Bom vou lá jogar novamente a demo de Wonderful 101. Abraços!
+11
Alejandro_
djbereta
JonathanAlis
Ulquiorra - Sama
LiveinRiot
kenairux
Raizen
Siryudrg
Nujaka Knight
J.Biermann
rafaeloli200
15 participantes
The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos
LinkSSJQuatro- Membro Nv.21
- Mensagem nº1
The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos
Wonderful 101: um raro exemplo de novidade no mundo dos games. Com uma jogabilidade inédita, mecânica de jogo inédita e personagens inéditos. E o que vemos? Os principais sites especializados em videogames não estão dando muita atenção a esse lançamento da Platinum Games. E o pior: grande parcela dos jogadores também não. Isso traz a tona a mesmice e a busca por fórmulas enlatadas de sucesso que dominam o mercado. Nada de jogabilidade nova. Vamos pegar a gameplay de Call of Duty e criar uma história situada no futuro! Vamos pegar a jogabilidade de GTA e criar um jogo de mundo aberto situado no século 15! Vamos pegar a jogabilidade de Assassins Creed e criar um jogo em uma cidade moderna. Ou seja: os principais jogos que são "capa de revista" se resumem na verdadea três. No máximo quatro tipos de jogabilidade. Aí quando sai um jogo totalmente novo não ganha atenção. E o ciclo continua. Conversando com um outro gamer sobre isso, ele questionou o contexto de mesmice dizendo que a Nintendo lança sempre Mario, Zelda e Pokemon. O que o outro gamer não entende é que um jogo não precisa sumir para acabar com a mesmice. O que não pode é outras séries serem lançadas tentando imitar estes jogos. Felizmente diferentemente dos jogos da concorrência, nenhuma empresa jamais conseguiu imitar, quem dirá superar, os clássicos da Nintendo!
rafaeloli200- Membro Nv.22
- Mensagem nº2
Re: The Wonderful 101 e a mesmice nos jogos
Graças a deus existem os indies,a sega e a nintendo pra quebrar essa mesmice de vez em quando.
Mas até que alguns desses jogos que só seguem os padrões estão ficando interessantes como o watch dogs por exemplo.
Mas até que alguns desses jogos que só seguem os padrões estão ficando interessantes como o watch dogs por exemplo.
J.Biermann- Veterano Nv.27
- Mensagem nº3
Não joguei a demo, mas esse jogo me lembra Pikmin em alguns aspectos.
Se as pessoas querem mais COD, mais GTA, mais BF, mais do mesmo com gráficos melhores, deixa quieto. Eu mesmo escuto metal, e quero mais do mesmo, não quero mistureba ou evolução, música feita com vontade, e só.
Em tempo, quando tinha uns 12 anos ouvi falar pela primeira vez de Animal Crossing (o do GC) achei tosco demais... Hoje to jogando o de 3DS e achando bom demais. Não precisa sair por ai " olhem aqui, é inovação, é original, é isso e aquilo", quem procurar vai achar.
Se as pessoas querem mais COD, mais GTA, mais BF, mais do mesmo com gráficos melhores, deixa quieto. Eu mesmo escuto metal, e quero mais do mesmo, não quero mistureba ou evolução, música feita com vontade, e só.
Em tempo, quando tinha uns 12 anos ouvi falar pela primeira vez de Animal Crossing (o do GC) achei tosco demais... Hoje to jogando o de 3DS e achando bom demais. Não precisa sair por ai " olhem aqui, é inovação, é original, é isso e aquilo", quem procurar vai achar.
LinkSSJQuatro- Membro Nv.21
- Mensagem nº4
Cara na música é diferente. Pois uma banda não pode ter dois estilos. Lançar um cd de Death Metal e seu próximo cd ter uma vocalista feminina cantando como Nightwish. Já uma produtora de games pode fazer uma coisa jamais vista. Pois isso a Nintendo é e sempre será a mlehor e incomparávelJ.Biermann escreveu:Não joguei a demo, mas esse jogo me lembra Pikmin em alguns aspectos.
J.Biermann- Veterano Nv.27
- Mensagem nº5
Cara, a Nintendo ta ai, fazendo o que sabe, se não querem dar os holofotes pra ela, deixa quieto, como eu disse, quem procurar vai achar.
E só uma coisa, procura ouvir Ulver por exemplo, a mudança é bizarra.
E só uma coisa, procura ouvir Ulver por exemplo, a mudança é bizarra.
Ulquiorra - Sama- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº6
Amigo, o ser humano nunca esta satisfeito com nada, observe por exemplo a série Metal Slug, pra mim todos os jogos são divertidos, porem a critica diz que é mais do mesmo, mas tenho certeza que se mudasse de alguma forma, o jogo seria mais ignorado ainda.
A massa sempre quer o que é genérico e medíocre.
A massa sempre quer o que é genérico e medíocre.
Nujaka Knight- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº7
Cara disse bem. Tem jogo que não muda coisa nenhuma, não traz inovação e faz sussessaço.
Tem uns que mesmo continuando do mesmo jeito são excelentes! Agora diferir esses dois...
Tem uns que mesmo continuando do mesmo jeito são excelentes! Agora diferir esses dois...
Alejandro_- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº8
O povo que não sabe o que e bom hein
Siryudrg- Veterano Nv.27
- Mensagem nº9
Quando você jogar a demo vai perceber que o jogo tem um estilo bem próprio mesmo, acho que você não achar mais nada parecido com Pikmin.J.Biermann escreveu:Não joguei a demo, mas esse jogo me lembra Pikmin em alguns aspectos.
Duco- Veterano Nv.33
- Mensagem nº10
O que mais tem no mercado são jogos tentando algo diferente e que não caem no gosto ou chegam nos ouvidos de ninguém.
A Nintendo que ver a imprensa e todo mundo falando do jogo? Que invista em marketing, ou você acha que Watch Dogs chama tanta atenção porque? Ta toda hora na mídia.
Se a própria Nintendo não se importa o suficiente com o jogo pra divulgar ele ao máximo, quem vai se importar?
A Nintendo que ver a imprensa e todo mundo falando do jogo? Que invista em marketing, ou você acha que Watch Dogs chama tanta atenção porque? Ta toda hora na mídia.
Se a própria Nintendo não se importa o suficiente com o jogo pra divulgar ele ao máximo, quem vai se importar?
Raizen- Membro Nv.31
- Mensagem nº11
Se não me engano, Wonderful 101 teve demo na E3 de apresentação do Wii U, teve na E3 de lançamento, esteve nesta ultima, apareceu em praticamente todos os Nintendo Direct e o ultimo foi um especial só para o jogo. Acho que a Nintendo não tem muita culpa neste caso.Duco escreveu:O que mais tem no mercado são jogos tentando algo diferente e que não caem no gosto ou chegam nos ouvidos de ninguém.
kenairux- Veterano Nv.25
- Mensagem nº12
Os jogos da Nintendo são muito bons,so que não é apenas ela que inova e faz bons jogos,muitos de vcs estão extremamente equivocados.
LiveinRiot- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº13
Eu sinceramente eu não entendi sua crítica. Desculpa-me se eu responder algo aleatório.
Você faz uma crítica de não darem atenção à IPs novas, mas cita a Nintendo como produtora de inovação dentro dos seus clássicos, o que é um absurdo. A Nintendo é bem tradicional, e seu jogadores gostam desse classismo, é o diferencial dela. Infelizmente, The Wonderful 101 não é um jogo voltado ao gosto popular, não significa que ele possa ser ruim ou bom, apenas um jogo que não chamará muita atenção. Na época do NES, e SNES, se não fosse plataforma não era um jogo muito interessante. Hoje, se não for FPS não será um jogo muito interessante. A minha critica sobre isso tudo é a galera mais antiga reclamar dos jogos atuais serem apenas isso, como se o pessoal fosse ignorante ou não gamer, sendo que a mesma coisa ocorreu no passado só que com jogos de plataforma (ou no Brasil, em 97-2001, houve spam de jogos de fliperamas, como era o KOF). Por fim, não se foque a jogar uma coisa só, se hoje temos uma grande gamas de jogos de tiro, por que não tentamos dar uma chance a eles? É melhor do que só criticar, e se limitar a uma só empresa ou um só gênero. Canso de ler discussões de qual jogo é melhor que outro quando simplesmente podemos jogar os dois (KOF vs SF; COD vs BF; PES vs FIFA).
Você faz uma crítica de não darem atenção à IPs novas, mas cita a Nintendo como produtora de inovação dentro dos seus clássicos, o que é um absurdo. A Nintendo é bem tradicional, e seu jogadores gostam desse classismo, é o diferencial dela. Infelizmente, The Wonderful 101 não é um jogo voltado ao gosto popular, não significa que ele possa ser ruim ou bom, apenas um jogo que não chamará muita atenção. Na época do NES, e SNES, se não fosse plataforma não era um jogo muito interessante. Hoje, se não for FPS não será um jogo muito interessante. A minha critica sobre isso tudo é a galera mais antiga reclamar dos jogos atuais serem apenas isso, como se o pessoal fosse ignorante ou não gamer, sendo que a mesma coisa ocorreu no passado só que com jogos de plataforma (ou no Brasil, em 97-2001, houve spam de jogos de fliperamas, como era o KOF). Por fim, não se foque a jogar uma coisa só, se hoje temos uma grande gamas de jogos de tiro, por que não tentamos dar uma chance a eles? É melhor do que só criticar, e se limitar a uma só empresa ou um só gênero. Canso de ler discussões de qual jogo é melhor que outro quando simplesmente podemos jogar os dois (KOF vs SF; COD vs BF; PES vs FIFA).
Duco- Veterano Nv.33
- Mensagem nº14
A E3 da Nintendo foi modesta, o Nintendo Direct é acompanhado mais por quem já tem um WiiU ou já é fanzão da Nintendo. O pessoal da Platinum já estava reclamando da falta de Marketing por parte da Nintendo, tiveram um Nintendo Direct só pra isso, mas não acredito ser o suficiente.Raizen escreveu:Se não me engano, Wonderful 101 teve demo na E3 de apresentação do Wii U, teve na E3 de lançamento, esteve nesta ultima, apareceu em praticamente todos os Nintendo Direct e o ultimo foi um especial só para o jogo. Acho que a Nintendo não tem muita culpa neste caso.Duco escreveu:O que mais tem no mercado são jogos tentando algo diferente e que não caem no gosto ou chegam nos ouvidos de ninguém.
A Nintendo precisa se aproximar mais dos sites especializados e até mesmo dos Youtubers que hoje tem muita relevância na divulgação de jogos. A Ubisoft mesmo pegou vários, levou aos seus estúdios, deixou eles gravarem gameplay de SplinterCell entre várias outras coisas.
Basicamente, a Nintendo precisa criar o hype nas pessoas com relação ao jogo.
Ulquiorra - Sama- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº15
E me diz quantas pessoas param pra assistir esses streams da Nintendo? E os que param pra assistir, em sua maioria, só querem Zelda,Mario,Metroid e DK.Raizen escreveu:Se não me engano, Wonderful 101 teve demo na E3 de apresentação do Wii U, teve na E3 de lançamento, esteve nesta ultima, apareceu em praticamente todos os Nintendo Direct e o ultimo foi um especial só para o jogo. Acho que a Nintendo não tem muita culpa neste caso.Duco escreveu:O que mais tem no mercado são jogos tentando algo diferente e que não caem no gosto ou chegam nos ouvidos de ninguém.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya