Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+18
Duco
Visionnaire
Cortex
Zenak0
AlexOk
robertnunes3
Sakuraba
ari789
Allusian
mmgalo
x0exe
Sum41
justiceiro
prince_nagato
Omnimon
Jamian
Goukeban
Guinomonster
22 participantes

Por que a Nintendo prefere inovar a bater de frente?

Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

Por que a Nintendo prefere inovar a bater de frente? - Página 3 Empty Re: Por que a Nintendo prefere inovar a bater de frente?

Mensagem por Visionnaire Sex 11 Out 2013, 00:22

Herobr2 escreveu:Foi referido ao atraso de seus jogos xD...
    Ela atrasou-se pelo fato de simplesmente porque tem como objetivo fazer um jogo bem feito,com as qualidades que citei acima =D...
    A Nintendo atrasou, não por esmero, e sim por um péssimo planejamento.
    Ela tem capacidade de abastecer o WiiU com ótimos jogos, de qualidade sem o apoio das thirds. Faltou planejar melhor a line-up do WiiU e ela sabe que pode pagar um preço alto por esse descuido, tanto que está correndo atras.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

Por que a Nintendo prefere inovar a bater de frente? - Página 3 Empty Re: Por que a Nintendo prefere inovar a bater de frente?

Mensagem por Cortex Sex 11 Out 2013, 00:36

Nintendo Compete... mas nunca bateu de frente, e se bateu não soube

O Maior exemplo de competitividade seria Sega Genesis vs Super Nintendo, ela n derrotou a SEGA, quem derrotou foi a própria SEGA á si própria

Depois a Nintendo recusou a migrar os cartuchos no 64... e a Sony e a Sega foram de CD

Mas isso tudo deve pela administração conservadora da empresa mesmo,

Infelizmente não curto o que a Nintendo fez com o Wii e principalmente com o U.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Visionnaire Sex 11 Out 2013, 00:42

Cortex escreveu:O Maior exemplo de competitividade seria Sega Genesis vs Super Nintendo, ela n derrotou a SEGA, quem derrotou foi a própria SEGA á si própria
    Como assim a SEGA derrotou a si própria?
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Cortex Sex 11 Out 2013, 00:53

visionnaire escreveu:
    Cortex escreveu:O Maior exemplo de competitividade seria Sega Genesis vs Super Nintendo, ela n derrotou a SEGA, quem derrotou foi a própria SEGA á si própria
    Na Verdade quem derrotou de vez foi a Sony com PlayStation 2 que fez a Sega sair dos Hardwares no Dreamcast pra se ter noção, mas tem outros fatores como por exemplo: A Postura da SEGA Japonesa vs SEGA Americana, além dos trambolhos sem necessidade como o 32X e  o SEGA CD eu posso dizer e o fracasso do Saturn no ocidente e outros.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Visionnaire Sex 11 Out 2013, 01:04

Cortex escreveu:
    visionnaire escreveu:
    Na Verdade quem derrotou de vez foi a Sony com PlayStation 2 que fez a Sega sair dos Hardwares no Dreamcast pra se ter noção, mas tem outros fatores como por exemplo: A Postura da SEGA Japonesa vs SEGA Americana, além dos trambolhos sem necessidade como o 32X e  o SEGA CD eu posso dizer e o fracasso do Saturn no ocidente e outros.
    Se fosse por trambolhos a Nintendo já estaria falida a muito tempo, pois acredito que ela é lider em lançar trambolhos inuteis.
    A SEGA tinha tudo para ser um sucesso e sempre manteve ótimos jogos. Até hoje eu fico em dúvida quanto ao que realmente fez a Sega chegar a beira da falência. Claro que não haverá um motivo especifico, mas gera muita dúvida, pois a história da Sega em si já justificaria um sucesso estrondoso. Só que não aconteceu.
    Talvez a Nintendo, pela sua ousadia em inovar, tenha conseguido se manter depois de muitos tropeços justamente pela coragem.
    Zenak0
    Zenak0
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21

Karma Karma : 68
    Posts Posts : 239

Mensagem por Zenak0 Sex 11 Out 2013, 01:06

Eu acho que o trunfo para a Nintendo seria bater de frente. Olha, em no máximo duas gerações a Nintendo seria líder absoluta. A tradição que tem todos os gamers de verdade conhecem, imagina um console de hardware f*d*stico + Gamepad competindo diretamente? Imagina se o tivesse para ser lançado Wii U agora com o hardware igual ao Ps4 e o Xone? as thirdies estariam apoiando do mesmo jeito, games sem capagem, sem desfalques. Veríamos um Wii U com todas as thirdies em alta, GTA V, sem contar os exclusivos da Nintendo, adicionando a soma ai Bayonetta 2, Project X, Sonic Lost Worlds... Rayman ainda poderia estar só na Nintendo, quem sabe. Acho que ia dominar fácil. Nessa geração ia de mansinho, pela má impressão deixada para os "hardcores" e novatos mal acostumados na geração passada, mas até o final o domínio era certo. Na próxima geração seguir a mesma linha de desenvolvimento e um abraço Wink
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Cortex Sex 11 Out 2013, 01:13

A Nintendo nem gasta em Marketing, ela tem seu dinheirinho reservado só com 3DS:yaoming: 

Vale lembrar que a SEGA gastou MUITO dinheiro no fim de vida com os Shenmues no Dreamcast, e ela era forte em marketing, queria ver a nintendo fazer isso... depois do N64, Mas eu acho que depois desses ultimos anos a SEGA está indo muito bem, diferente da Crapcom k

Só vi uma propaganda do DS no Brasil e nunca mais. kk
    Herobr2
    Herobr2
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7

Karma Karma : 1
    Posts Posts : 90

Mensagem por Herobr2 Sex 11 Out 2013, 02:05

Zenak0 escreveu:Eu acho que o trunfo para a Nintendo seria bater de frente. Olha, em no máximo duas gerações a Nintendo seria líder absoluta. A tradição que tem todos os gamers de verdade conhecem, imagina um console de hardware f*d*stico + Gamepad competindo diretamente? Imagina se o tivesse para ser lançado Wii U agora com o hardware igual ao Ps4 e o Xone? as thirdies estariam apoiando do mesmo jeito, games sem capagem, sem desfalques. Veríamos um Wii U com todas as thirdies em alta, GTA V, sem contar os exclusivos da Nintendo, adicionando a soma ai Bayonetta 2, Project X, Sonic Lost Worlds... Rayman ainda poderia estar só na Nintendo, quem sabe. Acho que ia dominar fácil. Nessa geração ia de mansinho, pela má impressão deixada para os "hardcores" e novatos mal acostumados na geração passada, mas até o final o domínio era certo. Na próxima geração seguir a mesma linha de desenvolvimento e um abraço Wink
    O objetivo da Nintendo não é dominar,mas mostrar o diferencial,como inovações,como ótimos jogos etc...
     Ela mesmo disse isso,quanto ao amigo acima discordo cara totalmente,um jogo bem feito é bem demorado a se fazer,e algumas vezes pode haver imprevisto,um mal planejamento acho que não,dificilmente isso iria acontecer,porque Nintendo é exemplo de qualidade,não que as outras não sejam mas...
     Bom cada empresa tem um objetivo em comum que é lucrar,porém uma empresa é forma por sua visão e objetivo,a Nintendo tem um compromisso com a inovação,mesmo investindo em um novo hardware,a própria esta entrando em um territória hostil não por que as outras empresas vão pressionar ela,somente pelo simples fato,que a mesma produzirá um console caro,que atualmente boa parte do publico da Europa não vai comprar,devido a quebra dos bancos,e muitos na Asia ficariam sem,e somente um pequeno grupo de fãs na America do norte iria ariscar a comprar,aqui no sul,muitos deixariam de lado,porque seria um console caro...
     Então fugir do objetivo principal que é inovação e seguir para um caminho que os novos consoles estão indo,é errado,eu como fã da Nintendo,não compro o console dela para jogar meros multis,com junto um pouquinho compro um console ou um PC-gamer de 3k,ou um console de 1,2 a 1,5k...
     Acredito eu que muitos que compram o console da Nintendo é pelos exclusivos de alta qualidade,que dificilmente desaponta algum fã,não pelos multi,GTA V é realmente bom,mas acho que não faz muita diferença se o WII U o tivesse,ele pode rodar normalmente até uma taxa de 40 fps,mas mesmo assim é um multi que será lançado para PC,um xbox 360 custa 750 reais um ps3 o mesmo preço,4 jogos originais da Nintendo já é o preço do console,então se é para jogar multi go pc ou console...
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Visionnaire Sex 11 Out 2013, 02:22

Herobr2 escreveu:
    Zenak0 escreveu:Eu acho que o trunfo para a Nintendo seria bater de frente. Olha, em no máximo duas gerações a Nintendo seria líder absoluta. A tradição que tem todos os gamers de verdade conhecem, imagina um console de hardware f*d*stico + Gamepad competindo diretamente? Imagina se o tivesse para ser lançado Wii U agora com o hardware igual ao Ps4 e o Xone? as thirdies estariam apoiando do mesmo jeito, games sem capagem, sem desfalques. Veríamos um Wii U com todas as thirdies em alta, GTA V, sem contar os exclusivos da Nintendo, adicionando a soma ai Bayonetta 2, Project X, Sonic Lost Worlds... Rayman ainda poderia estar só na Nintendo, quem sabe. Acho que ia dominar fácil. Nessa geração ia de mansinho, pela má impressão deixada para os "hardcores" e novatos mal acostumados na geração passada, mas até o final o domínio era certo. Na próxima geração seguir a mesma linha de desenvolvimento e um abraço Wink
    O objetivo da Nintendo não é dominar,mas mostrar o diferencial,como inovações,como ótimos jogos etc...
     Ela mesmo disse isso,quanto ao amigo acima discordo cara totalmente,um jogo bem feito é bem demorado a se fazer,e algumas vezes pode haver imprevisto,um mal planejamento acho que não,dificilmente isso iria acontecer,porque Nintendo é exemplo de qualidade,não que as outras não sejam mas...
     Bom cada empresa tem um objetivo em comum que é lucrar,porém uma empresa é forma por sua visão e objetivo,a Nintendo tem um compromisso com a inovação,mesmo investindo em um novo hardware,a própria esta entrando em um territória hostil não por que as outras empresas vão pressionar ela,somente pelo simples fato,que a mesma produzirá um console caro,que atualmente boa parte do publico da Europa não vai comprar,devido a quebra dos bancos,e muitos na Asia ficariam sem,e somente um pequeno grupo de fãs na America do norte iria ariscar a comprar,aqui no sul,muitos deixariam de lado,porque seria um console caro...
     Então fugir do objetivo principal que é inovação e seguir para um caminho que os novos consoles estão indo,é errado,eu como fã da Nintendo,não compro o console dela para jogar meros multis,com junto um pouquinho compro um console ou um PC-gamer de 3k,ou um console de 1,2 a 1,5k...
     Acredito eu que muitos que compram o console da Nintendo é pelos exclusivos de alta qualidade,que dificilmente desaponta algum fã,não pelos multi,GTA V é realmente bom,mas acho que não faz muita diferença se o WII U o tivesse,ele pode rodar normalmente até uma taxa de 40 fps,mas mesmo assim é um multi que será lançado para PC,um xbox 360 custa 750 reais um ps3 o mesmo preço,4 jogos originais da Nintendo já é o preço do console,então se é para jogar multi go pc ou console...
    Você não pagaria mais pra ter um WiiU potente que recebesse todos os jogos multi + os jogos exclusivos da Nintendo somente pelo valor alto que ele poderia custar?
    E a sua solução é comprar um PC de 3k pra jogar os multis + um WiiU?
    Faça as contas meu amigo, você está pensando errado.
    Digo mais, eu pagaria até 3,5K em um console que atendesse TODAS as minhas expectativas de Gamer, que recebe todos os jogos multi possíveis e mais os exclusivos da Nintendo. Pela suas contas me sobrariam no minimo 700,00 dilmas para gastar com jogos e ainda teria um belo VG nas mãos.
    Herobr2
    Herobr2
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7

Mensagem por Herobr2 Sex 11 Out 2013, 08:07

No meu caso não cara,comprei o Wii u para jogar os exclusivos da Nintendo,seria interessante ver a Nintendo com um poder gráficos de igual a igual com a concorrente,mas isso não faz parte da nintendo,mas a inovação,quanto aos multis,prefiro um PC mesmo,porque boa parte é lançada paro o mesmo,gastei caro mas compensa...
    6,7k no pc,mas só troco a placa de vídeo desde 2011,quando lança outro,vendo a minha e do de entrada em outra que fica em diferença de 200 a 400 reais... ao longa da vida,troco o processador e placa mãe em 4 anos,+- 1,5k...
     Mas se realmente esta interessado em Multis o pc realmente é o ideal,mas nada contra quem vai de ps3 ou xbox,eu mesmo tenho o ps3,por causa dos exclusivos xD...
      Mas acho que a Nintendo fez bem,o console esta barato com jogos muito bons,espero um zelda,vai ser muito dahora,ela vai trabalhar bem com ele,por conta do conhecimento que obteve da 7 geração...
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

Mensagem por Duco Sex 11 Out 2013, 08:42

Herobr2 escreveu:
    O objetivo da Nintendo é ganhar dinheiro o máximo possível, e pra atingir tudo isso ela com certeza precisa liderar, como fez na geração anterior, apesar de eu não gostar do Wii ele vendeu absurdamente não apenas console como software.

Agora, sobre a Nintendo não ter um mal planejamento.. como assim? No meu post anterior eu mostrei onde o presidente da Nintendo e o próprio Miyamoto pedem desculpas pelos atrasos já que não planejaram bem as dificuldades que se encontra em um jogo HD. Com o WiiU a Nintendo planejou muito mal as coisas e essa é a razão dos atrasos, confirmado por ela mesmo.
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

Mensagem por pOkiz Sex 11 Out 2013, 10:33

O "bater de frente" do texto refere-se exclusivamente a hardware mesmo, não no console em sí.

Porque se for no console em si o Wii bateu tão de frente que estraçalhou a concorrência com seus 100kk de vendas rs
    Herobr2
    Herobr2
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7

Mensagem por Herobr2 Sex 11 Out 2013, 11:45

Duco escreveu:
    Herobr2 escreveu:
    O objetivo da Nintendo é ganhar dinheiro o máximo possível, e pra atingir tudo isso ela com certeza precisa liderar, como fez na geração anterior, apesar de eu não gostar do Wii ele vendeu absurdamente não apenas console como software.

Agora, sobre a Nintendo não ter um mal planejamento.. como assim? No meu post anterior eu mostrei onde o presidente da Nintendo e o próprio Miyamoto pedem desculpas pelos atrasos já que não planejaram bem as dificuldades que se encontra em um jogo HD. Com o WiiU a Nintendo planejou muito mal as coisas e essa é a razão dos atrasos, confirmado por ela mesmo.
    Objetivo de toda empresa é ganhar dinheiro,porém a empresa é feita em uma estrutura padrão a todas:
    Visão,objetivo,e ideologia,se uma empresa não tem isso,ela não chega muito longe no mercado...
    E como o próprio presidente da Nintendo disse a ideologia passada pela Nintendo a tempos é a inovação em primeira,o caminho em que estão caminhando os outros consoles é problemas deles,e a nintendo não ira mudar isso...
     Bom cada empresa tem seu objetivo o da Nintendo é apresentação de um console e sua inovação no mercado,e essa ideia em que a Nintendo baseia para se ganhar dinheiro Lucrar em tudo...
    Apresentar um console barato,com inovação e com bons jogos,esse é objetivo da Nintendo para chegar ao Lucro,essa é a ideologia,não é apresentar o melhor gráfico mas a melhor inovação,em seu console e jogos,deixando isso de lado,a Nintendo não seria Nintendo,pode ter certeza se ela seguir o caminho de outras empresas,certamente não fará,já que o publico é o japão,todos os jogos correriam o risco de serem estragados,e muitos de seus fãs deixarem a empresa por conta disso...
    Alguém aqui comprou o Wii para gráficos ou para os exclusivos,quem compra original certamente tem condição de comprar um segundo console para os multis...
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

Mensagem por JonathanAlis Sex 11 Out 2013, 12:37

Pra mim é simples.
    As concorrentes atuais não são empresas que vivem exclusivamente de videogames como a Nintendo e Sega. 
    Empresas com recursos e tecnologias de outras áreas podem investir em coisas que as Nintendo e Sega não podem competir.
    Na época da Sega era fácil bater de frente.
    Quando chegou a Sony, as duas caíram muito, veio a MS, a Sega foi embora e a Nintendo só se salvou por causa dos portáteis.
    Ideias novas salvaram a Nintendo, tanto no seu início como agora na era da competição, mas aliás, não é isso o sentido de tudo?

Bem, termino com essa citação:

"Any intelligent fool can make things bigger and more complex... It takes a touch of genius - and a lot of courage to move in the opposite direction."
    E. F. Schumacher
    Herobr2
    Herobr2
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7

Mensagem por Herobr2 Sex 11 Out 2013, 12:40

JonathanAlis escreveu:Pra mim é simples.
    As concorrentes atuais não são empresas que vivem exclusivamente de videogames como a Nintendo e Sega. 
    Empresas com recursos e tecnologias de outras áreas podem investir em coisas que as Nintendo e Sega não podem competir.
    Na época da Sega era fácil bater de frente.
    Quando chegou a Sony, as duas caíram muito, veio a MS, a Sega foi embora e a Nintendo só se salvou por causa dos portáteis.
    Ideias novas salvaram a Nintendo, tanto no seu início como agora na era da competição, mas aliás, não é isso o sentido de tudo?

Bem, termino com essa citação:

"Any intelligent fool can make things bigger and more complex... It takes a touch of genius - and a lot of courage to move in the opposite direction."
    E. F. Schumacher
    Concordo com boa parte no que você escreveu xD...
    Mas podemos dizer que Nintendo é Nintendo..."Wii U: vendas sobem 685%"

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 06:46