Empty Re: [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas!

    Mensagem por Xicrets Seg 09 Dez 2013, 20:23

    missão totem gente pfv
    Spoiler:

    minha torre do xadrez do Harry Potter
    Spoiler:

    e a mais nostálgica de todas, minha fita cassete de pokémon O_O
    Spoiler:
    Kanda Luna
    Kanda Luna
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 1180

    [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas! Empty Re: [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas!

    Mensagem por Kanda Luna Seg 09 Dez 2013, 20:45

    Nintendo World por uns dez anos foi bem legal, agora ta meio fraquinha Sad

    Gibis da Turma da Mônica da editora Abril e da editora Globo. Bons DEMAIS! Tinha pilhas e pilhas. Ainda tenho várias, mas tinha MUITO mais. Agora a turminha tá politicamente correta, não tem graça D:

    Gibis da Disney! Mickey, Pato Donald, Zé Carioca, Tio Patinhas... Tinha até da Margarida, ainda tenho uns dois ou três exemplares! Tenho vários dos anos 50 e 60 originais, graças ao meu falecido tio-avô. Mas como eu era uma adolescente idiota, troquei vários dos gibis por bobeiras :/ Ao menos o colecionador é de responsa.

    Pokémon Club, mangás e guias da editora Escala, Ranma da Animanga... Pois é, muita coisa fez parte da minha fase de garotinha juvenil.

    AH! Quase ia esquecendo! SENNINHA! VEI, eu adorava! Fiquei muito pê da vida quando eu tava lá, 7 aninhos, bem bela lendo um gibi dele e veio meu pai... "Lendo revista de defunto, é?" AFE, QUE RAIVA ¬¬* Falta de respeito com o mestre Senna.

    E finalmente, as revistas de atividades da galera toda citada acima! Eram muito boas!


    Última edição por Kanda Luna em Seg 09 Dez 2013, 20:48, editado 1 vez(es)
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas! Empty Re: [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas!

    Mensagem por Shiny Seg 09 Dez 2013, 20:47

    A Nintendo World, a extinta Pokémon Club, Recreio e Turma da Mônica.

    Nintendo World eu coleciono desde o seu lançamento, mas hoje em dia, as revistas de games ficaram obsoletas, graças á internet, mas é bom, pra ler alguns editoriais.

    Pokémon Club me ajudou a se interessar pelo anime,  já que comecei dos jogos, nostalgia total.

    Recreio, nem se fala, tinha todos os Letronix.

    E Turma da Mônica era um gibi, mas muito legal, eu assinava e as histórias sempre me divertiam muito, até hoje releio algumas que eu tenho.

    Talvez postarei fotos


    Última edição por ShinyBidoof em Seg 09 Dez 2013, 20:57, editado 1 vez(es)
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas! Empty Re: [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas!

    Mensagem por NPower Seg 09 Dez 2013, 20:55

    Xicrets, eu tenho a missão totem completa usahushuahsua até os gibis eu tinha
    Siryudrg
    Siryudrg
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 441
    Posts Posts : 1054

    [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas! Empty Re: [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas!

    Mensagem por Siryudrg Seg 09 Dez 2013, 21:04

    Caraca Recreio, nostalgia grande aqui, ainda hoje tenho um monte de letronix, numerix, mega letronix, rock animal com tabuleiro e tudo hehe, missão totem, ate barco do terror afff quantas lembranças!!!Fora um monte de gibi da Monica, luluzinha, tio patinhas e etc.Aqui parece uma biblioteca infantil kkk!!!
    Gui Fx
    Gui Fx
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 178
    Posts Posts : 756

    [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas! Empty Re: [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas!

    Mensagem por Gui Fx Seg 09 Dez 2013, 21:10

    Foto das minhas revistinhas =D
    Não apareceu todas, umas ficaram por baixo das outras
    Spoiler:
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas! Empty Re: [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas!

    Mensagem por Lucasmon Seg 09 Dez 2013, 21:25

    Parabéns pelo tópico!

    Acho que as minhas revistas são as mesmas que a maioria... Recreio (que minha vó comprava para mim toda semana/mês, não me recordo ao certo com que frequência era lançado), milhares de gibis da Turma da Mônica e do Tio Patinhas, e também revistas da NGamer e NW... Sinto falta sobretudo das Recreio que guardo até hoje, com aquelas promoções dos dinossauros e outros bonecos que também não me recordo o nome (esquecido). Bons tempos.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas! Empty Re: [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas!

    Mensagem por Mastxadows Seg 09 Dez 2013, 21:27

    Super Game Power,eu adorava aquela revista,tinha ótimas notícias sobre jogos,detonados,dicas,comandos dos jogos de luta e muito bom humor.

    Conteúdo patrocinado


    [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas! Empty Re: [Nostalgia] Sebo - Relembre suas revistas favoritas!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 17:33