Você comentou o slowbro por que mesmo ? lulzGraveWalker escreveu:Acho que você nunca viu um Slowbro, correto? Quanto ao Ches x MGengar nem vou comentar mais.Kenny² escreveu:Delphox não possui uma vida tão grande para ser um bom wisher, embora seja possível, acho que é facilmente coberta por outro pokémon com melhores stats.GraveWalker escreveu:É tudo uma questão de uso dos Pokemon.
Eu simplesmente adoro a build de Wish Stall da Delphox, com tanta resistencia ela é otima.
Chesnaught tem inumeras builds que podem ser usadas.
E tudo isso independe da tier.
Eles podem ser classificados como NU, RU, OU. Mas com toda certeza tem otimos papeis no OU - vide Chesnaught. Uma build com Synthesis, Shadow Claw, Hammer Arm e SpikyShield/Leech Seed , e Bulletproof, é o melhor counter pro MGengar e MKenga! Você ainda pode fazer mil variações na nature, EV e itens pra matar os dois.
O que difere o Moltres do Talonflame é a direção. Talon segue para o ofensivo, e mesmo que Moltres possa fazer isso, ele joga muito melhor na parte defensiva. Pressure + Subs + Lefties + Roost é um terror!!!
Quanto ao Avallug, joguei contra um gringo uma vez que tentou um combo de Curse + Gyro Ball. Na teoria pareceu muito boa. Mas eu consegui mata-lo só com o Ferrothor e ainda assim o dano do Ava era ridiculo.
Ficar se preocupando com fraquezas a SR é contraprodutivo. Volcarona sempre foi OU, com 4x a SR e ninguem deixa de usa-la, é só saber como - temos magic bouncers, defoggers, rapid spinners... O The Minish é um otimo exemplo de como evitar entry hazards - sim, estou puxando sardinha porque quero meus Poli @__@.
Chesnaught tem um bom physical defense, isso é verdade, mas para ser counter do Mega Gengar com um Sp.Def de 75 é praticamente impossível. Lembre-se que agora Gengar aprende Dazzling Gleam. Possui muitas fraquezas para um pokémon defensivo :
Flying x4
Fire x2
Psychic x2
Poison x2
Ice x2
Fairy x2
Isso faz ele ser facilmente substituível por outro pokémon com as mesmas funções, só que com menos fraquezas. Além disso, sua movepool atacante é muito meh.
Exatamente, Moltres cobre a função de defensivo, mas não é nada interessante para um pokémon defensivo entrar com 50 % do seu Hp no campo. A diferença dele para o Talonflame, é que mesmo com 50 % do seu hp, Talonflame vai ter roost com priority e ainda se optar por continuar com esse hp, pode ainda levar alguns pokémons inimigos só com sua grande Spd + Brave Bird priority. Sem contar que mesmo com pontos investidos em Spd, Moltres não possui uma Spd nada alta. Sem contar que no LU, Moltres cobre bastante a função de Sweeper mesmo, e é totalmente outclassed pelo Talonflame.
E Volcarona é OU por ter Stats absurdos, junto com uma combinação de tipo boa ( se não contar pelo SR ) e também uma movepool muito boa. Sem contar que ele possui Quiver Dance, que de perto, é um dos melhores boosts de stats do jogo.
Enfim, vamos comentar que, SE: SR estiver em campo Talon só pode dar Switch In em Earthquake ou um golpe tosco que ele resista. SD + Priority > Quiver Dance + Atak (Adendo: Volca é fraca contra Voador). Talon > Volca.
Quanto ao SR eu ja falei. Tem mil jeitos de parar e tirar SR =_=.
E dificilmente vai se achar um pokemon que passe Wish e tenha as mesmas resistencias da Delphox.
O problema que povo só olha fraqueza, mais nada. Como se ao, por exemplo, eu estar com Delphox, nego jogar Greninja eu a deixaria em campo. Rélou sister?
Na verdade, talonflame pode entrar como revenger, e dependendo se entrar na situação certa, depois de um Swords Dance pode facilmente destruir praticamente todos pokémons do jogo, pela sua alta speed e seu brave bird priority, alguns casos conseguiram para-lo, mas ai podemos tratar isso como counter. Sua habilidade é muito aterrorizante para ser deixado no UU
Ai que você se engana, Volcarona não é totalmente dependente de Quiver Dance, ele pode entrar já para atacar, ele possui um enorme stat em Sp.Atk chegando a 405, além disso, possui uma spd razoavelmente alta. Caso ( VEJA BEM, CASO, NÃO É OBRIGATÓRIO ) você consiga encaixá-lo no momento certo, depois de um quiver dance, é certo que ele vai conseguir fazer algum estrago no time inimigo.
Pode até ser verdade que seja difícil, mas ela possui fraquezas justo aonde ela não poderia ter. Vide Ghost, Dark, Water, Rock e Ground, que no caso, são golpes predominantes na tier OU. Sem contar que 354 no máximo de Hp, que é horrível para um wisher, junto com uma defesa ridícula deixa ela praticamente " imprestável ". Veja bem, eu não disse inutilizável, mas tem muitos outros que fazem a função dela muito mais eficiente. Não é legal para um pokémon defensivo ter fraquezas a SR. Os tipos delas podem ser bons, mas ao mesmo tempo são péssimos.
E sobre o Greninja, acho que não vou ficar me repetindo, eu já expliquei que o problema não é 1 pokémon, eu não estou dizendo que ela pode ser counterada por UM pokémon, o problema é que são MUITOS que a counteram, sem contar que Stealth Rock é algo comum a ser considerado, ao mesmo tempo que você pode ter um Rapid Spinner, o inimigo pode ter um Spin Blocker.
Enfim, agora que vi que você editou tudo, Sobre o Rotom, a diferença foi o que eu disse, é UM pokémon que o está counterando, mas essa fraqueza é facilmente coberta pelo seus golpes e habilidades. Sem contar que é muito mais provável que ele consiga sweepar o inimigo do que receber um counter. Enfim, cansei, acho que já deu, vamos ficar nisso pra sempre se continuar assim.
E não, Chesnaught no máximo UU.
Última edição por Kenny² em Qua 01 Jan 2014, 00:20, editado 1 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya