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    Pokemon XY ocuparão 1.7GB no cartão SD

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    Mensagem por SpecialAgentZ Sex 02 Ago 2013, 15:32

    BlackStar escreveu:1.7 GB é mais ou menos quantos blocos?

    13600 se for exatamente 1.7GB.
    Provavelmente é um tiquinho mais, deve ficar em torno dos 14000 blocos
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    Pokemon XY ocuparão 1.7GB no cartão SD - Página 3 Empty Re: Pokemon XY ocuparão 1.7GB no cartão SD

    Mensagem por skybite Sex 02 Ago 2013, 15:35

    SpecialAgentZ escreveu:
    BlackStar escreveu:1.7 GB é mais ou menos quantos blocos?

    13600 se for exatamente 1.7GB.
    Provavelmente é um tiquinho mais, deve ficar em torno dos 14000 blocos

     Shocked que isso jovem

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    Pokemon XY ocuparão 1.7GB no cartão SD - Página 3 Empty Re: Pokemon XY ocuparão 1.7GB no cartão SD

    Mensagem por x0exe Sex 02 Ago 2013, 15:35

    SpecialAgentZ escreveu:
    Luiz escreveu:
    garyoak escreveu:"Muito maior"??

    Vcs estão loucos, só pode... 1,7 gb é quase um cartão de memória original de um 3DS comum, obviamente a Nintendo não trabalha com jogos muito maiores que isso para o seu portátil. Só Resident Evil: Revelations ultrapassou 2 gb... até Kid Icarus é menor (1,6 gb)

    Vcs estão falando de um jogo de TRÊS DS, não de Wii U. Wink
    É pouco sim, Resident Evil Revelations teve 3Gb e alguma coisa, enquanto que esse tem MUITOS Pokémons e muito bem modelados (Mal se consegue ver polígonos) sem falar das muitas regiões e dos outros muitos ataques, então foi bem comprimido sim para um jogo que irá mostrar muito potencial do 3DS segundo a Nintendo (Olhe alguns trailers, os Pokémons conseguem simplesmente serem bem modelados).

    Só que RE Revelations tem um monte de texturas de alta qualidade, diálogos compridos com vozes... isso tudo toma espaço que se traduz nos 3.22GB dele.

    Pokemon é um game com texturas simplistas sem maiores detalhes ou variações, e se seguir o modelo dos jogos anteriores, também não terá diálogos com voz.
    Na verdade Resident Evil Revelations estaria pesando cerca de 5Gb mas a Capcom não quis ultrapassar o limite do cartucho para usar um maior então cortaram e reduziram boa parte das texturas, basta chegar perto de uma parede ou de qualquer objeto que verá as texturas vomitadas, o mesmo esta acontecendo com o Monster Hunter 4, o chão esta muito feio, o jogo estaria muito capado para caber no cartucho mas como há muitos polígonos nos personagens e inimigos acaba que disfarçando esse detalhe, Pokémon tem texturas simples sim mas tem que considerar que serão uns 700 Pokémons muito bem feitos chegando a ser difícil achar erro de polígonos, sem falar como já disseram, as vastas regiões, todos os poderes e itens / objetos do jogo, isto é fato, a Nintendo sempre soube comprimir seus jogos a tamanhos assustadores, Super Mario 3D Land tem boas texturas e poligonalmente bem feito, basta olhar por um daqueles "binóculos" para uma parte de qualquer fase que verá que ele tem texturas bem feitas, mesmo assim consegue pesar cerca de 300 Mb, então sim, Pokémon X / Y esta bem comprimido levando em conta dos 700 Pokémons muito bem feitos poligonalmente / cidades / áreas / objetos e afins mesmo "não tendo" texturas de peso.
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    Mensagem por lukazz Sex 02 Ago 2013, 15:40

    Vou de digital com o Poke X, dai quando sair um Pokemon Z, pego fisica kk
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    Mensagem por skybite Sex 02 Ago 2013, 15:43

    lukazz escreveu:Vou de digital com o Poke X, dai quando sair um Pokemon Z, pego fisica kk

     penso assim, será que terá o Z, ou um x² y²
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    Mensagem por JPetrillo Sex 02 Ago 2013, 15:44

    skybite escreveu:KH DDD é 1.8GB, achei pequeno esse jogo promete, contando os dias

     Como sabe? Porque esse jogo não está disponível na eShop o-o
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    Mensagem por skybite Sex 02 Ago 2013, 15:46

    JPetrillo escreveu:
    skybite escreveu:KH DDD é 1.8GB, achei pequeno esse jogo promete, contando os dias

     Como sabe? Porque esse jogo não está disponível na eShop o-o

     err...
    Spoiler:
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    Mensagem por SpecialAgentZ Sex 02 Ago 2013, 15:50

    Luiz escreveu:
    SpecialAgentZ escreveu:
    Luiz escreveu:
    garyoak escreveu:"Muito maior"??

    Vcs estão loucos, só pode... 1,7 gb é quase um cartão de memória original de um 3DS comum, obviamente a Nintendo não trabalha com jogos muito maiores que isso para o seu portátil. Só Resident Evil: Revelations ultrapassou 2 gb... até Kid Icarus é menor (1,6 gb)

    Vcs estão falando de um jogo de TRÊS DS, não de Wii U. Wink
    É pouco sim, Resident Evil Revelations teve 3Gb e alguma coisa, enquanto que esse tem MUITOS Pokémons e muito bem modelados (Mal se consegue ver polígonos) sem falar das muitas regiões e dos outros muitos ataques, então foi bem comprimido sim para um jogo que irá mostrar muito potencial do 3DS segundo a Nintendo (Olhe alguns trailers, os Pokémons conseguem simplesmente serem bem modelados).

    Só que RE Revelations tem um monte de texturas de alta qualidade, diálogos compridos com vozes... isso tudo toma espaço que se traduz nos 3.22GB dele.

    Pokemon é um game com texturas simplistas sem maiores detalhes ou variações, e se seguir o modelo dos jogos anteriores, também não terá diálogos com voz.
    Na verdade Resident Evil Revelations estaria pesando cerca de 5Gb mas a Capcom não quis ultrapassar o limite do cartucho para usar um maior então cortaram e reduziram boa parte das texturas, basta chegar perto de uma parede ou de qualquer objeto que verá as texturas vomitadas, o mesmo esta acontecendo com o Monster Hunter 4, o chão esta muito feio, o jogo estaria muito capado para caber no cartucho mas como há muitos polígonos nos personagens e inimigos acaba que disfarçando esse detalhe, Pokémon tem texturas simples sim mas tem que considerar que serão uns 700 Pokémons muito bem feitos chegando a ser difícil achar erro de polígonos, sem falar como já disseram, as vastas regiões, todos os poderes e itens / objetos do jogo, isto é fato, a Nintendo sempre soube comprimir seus jogos a tamanhos assustadores, Super Mario 3D Land tem boas texturas e poligonalmente bem feito, basta olhar por um daqueles "binóculos" para uma parte de qualquer fase que verá que ele tem texturas bem feitas, mesmo assim consegue pesar cerca de 300 Mb, então sim, Pokémon X / Y esta bem comprimido levando em conta dos 700 Pokémons muito bem feitos poligonalmente / cidades / áreas / objetos e afins mesmo "não tendo" texturas de peso.

    Mesmo os pokemons estando "redondos", o resto que costumeiramente ocupa mais espaço (texturas, diálogos com voz provavelmente, cutscenes pre renderizadas) ou não está presente, ou é simplista demais.

    Textura é uma das coisas que mais come espaço, junto de áudio e cenas pré renderizadas.

    Os pokemons e os ambientes usam texturas simplistas, provavelmente não terá cutscenes pré renderizadas, e, se seguir os moldes da franquia, não haverá diálogos com voz.

    Tem nada absurdo ou de outro mundo ai, cara. Tem jogos até mais detalhados que Pokemon que ocupam menos espaço. Trine 2 de Wii U por exemplo tem meros 2GB, tamanho bem próximo de Pokemon X e Y...

    E RE Revelations para um game de 3DS está com boas texturas sim. Se comparado a Pokemon, há um abismo de diferença. RE Revelations precisa das texturas detalhadas e de boa resolução, além da variação para compor os ambientes, chão, etc, para fazer o ambiente ser o que é. Aliado aos diálogos com voz, provavelmente é o que mais infla o tamanho do jogo.

    Pokemon usa texturas simplistas e repetidas, com pouca variação, com uma paleta de cores menor, seja no ambiente, seja nos bichos. É um game que pende para o cartoon...

    Não tem nada impressionante ou excepcional ai.

    E é óbvio que se você jogar RE Revelations e der zoom em várias texturas, elas estarão borradas. É assim até no PS3 e Xbox 360. Estamos falando de um console, não de um PC rodando um game com pacote de texturas de resolução 4k/8k.
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    Pokemon XY ocuparão 1.7GB no cartão SD - Página 3 Empty Re: Pokemon XY ocuparão 1.7GB no cartão SD

    Mensagem por BlackStar Sex 02 Ago 2013, 15:58

    SpecialAgentZ escreveu:
    Luiz escreveu:
    SpecialAgentZ escreveu:
    Luiz escreveu:
    garyoak escreveu:"Muito maior"??

    Vcs estão loucos, só pode... 1,7 gb é quase um cartão de memória original de um 3DS comum, obviamente a Nintendo não trabalha com jogos muito maiores que isso para o seu portátil. Só Resident Evil: Revelations ultrapassou 2 gb... até Kid Icarus é menor (1,6 gb)

    Vcs estão falando de um jogo de TRÊS DS, não de Wii U. Wink
    É pouco sim, Resident Evil Revelations teve 3Gb e alguma coisa, enquanto que esse tem MUITOS Pokémons e muito bem modelados (Mal se consegue ver polígonos) sem falar das muitas regiões e dos outros muitos ataques, então foi bem comprimido sim para um jogo que irá mostrar muito potencial do 3DS segundo a Nintendo (Olhe alguns trailers, os Pokémons conseguem simplesmente serem bem modelados).

    Só que RE Revelations tem um monte de texturas de alta qualidade, diálogos compridos com vozes... isso tudo toma espaço que se traduz nos 3.22GB dele.

    Pokemon é um game com texturas simplistas sem maiores detalhes ou variações, e se seguir o modelo dos jogos anteriores, também não terá diálogos com voz.
    Na verdade Resident Evil Revelations estaria pesando cerca de 5Gb mas a Capcom não quis ultrapassar o limite do cartucho para usar um maior então cortaram e reduziram boa parte das texturas, basta chegar perto de uma parede ou de qualquer objeto que verá as texturas vomitadas, o mesmo esta acontecendo com o Monster Hunter 4, o chão esta muito feio, o jogo estaria muito capado para caber no cartucho mas como há muitos polígonos nos personagens e inimigos acaba que disfarçando esse detalhe, Pokémon tem texturas simples sim mas tem que considerar que serão uns 700 Pokémons muito bem feitos chegando a ser difícil achar erro de polígonos, sem falar como já disseram, as vastas regiões, todos os poderes e itens / objetos do jogo, isto é fato, a Nintendo sempre soube comprimir seus jogos a tamanhos assustadores, Super Mario 3D Land tem boas texturas e poligonalmente bem feito, basta olhar por um daqueles "binóculos" para uma parte de qualquer fase que verá que ele tem texturas bem feitas, mesmo assim consegue pesar cerca de 300 Mb, então sim, Pokémon X / Y esta bem comprimido levando em conta dos 700 Pokémons muito bem feitos poligonalmente / cidades / áreas / objetos e afins mesmo "não tendo" texturas de peso.

    Mesmo os pokemons estando "redondos", o resto que costumeiramente ocupa mais espaço (texturas, diálogos com voz provavelmente, cutscenes pre renderizadas) ou não está presente, ou é simplista demais.

    Textura é uma das coisas que mais come espaço, junto de áudio e cenas pré renderizadas.

    Os pokemons e os ambientes usam texturas simplistas, provavelmente não terá cutscenes pré renderizadas, e, se seguir os moldes da franquia, não haverá diálogos com voz.

    Tem nada absurdo ou de outro mundo ai, cara. Tem jogos até mais detalhados que Pokemon que ocupam menos espaço. Trine 2 de Wii U por exemplo tem meros 2GB, tamanho bem próximo de Pokemon X e Y...

    E RE Revelations para um game de 3DS está com boas texturas sim. Se comparado a Pokemon, há um abismo de diferença. RE Revelations precisa das texturas detalhadas e de boa resolução, além da variação para compor os ambientes, chão, etc, para fazer o ambiente ser o que é. Aliado aos diálogos com voz, provavelmente é o que mais infla o tamanho do jogo.

    Pokemon usa texturas simplistas e repetidas, com pouca variação, com uma paleta de cores menor, seja no ambiente, seja nos bichos. É um game que pende para o cartoon...

    Não tem nada impressionante ou excepcional ai.

    E é óbvio que se você jogar RE Revelations e der zoom em várias texturas, elas estarão borradas. É assim até no PS3 e Xbox 360. Estamos falando de um console, não de um PC rodando um game com pacote de texturas de resolução 4k/8k.

     se analisar assim tb.... o monster hunter 3 tem mais ou menos o tamanho deste pokemon e o jogo tem gráficos muito bons...
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    Pokemon XY ocuparão 1.7GB no cartão SD - Página 3 Empty Re: Pokemon XY ocuparão 1.7GB no cartão SD

    Mensagem por x0exe Sex 02 Ago 2013, 16:26

    SpecialAgentZ escreveu:
    Mesmo os pokemons estando "redondos", o resto que costumeiramente ocupa mais espaço (texturas, diálogos com voz provavelmente, cutscenes pre renderizadas) ou não está presente, ou é simplista demais.

    Textura é uma das coisas que mais come espaço, junto de áudio e cenas pré renderizadas.

    Os pokemons e os ambientes usam texturas simplistas, provavelmente não terá cutscenes pré renderizadas, e, se seguir os moldes da franquia, não haverá diálogos com voz.
    Ainda sim é um jogo pesadinho com texturas não tão boas que podem ter visíveis falhassem precisar dar zoom, Super Mario 3D Land por mais simples que é e leve ainda sim tem texturas e polígonos admiráveis, a única coisa que justificaria o peso de Resident Evil Revelations é as cenas e diálogos mesmo
    E mesmo Pokémon sendo simplicista demais ainda sim não são 40 ou no máximo 50 inimigos como em Resident Evil Revelations, são 700 muito bem trabalhados
    SpecialAgentZ escreveu:
    Tem nada absurdo ou de outro mundo ai, cara. Tem jogos até mais detalhados que Pokemon que ocupam menos espaço. Trine 2 de Wii U por exemplo tem meros 2GB, tamanho bem próximo de Pokemon X e Y...

    E RE Revelations para um game de 3DS está com boas texturas sim. Se comparado a Pokemon, há um abismo de diferença. RE Revelations precisa das texturas detalhadas e de boa resolução, além da variação para compor os ambientes, chão, etc, para fazer o ambiente ser o que é. Aliado aos diálogos com voz, provavelmente é o que mais infla o tamanho do jogo.

    Pokemon usa texturas simplistas e repetidas, com pouca variação, com uma paleta de cores menor, seja no ambiente, seja nos bichos. É um game que pende para o cartoon...
    Como eu disse, há falhas visíveis sem precisar dar zoom, algo que foi concertado na versão de consoles de mesa por terem uma mídia com mais "espaço"

    SpecialAgentZ escreveu:
    Não tem nada impressionante ou excepcional ai.

    E é óbvio que se você jogar RE Revelations e der zoom em várias texturas, elas estarão borradas. É assim até no PS3 e Xbox 360. Estamos falando de um console, não de um PC rodando um game com pacote de texturas de resolução 4k/8k.
    Não disse que as texturas precisavam serem boas, eu citei um fato de que a Capcom para não usar um cartucho de maior capacidade cortou boa parte das texturas e não é preciso dar zoom para ver as texturas borradas, em Super Mario 3D Land citei o Zoom para ver a qualidade pois mesmo dando um zoom ainda sim as texturas não perdem qualidade sem precisar ser para um console com resolução 4k/8k.
    Pode discordar que não esta tão pequeno assim, mas é fato que os jogos da Nintendo sempre são bem comprimidos se comparado aos das empresas terceiras, é o mesmo que um jogo estar bem sincronizado com o console mais que jogos de empresas terceiras, com poucos bugs / falhas, como você mesmo disse o que mais pesa num jogo são texturas / dialogos e cenas, algo que Super Mario 3D Land (Texturas e polígonos) comprimiu a 300 Mb.
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    Pokemon XY ocuparão 1.7GB no cartão SD - Página 3 Empty Re: Pokemon XY ocuparão 1.7GB no cartão SD

    Mensagem por SpecialAgentZ Sex 02 Ago 2013, 16:58

    Luiz escreveu:
    SpecialAgentZ escreveu:
    Mesmo os pokemons estando "redondos", o resto que costumeiramente ocupa mais espaço (texturas, diálogos com voz provavelmente, cutscenes pre renderizadas) ou não está presente, ou é simplista demais.

    Textura é uma das coisas que mais come espaço, junto de áudio e cenas pré renderizadas.

    Os pokemons e os ambientes usam texturas simplistas, provavelmente não terá cutscenes pré renderizadas, e, se seguir os moldes da franquia, não haverá diálogos com voz.
    Ainda sim é um jogo pesadinho com texturas não tão boas que podem ter visíveis falhassem precisar dar zoom, Super Mario 3D Land por mais simples que é e leve ainda sim tem texturas e polígonos admiráveis, a única coisa que justificaria o peso de Resident Evil Revelations é as cenas e diálogos mesmo
    E mesmo Pokémon sendo simplicista demais ainda sim não são 40 ou no máximo 50 inimigos como em Resident Evil Revelations, são 700 muito bem trabalhados
    SpecialAgentZ escreveu:
    Tem nada absurdo ou de outro mundo ai, cara. Tem jogos até mais detalhados que Pokemon que ocupam menos espaço. Trine 2 de Wii U por exemplo tem meros 2GB, tamanho bem próximo de Pokemon X e Y...

    E RE Revelations para um game de 3DS está com boas texturas sim. Se comparado a Pokemon, há um abismo de diferença. RE Revelations precisa das texturas detalhadas e de boa resolução, além da variação para compor os ambientes, chão, etc, para fazer o ambiente ser o que é. Aliado aos diálogos com voz, provavelmente é o que mais infla o tamanho do jogo.

    Pokemon usa texturas simplistas e repetidas, com pouca variação, com uma paleta de cores menor, seja no ambiente, seja nos bichos. É um game que pende para o cartoon...
    Como eu disse, há falhas visíveis sem precisar dar zoom, algo que foi concertado na versão de consoles de mesa por terem uma mídia com mais "espaço"

    SpecialAgentZ escreveu:
    Não tem nada impressionante ou excepcional ai.

    E é óbvio que se você jogar RE Revelations e der zoom em várias texturas, elas estarão borradas. É assim até no PS3 e Xbox 360. Estamos falando de um console, não de um PC rodando um game com pacote de texturas de resolução 4k/8k.
    Não disse que as texturas precisavam serem boas, eu citei um fato de que a Capcom para não usar um cartucho de maior capacidade cortou boa parte das texturas e não é preciso dar zoom para ver as texturas borradas, em Super Mario 3D Land citei o Zoom para ver a qualidade pois mesmo dando um zoom ainda sim as texturas não perdem qualidade sem precisar ser para um console com resolução 4k/8k.
    Pode discordar que não esta tão pequeno assim, mas é fato que os jogos da Nintendo sempre são bem comprimidos se comparado aos das empresas terceiras, é o mesmo que um jogo estar bem sincronizado com o console mais que jogos de empresas terceiras, com poucos bugs / falhas, como você mesmo disse o que mais pesa num jogo são texturas / dialogos  e cenas, algo que Super Mario 3D Land (Texturas e polígonos) comprimiu a 300 Mb.

    Justamente por pokemon não ter nenhum elemento visual chamativo, 1.7GB para ele não é pouco, e sim muito. Se tem 1.7GB, está na forma de conteúdo e não de visual.

    New Super Mario não usa texturas detalhadas, é cartoon. São texturas "lisas" sem maiores detalhes e é um game lateral e de menor escala e com cenários lineares vistos de ponto de vista lateral, e modelados para tal ponto de vista. Se conseguir dar zoom, não vai ver tantas falhas porque não há maiores detalhes para serem vistos. Tampouco você irá dar "zoom" como você dá em RE Revelations, que é um game 3D com exploração de ambiente, onde você vai esbarrar em paredes, vai dar zoom numa mesa, vai ter inimigos de cara na tela.

    RE Revelations usa texturas detalhadas e variadas, modelos mais complexos. São jogos completamente distintos. RE Revelations usa muitos recursos visuais, texturas inclusas, e diálogos. E cenas pré renderizadas.

    Pokemon são 700 monstros. 700 monstros sem maiores detalhes. São lindos, bem modelados, são o que tem de ser em um game de pokemon. Provavelmente são, junto dos outros modelos 3D, o que ocupa tanto espaço. E só. Nada anormal.

    RE Revelations são menos inimigos. Mas são ambientes muito mais detalhados visualmente, com texturas muito melhores e detalhadas, com inimigos também mais detalhados, com modelos de personagens mais detalhados, com vozes, com cutscenes pré renderizadas... é fácil entender. Mesmo que você ache que as texturas não sejam excelentes, são muito, mas muito superiores ao que há em Pokemon. Simplesmente porque tem de ser, é a escolha de design que casa com o estilo do jogo.

    Mas RE Revelations tem texturas ótimas para o portátil. Você quer comparar com console de mesa, apesar de ficar a nivel de muito jogo de console. Não tem nem sentido. É um portátil e a comparação é com outros games de portátil. Não vem nem ao caso se você acha boas ou ruins, para o portátil estão boas. É uma tela pequena. E comparativamente a pokemon, são texturas em outro nível. Pokemon é cartoon. Focam mais no uso de cores berrantes do que em texturas detalhistas de alta qualidade.

    E não consertaram nada em RE:R porque não tinha o que consertar. Simplesmente adaptaram. Texturas de 3DS esticadas em uma imagem HD iriam ficar péssimas. Óbvio que tem de ser feito retrabalho. Não entendo o ponto que você quer chegar falando tanto disso.

    Tem nada de compressão incrivel em X Y, cara.
    É deste tamanho simplesmente porque é o que o jogo tem de comer. Não tem nada nele que seja impressionante e que requeira mais espaço.
    Não tem maiores recursos visuais sendo usados. Tem conteúdo, um monte de bichos e cidades. E é só isso comendo o espaço.

    Compressão incrível foi na época do N64, e atuais games da Shinen.
    Tem nada incrivel no tamanho de X e Y. Talvez tenha no sentido de um jogo cartoon sem visuais arrojados ter este tamanho todo, e consequente dedução de que o conteúdo do jogo é grande ao ponto de fazer ficar com esses 1.7GB mesmo que os recursos visuais utilizados não os justifiquem.

    Mas olhar para o jogo e achar incrivel ter 1.7GB e achar que até mesmo foi necessário uso de compressão extrema... nah. Exagero over 9000 de sua parte. Não há nada de impressionante ali que justifique alguma compressão extrema. Aliás, nunca houve algo do tipo em um game de Pokemon.

    Ter 1.7GB é impressionante no sentido de ser game visualmente mais simples e ainda assim ter esse tamanhão. Deve estar recheado de conteúdo.
    Igual um dos maiores (senão o maior) jogo do DS Black e White 2, com seus 512MB.
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    Mensagem por Mostarda com Limão Sex 02 Ago 2013, 17:05

    Antes mesmo de saber disso eu já tinha me decidido em comprar mídia física pra ter a alegria de cheirar a caixa e folear o manual, yup, eu faço isso. Agora depois dessa história de peso, só reforça mais minha decisão.
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    Mensagem por skybite Sex 02 Ago 2013, 17:12

    Mostarda com Limão escreveu:Antes mesmo de saber disso eu já tinha me decidido em comprar mídia física pra ter a alegria de cheirar a caixa e folear o manual, yup, eu faço isso. Agora depois dessa história de peso, só reforça mais minha decisão.

     eu pretendia comprar a caixa de fire emblem mas, nao resisti e acordei mais cedo p jogar desde a estreia
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    Mensagem por romerpitz Sex 02 Ago 2013, 17:28

    prefiro cartucho mesmo, como se fosse minha pokedex
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    Mensagem por Convidado Sex 02 Ago 2013, 17:38

    Vou comprar uma das duas versões X ou Y em mídia física. Mas ainda não decidi qual das duas.

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