Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
AlexOk
Samato
Robert Prado
Archie
SpecialAgentZ
ari789
10 participantes

    Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima

    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima Empty Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima

    Mensagem por ari789 Ter 13 Ago 2013, 00:10

    Galera to com um problema aqui , Antigamente antes de comprar o 3DS XL o povo falava que se fosse pegar o 3DS Normal era melhor pegar com pelicula por que a tela de baixo danifica a tela de cima quando fecha o console mais falaram que esse problema tinha sido resolvido no XL.

    Enfim , Depois de um bom tempo [ MUITO TEMPO lol ] peguei um XL , até agora tava de boa , mais enfim de uns tempos pra cá eu notei meio que uns pixels defeituoso , não chega a ser o Dead Pixel pois um dead pixel é um pixel apagado ou seja preto , ta mais para um pixel defeituoso [ talvez um hot pixel ] pois o mesmo não esta apado [ eu acho ] , e com o 3D Ativado isso fica mais perseptivel até por que quando move o portatil para um lado e para o outro com o 3D Ativado os Pixels defeituosos ficam mudando de cor .

    Mais enfim , com o tempo isso foi aumentando até que eu notei que eles estavam formando uma linha no lado esquerdo e direito da tela , Se cortasse bem naquela linha as duas telas iriam ficar do mesmo tamanho lol.

    Mais enfim a Linha bate exatamente onde tem aquela barreira na tela de baixo que impede de uma tela encostar com a outra então creio que seja isso que esta causando esses pixels defeituosos


    Alguem me ajuda por favor , com o tempo esse problema esta piorando e como eu conserto esses pixels ?
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima Empty Re: Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima

    Mensagem por SpecialAgentZ Ter 13 Ago 2013, 00:27

    Não são pixels defeituosos.
    É que a barreira da tela de baixo risca esse painel que fica sobre a tela de cima. O pixel em si, a tela em si não foi danificada e sim esse plástico que fica por cima dela.

    E é exatamente esse um dos principais motivos de se usar uma pelicula.

    Aconselho que compre uma pelicula porque a tendência é piorar.

    Isso acontece porque quando fechado, o 3DS tem um espaçamento minimo entre as telas. Com a menor pressão extra, a de cima toca nas barreiras da de baixo.

    Isso pode acontecer por N motivos: peso em cima, colocar em bolso muito apertado, sentar em cima, mochila com varias coisas comprimindo o aparelho, etc.

    Pega uma pelicula logo Very Happy
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima Empty Re: Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima

    Mensagem por Robert Prado Ter 13 Ago 2013, 01:09

    SpecialAgentZ escreveu:Não são pixels defeituosos.
    É que a barreira da tela de baixo risca esse painel que fica sobre a tela de cima. O pixel em si, a tela em si não foi danificada e sim esse plástico que fica por cima dela.

    E é exatamente esse um dos principais motivos de se usar uma pelicula.

    Aconselho que compre uma pelicula porque a tendência é piorar.

    Isso acontece porque quando fechado, o 3DS tem um espaçamento minimo entre as telas. Com a menor pressão extra, a de cima toca nas barreiras da de baixo.

    Isso pode acontecer por N motivos: peso em cima, colocar em bolso muito apertado, sentar em cima, mochila com varias coisas comprimindo o aparelho, etc.

    Pega uma pelicula logo Very Happy
    Mesmo no XL, a película não adiantou comigo. E olha que uso case também, que é duro e deixa o portátil livre e sem peso comprimindo o mesmo.

    E no 3DS normal, é pior ainda. Foi algo mal projetado.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima Empty Re: Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima

    Mensagem por Convidad Ter 13 Ago 2013, 01:12

    Robert Prado escreveu:
    SpecialAgentZ escreveu:Não são pixels defeituosos.
    É que a barreira da tela de baixo risca esse painel que fica sobre a tela de cima. O pixel em si, a tela em si não foi danificada e sim esse plástico que fica por cima dela.

    E é exatamente esse um dos principais motivos de se usar uma pelicula.

    Aconselho que compre uma pelicula porque a tendência é piorar.

    Isso acontece porque quando fechado, o 3DS tem um espaçamento minimo entre as telas. Com a menor pressão extra, a de cima toca nas barreiras da de baixo.

    Isso pode acontecer por N motivos: peso em cima, colocar em bolso muito apertado, sentar em cima, mochila com varias coisas comprimindo o aparelho, etc.

    Pega uma pelicula logo Very Happy
    Mesmo no XL, a película não adiantou comigo. E olha que uso case também, que é duro e deixa o portátil livre e sem peso comprimindo o mesmo.

    E no 3DS normal, é pior ainda. Foi algo mal projetado.
     Realmente aquela "area" entre o touch e a tela de cima é pra ferrar a tela toda =(

    E no canto inferior direito da minha tela 3d tem uma manchinha roxa qual o problema?
    Desculpe pelo pt falho e pela burrice
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima Empty Re: Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima

    Mensagem por SpecialAgentZ Ter 13 Ago 2013, 01:18

    Robert Prado escreveu:
    SpecialAgentZ escreveu:Não são pixels defeituosos.
    É que a barreira da tela de baixo risca esse painel que fica sobre a tela de cima. O pixel em si, a tela em si não foi danificada e sim esse plástico que fica por cima dela.

    E é exatamente esse um dos principais motivos de se usar uma pelicula.

    Aconselho que compre uma pelicula porque a tendência é piorar.

    Isso acontece porque quando fechado, o 3DS tem um espaçamento minimo entre as telas. Com a menor pressão extra, a de cima toca nas barreiras da de baixo.

    Isso pode acontecer por N motivos: peso em cima, colocar em bolso muito apertado, sentar em cima, mochila com varias coisas comprimindo o aparelho, etc.

    Pega uma pelicula logo Very Happy
    Mesmo no XL, a película não adiantou comigo. E olha que uso case também, que é duro e deixa o portátil livre e sem peso comprimindo o mesmo.

    E no 3DS normal, é pior ainda. Foi algo mal projetado.
     A película até adianta sim. É que ela evita que a tela seja riscada. Quem acaba riscada é a película, que dá para trocar.

    Por isso que é recomendável usar ela.

    Coloquei pelicula no meu 3DS assim que vi um "rastro" de sujeira retilíneo que batia exatamente com as bordas da tela de baixo.

    A compressão necessária para o toque é minima. Se duvidar até de segurar como "sanduíche" faz encostar.


    Tem umas gambiarras que cheguei a usar e que foram bem efetivas quanto a isso. Antes da película, peguei dois pezinhos de borracha minúsculos e grudei na tela de cima em uma posição estratégica de forma que aumentasse o espaçamento e evitasse o contato com ele fechado, mesmo sob pressão.

    É um erro de projeto bem muquirana esse. E por um curto período tempo cheguei a achar que arrumariam isso no XL...

     
    @Zequinha

    Se a mancha roxa que diz é brilhosa e seu reflexo muda de acordo com a posição e a luz, provavelmente é gordura
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima Empty Re: Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima

    Mensagem por Archie Ter 13 Ago 2013, 01:24

    Vou postar o que coloquei em outro tópico um tempo atrás:

    Eu tmb tive esse problema e coloquei a película. O problema é que com o tempo a película vai marcando tmb então tive que tirar. Só que milagrosamente os arranhões tinham melhorado muito. Quase sumiram. Então eu retirei duas borrachinhas de um armário do meu quarto e colei no canto inferior do 3DS onde ficam os botões Start, Home e Select. Isso resolveu de vez o problema. Não atrapalha em nada o gameplay e os arranhões param de crescer de vez. Da uma olhada:

    Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima Img0342ne

    Recomendo que vc tente arrumar duas borrachinhas parecidas com essas e cole nesses dois cantos.

    @SpecialAgentZ Bem isso mais ou menos que eu fiz... Me impressiona como a Nintendo lança um portátil com um erro desses tão simples de resolver.


    Última edição por Artcalumby em Ter 13 Ago 2013, 01:43, editado 1 vez(es)
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima Empty Re: Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima

    Mensagem por Robert Prado Ter 13 Ago 2013, 01:32

    @SpecialAgentZ
    Valeu pela dica do pezinhos. Vou tentar aqui, para ter uma proteção extra.
    Quando eu coloquei a película na primeira vez, eu deixei ela com algumas bolhas e devido a isso fui trocar depois de 2 semanas. Ao retirar a película, notei que teve risco do mesmo jeito, só que comparando com a película retirada, o risco era bem mais leve e menor mesmo.
    Após isso eu deixei com uma flanela também, além da película.
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima Empty Re: Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima

    Mensagem por SpecialAgentZ Ter 13 Ago 2013, 03:46

    Robert Prado escreveu:@SpecialAgentZ
    Valeu pela dica do pezinhos. Vou tentar aqui, para ter uma proteção extra.
    Quando eu coloquei a película na primeira vez, eu deixei ela com algumas bolhas e devido a isso fui trocar depois de 2 semanas. Ao retirar a película, notei que teve risco do mesmo jeito, só que comparando com a película retirada, o risco era bem mais leve e menor mesmo.
    Após isso eu deixei com uma flanela também, além da película.
     Olha o que o @Artcalumby fez, é muito similar ao que eu fiz no meu 3DS, só que o meu eu prendi na tela de cima. Do jeito que ele fez fica melhor.

    Funciona mesmo e é seguro.

    Película + isso fica perfeito
    Samato
    Samato
    Veterano Nv.12
    Veterano Nv.12


    Karma Karma : 216
    Posts Posts : 694

    Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima Empty Re: Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima

    Mensagem por Samato Ter 13 Ago 2013, 04:36

    use aquelas películas que cubra a tela superior por inteira.
    troquei a minha película esses dias, além desses dois riscos por causa da tela inferior, ficou uma marca do circle pad também na película.
    além disso, sempre deixei uma flanelinha quando deixava o 3ds fechado.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima Empty Re: Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima

    Mensagem por AlexOk Ter 13 Ago 2013, 08:22

    Puis um película no meu a 3 meses e nem a a parte de baixo e de cima arranhou, quando eu limpo fica praticamente novo, a película praticamente não arranha com nada, mesmo usando bem a Stylus.
    (Jogo Bastante Kid Icarus: Uprising)

    e nem cuido dele direito fecho de qualquer jeito e jogo pra todo canto; Claro, uso case de silicone. Mas ele tá bem conservado.
    Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima 3005212426
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima Empty Re: Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima

    Mensagem por EHHH Ter 13 Ago 2013, 19:01

    Tópico movido. x:
    ~ Fight
    ~ Fight
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 335
    Posts Posts : 619

    Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima Empty Re: Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima

    Mensagem por ~ Fight Ter 13 Ago 2013, 21:14

    Tem alguma película boa sem ser da Hori?
    Estou com essa duvida...
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima Empty Re: Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima

    Mensagem por x0exe Ter 13 Ago 2013, 21:41

    No meu 3DS XL isso não acontece, quando ele esta fechado e eu ponho ele entre a luz e a minha visão dá para ver uma grande distância entre o limite da tela de baixo e a de cima, não se tocam nem que eu aperte o console.
    Bruh
    Bruh
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 33
    Posts Posts : 66

    Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima Empty Re: Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima

    Mensagem por Bruh Qua 14 Ago 2013, 09:44

    No meu eu deixo apenas uma flanela daquelas que vem pra limpar óculos, sabe. Será que só isso protege? Além disso ele fica guardado num case resistente.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima Empty Re: Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima

    Mensagem por x0exe Qua 14 Ago 2013, 14:29

    Bruh escreveu:No meu eu deixo apenas uma flanela daquelas que vem pra limpar óculos, sabe. Será que só isso protege? Além disso ele fica guardado num case resistente.
    Sim, protege.

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima Empty Re: Ajuda : Hot Pixels no 3DS , Tela de baixo danificando tela de cima

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 11:48