Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
Cortex
gms
prince_nagato
lpslucasps
Goukeban
Leonardo Karbage
NPower
Angel Kenede
Fabbrini20
lukazz
Isaque Nilton
Siryudrg
Mordoskul
17 participantes

    Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles

    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles Empty Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles

    Mensagem por Mordoskul Seg 30 Set 2013, 18:48

    Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles Xbox-one-vs-ps4-580-75

    Uma pesquisa limitada realizada com 1294 pessoas mostra que; 64% dos respondentes disseram que não irão comprar a nova geração de consoles nesse final de ano, de acordo com a Reuters. Isso claro, inclui consoles da próxima geração como Playstation 4, Xbox One assim como o Nintendo 2DS e ao Steam Machines.

    Apenas 26% desses entrevistados se expressarem dizendo que estão interessados em comprar o PS4. Em contra partida, apenas 15% disseram que gostariam de comprar o Xbox One. De 408 respondentes com idade menor a 40 anos, 41% optou pelo o PS4 e 25% optou pelo o Xbox One.

    O pouco interesse na próxima geração de consoles aponta para outro motivo acentuado pela pesquisa: O maior interesse dos gamers são jogos não-exclusivos, sequências de terceira-via, que em muitos casos vão ser lançados em ambos os consoles. Jogos como: Call of Duty Ghosts, Assasin's Creed 4, Madden NFL 25, Battlefield 4 foram os mais escolhidos na lista de interesse, juntos de GTA V.

    Isso é claro, um pequena quantidade de potencial compradores, mas é interessante ver as tendencias que estão liderando o lançamento da próxima geração em Novembro. Ai que poderemos realmente observar o quão as datas que podem ser previstas se enquadram na demanda do consumidor.

    Fonte
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles Empty Re: Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles

    Mensagem por Convidado Seg 30 Set 2013, 18:53

    Eu mesmo nem penso mais em ter console de mesa, o 3DS já supre minhas necessidades. Não sei se isso é uma tendência, com os smartphones ganhando cada vez mais espaço no mercado de jogos.

    Mas essa pesquisa foi feita com uma quantidade muito pequena de pessoas, o resultado poderia ser totalmente diferente. Só teremos uma resposta concreta no final do ano, quando os consoles da próxima geração chegarem as lojas.
    Siryudrg
    Siryudrg
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 441
    Posts Posts : 1054

    Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles Empty Re: Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles

    Mensagem por Siryudrg Seg 30 Set 2013, 19:00

    Acho que enquanto a atual geração estiver recebendo apoio as pessoas não se sentiram motivadas a adquirir um novo console tão cedo!!!
    Isaque Nilton
    Isaque Nilton
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 73
    Posts Posts : 119

    Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles Empty Re: Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles

    Mensagem por Isaque Nilton Seg 30 Set 2013, 19:27

    Isso mostra que o PS4 e o Xbox One podem ser prejudicados pelos seus próprios antecessores, porque pela base instalada, as empresas sempre vão lançar versões para os consoles da 7ª geração, isso vai motivar os jogadores a continuarem com seus consoles e os de 8ª geração vão acabar não vendendo e perdendo interesse das thirds.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles Empty Re: Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles

    Mensagem por Convidado Seg 30 Set 2013, 20:16

    Tem muita coisa boa nesta geração que eu ainda não joguei, então a próxima geração eu só vou partir daqui uns 2 anos.
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles Empty Re: Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles

    Mensagem por lukazz Seg 30 Set 2013, 20:16

    Eu mesmo não planejo substituir meu PS3 tão cedo, ainda há inúmeros jogos para eu jogar nele, aguento facilmente até o fim do ano que vem sem comprar um console next-gen... ainda mais tendo o 3DS tambem...
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles Empty Re: Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles

    Mensagem por Fabbrini20 Seg 30 Set 2013, 20:18

    ViTh escreveu:Tem muita coisa boa nesta geração que eu ainda não joguei, então a próxima geração eu só vou partir daqui uns 2 anos.
    lukazz escreveu:Eu mesmo não planejo substituir meu PS3 tão cedo, ainda há inúmeros jogos para eu jogar nele, aguento facilmente até o fim do ano que vem sem comprar um console next-gen... ainda mais tendo o 3DS tambem...
    Vocês resumiram minha vida. hue

    Estou com um PS3 com muitos jogos pra jogar e também para adquirir. Next-gen só dentro de um ou dois anos, ou até mais...
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles Empty Re: Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles

    Mensagem por Angel Kenede Seg 30 Set 2013, 20:23

    3DS, PS3 e X360 já possuem grande público formado. Wii U ainda tem muito a oferecer e PS4/XOne nem "nasceram" ainda... Então da nova geração, somente o 3DS mesmo se vale a compra no momento.

    Tendo o trio que citei no início ou até um só deles, já garante muitos jogos ainda, a próxima geração ainda precisa de muito para desbancar a atual. Coisa que no momento, somente 3DS conseguiu em relação aos portáteis.

    Então já é claro que pra muitos, ficar com seu PS3/X360 e/ou 3DS, já é o suficiente para aproveitarem muitos jogos por um bom tempo, não sendo necessário ter os novos consoles tão rapidamente.
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles Empty Re: Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles

    Mensagem por NPower Seg 30 Set 2013, 20:27

    - MINHA OPINIÃO -
    Acho que isso,porque essa nova geração,ta tudo mais do mesmo (tirando o Wii U [não querendo ser fanboy,mas,na minha opinião,o único que inovou BEM foi o Wii U]).
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles Empty Re: Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles

    Mensagem por Convidado Seg 30 Set 2013, 20:34

    Estou com a maioria. Penso em comprar um console next-gen só daqui a uns dois ou três anos, visto que meu PC está atendendo as necessidades. Tem um monte de jogo que não tive o prazer de jogar, e no caso de PC principalmente, onde o conceito de geração é muito mascarado.
    Leonardo Karbage
    Leonardo Karbage
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 457

    Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles Empty Re: Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles

    Mensagem por Leonardo Karbage Seg 30 Set 2013, 20:42

    Creio que ainda está muito cedo para uma pesquisa do tipo...

    Wii U é um bom console e ainda vai receber uma boa gama de jogos...

    PS4 e Xbox One sequer foram lançados...

    Não se sabe ainda como eles são, do que são capazes de mostrar etc, sem falar nos jogos que vão receber...

    Essa porcentagem com certeza mudará com o tempo...
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles Empty Re: Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles

    Mensagem por Goukeban Seg 30 Set 2013, 21:12

    NPower~~ escreveu: - MINHA OPINIÃO -
    Acho que isso,porque essa nova geração,ta tudo mais do mesmo (tirando o Wii U [não querendo ser fanboy,mas,na minha opinião,o único que inovou BEM foi o Wii U]).
    Sendo fanboyzisse ou não, se for verdade esta é a chance da Nintendo tentar impulsionar o Wii U para que ele ganhe público nesse meio tempo. É uma grande parcela de público "indeciso", o que pode ser a chance do console.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles Empty Re: Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles

    Mensagem por lpslucasps Seg 30 Set 2013, 21:18

    O que eu achei mais impressionante é que quase 1/3 pretende ingressar na nova geração. Sério, se 30% dos consumidores pularem para a nova geração já no primeiro ano tá bom demais.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles Empty Re: Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles

    Mensagem por Convidad Seg 30 Set 2013, 21:30

    lpslucasps escreveu:O que eu achei mais impressionante é que quase 1/3 pretende ingressar na nova geração. Sério, se 30% dos consumidores pularem para a nova geração já no primeiro ano tá bom demais.
    De fato, um número assutadoramente alto se considerarmos que a transição entre gerações é sempre problematica para os novos consoles.
    prince_nagato
    prince_nagato
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 150
    Posts Posts : 281

    Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles Empty Re: Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles

    Mensagem por prince_nagato Seg 30 Set 2013, 21:47

    Isso da um basta nos fanboys que dizem que PS4 ou X1 ira dominar esse final de ano, pra mim parece improvável, basta analisar: Wii U com muitos games de peso a vir, 3DS também, PS4 igualmente, X1 também e se não bastasse vários consoles com bons games, tem o PS3 e X360 com sua vida de quase 8 anos de games + alguns lançamentos.... O mercado ta lotado esse fim de ano, estou no mínimo curioso... Mas de fato, parece improvável que um console vá a dominar outro...

    Conteúdo patrocinado


    Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles Empty Re: Pesquisa mostra: Mais da metade não comprará próxima Geração de consoles

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 19:43