GraveWalker escreveu:É tudo uma questão de uso dos Pokemon.
Eu simplesmente adoro a build de Wish Stall da Delphox, com tanta resistencia ela é otima.
Chesnaught tem inumeras builds que podem ser usadas.
E tudo isso independe da tier.
Eles podem ser classificados como NU, RU, OU. Mas com toda certeza tem otimos papeis no OU - vide Chesnaught. Uma build com Synthesis, Shadow Claw, Hammer Arm e SpikyShield/Leech Seed , e Bulletproof, é o melhor counter pro MGengar e MKenga! Você ainda pode fazer mil variações na nature, EV e itens pra matar os dois.
O que difere o Moltres do Talonflame é a direção. Talon segue para o ofensivo, e mesmo que Moltres possa fazer isso, ele joga muito melhor na parte defensiva. Pressure + Subs + Lefties + Roost é um terror!!!
Quanto ao Avallug, joguei contra um gringo uma vez que tentou um combo de Curse + Gyro Ball. Na teoria pareceu muito boa. Mas eu consegui mata-lo só com o Ferrothor e ainda assim o dano do Ava era ridiculo.
Ficar se preocupando com fraquezas a SR é contraprodutivo. Volcarona sempre foi OU, com 4x a SR e ninguem deixa de usa-la, é só saber como - temos magic bouncers, defoggers, rapid spinners... O The Minish é um otimo exemplo de como evitar entry hazards - sim, estou puxando sardinha porque quero meus Poli @__@.
Delphox não possui uma vida tão grande para ser um bom wisher, embora seja possível, acho que é facilmente coberta por outro pokémon com melhores stats.
Chesnaught tem um bom physical defense, isso é verdade, mas para ser counter do Mega Gengar com um Sp.Def de 75 é praticamente impossível. Lembre-se que agora Gengar aprende Dazzling Gleam. Possui muitas fraquezas para um pokémon defensivo :
Flying x4
Fire x2
Psychic x2
Poison x2
Ice x2
Fairy x2
Isso faz ele ser facilmente substituível por outro pokémon com as mesmas funções, só que com menos fraquezas. Além disso, sua movepool atacante é muito meh.
Exatamente, Moltres cobre a função de defensivo, mas não é nada interessante para um pokémon defensivo entrar com 50 % do seu Hp no campo. A diferença dele para o Talonflame, é que mesmo com 50 % do seu hp, Talonflame vai ter roost com priority e ainda se optar por continuar com esse hp, pode ainda levar alguns pokémons inimigos só com sua grande Spd + Brave Bird priority. Sem contar que mesmo com pontos investidos em Spd, Moltres não possui uma Spd nada alta. Sem contar que no LU, Moltres cobre bastante a função de Sweeper mesmo, e é totalmente outclassed pelo Talonflame.
E Volcarona é OU por ter Stats absurdos, junto com uma combinação de tipo boa ( se não contar pelo SR ) e também uma movepool muito boa. Sem contar que ele possui Quiver Dance, que de perto, é um dos melhores boosts de stats do jogo.
@Super Paper Bros - Blissey pode aguentar, mas o que vai fazer depois de bloquear o dano dele ? Toxic não funciona, Gengar pode fracilmente dar um substitute e seismic toss também não funciona.
O Pokémon ser OU não é apenas ser muito forte, ele tem que ser MUITO USADO, que é o nome da tier em si.
Rotom pode ser counter de Talonflame, mas não é assim que você tem que ver. Todos pokémon possuem seus counters, é comum que Talonflame tenha suas bad match-ups também.
Exatamente, principalmente porque a Movepool do Moltres/Articuno/Zapdos não é lá essas coisas e todos apresentam fraquezas a Stealth rock, principalmente Moltres e Articuno, sem contar que suas abilitys e movepool ( como dito acima ) são ruins, logo, ele não é worth em um time. Já Talonflame e Volcarona, mesmo tomando x4 de SR, possuem stats altos e bons moves a seu dispor, sem contar que possui habilidades totalmente brokens.
Ah, e o maior problema do Sableye são seus stats muito baixo. Se você investir em Defesa, sua Sp Def vai ficar fraca e vice-versa, é um pokémon forte, mas é facilmente OHKO. Sem contar que na nova fita, ele possui fraqueza a fairy também, o que complicou mais ainda eles.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya