BlackStar escreveu:1.7 GB é mais ou menos quantos blocos?
13600 se for exatamente 1.7GB.
Provavelmente é um tiquinho mais, deve ficar em torno dos 14000 blocos
BlackStar escreveu:1.7 GB é mais ou menos quantos blocos?
SpecialAgentZ escreveu:BlackStar escreveu:1.7 GB é mais ou menos quantos blocos?
13600 se for exatamente 1.7GB.
Provavelmente é um tiquinho mais, deve ficar em torno dos 14000 blocos
Na verdade Resident Evil Revelations estaria pesando cerca de 5Gb mas a Capcom não quis ultrapassar o limite do cartucho para usar um maior então cortaram e reduziram boa parte das texturas, basta chegar perto de uma parede ou de qualquer objeto que verá as texturas vomitadas, o mesmo esta acontecendo com o Monster Hunter 4, o chão esta muito feio, o jogo estaria muito capado para caber no cartucho mas como há muitos polígonos nos personagens e inimigos acaba que disfarçando esse detalhe, Pokémon tem texturas simples sim mas tem que considerar que serão uns 700 Pokémons muito bem feitos chegando a ser difícil achar erro de polígonos, sem falar como já disseram, as vastas regiões, todos os poderes e itens / objetos do jogo, isto é fato, a Nintendo sempre soube comprimir seus jogos a tamanhos assustadores, Super Mario 3D Land tem boas texturas e poligonalmente bem feito, basta olhar por um daqueles "binóculos" para uma parte de qualquer fase que verá que ele tem texturas bem feitas, mesmo assim consegue pesar cerca de 300 Mb, então sim, Pokémon X / Y esta bem comprimido levando em conta dos 700 Pokémons muito bem feitos poligonalmente / cidades / áreas / objetos e afins mesmo "não tendo" texturas de peso.SpecialAgentZ escreveu:Luiz escreveu:É pouco sim, Resident Evil Revelations teve 3Gb e alguma coisa, enquanto que esse tem MUITOS Pokémons e muito bem modelados (Mal se consegue ver polígonos) sem falar das muitas regiões e dos outros muitos ataques, então foi bem comprimido sim para um jogo que irá mostrar muito potencial do 3DS segundo a Nintendo (Olhe alguns trailers, os Pokémons conseguem simplesmente serem bem modelados).garyoak escreveu:"Muito maior"??
Vcs estão loucos, só pode... 1,7 gb é quase um cartão de memória original de um 3DS comum, obviamente a Nintendo não trabalha com jogos muito maiores que isso para o seu portátil. Só Resident Evil: Revelations ultrapassou 2 gb... até Kid Icarus é menor (1,6 gb)
Vcs estão falando de um jogo de TRÊS DS, não de Wii U.
Só que RE Revelations tem um monte de texturas de alta qualidade, diálogos compridos com vozes... isso tudo toma espaço que se traduz nos 3.22GB dele.
Pokemon é um game com texturas simplistas sem maiores detalhes ou variações, e se seguir o modelo dos jogos anteriores, também não terá diálogos com voz.
lukazz escreveu:Vou de digital com o Poke X, dai quando sair um Pokemon Z, pego fisica kk
skybite escreveu:KH DDD é 1.8GB, achei pequeno esse jogo promete, contando os dias
JPetrillo escreveu:skybite escreveu:KH DDD é 1.8GB, achei pequeno esse jogo promete, contando os dias
Como sabe? Porque esse jogo não está disponível na eShop o-o
Luiz escreveu:Na verdade Resident Evil Revelations estaria pesando cerca de 5Gb mas a Capcom não quis ultrapassar o limite do cartucho para usar um maior então cortaram e reduziram boa parte das texturas, basta chegar perto de uma parede ou de qualquer objeto que verá as texturas vomitadas, o mesmo esta acontecendo com o Monster Hunter 4, o chão esta muito feio, o jogo estaria muito capado para caber no cartucho mas como há muitos polígonos nos personagens e inimigos acaba que disfarçando esse detalhe, Pokémon tem texturas simples sim mas tem que considerar que serão uns 700 Pokémons muito bem feitos chegando a ser difícil achar erro de polígonos, sem falar como já disseram, as vastas regiões, todos os poderes e itens / objetos do jogo, isto é fato, a Nintendo sempre soube comprimir seus jogos a tamanhos assustadores, Super Mario 3D Land tem boas texturas e poligonalmente bem feito, basta olhar por um daqueles "binóculos" para uma parte de qualquer fase que verá que ele tem texturas bem feitas, mesmo assim consegue pesar cerca de 300 Mb, então sim, Pokémon X / Y esta bem comprimido levando em conta dos 700 Pokémons muito bem feitos poligonalmente / cidades / áreas / objetos e afins mesmo "não tendo" texturas de peso.SpecialAgentZ escreveu:Luiz escreveu:É pouco sim, Resident Evil Revelations teve 3Gb e alguma coisa, enquanto que esse tem MUITOS Pokémons e muito bem modelados (Mal se consegue ver polígonos) sem falar das muitas regiões e dos outros muitos ataques, então foi bem comprimido sim para um jogo que irá mostrar muito potencial do 3DS segundo a Nintendo (Olhe alguns trailers, os Pokémons conseguem simplesmente serem bem modelados).garyoak escreveu:"Muito maior"??
Vcs estão loucos, só pode... 1,7 gb é quase um cartão de memória original de um 3DS comum, obviamente a Nintendo não trabalha com jogos muito maiores que isso para o seu portátil. Só Resident Evil: Revelations ultrapassou 2 gb... até Kid Icarus é menor (1,6 gb)
Vcs estão falando de um jogo de TRÊS DS, não de Wii U.
Só que RE Revelations tem um monte de texturas de alta qualidade, diálogos compridos com vozes... isso tudo toma espaço que se traduz nos 3.22GB dele.
Pokemon é um game com texturas simplistas sem maiores detalhes ou variações, e se seguir o modelo dos jogos anteriores, também não terá diálogos com voz.
SpecialAgentZ escreveu:Luiz escreveu:Na verdade Resident Evil Revelations estaria pesando cerca de 5Gb mas a Capcom não quis ultrapassar o limite do cartucho para usar um maior então cortaram e reduziram boa parte das texturas, basta chegar perto de uma parede ou de qualquer objeto que verá as texturas vomitadas, o mesmo esta acontecendo com o Monster Hunter 4, o chão esta muito feio, o jogo estaria muito capado para caber no cartucho mas como há muitos polígonos nos personagens e inimigos acaba que disfarçando esse detalhe, Pokémon tem texturas simples sim mas tem que considerar que serão uns 700 Pokémons muito bem feitos chegando a ser difícil achar erro de polígonos, sem falar como já disseram, as vastas regiões, todos os poderes e itens / objetos do jogo, isto é fato, a Nintendo sempre soube comprimir seus jogos a tamanhos assustadores, Super Mario 3D Land tem boas texturas e poligonalmente bem feito, basta olhar por um daqueles "binóculos" para uma parte de qualquer fase que verá que ele tem texturas bem feitas, mesmo assim consegue pesar cerca de 300 Mb, então sim, Pokémon X / Y esta bem comprimido levando em conta dos 700 Pokémons muito bem feitos poligonalmente / cidades / áreas / objetos e afins mesmo "não tendo" texturas de peso.SpecialAgentZ escreveu:Luiz escreveu:É pouco sim, Resident Evil Revelations teve 3Gb e alguma coisa, enquanto que esse tem MUITOS Pokémons e muito bem modelados (Mal se consegue ver polígonos) sem falar das muitas regiões e dos outros muitos ataques, então foi bem comprimido sim para um jogo que irá mostrar muito potencial do 3DS segundo a Nintendo (Olhe alguns trailers, os Pokémons conseguem simplesmente serem bem modelados).garyoak escreveu:"Muito maior"??
Vcs estão loucos, só pode... 1,7 gb é quase um cartão de memória original de um 3DS comum, obviamente a Nintendo não trabalha com jogos muito maiores que isso para o seu portátil. Só Resident Evil: Revelations ultrapassou 2 gb... até Kid Icarus é menor (1,6 gb)
Vcs estão falando de um jogo de TRÊS DS, não de Wii U.
Só que RE Revelations tem um monte de texturas de alta qualidade, diálogos compridos com vozes... isso tudo toma espaço que se traduz nos 3.22GB dele.
Pokemon é um game com texturas simplistas sem maiores detalhes ou variações, e se seguir o modelo dos jogos anteriores, também não terá diálogos com voz.
Mesmo os pokemons estando "redondos", o resto que costumeiramente ocupa mais espaço (texturas, diálogos com voz provavelmente, cutscenes pre renderizadas) ou não está presente, ou é simplista demais.
Textura é uma das coisas que mais come espaço, junto de áudio e cenas pré renderizadas.
Os pokemons e os ambientes usam texturas simplistas, provavelmente não terá cutscenes pré renderizadas, e, se seguir os moldes da franquia, não haverá diálogos com voz.
Tem nada absurdo ou de outro mundo ai, cara. Tem jogos até mais detalhados que Pokemon que ocupam menos espaço. Trine 2 de Wii U por exemplo tem meros 2GB, tamanho bem próximo de Pokemon X e Y...
E RE Revelations para um game de 3DS está com boas texturas sim. Se comparado a Pokemon, há um abismo de diferença. RE Revelations precisa das texturas detalhadas e de boa resolução, além da variação para compor os ambientes, chão, etc, para fazer o ambiente ser o que é. Aliado aos diálogos com voz, provavelmente é o que mais infla o tamanho do jogo.
Pokemon usa texturas simplistas e repetidas, com pouca variação, com uma paleta de cores menor, seja no ambiente, seja nos bichos. É um game que pende para o cartoon...
Não tem nada impressionante ou excepcional ai.
E é óbvio que se você jogar RE Revelations e der zoom em várias texturas, elas estarão borradas. É assim até no PS3 e Xbox 360. Estamos falando de um console, não de um PC rodando um game com pacote de texturas de resolução 4k/8k.
Ainda sim é um jogo pesadinho com texturas não tão boas que podem ter visíveis falhassem precisar dar zoom, Super Mario 3D Land por mais simples que é e leve ainda sim tem texturas e polígonos admiráveis, a única coisa que justificaria o peso de Resident Evil Revelations é as cenas e diálogos mesmoSpecialAgentZ escreveu:
Mesmo os pokemons estando "redondos", o resto que costumeiramente ocupa mais espaço (texturas, diálogos com voz provavelmente, cutscenes pre renderizadas) ou não está presente, ou é simplista demais.
Textura é uma das coisas que mais come espaço, junto de áudio e cenas pré renderizadas.
Os pokemons e os ambientes usam texturas simplistas, provavelmente não terá cutscenes pré renderizadas, e, se seguir os moldes da franquia, não haverá diálogos com voz.
Como eu disse, há falhas visíveis sem precisar dar zoom, algo que foi concertado na versão de consoles de mesa por terem uma mídia com mais "espaço"SpecialAgentZ escreveu:
Tem nada absurdo ou de outro mundo ai, cara. Tem jogos até mais detalhados que Pokemon que ocupam menos espaço. Trine 2 de Wii U por exemplo tem meros 2GB, tamanho bem próximo de Pokemon X e Y...
E RE Revelations para um game de 3DS está com boas texturas sim. Se comparado a Pokemon, há um abismo de diferença. RE Revelations precisa das texturas detalhadas e de boa resolução, além da variação para compor os ambientes, chão, etc, para fazer o ambiente ser o que é. Aliado aos diálogos com voz, provavelmente é o que mais infla o tamanho do jogo.
Pokemon usa texturas simplistas e repetidas, com pouca variação, com uma paleta de cores menor, seja no ambiente, seja nos bichos. É um game que pende para o cartoon...
Não disse que as texturas precisavam serem boas, eu citei um fato de que a Capcom para não usar um cartucho de maior capacidade cortou boa parte das texturas e não é preciso dar zoom para ver as texturas borradas, em Super Mario 3D Land citei o Zoom para ver a qualidade pois mesmo dando um zoom ainda sim as texturas não perdem qualidade sem precisar ser para um console com resolução 4k/8k.SpecialAgentZ escreveu:
Não tem nada impressionante ou excepcional ai.
E é óbvio que se você jogar RE Revelations e der zoom em várias texturas, elas estarão borradas. É assim até no PS3 e Xbox 360. Estamos falando de um console, não de um PC rodando um game com pacote de texturas de resolução 4k/8k.
Luiz escreveu:Ainda sim é um jogo pesadinho com texturas não tão boas que podem ter visíveis falhassem precisar dar zoom, Super Mario 3D Land por mais simples que é e leve ainda sim tem texturas e polígonos admiráveis, a única coisa que justificaria o peso de Resident Evil Revelations é as cenas e diálogos mesmoSpecialAgentZ escreveu:
Mesmo os pokemons estando "redondos", o resto que costumeiramente ocupa mais espaço (texturas, diálogos com voz provavelmente, cutscenes pre renderizadas) ou não está presente, ou é simplista demais.
Textura é uma das coisas que mais come espaço, junto de áudio e cenas pré renderizadas.
Os pokemons e os ambientes usam texturas simplistas, provavelmente não terá cutscenes pré renderizadas, e, se seguir os moldes da franquia, não haverá diálogos com voz.
E mesmo Pokémon sendo simplicista demais ainda sim não são 40 ou no máximo 50 inimigos como em Resident Evil Revelations, são 700 muito bem trabalhadosComo eu disse, há falhas visíveis sem precisar dar zoom, algo que foi concertado na versão de consoles de mesa por terem uma mídia com mais "espaço"SpecialAgentZ escreveu:
Tem nada absurdo ou de outro mundo ai, cara. Tem jogos até mais detalhados que Pokemon que ocupam menos espaço. Trine 2 de Wii U por exemplo tem meros 2GB, tamanho bem próximo de Pokemon X e Y...
E RE Revelations para um game de 3DS está com boas texturas sim. Se comparado a Pokemon, há um abismo de diferença. RE Revelations precisa das texturas detalhadas e de boa resolução, além da variação para compor os ambientes, chão, etc, para fazer o ambiente ser o que é. Aliado aos diálogos com voz, provavelmente é o que mais infla o tamanho do jogo.
Pokemon usa texturas simplistas e repetidas, com pouca variação, com uma paleta de cores menor, seja no ambiente, seja nos bichos. É um game que pende para o cartoon...Não disse que as texturas precisavam serem boas, eu citei um fato de que a Capcom para não usar um cartucho de maior capacidade cortou boa parte das texturas e não é preciso dar zoom para ver as texturas borradas, em Super Mario 3D Land citei o Zoom para ver a qualidade pois mesmo dando um zoom ainda sim as texturas não perdem qualidade sem precisar ser para um console com resolução 4k/8k.SpecialAgentZ escreveu:
Não tem nada impressionante ou excepcional ai.
E é óbvio que se você jogar RE Revelations e der zoom em várias texturas, elas estarão borradas. É assim até no PS3 e Xbox 360. Estamos falando de um console, não de um PC rodando um game com pacote de texturas de resolução 4k/8k.
Pode discordar que não esta tão pequeno assim, mas é fato que os jogos da Nintendo sempre são bem comprimidos se comparado aos das empresas terceiras, é o mesmo que um jogo estar bem sincronizado com o console mais que jogos de empresas terceiras, com poucos bugs / falhas, como você mesmo disse o que mais pesa num jogo são texturas / dialogos e cenas, algo que Super Mario 3D Land (Texturas e polígonos) comprimiu a 300 Mb.
Mostarda com Limão escreveu:Antes mesmo de saber disso eu já tinha me decidido em comprar mídia física pra ter a alegria de cheirar a caixa e folear o manual, yup, eu faço isso. Agora depois dessa história de peso, só reforça mais minha decisão.
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