VirtualBoy escreveu: A história de Zelda nem é TÃO boa assim,o que ferra com o intendimento é a cronologia.Zelda só é muito cativante in-game mesmo,mas olhando o enredo de todos os jogos em si não é uma história fodástica...
Que venha o Zelda do Wii U!
Eu li direito?
> Como ignorar os constantes ciclos de reencarnações dos personagens e as suas referências e feitos nos jogos subsequentes?
> As claras ligações entre os diferentes jogos da franquia como OoT/TP/WW.
> Os enredos dos jogos individualmente, que claramente são bem pensados pelos roteiristas no intuito de possuir uma consistência dentro de uma linha do tempo específica.
> Como ignorar, todo o universo da série, com sua mitologia, a criação do mundo e a triforce, a busca de poder por Ganondorf e a sua ligação com Demise e as histórias da princesa Zelda e da Master Sword?
> Quais os jogos atualmente -poucos, creio eu- que possuem um universo tão rico e com diferentes jogos da franquia seja em portáteis ou consoles de mesa e que olhando atentamente, é capaz de perceber ligações e referências interessante entre eles?
> Como não perceber a complexidade no enredo, em que no final do jogo, o protagonista volta no tempo e avisa o que irá acontecer, muda o futuro e os desdobramentos e consequências só vamos ver 3 jogos depois?
Se não consegue perceber toda esses pormenores e muitos mais nos jogos da franquia e como eles ligam-se intrinsecamente, tenho que concordar com o Omnimon. Você @VirtualBoy joga TLoZ sem prestar atenção na história ou trata cada jogo como único sem levar em consideração que o mesmos fazem parte de uma história ainda maior, uma lenda.
Outra coisa: eu discordo profundamente do @Hamburguer e de quem acha absurda a timeline de Zelda.
Para mim foi sensacional e eu creio que a partir dessa timeline ficou tudo mais claro e fazendo mais sentido -claro que ainda com algumas inconsistências, mas nada que os próximos jogos venham a explicar- do que se não a tivesse. E é isso o diferencial de Zelda, todo o enredo e história por trás da franquia.
É óbvio, que algumas questões ficamos sem respostas -como a teoria da Song Storm em OoT- que chegam a dar um "nó" na cabeça, mas lembrem-se que estamos falando de um mundo de fantasia e não é tudo que deve ser levado ao pé da letra do nosso mundo real.
Aliás, nem no mundo real estamos livres dessas questões sem respostas:
- Como surgiu o Big Bang? E o que existia antes dele?
- O que é e de que é feito a matéria escura?
- Qual a natureza dos strangelests?
- Para onde vai a matéria capturada por um buraco negro?
- Qual a verdadeira natureza da gravidade?
- Deus existe ou todo o universo é obra do acaso?
São questões para se pensar a vida inteira, com altos índices de não chegar a conclusão nenhuma.
E não estou falando de universo de faz-de-conta.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya