Sei não, mas pelo menos quando jogava Metroid Prime hunters e MK DS, era perfeito.
+24
Ma7heus Dias BR
ari789
Shiny
Dangerk
Slaughterworm
kenairux
Jamian
AlexOk
justiceiro
HickTroll
Mat Lee
hermano.augusto
djbereta
LiveinRiot
Duco
Lucasmon
gaviaode12
Jessien
x0exe
pOkiz
Flpgneves
Omnimon
Sakuraba
Golden Bob-Omb
28 participantes
Qual o problema com a rede online da Nintendo Afinal?
HickTroll- Veterano Nv.MÁX
justiceiro- Veterano Nv.MÁX
Os problemas om a rede online da nintendo vai além do que a maioria de nós vê. Quandoa criterion tava mostrandoa versão do NFS pro wiiu a única crítica ao sistema foi essa, onde as partidas multiplayer tiveram que ser limitadas a 6 corredores, por falta de infraestrutura.
Além disso, a atualização de lançamento do wiiu deixou bem claro os problemas na rede online. O arquivo tinha 1 giga, mas muito levaram horas pra terminar o donwload. A nintendo confessou que não investira antes no online por que achava que poucas pessoas tinham acesso, então agora ela tá pagando o preço. Criar estrutura leva tempo, muito tempo;
Além disso, a atualização de lançamento do wiiu deixou bem claro os problemas na rede online. O arquivo tinha 1 giga, mas muito levaram horas pra terminar o donwload. A nintendo confessou que não investira antes no online por que achava que poucas pessoas tinham acesso, então agora ela tá pagando o preço. Criar estrutura leva tempo, muito tempo;
AlexOk- Veterano Nv.MÁX
jogar online com net da xuxa vai cair mesmo, tem que ter internet decente pra jogar. Isso vale pra qualquer servidor.
Eu praticamente, nunca caio em jogo nenhum quando jogo 3ds ou jogos de Ds...
Eu praticamente, nunca caio em jogo nenhum quando jogo 3ds ou jogos de Ds...
Jamian- Veterano Nv.MÁX
Golden Bob-Omb escreveu:Bem... sou um jogador antigo, desde a época do Nes e já tive vários consoles diferentes , apesar da minha preferencia pela Nintendo. Mas uma coisa que vem me deixando curioso ultimamente são os repetidos comentários sobre Wii U ter uma rede online horrível e bla bla bla...
Da sétima geração tive um Nintendo Wii e fiquei muito satisfeito com ele, e agora na 8ª fui de Nintendo novamente, e gostaria de saber a opinião dos usuários sobre a tão famigerada rede online.
Ps: (Não estou querendo iniciar brigas ou comentários provocativos sobre vendas ou whatever, eu APENAS queria REALMENTE saber o que uma rede online deveria ter hoje em dia para ser boa. Por eu ser um pouco mais antigo talvez, eu esteja bem desligado nesse aspecto do online, então gostaria de mais opiniões)
Grato
A rede online não é ruim! Você faz downloads rápidos, assiste videos em HD numa boa, e dá para jogar tranquilamente também! O problema é o adaptador de rede sem fio do Wii U, que é uma caca. Se você utilizar uma rede cabeada, fica perfeito!
kenairux- Veterano Nv.25
Bom,eu ja pesquisei sobre a nova rede online da Nintendo,mas nunca joguei nela.Ja joguei MKWii online e até que foi bem interessante,não deu muito problema(mas,claro, isso foi no Nintendo Wi-Fi connection).No entanto,tenho certeza que a Nintendo Network é inferior á PSN,e muito inferior á Xbox Live.
Slaughterworm- Membro Nv.10
Só usei a internet do Wii. Coisas que não gostei:
1- Lenta. Muito lenta. Até dowloads de jogos pequenos demoram. Assistir videos, então, esquece.
2- Wii Shop. É fácil encontrar o que se procura, todavia é horrível para procurar coisas novas. A visibilidade dos produtos é "quebrada". O virtual console fica separado da Wiiware, tudo é muito truncado. Se quiser informações sobre ele, precisa carregar várias telas, pois nem um resuminho do jogo tem. Os produtos não recebem nenhuma visibilidade maior (no máximo, aparecem na telinha antes de iniciar o Wii Shop). Não possui nenhuma espécie de apelo comercial, e nada de promoções. Uma falha menor, aqui, são os wii points, que se tu não calcular o gasto corretamente, precisa fazer novas compras para gastá-lo.
3- Falta de um sistema de contas, que, entre outras coisas, permita jogar jogos virtuais comprados em outros consoles. Veja meu caso, tenho dois Wiis, e uns 15 jogos do VC e Wiiware, mas só posso jogá-los nos consoles em que foram respectivamente baixados, se vou na casa da minha irmã ou de uma amigo que tenha Wii, não posso mostrar-lhes os jogos em seus Wiis.
4- Péssimo serviço para adicionar amigos, ou mesmo jogar online com eles. Quando falavam dos Code friends não imaginava que era tão chato. Se fosse só um código numérico enorme já seria ruim, agora, um código enorme PARA CADA JOGO? Sem falar que tu não pode pesquisar pelo Wii para encontrar alguém ou conhecer novos contatos.
5- É a consequência dos problemas anteriores: poucos jogos com multiplayer online. Outro problema disso é que o acessório wii speak é praticamente inútil, pois poucos jogos o usam, e o melhor dos online, MKWii, não é compatível com ele.
1- Lenta. Muito lenta. Até dowloads de jogos pequenos demoram. Assistir videos, então, esquece.
2- Wii Shop. É fácil encontrar o que se procura, todavia é horrível para procurar coisas novas. A visibilidade dos produtos é "quebrada". O virtual console fica separado da Wiiware, tudo é muito truncado. Se quiser informações sobre ele, precisa carregar várias telas, pois nem um resuminho do jogo tem. Os produtos não recebem nenhuma visibilidade maior (no máximo, aparecem na telinha antes de iniciar o Wii Shop). Não possui nenhuma espécie de apelo comercial, e nada de promoções. Uma falha menor, aqui, são os wii points, que se tu não calcular o gasto corretamente, precisa fazer novas compras para gastá-lo.
3- Falta de um sistema de contas, que, entre outras coisas, permita jogar jogos virtuais comprados em outros consoles. Veja meu caso, tenho dois Wiis, e uns 15 jogos do VC e Wiiware, mas só posso jogá-los nos consoles em que foram respectivamente baixados, se vou na casa da minha irmã ou de uma amigo que tenha Wii, não posso mostrar-lhes os jogos em seus Wiis.
4- Péssimo serviço para adicionar amigos, ou mesmo jogar online com eles. Quando falavam dos Code friends não imaginava que era tão chato. Se fosse só um código numérico enorme já seria ruim, agora, um código enorme PARA CADA JOGO? Sem falar que tu não pode pesquisar pelo Wii para encontrar alguém ou conhecer novos contatos.
5- É a consequência dos problemas anteriores: poucos jogos com multiplayer online. Outro problema disso é que o acessório wii speak é praticamente inútil, pois poucos jogos o usam, e o melhor dos online, MKWii, não é compatível com ele.
Dangerk- Membro Nv.13
Eu sempre fiz tudo sem problema algum. Download, vídeos, jogando, conversando pelo chat com vídeo... Nunca tive problema, quem tem, deveria colocar uma internet melhor, hue. Só acho que a Nintendo peca na parte do Club Nintendo. E-Shop do Wii U é super organizado, mas não posso falar o mesmo do 3Ds, Hue.
No caso do sistema de conta, creio que não tenha nada relacionado à rede online, né ? É um problema separado. Adicionar o pessoal no Wii U é easy, já no 3Ds...
O autor do tópico quis saber o pq do pessoal falar isso, e as mesmas pessoas que falam sem motivo algum, vieram aqui falar tbm, e adivinha ? Sem explicação nenhuma.
Edit: Tbm acho que falta uma entrada pra um cabinho de conexão ethernet, né ?
No caso do sistema de conta, creio que não tenha nada relacionado à rede online, né ? É um problema separado. Adicionar o pessoal no Wii U é easy, já no 3Ds...
O autor do tópico quis saber o pq do pessoal falar isso, e as mesmas pessoas que falam sem motivo algum, vieram aqui falar tbm, e adivinha ? Sem explicação nenhuma.
Edit: Tbm acho que falta uma entrada pra um cabinho de conexão ethernet, né ?
Shiny- Veterano Nv.MÁX
Acho que posso opinar sobre a do 3DS (não tenho Wii u) o problema do 3DS é que além de utilizar o famigerado sistema de FC'S ele também utiliza o Troca-Cartas como principal meio de comunicação, é legal e tals, mas pouquíssimo prático, se por exemplo, comparar ao Vita, o resto não tem problema.
ari789- Veterano Nv.MÁX
3DS : Considerando ser um console de 8 Geração , é horrivel a maioria dos jogos online não ter Voice Chat ou algum tipo de Chat , sem falar que ainda é propenço a quedas de conexão , sem falar que generos de FPS e MMO fazem falta no 3DS , não tem um sistema de chat propio do console e não tem tantas funções com uso da conexão como o Vita.
Wii : O Wii a rede era muito limitada , tinha aqueles friend codes chatos , os jogos se baseavam em apenas colocar e jogar , você não tinha chat nem nada do tipo , era mais propenço a quedas de conexão ainda
DS : O DS possui alguns jogos com suporte a chat e voice chat , isso é bom , porem o chat é BASTANTE limitado privando muitas palavras e até chat pré-progamados , A Conexão é BASTANTE limitada , com qualquer coisa da lag , o alcançe da Wi-Fi é curto e o Friend Code que é 1 para cada jogo tornou mais insuportavel ainda , Mais uma coisa que deixa SUPER Limtiado é o limite de jogadores no Worldwide ou Continental de 4 Jogadores [ Apenas os Call of Dutys passam disso , sendo 6 Jogadores ]
Sobre o Wii U não sei dizer , mais para ter chat e até mesmo 2 MMORPGs de qualidade e nada de friend codes a coisa deve ter melhorado muito .
A Nintendo ja era pra ter evoluido muito com a era Online até mesmo com o Game Cube [ visto que o Dreamcast ja era bem avançado neste quesito ]
Tipo , se você pensar bem , O Online do Wii e DS é exatamente igual ao do SNES...
Grande evolução que teve do Snes para Wii e DS ...
Wii : O Wii a rede era muito limitada , tinha aqueles friend codes chatos , os jogos se baseavam em apenas colocar e jogar , você não tinha chat nem nada do tipo , era mais propenço a quedas de conexão ainda
DS : O DS possui alguns jogos com suporte a chat e voice chat , isso é bom , porem o chat é BASTANTE limitado privando muitas palavras e até chat pré-progamados , A Conexão é BASTANTE limitada , com qualquer coisa da lag , o alcançe da Wi-Fi é curto e o Friend Code que é 1 para cada jogo tornou mais insuportavel ainda , Mais uma coisa que deixa SUPER Limtiado é o limite de jogadores no Worldwide ou Continental de 4 Jogadores [ Apenas os Call of Dutys passam disso , sendo 6 Jogadores ]
Sobre o Wii U não sei dizer , mais para ter chat e até mesmo 2 MMORPGs de qualidade e nada de friend codes a coisa deve ter melhorado muito .
A Nintendo ja era pra ter evoluido muito com a era Online até mesmo com o Game Cube [ visto que o Dreamcast ja era bem avançado neste quesito ]
Tipo , se você pensar bem , O Online do Wii e DS é exatamente igual ao do SNES...
- Spoiler:
Um Ranking Online para jogos :
A Partida simplismente se baseia em você escolher a região do Mundo todo ou da sua região , esperar achar um jogador e jogar com ele ou então jogar com um amigo adicionado :
Com um teclado Você pode falar com o jogador antes da partida começar [ tipo Metroid Prime ]
Ou Enviar email tipo a Wii Message Board
Grande evolução que teve do Snes para Wii e DS ...
Golden Bob-Omb- Membro Nv.31
Hmm interessante a opinião de todos, agradeço desde já pelas informações
Apesar das infos sobre o 3DS terem sido preciosas (e eu concordar com várias e perceber algumas) meu foco nesse tópico era mais voltado para o Wii U mesmo, usando como referencia muitos comentários do tipo "Bla bla bla, Nintendo novamente pecou na rede online do Wii U, rede online do Wii U eh a pior das tres nao sei oq"...
Mas na minha opinião... tirando o fato que acho que será resolvido em breve (de se atrelar totalmente os jogos a Nintendo ID, coisa que hoje em dia já nao atrela os jogos somente ao console, mesmo muita gente parecendo não saber disso) , a falta de um sistema de "achievments", que não é obrigatória, mas pode ser bem divertida como um extra, e também mais apelo comercial, do tipo promoções mais significativas e etc.
De resto, não vejo problema '-' , consigo entrar numa boa numa partida multiplayer e sei la, não deveria ser apenas isso a moral?
Apesar das infos sobre o 3DS terem sido preciosas (e eu concordar com várias e perceber algumas) meu foco nesse tópico era mais voltado para o Wii U mesmo, usando como referencia muitos comentários do tipo "Bla bla bla, Nintendo novamente pecou na rede online do Wii U, rede online do Wii U eh a pior das tres nao sei oq"...
Mas na minha opinião... tirando o fato que acho que será resolvido em breve (de se atrelar totalmente os jogos a Nintendo ID, coisa que hoje em dia já nao atrela os jogos somente ao console, mesmo muita gente parecendo não saber disso) , a falta de um sistema de "achievments", que não é obrigatória, mas pode ser bem divertida como um extra, e também mais apelo comercial, do tipo promoções mais significativas e etc.
De resto, não vejo problema '-' , consigo entrar numa boa numa partida multiplayer e sei la, não deveria ser apenas isso a moral?
Ma7heus Dias BR- Iniciante Nv.3
Eu não cheguei a ver o Wii U , porem a rede online do Wii é precária em comparação ao Xbox360 , falo por experiencia própria , pois tenho os 2 consoles .
Agora o Wii U não cheguei a ver o online dele ......
Agora o Wii U não cheguei a ver o online dele ......
LegionTwo- Veterano Nv.10
Ao meu ver, a rede online do WIIU precisa apenas de um sistema de contas e talvez, talvez LEADERBOARDS. Só há um problema com este tipo de sistema: o pessoal se prende demais em "eu sou o melhor", e acho isto desnecessário. Se for para ter achievements no futuro, que acrescentem algo de realmente relevante no meu jogo. Não vou usar pontos para nada.
Quanto ao 3DS, queria uma e-shop mais organizada, com mais jogos de peso das gens anteriores. E um sistema melhorzinho, mas é um avanço até em relação ao Wii e DS.
De resto, vejo muito exagero por parte do pessoal.
Quanto ao 3DS, queria uma e-shop mais organizada, com mais jogos de peso das gens anteriores. E um sistema melhorzinho, mas é um avanço até em relação ao Wii e DS.
De resto, vejo muito exagero por parte do pessoal.
rcosfa- Veterano Nv.31
O problema era mais no wii, porque a loja online era muito ruim(jogos de 15 MB demorando quase 10 minutos para baixar, máximo de 40 MB para as desenvolvedoras colocarem os jogos) e o sistema de friend codes era pior que o de hoje(um FC por, jogo mesmo já tendo adicionado alguém, por exemplo) e um lag considerável jogando online.
O ds também sofria com a falta de suporte à rede WAP/WAP2, mas as partidas online não sofriam muitos problemas e alguns jogos novos resolveram isso.
Já hoje em dia, não sei como é o sistema online do wii U, mas o do 3DS falta apenas que implementem nomes de usuários para os jogadores que ficará perfeito, porque os friend codes ainda são uma droga(mesmo que seja só um por console, ainda é irritante ter que avisar à pessoa que voce adicionou ela).
O ds também sofria com a falta de suporte à rede WAP/WAP2, mas as partidas online não sofriam muitos problemas e alguns jogos novos resolveram isso.
Já hoje em dia, não sei como é o sistema online do wii U, mas o do 3DS falta apenas que implementem nomes de usuários para os jogadores que ficará perfeito, porque os friend codes ainda são uma droga(mesmo que seja só um por console, ainda é irritante ter que avisar à pessoa que voce adicionou ela).
luan3ds- Membro Nv.2
Por mim não tem nada de ruim hoje mesmo estava jogando pes 2013 online so dava umas travadinhas de leve mas porcausa de minha internet
VBB- Veterano Nv.3
Olha, eu já testei muitos jogos em modo online, tanto no wii quando no 3ds. Mario kart é excelente nos dois. Kid Icarus e Luigi's Mansion também. Mario Tennis Open é um lixo, uma porcaria. Acho que varia de jogo pra jogo. Foi uma enorme decepção não conseguir jogar online este game, até porque estava acostumado com o MK7 rodar liso.
» Afinal, qual o problema no olho dos vilões de Zelda?
» Nintendo anuncia manutenção estendida da rede online do 3DS para 25 de março
» Já que a Nintendo não o faz, rede varejista online "passa a faca" em preço do Wii U no Reino Unido
» Qual Os Melhores Jogos Online Para Nintendo DS ?
» Afinal, qual o verdadeiro sexo de Yuga?
» Nintendo anuncia manutenção estendida da rede online do 3DS para 25 de março
» Já que a Nintendo não o faz, rede varejista online "passa a faca" em preço do Wii U no Reino Unido
» Qual Os Melhores Jogos Online Para Nintendo DS ?
» Afinal, qual o verdadeiro sexo de Yuga?
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya