Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+59
~ Fight
Linkdb
Leafar Cathal
Mau2ricio
diegoedson.santos
thi-bone
JonathanAlis
ZoruaLink
LiveinRiot
Monagma
Mat Lee
Marcio1000
Mastxadows
HickTroll
Blaz
DarKroni
Qdiz
Fujoxas
Wellingtonjp
Hentz
crfleo
ERROR
Visionnaire
baka.san
NPower
henriquetl
skybite
pOkiz
Shiny
djbereta
Kakashi22
Yago Aloisio
KSPS
Hawk
Archie
Noctis
KoopaBruno
Zica_tva
twelington
J.Biermann
Kantus88
DahliaMurder
destruidor
felipemagalhaeslemos
Vinicius Augusto
Lucas.mcs
RiderBlack
Wind Ice
danielvsa
Angel Kenede
Furry Heterophobia
Neko
Mostarda com Limão
Gui Fx
Yakusa
LegionTwo
Omnimon
MrC
Alejandro_
63 participantes

    Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto

    drakeseven
    drakeseven
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 5

    Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto - Página 13 Empty Re: Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto

    Mensagem por drakeseven Qua 04 Set 2013, 22:37

    Duas excelentes notícias! Embora eu esteja um tanto quanto encucado com essas megaevoluções, ter os iniciais de Kanto será maravilhoso para minha nostalgia. Já quanto ao Pokebank, isso me tira uma preocupação - o risco de perder os pokemon será quase que eliminado. Servidores da Nintendo na "nuvem", os quais com certeza contarão com uma ótima infraestrutura, backup, etc. Creio que o argumento que é inseguro por causa de invasões de hackers não se sustenta, contudo pode ocorrer ataques de DDoS (Distributed Denial of Service) - como já vi em alguns jogos online - e indisponibilizar o serviço por algum tempo - mas creio que a estrutura da Nintendo será robusta o suficiente para barrar isto. O valor do serviço está ótimo, doze reais anuais é uma valor justo e assim a nintendo terá uma desculpa a menos para eventualmente fechar o serviço (já que ele será custeado pelos jogadores).

    Como o PokeBank será um aplicativo, creio que, muito provavelmente será comercializado/contratado através do eShop. Uma possibilidade para aqueles que não possuem cartão de crédito é adquirir os cartões pré-pagos da eshop pelo mercado livre (ou alguma outra loja virtual ou física(santa ifigênia, feira dos importados, etc.)) pagando por boleto.


    Última edição por drakeseven em Qua 04 Set 2013, 22:38, editado 1 vez(es)
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto - Página 13 Empty Re: Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto

    Mensagem por ZoruaLink Qua 04 Set 2013, 22:37

    Thayllan escreveu:
    Monagma escreveu:
    Bferrari350 escreveu:Bem que podiam colocar a taxa apenas para quem quisesse armazenar os pokémons e deixar a transferência de graça...
    THIS! É esse o problema. Por mim um serviço em nuvem pra poder guardar uma quantidade maior de Pokémon é uma beleza, mas faz sentido ser pago e eu não faço questão. Agora a transferência, algo que antes era grátis, tornar-se pago assim... E não estou reclamando do valor, por mim ele está ótimo, o problema é a forma de pagamento (não tenho cartão) E o fato do Bank ser obrigatório pra poder transferir Pokémon.
    Ainda não sabemos exatamente como funcionará a transferência, mas você pode sim transferir seus pokémons sem pagar nada enquanto o Bank estiver em seu período gratuito, que vai até o final de Janeiro.

    Quanto à quem só adquirir o jogo após esse período, aí eu já não sei. Essa parte não ficou muito clara.
    Na verdade eu tenho quase certeza que é necessario sim o pokemon bank para transferir os pokemons
    Monagma
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto - Página 13 Empty Re: Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto

    Mensagem por Monagma Qua 04 Set 2013, 22:40

    ZoruaLink escreveu:
    Thayllan escreveu:
    Monagma escreveu:
    Bferrari350 escreveu:Bem que podiam colocar a taxa apenas para quem quisesse armazenar os pokémons e deixar a transferência de graça...
    THIS! É esse o problema. Por mim um serviço em nuvem pra poder guardar uma quantidade maior de Pokémon é uma beleza, mas faz sentido ser pago e eu não faço questão. Agora a transferência, algo que antes era grátis, tornar-se pago assim... E não estou reclamando do valor, por mim ele está ótimo, o problema é a forma de pagamento (não tenho cartão) E o fato do Bank ser obrigatório pra poder transferir Pokémon.
    Ainda não sabemos exatamente como funcionará a transferência, mas você pode sim transferir seus pokémons sem pagar nada enquanto o Bank estiver em seu período gratuito, que vai até o final de Janeiro.

    Quanto à quem só adquirir o jogo após esse período, aí eu já não sei. Essa parte não ficou muito clara.
    Na verdade eu tenho quase certeza que é necessario sim o pokemon bank para transferir os pokemons
    Não foi isso que ele quis dizer. Ele quis dizer que há um período grátis pra usar o Bank...

    ---

    @LiveinRiot, não perdeu muita coisa (embora um pouco seja muito bom, lol): sistema de armazenamento de Pokémon em nuvem (Pokémon Bank) pago anualmente, sistema de transferência de Pokémon de outras gerações (Poké Transporter) que requere o Pokémon Bank, os três iniciais de Kanto disponíveis em Kalos além dos iniciais novos, Mega Venusaur, Mega Charizard e Mega Blastoise, além dos dois 3DS XL tematizados de Pokémon X/Y vindo pro ocidente.
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto - Página 13 Empty Re: Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto

    Mensagem por Bferrari350 Qua 04 Set 2013, 22:47

    ZoruaLink escreveu:
    Monagma escreveu:
    Bferrari350 escreveu:Bem que podiam colocar a taxa apenas para quem quisesse armazenar os pokémons e deixar a transferência de graça...
    THIS! É esse o problema. Por mim um serviço em nuvem pra poder guardar uma quantidade maior de Pokémon é uma beleza, mas faz sentido ser pago e eu não faço questão. Agora a transferência, algo que antes era grátis, tornar-se pago assim... E não estou reclamando do valor, por mim ele está ótimo, o problema é a forma de pagamento (não tenho cartão) E o fato do Bank ser obrigatório pra poder transferir Pokémon.
    Bem deixe eu lhe falar uma coisa
    Claramente a GameFreak não encontrou nenhuma forma de passar os pokémon de BW/BW2 diretamente para X and Y.
    Porem existe uma forma de passa-los para X and Y, e essa forma seria justamente passar os pokémon de BW/BW2 para um sistema de armazenamento na nuvem(Pokémon Bank) e transferir eles para X and Y.
    E esse sistema de armazenamento na nuvem precisa de um servidor para que os seus pokemons sejam guardados.E isso custa dinheiro.Ja que é vc que esta usando o serviço nada mais justo do que vc pagar.
    Quer dizer que pelo fato deles terem feito algo mal feito nós vamos ter que comprar mais coisa?? E detalhe, pagar para conseguir o que antes era de graça. A pessoa já comprou os jogos, os consoles e ainda tem que pagar para transferir os dados de um jogo para o outro. Não tenta justificar o injustificável...
    Que, no mínimo, colocassem a transferência de graça e cobrassem a taxa apenas para quem quisesse utilizar o serviço em nuvem para guardar os pokés. Sinto muito se não souberam fazer um serviço de transferência decente...
    Ed Kira
    Ed Kira
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 472
    Posts Posts : 1123

    Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto - Página 13 Empty Re: Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto

    Mensagem por Ed Kira Qua 04 Set 2013, 22:53

    Bferrari350 escreveu:
    Quer dizer que pelo fato deles terem feito algo mal feito nós vamos ter que comprar mais coisa?? E detalhe, pagar para conseguir o que antes era de graça. A pessoa já comprou os jogos, os consoles e ainda tem que pagar para transferir os dados de um jogo para o outro. Não tenta justificar o injustificável...
    Que, no mínimo, colocassem a transferência de graça e cobrassem a taxa apenas para quem quisesse utilizar o serviço em nuvem para guardar os pokés. Sinto muito se não souberam fazer um serviço de transferência decente...
    Pokemon Yellow, Pokémon Crystal, Pokémon FireRed, Pokémon LeafGreen, Pokémon Emerald, Pokémon Colosseum+Nintendo GameCube+Cabo GBA-GC, Pokémon Platinum, Pokémon Dream Radar. Para quem enfrentou tudo isso, pagar 5 dólares por ANO é NADA.
    Thayllan
    Thayllan
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 471
    Posts Posts : 784

    Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto - Página 13 Empty Re: Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto

    Mensagem por Thayllan Qua 04 Set 2013, 22:53

    Monagma escreveu:
    Thayllan escreveu:
    Monagma escreveu:
    Bferrari350 escreveu:Bem que podiam colocar a taxa apenas para quem quisesse armazenar os pokémons e deixar a transferência de graça...
    THIS! É esse o problema. Por mim um serviço em nuvem pra poder guardar uma quantidade maior de Pokémon é uma beleza, mas faz sentido ser pago e eu não faço questão. Agora a transferência, algo que antes era grátis, tornar-se pago assim... E não estou reclamando do valor, por mim ele está ótimo, o problema é a forma de pagamento (não tenho cartão) E o fato do Bank ser obrigatório pra poder transferir Pokémon.
    Ainda não sabemos exatamente como funcionará a transferência, mas você pode sim transferir seus pokémons sem pagar nada enquanto o Bank estiver em seu período gratuito, que vai até o final de Janeiro.

    Quanto à quem só adquirir o jogo após esse período, aí eu já não sei. Essa parte não ficou muito clara.
    Aí é que está, não tenho ainda o Black/White, só jogos da terceira geração. Eu estava planejando pegar o White pra depois passar pro X os Pokémon evoluídos, mas pelo visto não vai dar (não vou conseguir o dinheiro pro White E pro X até o fim de janeiro).
    E o que eu não entendi é como isso de transferir pokémon funcionou em outras gerações, mas não no X/Y.
    É, aí complica. O jeito é esperar por mais detalhes sobre o sistema, pois não está claro como ficará a questão da transferência após o período gratuito.

    Mas, na minha opinião, mesmo que tenha que pagar, ainda é um sistema muito mais eficiente do que precisar de 2 portáteis.
    ~ Fight
    ~ Fight
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 335
    Posts Posts : 619

    Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto - Página 13 Empty Re: Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto

    Mensagem por ~ Fight Qua 04 Set 2013, 22:56

    O problema é o seguinte:
    "Mãe, você pode pagar 12 reais para eu transferir meus pokémons?"
    Basicamente, é isso.
    Sou criança, não sou adulto como a maioria de voces que fazem o que quiser com o dinheiro. Tudo tem que passar pela minha mãe, afinal, vai ser com certeza, por cartão de crédito.
    Como eu disse 12 reais, são 12 reais.
    Só acho que os 40 dólares, vezes 1 milhão(Vai ser million seller, certeza) Paga o desenvolvimento do jogo + os servidores.
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto - Página 13 Empty Re: Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto

    Mensagem por ZoruaLink Qua 04 Set 2013, 22:56

    Bferrari350 escreveu:
    ZoruaLink escreveu:
    Monagma escreveu:
    Bferrari350 escreveu:Bem que podiam colocar a taxa apenas para quem quisesse armazenar os pokémons e deixar a transferência de graça...
    THIS! É esse o problema. Por mim um serviço em nuvem pra poder guardar uma quantidade maior de Pokémon é uma beleza, mas faz sentido ser pago e eu não faço questão. Agora a transferência, algo que antes era grátis, tornar-se pago assim... E não estou reclamando do valor, por mim ele está ótimo, o problema é a forma de pagamento (não tenho cartão) E o fato do Bank ser obrigatório pra poder transferir Pokémon.
    Bem deixe eu lhe falar uma coisa
    Claramente a GameFreak não encontrou nenhuma forma de passar os pokémon de BW/BW2 diretamente para X and Y.
    Porem existe uma forma de passa-los para X and Y, e essa forma seria justamente passar os pokémon de BW/BW2 para um sistema de armazenamento na nuvem(Pokémon Bank) e transferir eles para X and Y.
    E esse sistema de armazenamento na nuvem precisa de um servidor para que os seus pokemons sejam guardados.E isso custa dinheiro.Ja que é vc que esta usando o serviço nada mais justo do que vc pagar.
    Quer dizer que pelo fato deles terem feito algo mal feito nós vamos ter que comprar mais coisa?? E detalhe, pagar para conseguir o que antes era de graça. A pessoa já comprou os jogos, os consoles e ainda tem que pagar para transferir os dados de um jogo para o outro. Não tenta justificar o injustificável...
    Que, no mínimo, colocassem a transferência de graça e cobrassem a taxa apenas para quem quisesse utilizar o serviço em nuvem para guardar os pokés. Sinto muito se não souberam fazer um serviço de transferência decente...
    Vc ja pensou que talvez fosse impossível de fazer de outra forma e nao tenha nada haver com incompetência  ???
    A pessoa comprou os jogos e o Console, mas oque isso tem haver ?
    Tipo vc PAGOU PELO JOGO e nada te impede de joga-lo.
    E oque era de graça antes ?
    Como vc quer que eles coloquem a transferência de graça se é necessário um servidor para que ela aconteça ?
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto - Página 13 Empty Re: Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto

    Mensagem por LiveinRiot Qua 04 Set 2013, 23:04

    [quote="Monagma"][quote="ZoruaLink"][quote="Thayllan"]
    Monagma escreveu:
    Bferrari350 escreveu:Bem que podiam colocar a taxa apenas para quem quisesse armazenar os pokémons e deixar a transferência de graça...
    @LiveinRiot, não perdeu muita coisa (embora um pouco seja muito bom, lol): sistema de armazenamento de Pokémon em nuvem (Pokémon Bank) pago anualmente, sistema de transferência de Pokémon de outras gerações (Poké Transporter) que requere o Pokémon Bank, os três iniciais de Kanto disponíveis em Kalos além dos iniciais novos, Mega Venusaur, Mega Charizard e Mega Blastoise, além dos dois 3DS XL tematizados de Pokémon X/Y vindo pro ocidente.
    Interessante. Bom, era questão de tempo algo relacionado a nuvem no pokemon, e, sejamos sincero, vai ser um putá adianto na praticidade. Jogo novo? Acessar a nuvem, não preciso do jogo antigo. Sobre os três antigos: vai ser mais uma maneira de atrair o público antigo, mas sei lá quero ver como vai ser essa mega evolução, ainda não curti isso.
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto - Página 13 Empty Re: Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto

    Mensagem por ZoruaLink Qua 04 Set 2013, 23:06

    ~ Fight escreveu:O problema é o seguinte:
    "Mãe, você pode pagar 12 reais para eu transferir meus pokémons?"
    Basicamente, é isso.
    Sou criança, não sou adulto como a maioria de voces que fazem o que quiser com o dinheiro. Tudo tem que passar pela minha mãe, afinal, vai ser com certeza, por cartão de crédito.
    Como eu disse 12 reais, são 12 reais.
    Só acho que os 40 dólares, vezes 1 milhão(Vai ser million seller, certeza) Paga o desenvolvimento do jogo + os servidores.
    Eu tenho 12 anos tb.E eu acho que isso ai é uma coisa pessoal sua vc que tem que resolve-la com sua mãe.Basicamente esse problema ai é seu.
    E vc sabia que foi necessário uma equipe pra desenvolver o jogo ?
    Eles precisam ser pagos e além disso, a empresa precisa ter lucro.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto - Página 13 Empty Re: Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto

    Mensagem por JonathanAlis Qua 04 Set 2013, 23:54

    O motivo da reclamação termina a partir do momento de que teremos até 31 de janeiro pra usar a nuvem de pokemons de graça.
    Transfere até lá de graça, e pega na nuvem no jogo novo, simples, depois joga seu jogo novo com todos seus pokes das outras versoes, sem pagar mais nada. Simples.

    Finalmente a nintendo aderiu a um sistema de armazenamento em nuvem, e quem diria, primeiro com um único jogo do 3DS.
    Talvez a expertise dessa experiencia possa ajudar a finalmente trazer os sistemas de contas aos consoles nintendo.
    Linkdb
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto - Página 13 Empty Re: Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto

    Mensagem por Linkdb Qui 05 Set 2013, 11:27

    Zera o jogo e transfere td enquanto tá de graça, simples oras. 

    PS: Não custa nada pedir pra mãe usar o cartão, e você mesmo pagar ela dps. Economizar dinheiro é bom, viu.
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto - Página 13 Empty Re: Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto

    Mensagem por thi-bone Qui 05 Set 2013, 11:34

    Tem um porem também e se eles vincularem o novo pokemon box com os arquivos do jogo de X e Y igual ao DW? se depositarmos nossos pokes e recomeçar o jogo vão ser arquivos diferentes não ?como vai ficar nossos pokes Shocked.
    diegoedson.santos
    diegoedson.santos
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 64
    Posts Posts : 711

    Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto - Página 13 Empty Re: Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto

    Mensagem por diegoedson.santos Qui 05 Set 2013, 12:17

    Galera... todos nós sabiamos que alguma coisa ia mudar... algo ia ser pago ... enfim a ideia é boa sim ... 12 reais anuais, achei justo. Enfim, pra quem depende da mãe pra comprar algo, é só conversar e falar que o jogo é vinculado com um acréscimo de 12 reais ^^
    Ed Kira
    Ed Kira
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 472
    Posts Posts : 1123

    Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto - Página 13 Empty Re: Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto

    Mensagem por Ed Kira Qui 05 Set 2013, 12:48

    thi-bone escreveu:Tem um porem também e se eles vincularem o novo pokemon box com os arquivos do jogo de X e Y igual ao DW? se depositarmos nossos pokes e recomeçar o jogo vão ser arquivos diferentes não ?como vai ficar nossos pokes Shocked.
    http://www.pokemonxy.com/pt-pt/strategy/

    Segundo o site oficial, não existe isso de vincular save/jogo ao serviço. Você pode depositar de um jogo e retirar com outro sem problemas.

    Conteúdo patrocinado


    Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto - Página 13 Empty Re: Pokemon Direct 4 de Setembro. Resumo principal: Pokebank e Mega Evoluções dos iniciais de Kanto

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 13:22