Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+26
Shiny
Fabbrini20
VirtualBoy
crfleo
Sergio Charizard
JPetrillo
T-Rex
djbereta
iPhod
gamersvidrados
Hamburger
DataRoxas
KoopaBruno
El Buga
Reidosmash
JonathanAlis
ari789
AlienZ
Ulquiorra - Sama
Alejandro_
Robert Prado
¢² F£rn@nd0
Siryudrg
grlost
Angel Kenede
Mordoskul
30 participantes

Quer jogos oficiais da Nintendo em português? Então conheça a campanha Nintendo Brasil

ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

Quer jogos oficiais da Nintendo em português? Então conheça a campanha Nintendo Brasil - Página 2 Empty Re: Quer jogos oficiais da Nintendo em português? Então conheça a campanha Nintendo Brasil

Mensagem por ari789 Qua 27 Nov 2013, 23:17

Isso Ae chega de Patchs para Zelda e Pokemon lol

Ok , mais séria realmente bom Club Nintendo por aqui

De qualquer forma... é sério vei... é ruim o cara ter que fugir para o desbloqueio para terminar o seu jogo de uma forma que possa compreender 100 % da historia .-.

Sério ... se fans conseguem fazer isso aqui de forma bela e linda e perfeita :
    Quer jogos oficiais da Nintendo em português? Então conheça a campanha Nintendo Brasil - Página 2 E6XJyFK
    Quer jogos oficiais da Nintendo em português? Então conheça a campanha Nintendo Brasil - Página 2 0q1AjSg
    Quer jogos oficiais da Nintendo em português? Então conheça a campanha Nintendo Brasil - Página 2 Tradu%C3%A7%C3%A3o
    Quer jogos oficiais da Nintendo em português? Então conheça a campanha Nintendo Brasil - Página 2 Jzls
    ''Esse é meu sonho *--*'' , Por que a Nintendo ainda não conseguiu ? , oque impede ela... ? , afinal ambos consoles ja foram lançados no Brasil...
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

Quer jogos oficiais da Nintendo em português? Então conheça a campanha Nintendo Brasil - Página 2 Empty Re: Quer jogos oficiais da Nintendo em português? Então conheça a campanha Nintendo Brasil

Mensagem por JonathanAlis Qua 27 Nov 2013, 23:50

Eu até entendo a dificuldade no Brasil, devido a pirataria, impostos, e a força das Sony e Microsoft aqui no Brasil.
    Acho pouco provável que dê certo, mas não custa em nada apoiar. =D
    Reidosmash
    Reidosmash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 226
    Posts Posts : 1576

Mensagem por Reidosmash Qui 28 Nov 2013, 14:12

Conheci o movimento ontem pelo Alvanista, e esse não é o primeiro movimento que vejo com esse intuito, só espero que pelo menos não desanimem no primeiro ''não'' como os outros que vi.

Uma noticia boa,é que aparentemente a Nintendo já está sabendo da campanha, parece que um rapaz que participa do movimento mandou um email para a Nintendo e obteve a seguinte resposta:

Quer jogos oficiais da Nintendo em português? Então conheça a campanha Nintendo Brasil - Página 2 993802_10202509308843836_409472599_n
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

Mensagem por El Buga Qui 28 Nov 2013, 15:21

Não tenho facebook, mas boa sorte aí na campanha.
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

Mensagem por Angel Kenede Qui 28 Nov 2013, 16:22

Reidosmash escreveu:Conheci o movimento ontem pelo Alvanista, e esse não é o primeiro movimento que vejo com esse intuito, só espero que pelo menos não desanimem no primeiro ''não'' como os outros que vi.

Uma noticia boa,é que aparentemente a Nintendo já está sabendo da campanha, parece que um rapaz que participa do movimento mandou um email para a Nintendo e obteve a seguinte resposta:

Quer jogos oficiais da Nintendo em português? Então conheça a campanha Nintendo Brasil - Página 2 993802_10202509308843836_409472599_n
    Bem, ela respondeu ao menos, resta torcer.

Nota: "Angeli"? Meu/minha chará. -q
    KoopaBruno
    KoopaBruno
    Membro Nv.18
    Membro Nv.18

Karma Karma : 42
    Posts Posts : 206

Mensagem por KoopaBruno Qui 28 Nov 2013, 16:54

Meu sonho :DD
    DataRoxas
    DataRoxas
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7

Karma Karma : 42
    Posts Posts : 96

Mensagem por DataRoxas Qui 28 Nov 2013, 18:41

#NintendoBrasil
    Sonhando com um Brasil Nintendista melhor!
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

Mensagem por Hamburger Qui 28 Nov 2013, 20:38

Odeio jogar em português porque, sei lá, dá um feel de pirataria (e tá cheio de jogo original traduzido com erro gramatical e tradução censurada, ou usando português formal em conversa de "mano").

Mas eu apoio, porque é chato ver o povo ficar noob por não saber ler a info e, bom, meu trauma de espanhol aperta quando vejo alguém jogando em espanhol. E que venham mais empresas dedicando mais serviços ao Brasil (Club Nintendo aeHOOO) e lutando contra os impostos (implicando que funciona)!
    gamersvidrados
    gamersvidrados
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7

Karma Karma : 170
    Posts Posts : 551

Mensagem por gamersvidrados Qui 28 Nov 2013, 22:15

¢² F£rn@nd0 escreveu:Não obrigado.

Porque, eu não prevejo futuro, mas além dessa campanha não funcionar, não gostaria que os jogos fosse peteberrê, porque, tipo, diálogos pra mim, em peteberrê, não fazem sentido.

Maravilhoso se a Nintendo criar Nintendo of Latina ( ou Brazil), ou instalar Club Nintendo Brazil, mas não quero peteberrê no jogos dela. Nem o éshop brasileiro.

Prefiro meu good e old inglês, que faz mais sentido.

Ainda pode existir a opção de jogar o jogo em inglês, fera.
    iPhod
    iPhod
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 355
    Posts Posts : 1612

Mensagem por iPhod Qui 28 Nov 2013, 22:23

Brasileiros fazendo brasileirices
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

Mensagem por Hamburger Qui 28 Nov 2013, 23:12

@ari789: A linguagem "robótica", falta de vírgula, erro de ortografia e tradução de "rupees" literalmente pra moeda indiana (rúpias) nas imagens de Skyward Sword em português me faz pensar que esse "fazer isso aqui de forma bela e linda e perfeita" foi uma ironia, rs. Isso é evidentemente uma tradução do Google Tradutor. Que fãs, hein!

O pior é que gramática (principalmente a respeito de figuras de linguagem e variações linguísticas de acordo com o contexto) é um assunto tratado de forma tão medíocre no Brasil todo (assim como o ensino da língua inglesa, que acaba sendo mais útil que química e matérias-base do tipo no mercado de trabalho) que, como já citei, vejo jogos originais traduzidos para o português de um jeito quase tão medíocre quanto o exemplo do SS.

Mas, farofa, não mudo minha palavra sobre apoiar o movimento. Se tem coisa que eu odeio mais do que jogar em português de Portugal na casa do amigo é ficar com pena de gente que não consegue sair do nível noob simplesmente por ser obrigado a ler um idioma que não sabe.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

Mensagem por ari789 Sáb 30 Nov 2013, 00:00

Hamburger escreveu:@ari789: A linguagem "robótica", falta de vírgula, erro de ortografia e tradução de "rupees" literalmente pra moeda indiana (rúpias) nas imagens de Skyward Sword em português me faz pensar que esse "fazer isso aqui de forma bela e linda e perfeita" foi uma ironia, rs. Isso é evidentemente uma tradução do Google Tradutor. Que fãs, hein!

O pior é que gramática (principalmente a respeito de figuras de linguagem e variações linguísticas de acordo com o contexto) é um assunto tratado de forma tão medíocre no Brasil todo (assim como o ensino da língua inglesa, que acaba sendo mais útil que química e matérias-base do tipo no mercado de trabalho) que, como já citei, vejo jogos originais traduzidos para o português de um jeito quase tão medíocre quanto o exemplo do SS.

Mas, farofa, não mudo minha palavra sobre apoiar o movimento. Se tem coisa que eu odeio mais do que jogar em português de Portugal na casa do amigo é ficar com pena de gente que não consegue sair do nível noob simplesmente por ser obrigado a ler um idioma que não sabe.
    Ainda não tive a chance de testar o Zelda SS por não ter Patch completo , nesse caso não testei o Patch dele

Mais o Zelda Twinght Princess e Phatoom Hourglass é ótimo na tradução quase não tem bugs e todas as palavras e virgulas são colocadas perfeitamente de forma profissional e depende de cada jogo , alguns utilizam Rupias e outros Rupees na tradução mais de qualquer forma todo mundo sabe que isso significa a moeda do jogo e não existe 1 fan que não saiba a tradução.

Eles traduziram tudo perfeitamenta '' quase tudo alguns bugs permanecem '' desde aos menus do jogo '' e até o menu do DS e Wii '' desde as imagens do jogo :
    Quer jogos oficiais da Nintendo em português? Então conheça a campanha Nintendo Brasil - Página 2 Trad-tp_2
    Quer jogos oficiais da Nintendo em português? Então conheça a campanha Nintendo Brasil - Página 2 Trad-tp_3
    Quer jogos oficiais da Nintendo em português? Então conheça a campanha Nintendo Brasil - Página 2 0
    Quer jogos oficiais da Nintendo em português? Então conheça a campanha Nintendo Brasil - Página 2 Trad-tp_1
    Quer jogos oficiais da Nintendo em português? Então conheça a campanha Nintendo Brasil - Página 2 %5BNDS%5D%20The%20Legend%20of%20Zelda%20-%20Phantom%20Hourglass%20-%20Projeto%20BR%20-%203
    Quer jogos oficiais da Nintendo em português? Então conheça a campanha Nintendo Brasil - Página 2 NDS_Zelda_Ampulheta_Fantasma_Projeto_BR
    Quer jogos oficiais da Nintendo em português? Então conheça a campanha Nintendo Brasil - Página 2 Zelda2823843

Nem todo mundo manja no inglês , aqueles como eu podem saber o basico , mais sempre ira ficar confuso em alguma parte do jogo e não vai entender 100 % da historia por isso o melhor é jogar no seu idioma original

e sabe oque eu faço quando acho um jogo que gosto muito mais não posso zerar ele por não estar no meu idioma , uso a PIRATARIA para baixar a Iso/Rom Patcheada .-. ao invez de comprar o jogo original inglês ou em outro idioma.

Fiz sempre isso com Pokemons e Zeldas por causa da Nintendo que diferente das outras empresas até hoje não traduz seus principais jogos para o Brasil. '' sério... Os principais exclusivos Halo... God Of War ... Gears of Wars ... Granturismo ... Knack .... KillZone e nenhum Mario em português cara ??!

TA NA HORA DA NINTENDO SE FOCAR NO BRASIL !!! , MAIS QUE POHA VEI... , O BRASIL ESTA EM 4- E A NINTENDO NÃO ENXERGA O SEU POTENCIAL ??

O Primeiro Pokemon que irei Comprar sera o X pelo simples motivo que o desbloqueio no 3DS é muito caro '' extremamente caro....'' e iria demorar anos para alguem fazer a Rom patcheada , eu até esperaria mais não iria ter mais graça , mais no proximo se não tiver tradução oficial é DALE PATCH .-. , tenho certeza que eu e muitos outros que fazem isso estão dando prejuízo pra Nintendo , mais não vou gastar 150 R$ em um jogo para não entender nada...
    djbereta
    djbereta
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 191
    Posts Posts : 451

Mensagem por djbereta Sáb 30 Nov 2013, 03:42

Porque, eu não prevejo futuro, mas além dessa campanha não funcionar, não gostaria que os jogos fosse peteberrê, porque, tipo, diálogos pra mim, em peteberrê, não fazem sentido.

Maravilhoso se a Nintendo criar Nintendo of Latina ( ou Brazil), ou instalar Club Nintendo Brazil, mas não quero peteberrê no jogos dela. Nem o éshop brasileiro.

Fala isto, mas participa de um fórum em "peteberrê", no qual escreve em "peteberrê" também.

Quanta ironia hein.
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul

Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

Mensagem por T-Rex Sáb 28 Dez 2013, 16:13

Vejo idiotice antalógica em você que não enxerga as coisas de forma geral.
    Sem sentido o seu post, não serviu para alguma coisa sobre a campanha, muito menos o assunto do tópico.
    Você precisa mesmo é raciocinar a sua lógica que tá mal difundida, fica a dica.
    JPetrillo
    JPetrillo
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7

Karma Karma : 6
    Posts Posts : 93

Mensagem por JPetrillo Sáb 28 Dez 2013, 16:25

Lukepaz99 escreveu:
    É necessária fazer toda uma campanha pra ver se talvez, por alguma variável e acaso do universo, a Nintendo 'note' a quinta maior economia (e subindo), com uma das maiores populações e um dos maiores mercados de videogames do mundo? Meio triste isso.

Só uma dica: não confie muito em dados da Folha e afins, eles são meio distorcidos, vai por mim. A riqueza do Brasil ao mesmo tempo que é isolada na mão da corja nojenta que -des-governa, é distribuída como esmola através do Bolsa Família, e nessas estatísticas, esse "capital fantasma" é multiplicado quantas vezes eles acharem necessário(geralmente pelo número de programas sociais em curso). Sabendo do histórico, passe longe desses dados(ignore assim que ver Folha ou IBGE como fonte). Desviei um pouco o assunto mas NBlast também é cultura KAOPksoksap. Foi só mesmo pra alertar o maquiavelismo da estrelinha vermelha que comanda essa joça toda.

@Tópico

Não apoio. A Nintendo já tá bem devagar na produção dos jogos, com um fator a mais, vish... É mais fácil que vocês aprendam o inglês do que uma desenvolvedora "aprender" outra língua que não seja o inglês e o japonês. Conformem-se. Já vimos que os trabalhos de tradução -principalmente para o português- induzem náuseas, prefiro ficar sem.

Última edição por JPetrillo em Sáb 28 Dez 2013, 16:33, editado 3 vez(es)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Nov 2024, 10:14