Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+18
Duco
Visionnaire
Cortex
Zenak0
AlexOk
robertnunes3
Sakuraba
ari789
Allusian
mmgalo
x0exe
Sum41
justiceiro
prince_nagato
Omnimon
Jamian
Goukeban
Guinomonster
22 participantes

Por que a Nintendo prefere inovar a bater de frente?

justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

Por que a Nintendo prefere inovar a bater de frente? - Página 2 Empty Re: Por que a Nintendo prefere inovar a bater de frente?

Mensagem por justiceiro Qui 10 Out 2013, 14:25

mmgalo escreveu:E se a Nintendo batesse de frente e ainda inovasse?

Resp: Talvez o preço do console, iria fazer os consumidores sumirem, concordam?
    A microsoft tentou isso com o xbox one, não vejo isso dando muito certo.

Mas eu acho que o wiiu saiu muito caro, por um propósito que própria nitendo não conseguiu passar ainda. Assim num dá nintendo.
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

Por que a Nintendo prefere inovar a bater de frente? - Página 2 Empty Re: Por que a Nintendo prefere inovar a bater de frente?

Mensagem por Sum41 Qui 10 Out 2013, 14:44

Eu apoio imensamente a estratégia da Nintendo, e é isso que cativa toda a sua fanbase. Agora o problema é que a própria nintendo tem que exibir bem o seu produto inovador, escancarar a sua proposta, coisa que ainda não fez com o Wii U.

Faço uma analogia entre o 3DS e Mario 3D Land. Ele respondeu a pergunta de muitos céticos que passaram a afirmar: "Uau então é pra isso que serve o 3D!". Acho que falta a nintendo produzir a mesma resposta para o GamePad.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

Mensagem por x0exe Qui 10 Out 2013, 14:45

Se não fosse pela Nintendo eu nem estaria jogando (Pararia no PSX).
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

Mensagem por pOkiz Qui 10 Out 2013, 15:00

Luiz escreveu:Se não fosse pela Nintendo eu nem estaria jogando (Pararia no PSX).
    Eu também, PS1 foi um console fodasticamente fodástico.

A coisa começou desandar no PS2 que foi também um bom console, mas aí começou ter games genéricos.

Na era PS3 a coisa desandou de vez.

PS: Não estou dizendo em momento algum que o PS3 só tem jogos genéricos e ruins, não é isso. Mas da pra generalizar os jogos da 7º geração em 3 tipos, os que são em terceira pessoa, os que são em primeira pessoa e os que tem uma bola na tela.
    mmgalo
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29

Karma Karma : 104
    Posts Posts : 317

Mensagem por mmgalo Qui 10 Out 2013, 15:42

Lembro quando eu comprei o meu N64, muitos amigos torceram o nariz para mim, por quê? Por causa do cartucho.

Os cara ficavam loucos com os vídeos (vídeos mesmos, filmes) que rodavam no 3DO.

A Nintendo matou a pau na revolução em jogos 3D, naquela época.
    Allusian
    Allusian
    Cuzão Blasfemador
    Cuzão Blasfemador

Karma Karma : 615
    Posts Posts : 915

Mensagem por Allusian Qui 10 Out 2013, 15:58

Porque esse é o negócio da Nintendo. Ela disse que ia fazer algumas coisas que a concorrência fazia e mostrou que não sabe fazer tão bem quanto. 

Esse é o diferencial da Nintendo, e veja que não estou dizendo se isso é bom ou ruim. A Nintendo não sabe trabalhar com gráficos ultra fodas e serviço online de ponta, ela sabe fazer jogos que são divertidos apesar de suas limitações arcaicas.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

Mensagem por ari789 Qui 10 Out 2013, 16:15

Eu sinceramente prefiro a Nintendo por sempre se arricar em inovar , veja o Xbox e PS , São praticamente a mesma coisa com as mesma funções .____. , é sempre a mesma mesmice... Nintendo por outro lado Muda as coisas , Muda sua forma de jogar etc...

Eu achei o GamePad incrivel , se bem usado ele pode sim proporcionar uma jogabilidade única e diferenciada , Exemplo disso é ZombiU Que utilizou de forma ótima .

Agora cara eu achei o 2DS uma m***!!!!

Tipo é como lançar Wii Sem Wii Remote ,ou Wii U Sem GamePad .-.

tipo 3D Era o foco , era a inovação , Nintendo sempre com o lance '' esse é o nosso console 3D '' E lança essa m*** desnecessária que so vai dar prejuizo...

Pode apostar uma coisa , Se o 2DS tivesse sido lançado no começo , Ou seja sem existir o 3DS , Ele não teria nem metade do sucesso que o 3DS tem hoje.

Digo o Mesmo para um Wii Sem Wii Remote ou um Wii U Sem GamePad.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 10 Out 2013, 17:43

Pra mim, afirmar que a Nintendo não sabe fazer jogos HD é pedir pra queimar a lingua no futuro... 

Eu entendo que ela pensa apenas diferente, ela não da tanta importância pra essa pegada de realidade, ela da atenção para a beleza como um todo.

Se a remasterização do Wind Waker não é HD, então não sei mais o que realmente é HD... aquilo lá é de encher os olhos!

Mario Galaxy, apesar de rodar em uma plataforma inferior em hardware, deu uma surra grande em varios outros jogos que rodavam nas plataformas super potentes.

E outra, ela é mestre em fazer jogos que se enquadram naquilo que é o real propósito de um videogame - Divertir.

Hoje em dia o pessoal ta mais preocupado em saber a diferença dos chips do videogame do que do tamanho do tempo que vai ficar se divertindo em um unico título.
    Sakuraba
    Sakuraba
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

Karma Karma : 160
    Posts Posts : 851

Mensagem por Sakuraba Qui 10 Out 2013, 18:12

Não entendi o que quis dizer com "bater de frente". O Wii U concorre com o PS4 e o XOne da mesma forma que o Wii concorria com o PS3 e o X360.

Inovar significa trazer algo novo. O Plano que a Nintendo tomava até o Gamecube era um Hardware forte com suas franquias clássicas. Não deu certo durante do N64 e o NGC. Mas o Wii trouxe algo imaginado por muitos, "Motion Control". Pode não ter sido um Red Steel 2 ou Zelda Skyward Sword no inicio, mas era impressionante quando usado de maneira correta. Com o Game pad, é a mesma coisa. ZombiU mostrou que o Gamepad pode ser sim um bom controle, e logo outros jogos farão isso. Assim como "Zelda: Skyward Sword" foi pro Wii e "Zelda: Phantom Hourglass" foi pro DS.

Inovar significa chamar atenção, sendo ela boa ou ruim. Já ouviu aquela frase "Fale mal de mim, mas fale de mim."? Hitler usava essa frase e o Nazismo é famoso e seguido por pessoas até hoje. A Nintendo faz o mesmo. Por isso temos Wii's, DS's e 3DS's por ai. Logo teremos vários Wii U's também.
    robertnunes3
    robertnunes3
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 52
    Posts Posts : 473

Mensagem por robertnunes3 Qui 10 Out 2013, 19:18

Akaciel~ escreveu:Porque esse é o negócio da Nintendo. Ela disse que ia fazer algumas coisas que a concorrência fazia e mostrou que não sabe fazer tão bem quanto. 

Esse é o diferencial da Nintendo, e veja que não estou dizendo se isso é bom ou ruim. A Nintendo não sabe trabalhar com gráficos ultra fodas e serviço online de ponta, ela sabe fazer jogos que são divertidos apesar de suas limitações arcaicas.
    Concordo na parte online, a Nintendo está muito fraca nesta parte, acho que um sistema de conquistas seria ótimo, tento fazer 100% em quase todos os meus games da Nintendo, mas um sistema desse seria bem legal, já na parte de gráfico acho que a Nintendo faz até melhor que a maioria das softhouses, só acho que batem de frente estúdios da Sony, mas opinião é própria e deve ser respeitada sempre..
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

Mensagem por AlexOk Qui 10 Out 2013, 20:02

Sakuraba escreveu:Não entendi o que quis dizer com "bater de frente". O Wii U concorre com o PS4 e o XOne da mesma forma que o Wii concorria com o PS3 e o X360.

Inovar significa trazer algo novo. O Plano que a Nintendo tomava até o Gamecube era um Hardware forte com suas franquias clássicas. Não deu certo durante do N64 e o NGC. Mas  o Wii trouxe algo imaginado por muitos, "Motion Control". Pode não ter sido um Red Steel 2 ou Zelda Skyward Sword no inicio, mas era impressionante quando usado de maneira correta.  Com o Game pad, é a mesma coisa. ZombiU mostrou que o Gamepad pode ser sim um bom controle, e logo outros jogos farão isso. Assim como "Zelda: Skyward Sword" foi pro Wii e "Zelda: Phantom Hourglass" foi pro DS.

Inovar significa chamar atenção, sendo ela boa ou ruim. Já ouviu aquela frase "Fale mal de mim, mas fale de mim."? Hitler usava essa frase e o Nazismo é famoso e seguido por pessoas até hoje. A Nintendo faz o mesmo. Por isso temos Wii's, DS's e 3DS's por ai. Logo teremos vários Wii U's também.
    Por que ainda existe pobres seres que ainda insistem que pra "bater" de frente precisa de hardware potente, rsrsr, Pobres coitados. :/
    Herobr2
    Herobr2
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7

Karma Karma : 1
    Posts Posts : 90

Mensagem por Herobr2 Qui 10 Out 2013, 20:17

Duco escreveu:

WiiU tem (ou tinha) tudo pra bater de frente com os consoles dessa geração

O Hardware é suficiente pra receber a maioria dos jogos das Thirds, mas não é Assassins Creed ou Watch Dogs que vai vender o console da Nintendo, esses jogos são encontrados em qualquer outra plataforma e se é esse tipo de jogo que a pessoa quer vale muito mais a pena comprar uma das plataformas mais consolidadas. 

O maior erro da Nintendo até agora foi o atraso com seus jogos, o que comprometeu a venda dos consoles e apoio das Thirds, a Ubisoft já deve estar com um pé fora do mundo da Nintendo essas horas. O pior de tudo foi a Nintendo afirmar que a razão dos atrasos foi devido aos jogos em HD que são mais complicados de se desenvolver... cara... isso é algo que foi reportado por todas as empresas ainda em 2005 e a razão de muitos estúdios fecharem na geração anterior, COMO a Nintendo não se preparou pra isso é algo que me impressiona sempre que lembro disso.

Talvez ainda consigam recuperar e conquistar as Thirds, essa geração está no inicio ainda, mas a vantagem da Nintendo em lançar seu console com 1 ano de antecedência praticamente foi embora, espero de verdade que consigam mudar a situação
    É o seguinte cara,a Nintendo não é como essas empresas que fazem um jogo de qualquer modo,e vem com diversos bugs...
    A Nintendo quer produzir Arte ao máximo,ou seja,vai demorar mas vai vim muito bom,serão produzidos jogos que são extraordinários,não meros jogos de tiro e meros gráficos desfocados como aconteceu com o ps3 e xbox 360,ambos tinham recursos,porém as desenvolvedoras não souberam usar o mesmo.
    A diferença da Nintendo para outras empresas no ramo de produção de jogos é o seguinte.
    Nintendo combina os seguintes seguimentos em um jogos,para torna-ló perfeito:
    Historia,Arte,Jogabilidade,Gráfico elaborado e inovação...
    Dificilmente alguém verá bug em algum jogo da Nintendo,são poucos os bugs,e geralmente são corrigidos rapidamente,enquanto em outras empresas diversos bugs são encontrados,arte precária,história geralmente curta outras são boas,porém nem tanto,jogabilidade com diversos error...
    A Nintendo e Nintendo....
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

Mensagem por Visionnaire Qui 10 Out 2013, 21:20

Prefiro que a Nintendo mantenha o bom trabalho.
    Claro que ela era em muitas coisas, mas só erra quem tenta.
    Se eu continuar recebendo ótimos jogos no 3DS e futuramente no WiiU eu nem ligarei para quem está ganhando a geração. Isso é problema deles, eu quero é jogos bons.
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

Mensagem por Duco Qui 10 Out 2013, 21:45

Herobr2 escreveu:
    Duco escreveu:

O Hardware é suficiente pra receber a maioria dos jogos das Thirds, mas não é Assassins Creed ou Watch Dogs que vai vender o console da Nintendo, esses jogos são encontrados em qualquer outra plataforma e se é esse tipo de jogo que a pessoa quer vale muito mais a pena comprar uma das plataformas mais consolidadas. 

O maior erro da Nintendo até agora foi o atraso com seus jogos, o que comprometeu a venda dos consoles e apoio das Thirds, a Ubisoft já deve estar com um pé fora do mundo da Nintendo essas horas. O pior de tudo foi a Nintendo afirmar que a razão dos atrasos foi devido aos jogos em HD que são mais complicados de se desenvolver... cara... isso é algo que foi reportado por todas as empresas ainda em 2005 e a razão de muitos estúdios fecharem na geração anterior, COMO a Nintendo não se preparou pra isso é algo que me impressiona sempre que lembro disso.

Talvez ainda consigam recuperar e conquistar as Thirds, essa geração está no inicio ainda, mas a vantagem da Nintendo em lançar seu console com 1 ano de antecedência praticamente foi embora, espero de verdade que consigam mudar a situação
    É o seguinte cara,a Nintendo não é como essas empresas que fazem um jogo de qualquer modo,e vem com diversos bugs...
    A Nintendo quer produzir Arte ao máximo,ou seja,vai demorar mas vai vim muito bom,serão produzidos jogos que são extraordinários,não meros jogos de tiro e meros gráficos desfocados como aconteceu com o ps3 e xbox 360,ambos tinham recursos,porém as desenvolvedoras não souberam usar o mesmo.
    A diferença da Nintendo para outras empresas no ramo de produção de jogos é o seguinte.
    Dificilmente alguém verá bug em algum jogo da Nintendo,são poucos os bugs,e geralmente são corrigidos rapidamente,enquanto em outras empresas diversos bugs são encontrados,arte precária,história geralmente curta outras são boas,porém nem tanto,jogabilidade com diversos error...
    Bah, isso não tem o que discutir, gosto é gosto, mas dizer que nos dias de hoje só a Nintendo sabe fazer jogos é sacanagem, as coisas eram assim lá pela década de 80. Já tenho meu WiiU assim como um PS3 e um PC, gosto muito dos jogos da Nintendo mas o que não falta é jogo bom sendo lançado por outras empresas, assim como não falta jogo porcaria também, claro.

Mas acima de tudo não entendi o que isso tudo que você postou tem a ver com o que eu disse. Os atrasos da Nintendo foram uma mancada dela, admitida por ela mesmo, como pode ser visto nos links abaixo:

http://www.computerandvideogames.com/403883/nintendo-explains-wii-u-game-delays-says-projects-were-understaffed/
    "The reason for the delayed release of our first-party titles was the fact that completing the games released at the same time as the launch of Wii U required more development resources than expected, so some staff members from development teams working on other titles had to help complete them. In short, the development teams of Pikmin 3 and other future games were understaffed during that period."
    Iwata also said that software development is becoming more challenging as consumers are being more selective about purchases.
    "It is true that it is becoming increasingly challenging to meet the expectations of consumers who are willing to pay $50-$60 for a game, and it is difficult to break even unless a huge number of units is sold all over the world, so it cannot be denied that software development is becoming more challenging.
    http://techland.time.com/2013/06/18/shigeru-miyamoto-apologizes-for-wii-u-game-delays-says-the-best-is-nearly-here/
    The development teams have been learning a lot about the system, and the unfortunate result has been that, in a lot of cases, the development on games has ended up taking about six months longer than we had originally anticipated. Many of the titles that we had slated for launch originally seem to have shifted by about that long. And about that, I’m very sorry to all the consumers who bought the system originally. 
    http://www.escapistmagazine.com/news/view/125716-Nintendo-Underestimated-the-Cost-of-Going-HD

"When it comes to the scale of software development, Wii U with HD graphics requires about twice the human resources than before," says Miyamoto. "Please allow me to explain that we may have underestimated the scale of this change and as a result, the overall software development took more time than originally anticipated just as we tried to polish the software at the completion phase of development. However, we are almost out of this phase."
    No meu post eu não questionei a qualidade dos jogos da Nintendo, eu citei o erro deles em não se anteciparem com algo que todas as outras empresas já aprenderam a quase uma década. A própria Nintendo agora admite que vai precisar vender muito bem os jogos no mundo inteiro pra compensar esse aumento de custos e isso já se reflete em DLC's e sabe-se lá o que mais ela pretende fazer para cobrir os custos que os jogos em HD trazem.

Os atrasos nos jogos em praticamente 6 meses devido a isso custou muito em vendas do console, perdendo a vantagem do lançamento antecipado e mais uma vez podendo perder o apoio das Thirds.
    Herobr2
    Herobr2
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7

Karma Karma : 1
    Posts Posts : 90

Mensagem por Herobr2 Sex 11 Out 2013, 00:08

Duco escreveu:
    Herobr2 escreveu:
    Duco escreveu:

Bah, isso não tem o que discutir, gosto é gosto, mas dizer que nos dias de hoje só a Nintendo sabe fazer jogos é sacanagem, as coisas eram assim lá pela década de 80. Já tenho meu WiiU assim como um PS3 e um PC, gosto muito dos jogos da Nintendo mas o que não falta é jogo bom sendo lançado por outras empresas, assim como não falta jogo porcaria também, claro.

Mas acima de tudo não entendi o que isso tudo que você postou tem a ver com o que eu disse. Os atrasos da Nintendo foram uma mancada dela, admitida por ela mesmo, como pode ser visto nos links abaixo:

http://www.computerandvideogames.com/403883/nintendo-explains-wii-u-game-delays-says-projects-were-understaffed/
    "The reason for the delayed release of our first-party titles was the fact that completing the games released at the same time as the launch of Wii U required more development resources than expected, so some staff members from development teams working on other titles had to help complete them. In short, the development teams of Pikmin 3 and other future games were understaffed during that period."
    Iwata also said that software development is becoming more challenging as consumers are being more selective about purchases.
    "It is true that it is becoming increasingly challenging to meet the expectations of consumers who are willing to pay $50-$60 for a game, and it is difficult to break even unless a huge number of units is sold all over the world, so it cannot be denied that software development is becoming more challenging.
    http://techland.time.com/2013/06/18/shigeru-miyamoto-apologizes-for-wii-u-game-delays-says-the-best-is-nearly-here/
    The development teams have been learning a lot about the system, and the unfortunate result has been that, in a lot of cases, the development on games has ended up taking about six months longer than we had originally anticipated. Many of the titles that we had slated for launch originally seem to have shifted by about that long. And about that, I’m very sorry to all the consumers who bought the system originally. 
    http://www.escapistmagazine.com/news/view/125716-Nintendo-Underestimated-the-Cost-of-Going-HD

"When it comes to the scale of software development, Wii U with HD graphics requires about twice the human resources than before," says Miyamoto. "Please allow me to explain that we may have underestimated the scale of this change and as a result, the overall software development took more time than originally anticipated just as we tried to polish the software at the completion phase of development. However, we are almost out of this phase."
    No meu post eu não questionei a qualidade dos jogos da Nintendo, eu citei o erro deles em não se anteciparem com algo que todas as outras empresas já aprenderam a quase uma década. A própria Nintendo agora admite que vai precisar vender muito bem os jogos no mundo inteiro pra compensar esse aumento de custos e isso já se reflete em DLC's e sabe-se lá o que mais ela pretende fazer para cobrir os custos que os jogos em HD trazem.

Os atrasos nos jogos em praticamente 6 meses devido a isso custou muito em vendas do console, perdendo a vantagem do lançamento antecipado e mais uma vez podendo perder o apoio das Thirds.
    Foi referido ao atraso de seus jogos xD...
    Ela atrasou-se pelo fato de simplesmente porque tem como objetivo fazer um jogo bem feito,com as qualidades que citei acima =D...
    Mas cometi um erro,não queria generalizar mas...
    Bom existem diversos jogos e são realmente bons como,GOW,GOW,Halo,Final Fantasy etc... Esses realmente são bons,porém como podem ver geralmente exclusivos de uma única plataforma,em meu comentário eu queria dizer que boa parte das produtoras e desenvolvedoras de jogos,na 7 geração são soube usar o total poder dos consoles,construindo jogos cheios de bugs,com falta de criatividade e arte precária,mas nem todos...
    Geralmente exclusivos,são realmente bons,tanto em gráficos e em jogabilidade,história etc...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 06:52