por LegionTwo Sex 11 Out 2013, 09:57
seraphyroth escreveu: niddo87 escreveu:Pô velho, sério mesmo que vocês acham as regras do Smogon ruim?
Vejam a final do campeonato mundial desse ano. Trick Room + Amoonguss Spore. Muito legal botar o time adversário inteiro pra dormir enquanto faz o que quer no campo. O Smogon só permite 1 adversário dormindo por vez e isso é mais certo. As regras são pra delimitar para que as partidas sejam mais justas. Imagine você lá testando seu time que tem só pokémon NU e RU, daí vem um animal com Tyranitar + Exacadrill Sand Rush... É um abraços no seu time.
Vamos parar de pensar que eles "padronizaram" algo. Eles apenas organizaram e o pessoal gostou dessas regras. É ridículo ver como as regras da Game Freak são ruins.
mas se colocar vários pokemons do time oponente para dormir é errado. não é mais errado ainda o time oponente não ter formas de parar isso??
tem pokemons com imunidade a sleep. existe ataques que previnem ou removem sleep(entre outras coisas), existem ataques que se beneficiam quando o pokemon está em sleep.
o problema não é colocar os pokemons para dormir. mas sim o oponente não conseguir lidar com isso. se ele só monta o time para sair espancando tudo e a todos, então tem algo errado no jeito dele jogar e não outro cara que está utilizando os ataques de sllep.
Só complementando...
Tanto que eu tenho um Hitmonlee com Limber e defesa especial boa. Não só isto, mas tenho também um Electabuzz com Vital Spirit, que é exatamente para ninguém ficar colocando ele para dormir. Tenho um Umbreon com heal bell. Vou estar seguro que ninguém vai me trollar? Não, mas essa é a questão x de Pokémon : você nunca pode ter certeza que fez a combinação campeã. Quer sair apenas detonando tudo? A pesssoa vai ter se preparar para caso não ter nenhuma wall.
O que precisa mudar e estou vendo que estão melhorando na nesta gen, mesmo que um pouquinho, são o poder de alguns moves, nerf aqui e nerf ali, pronto. Flareon poderia ser uma ótima eveelution, mas nem Fire Punch aprende... E isto não muda o fato que o povo está padronizando sets.
É por isto que quando vejo um Dragonite no competitivo, sinto meio que desprezo. O problema não está nele, mas o pessoal tornou ele em um "deus" no competitivo. Isto é o que quero dizer com competitivo padronizado. Algo que se vai encontrar em 90% dos times. Sério, Tyranitar e Excadrill perdem todo apoio se eu mudar o clima. É por isto que tenho que tomar cuidado com times climáticos. Aliás, só mais uma coisa: isto é só um jogo, de qualquer forma. Queria ver um Amoongus botar meu Electabuzz com eviolite ( garantindo defesa especial boa) para dormir. Machuca tanto o orgulho de vocês ao ponto de criarem regras tão...arbitrárias?
Muito legal querer delimitar o competitivo e padronizar pokémons...
O pessoal se esqueceu de se divertir no competitivo para tornarem isto em algo sérias buzinas (sim, é um trocadilho infame)? Se eu perder no competitivo, vou deixar de jogar? Vou delimitar os outros? Não. A Gamefreak que deve se comprometer de balancear o jogo. E eu vejo eles fazendo isto nesta geração, e agradeço muito pelo nerf na habilidade de invocador de clima.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya