Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
Diego Nucci
KSPS
gleisson
danilo.poser
SpecialAgentZ
aoshisnap
Akugar
thi-bone
Harry71
Samato
14 participantes

    Dúvida sobre cartão sd

    aoshisnap
    aoshisnap
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 152

    Dúvida sobre cartão sd - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre cartão sd

    Mensagem por aoshisnap Sex 13 Set 2013, 19:39

    E qual é o melhor cartão de SD de 32 GB para o 3ds ????   Qualquer um serve ?
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Dúvida sobre cartão sd - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre cartão sd

    Mensagem por danilo.poser Sex 13 Set 2013, 20:11

    http://www.nintendo.pt/Assistencia/Nintendo-3DS-XL-/Perguntas-frequentes/Hardware/Que-Cartao-SD-devo-utilizar-/Que-Cartao-SD-devo-utilizar--719810.html

    Aqui tem alguns que a Nintendo recomenda. Eu preferi comprar um classe 10 recomendado por ela, mas ela não diz que é necessário, alias o que vem no 3ds é classe 4 hehe

    Eu comprei esse olha:

    http://m.magazineluiza.com.br/departamento/CF/CFCM/2027619-00/carto-de-memoria-sdhc-extreme-32gb

    Curiosidade: na foto e na descrição ele diz que a velocidade de leitura é de 30mbps, mas quando recebi era de 45mbps, ganhei um bônus Laughing
    Akugar
    Akugar
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 18

    Dúvida sobre cartão sd - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre cartão sd

    Mensagem por Akugar Sáb 14 Set 2013, 02:51

    Samato escreveu:Não entendi muito bem, você tem o SD mas não tem o 3DS. É isso?
    Se for o caso, nem precisa fazer nada. É só trocar de SD e já era, já que você não precisa guardar os arquivos que já tinha no outro cartão SD.

    Aí você formata o SD que veio junto com o 3DS para utilizar em outras coisas.

    E respondendo a pergunta acima, cada bloco tem 128kb.
    É eu não tinha o 3ds, mas já havia comprado o cartão SD. Fiz exatamente como disseram, ele chegou hoje, peguei o cartão sd que comprei e nem copiei nada do que tinha no cartão que vem com o 3DS, botei direto o formatado de 32GB. Creio q não tenha problema correto? Já que nunca havia usado o 3DS com o cartão que veio de fábrica.

    OBS: Ta dizendo que tem 243,307 Blocos livres. 243k de blocos livres? o.O
    gleisson
    gleisson
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 43

    Dúvida sobre cartão sd - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre cartão sd

    Mensagem por gleisson Sáb 14 Set 2013, 13:33

    Nao tem problema, o 3ds aceita qualqer cartao entre 2 e 32 gb,quanto a classe tanto faz classe 4 ou classe 10,a velocidade de leitura do 3ds depende da sua memoria,quanto mais cheia mais lento
    ja os blocos naointendo o por que da nintendo usar esse sistema ja  que  usar o modo kbs é mais pratico e facil de se enteder
    Akugar
    Akugar
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 18

    Dúvida sobre cartão sd - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre cartão sd

    Mensagem por Akugar Sáb 14 Set 2013, 16:58

    gleisson escreveu:Nao tem problema, o 3ds aceita qualqer cartao entre 2 e 32 gb,quanto a classe tanto faz classe 4 ou classe 10,a velocidade de leitura do 3ds depende da sua memoria,quanto mais cheia mais lento
    ja os blocos naointendo o por que da nintendo usar esse sistema ja  que  usar o modo kbs é mais pratico e facil de se enteder
    Acho que cai no mesmo conceito que a Apple, querer inventar o jeito deles de mostrar as coisas, mas acho bem tosco esse sistema de blocos, seria sem dúvida, muito mais prático usar kb, mb, que fosse.
    aoshisnap
    aoshisnap
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 152

    Dúvida sobre cartão sd - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre cartão sd

    Mensagem por aoshisnap Sáb 14 Set 2013, 20:39

    danilo.poser escreveu:http://www.nintendo.pt/Assistencia/Nintendo-3DS-XL-/Perguntas-frequentes/Hardware/Que-Cartao-SD-devo-utilizar-/Que-Cartao-SD-devo-utilizar--719810.html

    Aqui tem alguns que a Nintendo recomenda. Eu preferi comprar um classe 10 recomendado por ela, mas ela não diz que é necessário, alias o que vem no 3ds é classe 4 hehe

    Eu comprei esse olha:

    http://m.magazineluiza.com.br/departamento/CF/CFCM/2027619-00/carto-de-memoria-sdhc-extreme-32gb

    Curiosidade: na foto e na descrição ele diz que a velocidade de leitura é de 30mbps, mas quando recebi era de 45mbps, ganhei um bônus Laughing
    quanto maior a classe mais rápido ?
    gleisson
    gleisson
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 43

    Dúvida sobre cartão sd - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre cartão sd

    Mensagem por gleisson Dom 15 Set 2013, 00:40

    Sim,mas no 3ds isso nao voga muito,a diferenca de um classe 4 e um classe 10 é no max 2 sec de diferenca(se os 2 cartoes estiverem ''virgens'' ou com muitos arquivos neles a a velocidade é a mesma)
    eu mesmo troquei o cartao q vem no 3ds por um de 8gb classe 10 que eu comprei de um amigo e nao vi nada de muito diferente,so na inicializacao q foi uns 2 sec  mais rapida
    Akugar
    Akugar
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 18

    Dúvida sobre cartão sd - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre cartão sd

    Mensagem por Akugar Dom 15 Set 2013, 10:56

    Aproveitando o tópico (fugindo um pouco do assunto ), esse barulho que faz ao regular a tela do nintendo 3ds, no angulo que você quer, é normal correto? é tipo uma trava?. E outra coisa q reparei, a tela de cima do 3DS comparada com a tela de baixo, tem uma qualidade diferente, seria por conta de uma ter a função de touch e a outra não? Ou será que pq quando só uma está sendo usada em um jogo e a outra não, a outra fica mais escura? como no caso do pokemon? na real acho que deu essa impressão por conta do jogo do pokemon mesmo, acho q uma escurece quando não esta sendo usada, a tela de baixo vem com alguma película?
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Dúvida sobre cartão sd - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre cartão sd

    Mensagem por danilo.poser Dom 15 Set 2013, 23:55

    O barulho ao regular a tela no grau que você quer é normal sim, mas dá uma dor no peito rsrs
    As telas tem qualidades diferentes, uma tem 3d sem touch e a outra tem touch mas sem 3d. A cor é diferente, normal.
    Ah, e não vem com película nenhuma das telas, recomendo colocar uma pra não riscar. Smile
    aoshisnap
    aoshisnap
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 152

    Dúvida sobre cartão sd - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre cartão sd

    Mensagem por aoshisnap Seg 16 Set 2013, 11:59

    danilo.poser escreveu:O barulho ao regular a tela no grau que você quer é normal sim, mas dá uma dor no peito rsrs
    As telas tem qualidades diferentes, uma tem 3d sem touch e a outra tem touch mas sem 3d. A cor é diferente, normal.
    Ah, e não vem com película nenhuma das telas, recomendo colocar uma pra não riscar. Smile
    Qual película é boa?
    Qualquer uma serve ou tem alguma em especial ?
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Dúvida sobre cartão sd - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre cartão sd

    Mensagem por SpecialAgentZ Seg 16 Set 2013, 13:35

    Akugar escreveu:Aproveitando o tópico (fugindo um pouco do assunto ), esse barulho que faz ao regular a tela do nintendo 3ds, no angulo que você quer, é normal correto? é tipo uma trava?. E outra coisa q reparei, a tela de cima do 3DS comparada com a tela de baixo, tem uma qualidade diferente, seria por conta de uma ter a função de touch e a outra não? Ou será que pq quando só uma está sendo usada em um jogo e a outra não, a outra fica mais escura? como no caso do pokemon? na real acho que deu essa impressão por conta do jogo do pokemon mesmo, acho q uma escurece quando não esta sendo usada, a tela de baixo vem com alguma película?
    Verifica o brilho e se a opção de economia de energia estão ativas.

    O modo de poupança de energia faz a tela de baixo ficar com um tom diferente em alguns 3DS.

    Essas configs são acessadas no menu principal, no canto superior esquerdo. É só clicar no simbolo igual um sol.


    Sobre os blocos, era a forma de medida comum do espaço util dos HDs antigamente quando eles tinham capacidades menores do que os atuais.

    Os dispositivos de armazenamento são dividido em blocos iguais de tamanho fixo. Mesmo que seja armazenado um dado com tamanho menor do que o tamanho total do bloco, ou seja, que não ocupa aquele bloco inteiramente, aquele bloco ainda assim vai constar como utilizado, e você nunca vai poder ter mais dados alocados em blocos do que a quantia de blocos disponiveis no dispositivo de armazenamento. Isso continua valendo para dispositivos de armazenamento atualmente.

    Por isso ela usa bloco, para dar uma estimativa mais realista do quanto um arquivo vai ocupar no SD, em vez de falar o tamanho do arquivo em si, já que nem sempre o tamanho do arquivo é equivalente ao espaço que irá ocupar no dispositivo de armazenamento. 

    É mais fácil para qualquer um compreender assim, apesar de alguns (incluindo eu mesmo) acharem desnecessário.

    Se tiver gente um pouco mais velha aqui, lembrarão que os memory cards eram assim também, pelo exato mesmo motivo.

    No Wii U ela não usa mais isso.

    Abraços
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Dúvida sobre cartão sd - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre cartão sd

    Mensagem por danilo.poser Seg 16 Set 2013, 14:09

    aoshisnap escreveu:
    danilo.poser escreveu:O barulho ao regular a tela no grau que você quer é normal sim, mas dá uma dor no peito rsrs
    As telas tem qualidades diferentes, uma tem 3d sem touch e a outra tem touch mas sem 3d. A cor é diferente, normal.
    Ah, e não vem com película nenhuma das telas, recomendo colocar uma pra não riscar. Smile
    Qual película é boa?
    Qualquer uma serve ou tem alguma em especial ?
    Tem que ser HORI, pois parece que se não for, prejudica o touch.
    gleisson
    gleisson
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 43

    Dúvida sobre cartão sd - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre cartão sd

    Mensagem por gleisson Ter 17 Set 2013, 11:04

    Hori é a lincenciada pela nintendo e a melhor,mas tem algumas peliculas que tambem sao boas e nao prejudica a tela touch,mas compre a hori ela é garantida
    Akugar
    Akugar
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 18

    Dúvida sobre cartão sd - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre cartão sd

    Mensagem por Akugar Qui 19 Set 2013, 00:56

    Sempre é bem recomendando película mesmo. Mas optei por não por película no meu ainda, até pq não saio com o Nintendo 3ds de casa. As telas possuem uma resistência boa, ao contrario a do psp que aranhava fácil demais, essa é bem mais difícil se você cuidar bem.
    Akugar
    Akugar
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 18

    Dúvida sobre cartão sd - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre cartão sd

    Mensagem por Akugar Qui 19 Set 2013, 01:06

    SpecialAgentZ escreveu:
    Akugar escreveu:Aproveitando o tópico (fugindo um pouco do assunto ), esse barulho que faz ao regular a tela do nintendo 3ds, no angulo que você quer, é normal correto? é tipo uma trava?. E outra coisa q reparei, a tela de cima do 3DS comparada com a tela de baixo, tem uma qualidade diferente, seria por conta de uma ter a função de touch e a outra não? Ou será que pq quando só uma está sendo usada em um jogo e a outra não, a outra fica mais escura? como no caso do pokemon? na real acho que deu essa impressão por conta do jogo do pokemon mesmo, acho q uma escurece quando não esta sendo usada, a tela de baixo vem com alguma película?
    Verifica o brilho e se a opção de economia de energia estão ativas.

    O modo de poupança de energia faz a tela de baixo ficar com um tom diferente em alguns 3DS.

    Obrigado por todas as explicações brother, foram de grande ajuda. Quanto a qualidade da tela inferior, acho que é como disseram a diferença é perceptível pela tecnologia usada em cada uma. Não estou com o Power save ligado e o brilho está no máximo (5). Tb pode ser referente ao angulo que cada uma se encontra, pq eu uso o 3ds em cima da mesa, e ele em quase em forma de L, como um notebook, mas é bem perceptível no pokemon black 2 as vezes, mas eu creio que seja mto perceptível por conta do angulo mesmo que cada uma se encontra, como nos monitores LCD ou LED sem tecnologia IPS. E o que deve ajudar a ter essa percepção pode ser que a de baixo use touch  e a de cima alem de não ter o touch tem tecnologia 3D (que estou usando desativada) mesmo. 

    >Outra questão, tem algum jogo que ESTEJA, VALENDO a pena usar o 3D do ds ativado? até agora não usei, até pq jogo pokemon Black 2 que não tem 3D.

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida sobre cartão sd - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre cartão sd

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 03:50