Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
Alejandro_
djbereta
JonathanAlis
Ulquiorra - Sama
LiveinRiot
kenairux
Raizen
Siryudrg
Nujaka Knight
J.Biermann
rafaeloli200
15 participantes

    The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos

    LinkSSJQuatro
    LinkSSJQuatro
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 235
    Posts Posts : 237

    The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos Empty The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos

    Mensagem por LinkSSJQuatro Dom 11 Ago 2013, 16:36

    Wonderful 101: um raro exemplo de novidade no mundo dos games. Com uma jogabilidade inédita, mecânica de jogo inédita e personagens inéditos. E o que vemos? Os principais sites especializados em videogames não estão dando muita atenção a esse lançamento da Platinum Games. E o pior: grande parcela dos jogadores também não. Isso traz a tona a mesmice e a busca por fórmulas enlatadas de sucesso que dominam o mercado. Nada de jogabilidade nova. Vamos pegar a gameplay de Call of Duty e criar uma história situada no futuro! Vamos pegar a jogabilidade de GTA e criar um jogo de mundo aberto situado no século 15! Vamos pegar a jogabilidade de Assassins Creed e criar um jogo em uma cidade moderna. Ou seja: os principais jogos que são "capa de revista" se resumem na verdadea três. No máximo quatro tipos de jogabilidade. Aí quando sai um jogo totalmente novo não ganha atenção. E o ciclo continua. Conversando com um outro gamer sobre isso, ele questionou o contexto de mesmice dizendo que a Nintendo lança sempre Mario, Zelda e Pokemon. O que o outro gamer não entende é que um jogo não precisa sumir para acabar com a mesmice. O que não pode é outras séries serem lançadas tentando imitar estes jogos. Felizmente diferentemente dos jogos da concorrência, nenhuma empresa jamais conseguiu imitar, quem dirá superar, os clássicos da Nintendo!
    Bom vou lá jogar novamente a demo de Wonderful 101. Abraços!
    rafaeloli200
    rafaeloli200
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 249

    The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos Empty Re: The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos

    Mensagem por rafaeloli200 Dom 11 Ago 2013, 17:00

    Graças a deus existem os indies,a sega e a nintendo pra quebrar essa mesmice de vez em quando.
    Mas até que alguns desses jogos que só seguem os padrões estão ficando interessantes como o watch dogs por exemplo.
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos Empty Re: The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos

    Mensagem por J.Biermann Dom 11 Ago 2013, 17:08

    Não joguei a demo, mas esse jogo me lembra Pikmin em alguns aspectos.

    Se as pessoas querem mais COD, mais GTA, mais BF, mais do mesmo com gráficos melhores, deixa quieto. Eu mesmo escuto metal, e quero mais do mesmo, não quero mistureba ou evolução, música feita com vontade, e só.

    Em tempo, quando tinha uns 12 anos ouvi falar pela primeira vez de Animal Crossing (o do GC) achei tosco demais... Hoje to jogando o de 3DS e achando bom demais. Não precisa sair por ai " olhem aqui, é inovação, é original, é isso e aquilo", quem procurar vai achar.
    LinkSSJQuatro
    LinkSSJQuatro
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 235
    Posts Posts : 237

    The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos Empty Re: The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos

    Mensagem por LinkSSJQuatro Dom 11 Ago 2013, 17:18

    J.Biermann escreveu:Não joguei a demo, mas esse jogo me lembra Pikmin em alguns aspectos.

    Se as pessoas querem mais COD, mais GTA, mais BF, mais do mesmo com gráficos melhores, deixa quieto. Eu mesmo escuto metal, e quero mais do mesmo, não quero mistureba ou evolução, música feita com vontade, e só.

    Em tempo, quando tinha uns 12 anos ouvi falar pela primeira vez de Animal Crossing (o do GC) achei tosco demais... Hoje to jogando o de 3DS e achando bom demais. Não precisa sair por ai " olhem aqui, é inovação, é original, é isso e aquilo", quem procurar vai achar.
    Cara na música é diferente. Pois uma banda não pode ter dois estilos. Lançar um cd de Death Metal e seu próximo cd ter uma vocalista feminina cantando como Nightwish. Já uma produtora de games pode fazer uma coisa jamais vista. Pois isso a Nintendo é e sempre será a mlehor e incomparável
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos Empty Re: The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos

    Mensagem por J.Biermann Dom 11 Ago 2013, 17:20

    Cara, a Nintendo ta ai, fazendo o que sabe, se não querem dar os holofotes pra ela, deixa quieto, como eu disse, quem procurar vai achar.

    E só uma coisa, procura ouvir Ulver por exemplo, a mudança é bizarra.
    Ulquiorra - Sama
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

    The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos Empty Re: The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos

    Mensagem por Ulquiorra - Sama Dom 11 Ago 2013, 17:41

    Amigo, o ser humano nunca esta satisfeito com nada, observe por exemplo a série Metal Slug, pra mim todos os jogos são divertidos, porem a critica diz que é mais do mesmo, mas tenho certeza que se mudasse de alguma forma, o jogo seria mais ignorado ainda.

    A massa sempre quer o que é genérico e medíocre.
    Nujaka Knight
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

    The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos Empty Re: The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos

    Mensagem por Nujaka Knight Dom 11 Ago 2013, 17:44

    Cara disse bem. Tem jogo que não muda coisa nenhuma, não traz inovação e faz sussessaço.
    Tem uns que mesmo continuando do mesmo jeito são excelentes! Agora diferir esses dois...
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos Empty Re: The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos

    Mensagem por Alejandro_ Dom 11 Ago 2013, 17:55

    O povo que não sabe o que e bom hein
    Siryudrg
    Siryudrg
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 441
    Posts Posts : 1054

    The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos Empty Re: The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos

    Mensagem por Siryudrg Dom 11 Ago 2013, 18:05

    J.Biermann escreveu:Não joguei a demo, mas esse jogo me lembra Pikmin em alguns aspectos.
    Quando você jogar a demo vai perceber que o jogo tem um estilo bem próprio mesmo, acho que você não achar mais nada parecido com Pikmin.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos Empty Re: The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos

    Mensagem por Duco Dom 11 Ago 2013, 18:19

    O que mais tem no mercado são jogos tentando algo diferente e que não caem no gosto ou chegam nos ouvidos de ninguém.

    A Nintendo que ver a imprensa e todo mundo falando do jogo? Que invista em marketing, ou você acha que Watch Dogs chama tanta atenção porque? Ta toda hora na mídia.

    Se a própria Nintendo não se importa o suficiente com o jogo pra divulgar ele ao máximo, quem vai se importar?
    Raizen
    Raizen
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 274
    Posts Posts : 334

    The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos Empty Re: The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos

    Mensagem por Raizen Dom 11 Ago 2013, 18:58

    Duco escreveu:O que mais tem no mercado são jogos tentando algo diferente e que não caem no gosto ou chegam nos ouvidos de ninguém.

    A Nintendo que ver a imprensa e todo mundo falando do jogo? Que invista em marketing, ou você acha que Watch Dogs chama tanta atenção porque? Ta toda hora na mídia.

    Se a própria Nintendo não se importa o suficiente com o jogo pra divulgar ele ao máximo, quem vai se importar?
     Se não me engano, Wonderful 101 teve demo na E3 de apresentação do Wii U, teve na E3 de lançamento, esteve nesta ultima, apareceu em praticamente todos os Nintendo Direct e o ultimo foi um especial só para o jogo. Acho que a Nintendo não tem muita culpa neste caso.
    kenairux
    kenairux
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 326
    Posts Posts : 1011

    The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos Empty Re: The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos

    Mensagem por kenairux Dom 11 Ago 2013, 19:34

    Os jogos da Nintendo são muito bons,so que não é apenas ela que inova e faz bons jogos,muitos de vcs estão extremamente equivocados.
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos Empty Re: The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos

    Mensagem por LiveinRiot Dom 11 Ago 2013, 19:54

    Eu sinceramente eu não entendi sua crítica. Desculpa-me se eu responder algo aleatório.

    Você faz uma crítica de não darem atenção à IPs novas, mas cita a Nintendo como produtora de inovação dentro dos seus clássicos, o que é um absurdo. A Nintendo é bem tradicional, e seu jogadores gostam desse classismo, é o diferencial dela. Infelizmente, The Wonderful 101 não é um jogo voltado ao gosto popular, não significa que ele possa ser ruim ou bom, apenas um jogo que não chamará muita atenção. Na época do NES, e SNES, se não fosse plataforma não era um jogo muito interessante. Hoje, se não for FPS não será um jogo muito interessante. A minha critica sobre isso tudo é a galera mais antiga reclamar dos jogos atuais serem apenas isso, como se o pessoal fosse ignorante ou não gamer, sendo que a mesma coisa ocorreu no passado só que com jogos de plataforma (ou no Brasil, em 97-2001, houve spam de jogos de fliperamas, como era o KOF). Por fim, não se foque a jogar uma coisa só, se hoje temos uma grande gamas de jogos de tiro, por que não tentamos dar uma chance a eles? É melhor do que só criticar, e se limitar a uma só empresa ou um só gênero. Canso de ler discussões de qual jogo é melhor que outro quando simplesmente podemos jogar os dois (KOF vs SF; COD vs BF; PES vs FIFA).
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos Empty Re: The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos

    Mensagem por Duco Dom 11 Ago 2013, 20:25

    Raizen escreveu:
    Duco escreveu:O que mais tem no mercado são jogos tentando algo diferente e que não caem no gosto ou chegam nos ouvidos de ninguém.

    A Nintendo que ver a imprensa e todo mundo falando do jogo? Que invista em marketing, ou você acha que Watch Dogs chama tanta atenção porque? Ta toda hora na mídia.

    Se a própria Nintendo não se importa o suficiente com o jogo pra divulgar ele ao máximo, quem vai se importar?
     Se não me engano, Wonderful 101 teve demo na E3 de apresentação do Wii U, teve na E3 de lançamento, esteve nesta ultima, apareceu em praticamente todos os Nintendo Direct e o ultimo foi um especial só para o jogo. Acho que a Nintendo não tem muita culpa neste caso.
    A E3 da Nintendo foi modesta, o Nintendo Direct é acompanhado mais por quem já tem um WiiU ou já é fanzão da Nintendo. O pessoal da Platinum já estava reclamando da falta de Marketing por parte da Nintendo, tiveram um Nintendo Direct só pra isso, mas não acredito ser o suficiente. 

    A Nintendo precisa se aproximar mais dos sites especializados e até mesmo dos Youtubers que hoje tem muita relevância na divulgação de jogos. A Ubisoft mesmo pegou vários, levou aos seus estúdios, deixou eles gravarem gameplay de SplinterCell entre várias outras coisas.
     
    Basicamente, a Nintendo precisa criar o hype nas pessoas com relação ao jogo.
    Ulquiorra - Sama
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

    The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos Empty Re: The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos

    Mensagem por Ulquiorra - Sama Seg 12 Ago 2013, 00:11

    Raizen escreveu:
    Duco escreveu:O que mais tem no mercado são jogos tentando algo diferente e que não caem no gosto ou chegam nos ouvidos de ninguém.

    A Nintendo que ver a imprensa e todo mundo falando do jogo? Que invista em marketing, ou você acha que Watch Dogs chama tanta atenção porque? Ta toda hora na mídia.

    Se a própria Nintendo não se importa o suficiente com o jogo pra divulgar ele ao máximo, quem vai se importar?
     Se não me engano, Wonderful 101 teve demo na E3 de apresentação do Wii U, teve na E3 de lançamento, esteve nesta ultima, apareceu em praticamente todos os Nintendo Direct e o ultimo foi um especial só para o jogo. Acho que a Nintendo não tem muita culpa neste caso.
    E me diz quantas pessoas param pra assistir esses streams da Nintendo? E os que param pra assistir, em sua maioria, só querem Zelda,Mario,Metroid e DK.

    Conteúdo patrocinado


    The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos Empty Re: The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 20:58