por seraphyroth Sex 09 Ago 2013, 10:26
então quanto a essas "mega-formas" não são novidades, ela já existem desde a quarta geração(tendo a ideia base na terceira, deoxis).
vamos lá, primeiro temos o deoxis, que quando entra em contato com as pedras muda de forma(attack, defense, speed e normal forms).
depois veio o roton que quando entra em contato com utensílios doméstico também muda de forma(normal, fan, frost, heat, mow e wash forms).
depois temos shaymin, que quando é ativado o item gracidea ele muda para Sky forme(dentro claro dos horários limites).
temos o pokemon giratina(inicio da ideia de equipar um item e ele mudar de forma), onde enquanto ele estiver equipado com o griseous orb, ele muda para origin forme.
Depois temos keldeo que enquanto ele conhecer o ataque secret sword ele fica na resolute forme.
Temos meloetta que quando utiliza em combate(inicio da ideia de forma alternativa apenas em combate) relic song ela muda de aria forme para pirouette forme e usando novamente ela volta para a forma original.
Tem o kyurem que usando o DNA splicers e fundindo com Reshiran ou Zekron ele vira White/Black Kyuren.
Temos também Tornadus/Thundurus/Landorus que mudam entre Therian/Incarnate forms quando o item reveal glass é ativado.
desta forma volto a dizer não é uma novidade.
Bom eu acho que isso não vai alterar em quase nada o metagame do jogo. pois primeiro que são itens equipados, logo o pokemon não poderia equipar uma eviolite por exemplo ou mesmo algum item mais funcional. segundo itens podem ser removidos, roubados, serem bloqueados ou mesmo proibidos.
essas mega stones, saem do mesmo principio da griseous orb, mas eu acho que serão menos bugadas.
pois no caso da griseous orb alem de aumentar em 20% o power dos ataques do tipo dragão e fantasma ele também fazia com que os stats do giratina mudassem aumentando a base de attack/special attack de 100 para 120. Desta forma ele dava dois aumentos equipando apenas um item.
ao meu ver as mega stones irão apenas liberar uma forma alternativa, que dependendo não vai mudar tanta coisa assim.
e estas "mega-forma" são uma ideia bem interessantes. e que vão ser utilizáveis para vários pokemons e não uma meia duzia deles.
não acho que trará um desequilíbrio para o jogo.
bom para mim isso tambem é meio irrelevante afinal não jogo competitivo. então f@#$-se essa me#$% e que venham mais mega formas, e mais pokemons bizarros!!
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya