Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+16
Cortex
kenairux
J.Biermann
1gamerobsecado
Peixe e Fritas
Caleb John
HickTroll
ZPH
Jamian
Atylalps
Ed Kira
ZoruaLink
KSPS
baka.san
JonathanAlis
Hekonzord
20 participantes

    HOUSE (SONY) : O Sector de Videojogos da Sony NÃO TEM permissão para falhar com a PS4.

    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    HOUSE (SONY) : O Sector de Videojogos da Sony NÃO TEM permissão para falhar com a PS4. - Página 3 Empty Re: HOUSE (SONY) : O Sector de Videojogos da Sony NÃO TEM permissão para falhar com a PS4.

    Mensagem por Robert Prado Qui 19 Set 2013, 11:43

    Lucasmon escreveu:
    Sinceramente, para quem tá por dentro do assunto, vale apena a Sony investir no Vita ainda? Creio que o portátil mesmo que receba um novo investimento em relação aos jogos, não dará retorno para a Sony... O 3DS está vendendo absurdos há um bom tempo, e isso ao que tudo indica só é a metade da jornada dele: teremos ainda Mario Party, Pokémon X e Y (sem contar futuros lançamentos do Pokémon para o portátil), e outros títulos em desenvolvimento anunciados na E3... Não creio que o Vita consiga competir com isso, portanto acho que ela deveria focar só nos consoles de mesa, o PS4 no caso... Não sei o que vocês pensam sobre.

    Quanto ao PS4, acho que ele se sairá bem... Já tem uma excelente lista de jogos anunciada, e caso a Sony continue dando atenção exclusivamente a ele, com certeza poderá ganhar a geração. Mas como foi dito, ou ele se sai bem ou o mercado de games da Sony é encerrado, algo que seria trágico e muito ruim pro mercado em geral! 
    Não tem impacto grande contra o sucesso do 3DS. Veja o PSP, vendeu 80 milhões, trouxe lucro para a Sony, excelentes jogos e era uma grande opção para jogar jogos que não tinha no DS. Igual o SpecialAgentZ falou para mim uma vez, o Vita assim como o PSP foi, é uma opção a mais.

    Se fosse assim, a Kopenhagen teria parado de vender chocolate há tempos, por causa de números de venda de chocolate popular, como Lacta, por exemplo. Para ser sucesso, não necessita necessariamente superar vendas do concorrente.

    O conceito é o mesmo. Ambos podem coexistir e ambos oferecem experiências únicas. Existem diversos conceitos administrativos como produto substituto e estratégia de mercado, que podem se aplicar aqui.

    A Sony lançando um Vita mais barato, Vita TV e cada vez mais jogos, tende a melhorar a situação que já não anda ruim como antigamente. O Vita pode ser sim sucesso comercial, só acho que assim como foi com o PS3, ele está demorando para entrar em ascensão, mas cada vez mais está se tornando uma excelente opção, para quem ver a biblioteca dele. Acho que 2014 vai ser o ano que o Vita melhora significativamente. Se em 2014 não subir de verdade, aí sim podemos falar em descontinuação.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    HOUSE (SONY) : O Sector de Videojogos da Sony NÃO TEM permissão para falhar com a PS4. - Página 3 Empty Re: HOUSE (SONY) : O Sector de Videojogos da Sony NÃO TEM permissão para falhar com a PS4.

    Mensagem por Lucasmon Qui 19 Set 2013, 11:50

    @Robert Prado: Sim, entendo isso.. O que realmente quis dizer é que será que o Vita vai dar lucro? O 3DS após um bom tempo começou a dar lucro para a Nintendo depois do corte de preço, mas isso só ocorreu porque anunciou muitos jogos. Obviamente que o Vita também pode ganhar muitos títulos, mas a questão é... Será que vai vender depois de tanto tempo do lançamento dos dois portáteis? Muitos já possuem o 3DS, e agora com a chegada da nova geração, acho complicado a maioria dos jogadores gastar em um Vita, não sei se você entendeu o que quero dizer... Por isso eu acho melhor a Sony dar mais atenção ao PS4, e quando der lançar alguns títulos pro Vita.
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    HOUSE (SONY) : O Sector de Videojogos da Sony NÃO TEM permissão para falhar com a PS4. - Página 3 Empty Re: HOUSE (SONY) : O Sector de Videojogos da Sony NÃO TEM permissão para falhar com a PS4.

    Mensagem por Super Mario Fan Qui 19 Set 2013, 16:00

    Nossa, essa foi dura hein...
    Tenho praticamente certeza que o PlayStation4 não irá falhar, pela sua ótima recepção do público e da crítica (já que alguns se deixam levar por ela, mesmo ela dando más opiniões várias vezes), mas colocar um ultimato desses nas costas dele foi algo... digamos... muito forte. Ele tem tudo para ganhar a geração, mas se a Nintendo e a Microsoft derem a volta por cima (e ambas já estão dando, o Wii U com os jogos e o Xbox One com a retirada de funções polêmicas), eles podem não só tirar uma casquinha das vendas da Sony como também vencê-la. Mas acredito que ela está preparada. Essa geração será sim uma guerra das mais ferozes, e quem ganha com isso somos nós, jogadores.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    HOUSE (SONY) : O Sector de Videojogos da Sony NÃO TEM permissão para falhar com a PS4. - Página 3 Empty Re: HOUSE (SONY) : O Sector de Videojogos da Sony NÃO TEM permissão para falhar com a PS4.

    Mensagem por Shiny Qui 19 Set 2013, 16:24

    Robert Prado escreveu:
    Lucasmon escreveu:
    Sinceramente, para quem tá por dentro do assunto, vale apena a Sony investir no Vita ainda? Creio que o portátil mesmo que receba um novo investimento em relação aos jogos, não dará retorno para a Sony... O 3DS está vendendo absurdos há um bom tempo, e isso ao que tudo indica só é a metade da jornada dele: teremos ainda Mario Party, Pokémon X e Y (sem contar futuros lançamentos do Pokémon para o portátil), e outros títulos em desenvolvimento anunciados na E3... Não creio que o Vita consiga competir com isso, portanto acho que ela deveria focar só nos consoles de mesa, o PS4 no caso... Não sei o que vocês pensam sobre.

    Quanto ao PS4, acho que ele se sairá bem... Já tem uma excelente lista de jogos anunciada, e caso a Sony continue dando atenção exclusivamente a ele, com certeza poderá ganhar a geração. Mas como foi dito, ou ele se sai bem ou o mercado de games da Sony é encerrado, algo que seria trágico e muito ruim pro mercado em geral! 
    Não tem impacto grande contra o sucesso do 3DS. Veja o PSP, vendeu 80 milhões, trouxe lucro para a Sony, excelentes jogos e era uma grande opção para jogar jogos que não tinha no DS. Igual o SpecialAgentZ falou para mim uma vez, o Vita assim como o PSP foi, é uma opção a mais.

    Se fosse assim, a Kopenhagen teria parado de vender chocolate há tempos, por causa de números de venda de chocolate popular, como Lacta, por exemplo. Para ser sucesso, não necessita necessariamente superar vendas do concorrente.

    O conceito é o mesmo. Ambos podem coexistir e ambos oferecem experiências únicas. Existem diversos conceitos administrativos como produto substituto e estratégia de mercado, que podem se aplicar aqui.

    A Sony lançando um Vita mais barato, Vita TV e cada vez mais jogos, tende a melhorar a situação que já não anda ruim como antigamente. O Vita pode ser sim sucesso comercial, só acho que assim como foi com o PS3, ele está demorando para entrar em ascensão, mas cada vez mais está se tornando uma excelente opção, para quem ver a biblioteca dele. Acho que 2014 vai ser o ano que o Vita melhora significativamente. Se em 2014 não subir de verdade, aí sim podemos falar em descontinuação.
    É, eu não sei o que na minha vida irá mudar se console X ganhar tal geração, há um tempo atrás eu pensava que realmente venda importasse, mas cheguei a uma conclusão que isso só realmente importa pro pessoal de tal empresa e acionista, o universo gamer será um lugar bem mais feliz se as pessoas simplesmente jogarem.

    Conteúdo patrocinado


    HOUSE (SONY) : O Sector de Videojogos da Sony NÃO TEM permissão para falhar com a PS4. - Página 3 Empty Re: HOUSE (SONY) : O Sector de Videojogos da Sony NÃO TEM permissão para falhar com a PS4.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 22:30