Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
sandro.an
lpslucasps
Gabriel Limão
Ulquiorra - Sama
pikachuboy'
Gusfenix
Thayllan
JonathanAlis
Priscilla05
Mastxadows
HickTroll
Monagma
henrique
ari789
Wind Ice
Healingsong
VirtualBoy
nexard
Angel Kenede
Weber
Huligi
25 participantes

    Pessoas normais não são como nós

    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Pessoas normais não são como nós - Página 2 Empty Re: Pessoas normais não são como nós

    Mensagem por Mastxadows Seg 09 Set 2013, 20:13

    HickTroll escreveu:É, eu até pouco tempo não sabia que as coisas chegavam até esse ponto, mas ao dizer que comprei 5 jogos originais por 10 reais naquele site onde se paga o quanto quiser pelos jogos me falaram "e cade esses jogos posso ver? Cade o DVD?", eu falei que era mídia digital e não tinha DVD e o cara disse que se é assim é pirata U_U.

     Ignorância gamistica ta em um nível muito alto já.
    Exato,alguns amigos meus não entendem quando eu digo que comprei um jogo no steam e vou demorar umas 20 horas pra baixar,eles dizem coisas como "Ué,você pagou pra baixar o jogo? É só olhar no google que tem de graça!",aí eu digo que o jogo é original e que tenho todo o suporte necessário caso eu tenha algum problema com o jogo e eles dizem "Mas se tem que baixar é pirata",não entendem o conceito de mídia digital,aí eu paro de discutir.
    Quando viram que eu fiquei dias breedando Larvestas em Pokémon Black2 só pra ter um Volcarona fodão eles dizem coisas como: "Que graça tem esse joguinho de criança?Ficar fazendo ovos do mesmo bicho repetido?Você tinha que jogar Calófiduti e Good of War(sim good,não god) que são pra gente grande".
    Eu tenho 21 anos,não tenho uma pessoas sequer para conversar sobre os novos lançamentos,consoles,tendências no mercado de games,o único meio de conversar  com pessoas que gostam desse tipo de coisa é em fóruns como esse.
    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

    Pessoas normais não são como nós - Página 2 Empty Re: Pessoas normais não são como nós

    Mensagem por Priscilla05 Seg 09 Set 2013, 20:27

    Texto excelente, de fato o consumidor da industria de games precisa amadurecer muito ainda. 

    Em relação ao final, eu mesma sou uma das pessoas que acha o mercado brasileiro meio "furada" pra Nintendo investir, apesar de ciente que essa realidade é mundial. 

    Acontece que quando o NES, SNES e até o 64 estavam em alta lá fora, o Brasil ainda não era uma fatia expressiva do mercado. 
    Jogar ainda não tinha se tornado um habito pro nosso publico por diversos motivos, sendo o idioma um deles, mas não o único. Preço alto, dificuldade de acesso a informação sobre os jogos e mesmo a nossa evolução tecnológica defasada em relação aos outros países.
     A maioria de vcs já pegou um mundo mais globalizado, mas naquela época a America Latina literalmente comia poeira em relação aos EUA, Europa e Japão( não que hoje tudo seja perfeito, mas melhorou muito.)
    E foi nessa época que a Nintendo formou a sua base de fãs por lá, coisa que aqui aconteceu em muito menor escala, porque os gamers brasileiros que viveram o auge da Nintendo são minoria. 

    Vendo pelo lado do artigo, qualquer mercado novo, que seria uma tentativa de conseguir novos fãs,  é algo complicado pra Nintendo e é exatamente assim que penso. 
    A empresa está no caminho de se tornar uma opção alternativa, não uma concorrência, e o jogador da Nintendo está virando uma especie de "hypster" dos games, coisa que me desagrada bastante alias.

    Enfim, a Nintendo não vai mudar nem "evoluir" com o mercado como muitos esperam, pra voltar a ser o paraíso das thirds. A empresa trabalha pra quem já gosta dela e de seus softwares como eles são, com pequenos toques de novidade, mas sem susto. 
    E por motivos que tem mais a ver com a evolução do mercado que com o perfil especifico do nosso povo, a parcela de brasileiros nesse grupo é muito pequena.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Pessoas normais não são como nós - Página 2 Empty Re: Pessoas normais não são como nós

    Mensagem por JonathanAlis Seg 09 Set 2013, 20:47

    bom texto.
    muita gente aqui nos foruns tbm nao tem ideia sobre o consumidor medio, assim geram muitas discussoes sobre a melhor estratégia de vendas pensando no q nos gostaríamos, e nao o consumidor medio, q é a grande maioria.
    A partir disso entendemos pq um novo dk no lugar de um novo metroid, pq mario kart no lugar de f-zero, pq cod e jogos de futebol todo ano.
    mas acho uma pena.
    Thayllan
    Thayllan
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 471
    Posts Posts : 784

    Pessoas normais não são como nós - Página 2 Empty Re: Pessoas normais não são como nós

    Mensagem por Thayllan Seg 09 Set 2013, 21:08

    Muita verdade pra um único texto.

    E sabem de algo bacana? Mesmo que "pessoas normais" se deparem com esse texto em qualquer lugar que seja, não leriam nem o primeiro parágrafo, pois qualquer tipo de informação parece ser demais (ou até mesmo dispensável) para elas.

    Não pensem que isso é algo exclusivo do mundo dos games. As pessoas são, em sua maioria, ignorantes. É aquele tipo de pessoa que acredita cegamente em tudo que a mídia diz, simplesmente porque a mídia disse. Bom, não preciso falar muito mais, acho que todo mundo conhece esse estereótipo.

    Muitos aqui podem se sentir "anormais", "diferentes" ou "excluídos" após lerem esse texto, mas não pensem assim. Eu fiquei foi é feliz em me lembrar que não sou uma pessoa ignorante.
    Gusfenix
    Gusfenix
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 35
    Posts Posts : 302

    Pessoas normais não são como nós - Página 2 Empty Re: Pessoas normais não são como nós

    Mensagem por Gusfenix Seg 09 Set 2013, 21:53

    Cara, adorei o texto. Reflete muita coisa sobre os "gamers" de hoje. Enquanto as pessoas estão juntando dinheiro para Fifa/ PES 14, eu estou aqui, calculando todos os preços para os lançamentos até o final do ano. é duro ás vezes
    pikachuboy'
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

    Pessoas normais não são como nós - Página 2 Empty Re: Pessoas normais não são como nós

    Mensagem por pikachuboy' Seg 09 Set 2013, 21:57

    Tem gente que não sabe o que é um Rayman !

    Só conhecem call of duty e pes/fifa
    Ulquiorra - Sama
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

    Pessoas normais não são como nós - Página 2 Empty Re: Pessoas normais não são como nós

    Mensagem por Ulquiorra - Sama Seg 09 Set 2013, 22:32

    Mastxadows escreveu:
    HickTroll escreveu:É, eu até pouco tempo não sabia que as coisas chegavam até esse ponto, mas ao dizer que comprei 5 jogos originais por 10 reais naquele site onde se paga o quanto quiser pelos jogos me falaram "e cade esses jogos posso ver? Cade o DVD?", eu falei que era mídia digital e não tinha DVD e o cara disse que se é assim é pirata U_U.

     Ignorância gamistica ta em um nível muito alto já.
    Exato,alguns amigos meus não entendem quando eu digo que comprei um jogo no steam e vou demorar umas 20 horas pra baixar,eles dizem coisas como "Ué,você pagou pra baixar o jogo? É só olhar no google que tem de graça!",aí eu digo que o jogo é original e que tenho todo o suporte necessário caso eu tenha algum problema com o jogo e eles dizem "Mas se tem que baixar é pirata",não entendem o conceito de mídia digital,aí eu paro de discutir.
    Quando viram que eu fiquei dias breedando Larvestas em Pokémon Black2 só pra ter um Volcarona fodão eles dizem coisas como: "Que graça tem esse joguinho de criança?Ficar fazendo ovos do mesmo bicho repetido?Você tinha que jogar Calófiduti e Good of War(sim good,não god) que são pra gente grande".
    Eu tenho 21 anos,não tenho uma pessoas sequer para conversar sobre os novos lançamentos,consoles,tendências no mercado de games,o único meio de conversar  com pessoas que gostam desse tipo de coisa é em fóruns como esse.
    Pelo menos eu tenho sorte de ter 1 (UM) colega que curte muito jogos assim como eu e você.
    Gabriel Limão
    Gabriel Limão
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 122

    Pessoas normais não são como nós - Página 2 Empty Re: Pessoas normais não são como nós

    Mensagem por Gabriel Limão Seg 09 Set 2013, 22:49

    Ótimo texto e é bem assim com meus amigos se eu falo que é um jogo de plataforma eles fazem uma cara de "que cê ta falando mano" e raramente compram um jogo desconhecido na camada popular. Muitos não acreditam que eu jogo Mario e talz mas quando eles vem em casa só querem jogar NSMB Wii e ficam mais abestalhados que um bêbado que se drogou ou alguém q está muito feliz por ter acontecido algo de bom com ele.
    Nunca compro um jogo sem ver videos ou análises por isso não me arrependo de minhas compras e gostaria que todos fizessem assim mas se fizessem isso vários jogos não teriam suas continuações infinitas por terem sido comprados por sua fama.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Pessoas normais não são como nós - Página 2 Empty Re: Pessoas normais não são como nós

    Mensagem por Cortex Ter 10 Set 2013, 01:39

    Me Identifiquei demais. eu vejo que é assim mesmo, mas sabemos que não é só nesse aspecto que acontece. n podemos ser hipócritas

    Nós podemos estar na pele do "outro" em relação á musica, filmes, séries, esportes, carros, bebidas, estudos, livros, profissionalmente e etc. na qual seriamos leigos e até seriamos ignorantes na qual certas pessoas tem mais conhecimento e sentiria do mesmo jeito como o texto diz.

    Como eu sei mt sobre VIDEO-GAME. (musica, animes, estudos, mulheres e afins ficam desfocados) é claro que sou bem exigente á um assunto que domino

    Mas devemos respeitar os gostos de cada um, isso sim
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Pessoas normais não são como nós - Página 2 Empty Re: Pessoas normais não são como nós

    Mensagem por lpslucasps Ter 10 Set 2013, 12:11

    Cortex escreveu:Me Identifiquei demais. eu vejo que é assim mesmo, mas sabemos que não é só nesse aspecto que acontece. n podemos ser hipócritas

    Nós podemos estar na pele do "outro" em relação á musica, filmes, séries, esportes, carros, bebidas, estudos, livros, profissionalmente e etc. na qual seriamos leigos e até seriamos ignorantes na qual certas pessoas tem mais conhecimento e sentiria do mesmo jeito como o texto diz.

    Como eu sei mt sobre VIDEO-GAME. (musica, animes, estudos, mulheres e afins ficam desfocados) é claro que sou bem exigente á um assunto que domino

    Mas devemos respeitar os gostos de cada um, isso sim
    THIS, mil vezes THIS.

    Em toda forma de entretenimento, o consumidor médio não tem conhecimento tão aprofundado do assunto. É apenas um passatempo, algo divertido mas que não tratam como hobby.

    Nós somos entusiastas em relação aos videogames, por isso podemos achar estranho pessoas que jogam apenas Calofiduti e FIFA e não se importam com notas e gêneros de jogos. Mas provavelmente somos da mesma forma com outros tipos de artes, como cinema e pintura.

    Por exemplo, com certeza muita gente aqui gosta de ir ao cinema, mas assiste apenas os filmes Hollywoodianos e blockbusters da vida - justamente os tipos de filmes mais criticados pelos "entendedores" de cinema. Provavelmente muitos de vocês nunca viram filmes independentes de países como Irã e França, não acompanham festivais de cinema que acontecem pelo mundo, não veem gêneros estranhos como nanofilmes e horror surrealista, etc, etc.
    Eu mesmo sou um desses tipos. Gosto de ir ao cinema todo mês, mas assisto apenas blockbusters de ação, filmes de super-heróis e animações. Nesse caso, sou um consumidor médio, assim como os "Caixistas CoD-kids" que tanto criticamos nos videogames.

    Não há porque ficar triste ou achar que a indústria vai morrer por causa disso. Em todas as formas de entretenimento, em todos os países, é isso o que acontece. Somos consumidores médios na maioria das outras formas de artes; não há porquê ter preconceito com os consumidores médios daquela que nos dedicamos.
    sandro.an
    sandro.an
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 93

    Pessoas normais não são como nós - Página 2 Empty Re: Pessoas normais não são como nós

    Mensagem por sandro.an Ter 10 Set 2013, 13:32

    Priscilla05 escreveu:A maioria de vcs já pegou um mundo mais globalizado, mas naquela época a America Latina literalmente comia poeira em relação aos EUA, Europa e Japão( não que hoje tudo seja perfeito, mas melhorou muito.)
    E foi nessa época que a Nintendo formou a sua base de fãs por lá, coisa que aqui aconteceu em muito menor escala, porque os gamers brasileiros que viveram o auge da Nintendo são minoria. 
    Gostei do artigo inicial e concordo. É muito comum que as empresas hoje (até mesmo grandes marcas famosas no passado) esqueçam-se do que as fizeram ser o que são e se desviem pela sedução capitalista.

    Não respeitam mais sua origem, seus valores e o público que conquistaram, focam-se agora apenas nas cifras e como conseguir mais.

    Empresas como Vivo, Tim, Claro, Net, Sky, por exemplo, não estão nem aí para os assinantes atuais, se preocupam apenas em ter mais assinantes, fazem mil promoções para eles, enquanto que os assinantes atuais ganham apenas aumento na mensalidade.

    Parte disso pode ser entendido pela ótica da herança. Empresas em que os idealizadores iniciais (fundadores) não estão mais no comando, nem possuem mais voz ativa (falando dos que estão vivos, claro), padecem pelo desvio de função... os herdeiros não dão a menor pelota (quando pelo menos sabem dos valores iniciais) para a missão e objetivo da empresa. Recomendo lerem o livro do Steve Jobs, de Isaac. Ele precisou voltar para a Apple porque os cabeçudos que assumiram e botaram ele pra fora não sabiam mais qual era o "dna" da empresa e estavam transformando ela em apenas mais uma.

    O outro lado também é verdadeiro: enquanto a Nintendo ficar fechada no nicho de mercado que ainda acredita nela (leia-se, seus fãs incondicionais), ela só estará perdendo, olhando apenas para o próprio umbigo. Essa abordagem não funciona mais, pois, como a Priscilla05 mencionou, agora a era é da globalização... e também da facilidade de acesso aos produtos e marcas de qualquer canto do mundo.

    A Nintendo sabe muito bem da importância do Brasil e que nosso povo compra seu produto de uma forma ou de outra, é como a própria Apple... um dos fatos é que nossa burocracia e carga tributária desanima qualquer um. Pensem bem: para que Nintendo, Apple... vão se preocupar em se submeter a essas regras para entrar num mercado que já está comprando seus produtos lá fora? Quando compramos nossos eletrônicos via muambeiro, paraguayzero, mercadolivre, lojinha da esquina, importadores, quem quer que seja, estamos comprando o produto lá no seu país de origem onde é vendido legalmente e gera os lucros esperados para as empresas. 

    Deixe eu dizer de outra forma: eu compro um 3DS aqui (modelo americando, por exemplo). Para que ele chegue em minhas mãos, alguém comprou ele lá nos EUA. Portanto, a Nintendo americana considerou ele como uma venda no mercado americano, e pagou seus impostos lá e ainda teve seu lucro. Pra que é que ela vai se preocupar em nacionalizar ele aqui no Brasil para vender com uma margem de lucro bem menor e ter muito mais dor de cabeça? Ela prefere ir empurrando com a barriga, e a gente continua comprando de um jeito ou de outro.
    3R0S3N1N
    3R0S3N1N
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 47
    Posts Posts : 494

    Pessoas normais não são como nós - Página 2 Empty Re: Pessoas normais não são como nós

    Mensagem por 3R0S3N1N Ter 10 Set 2013, 22:34

    belo texto,e belo tópico, obrigado pelo assunto xD
    acho que todos aqui somos como a massa descrita no texto,mas com outros assuntos xD
    no meu caso principalmente com cinema...(como o  lpslucasps)
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Pessoas normais não são como nós - Página 2 Empty Re: Pessoas normais não são como nós

    Mensagem por Cortex Qua 11 Set 2013, 00:34

    lpslucasps escreveu:
    Cortex escreveu:Me Identifiquei demais. eu vejo que é assim mesmo, mas sabemos que não é só nesse aspecto que acontece. n podemos ser hipócritas

    Nós podemos estar na pele do "outro" em relação á musica, filmes, séries, esportes, carros, bebidas, estudos, livros, profissionalmente e etc. na qual seriamos leigos e até seriamos ignorantes na qual certas pessoas tem mais conhecimento e sentiria do mesmo jeito como o texto diz.

    Como eu sei mt sobre VIDEO-GAME. (musica, animes, estudos, mulheres e afins ficam desfocados) é claro que sou bem exigente á um assunto que domino

    Mas devemos respeitar os gostos de cada um, isso sim
    THIS, mil vezes THIS.

    Em toda forma de entretenimento, o consumidor médio não tem conhecimento tão aprofundado do assunto. É apenas um passatempo, algo divertido mas que não tratam como hobby.

    Nós somos entusiastas em relação aos videogames, por isso podemos achar estranho pessoas que jogam apenas Calofiduti e FIFA e não se importam com notas e gêneros de jogos. Mas provavelmente somos da mesma forma com outros tipos de artes, como cinema e pintura.

    Por exemplo, com certeza muita gente aqui gosta de ir ao cinema, mas assiste apenas os filmes Hollywoodianos e blockbusters da vida - justamente os tipos de filmes mais criticados pelos "entendedores" de cinema. Provavelmente muitos de vocês nunca viram filmes independentes de países como Irã e França, não acompanham festivais de cinema que acontecem pelo mundo, não veem gêneros estranhos como nanofilmes e horror surrealista, etc, etc.
    Eu mesmo sou um desses tipos. Gosto de ir ao cinema todo mês, mas assisto apenas blockbusters de ação, filmes de super-heróis e animações. Nesse caso, sou um consumidor médio, assim como os "Caixistas CoD-kids" que tanto criticamos nos videogames.

    Não há porque ficar triste ou achar que a indústria vai morrer por causa disso. Em todas as formas de entretenimento, em todos os países, é isso o que acontece. Somos consumidores médios na maioria das outras formas de artes; não há porquê ter preconceito com os consumidores médios daquela que nos dedicamos.
    Mas uma coisa é certa, tem vários jogos com mais qualidade do que o FPS do momento (CoD) que ficamos frustados mesmo kkk. ( Mas eu sou 1000 vzs mais Battlefield q CoD rs)

    Ás vezes eu fico até triste por saber "demais" sobre games, e os outros n sabem acompanhar bem ele, eu as vzs finjo que n sei só pra agradar o "outro" pra n ser metido ou esnobe de ser achar mais esperto que ele. mas o resto... eu sou noob ai nem engano kkk

    O Bom que é unanimidade em consumidores entusiastas e médios é que todos amam: Mario e GTA.  

    Por isso que vende que nem louco esse acima, pq consumidor médio é que não falta (PES,FIFA,COD que o diga) (claro que há exceções)
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    Pessoas normais não são como nós - Página 2 Empty Re: Pessoas normais não são como nós

    Mensagem por Super Mario Fan Qui 12 Set 2013, 13:42

    Devo dar um "up" aqui.

    Achei sensacional o texto. Ele mostra a nós, que realmente temos (e também merecemos, como o texto também nos mostra) a alcunha gamer, que existem muitas pessoas com um conhecimento pífio comparada ao nosso, que se deixam levar pelas modinhas, pelos comerciais. E que nós precisamos ajudar. Mas é como já comentaram: nós também somos leigos em outras coisas, e não podemos culpar os outros por serem assim.

    Ótima tradução, e obrigado por ter trago o texto até aqui.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Pessoas normais não são como nós - Página 2 Empty Re: Pessoas normais não são como nós

    Mensagem por Alejandro_ Qui 12 Set 2013, 14:58

    Resumindo
    A maioria das pessoas sao retardadas assim pq não procuram informação... se deixam levar pela midia

    Conteúdo patrocinado


    Pessoas normais não são como nós - Página 2 Empty Re: Pessoas normais não são como nós

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 09:38