Olá, qridos. Esse tópico inicialmente faria parte de uma área específica das Dicas de Uso, mas por diversos motivos achei mais viável criar um tópico separado.
Desde sempre o fórum tem presenciado a criação de tópicos, muitas vezes desnecessários, sobre dúvidas que poderiam ser sanadas com a simples orientação de um veterano. Nessas circuntâncias decidi criar esse tópico com as principais perguntas que podem ser feitas por usuários novatos e suas respectivas soluções.
Antes disso é necessário ressaltar que tanto as Regras quanto o FAQ original também devem ter sido lidos.
- Você desativou o anexo da sua assinatura. Observe que na página de postagem há uma série de opções, entre elas a de anexar sua assinatura. Caso essa opção seja desmarcada a assinatura não aparecerá.
- É necessário ter no mínimo uma semana de fórum.
A postagem de links externos é bloqueada para usuários com menos de uma semana no fórum. Isso também vale para assinaturas.
Depende. A alteração de nickname é permitida nos seguintes casos:
- Quando as mudanças forem mínimas, como a troca entre maiúsculas e minúsculas ou até mesmo a retirada de algum complemento desnecessário. Ex: schweppes para Schweppes, Lukepaz99 para Lukepaz, etc.
- Logo após a criação da conta ou quando o usuário não tiver usado o fórum por um tempo significativo a ponto de causar um impacto grande por causa da mudança.
Mesmo que você não se encaixe em nenhum desses critérios, ainda é possível mandar uma MP a um moderador, justificando a solicitação de mudança para que o caso seja avaliado.
Special Blast trata-se de um grupo de usuários criado para auxiliar a moderação com as decisões do fórum. Possuem uma área exclusiva e têm direito a um rank personalizado. São os usuários que geralmente possuem nick cinza.
Para entrar no grupo é necessário possuir no mínimo 1000 posts, 4 meses de fórum e a aprovação da Moderação e dos próprios SBs. Caso cumpa os dois primeiros requisitos você pode pedir a um moderador para criar a votação que decidirá se você entra ou não, sendo esse o último passo.
@Edit: vale também conferir o FAQ criado pelo nosso amigo (ou não) Guinomonster.
A seleção de novos moderadores é feita somente quando for realmente necessária, ou seja, não há previsão para a admissão de novos membros.
Caso seja criada uma nova seleção, será feito um questionário, sendo este o critério de avaliação para a entrada de novos membros.
Fique atento para a abertura de novas vagas.
Karma equivale ao "Curtir" do Facebook, ou seja, ao karmar você estará positivando uma postagem. Pode ser útil para demonstrar apoio ao autor da mensagem. O número de karmas de um usuário pode ser visto no perfil.
Karmas não são contados na seção geral, contando apenas como posts povitivados. A quantidade de mensagens positivadas pode ser checada nas estatísticas do perfil do usuário.
Observação: apenas usuários com acima de 30 posts podem karmar mensagens.
@Edit: leia também o Guia do tio Virtual, criado pelo nosso amiguxo VirtualBoy (rly?), a respeito do assunto.
Clicando na "lixeira", um dos botões nos cantos dos posts e confirmando a ação. No entanto essa opção só está disponível caso a postagem referida seja a última do tópico, limitando a ação. Apesar disso ainda é possível solicitar a exclusão da postagem a um moderador (em caso de post acidental e outros casos).
Nota: existe um número mínimo de posts para que os usuários possam apagar seus próprios posts nos tópicos, 400. Ou seja, é necessário ser Rank A ou superior para relizar a exclusão.
Mais informações em Ranks e Níveis e Classes.
Tópico Sobre Assuntos Diversos No Blast. Sim, No Blast. Como diz o título, o tópico não possui um tema definido e o assunto dos posts é livre. Entretanto o tópico não deve ser usado como chat, e para evitar o risco de flood foi criado o chatbox.
É possível, mas assim como a mudança de nick, a alteração só pode ser feita por um moderador. Logo, o jeito é contatar algum membro da equipe para realizar a mudança.
Jessien escreveu:mais uma pergunta de iniciante pra colocar aí:
que diabos são esses LB Points?
Para mais informações clique aqui.Killer Bread escreveu:São pontos que são adquiridos ao participar de campeonatos oficias do NB. Que no final do ano (eu acho), poderá ser trocado por prêmios.
Alicia, Boo,Luxio and Pit escreveu:enfim, eu to tentando mudar minha assinatura, mas SEMPRE da esse erro/aviso:
mas como isso ?? eu puis tudo em spoiler, não puis aquelas imagens gigantescas e eu já vi váaaarias assinaturas enormes, e a minha pequena e tudo em spoiler não vai .-.' aff que raiva em... eu fiquei 10000 anos editando minha assinatura, ai deu esse erro, e eu perdi tudo que eu tinha editado... sério, cansei disso...
As dimensões máximas para assinaturas podem ser conferidas nas Regras.EHHH escreveu:Quanto a a sua assinatura ser muito grande, isso é devido ao limite de caracteres, que é 500 e não pode ser alterado pra muito mais porque é uma regra do Forumeiros, não tem nada a ver com o tamanho dela.
Íkarus escreveu:Como faço pra citar vários posts na minha msg? já marquei as citações e qnd vou responder só cita a última que marquei e_e já procurei no FAQ e não tem essa resposta...
Fabbrini20 escreveu:Use este botão (que está em todos os posts) :
Schweppes escreveu:E pra funcionar você tem que marcar os posts com o botão citado pelo Fabs e criar o post a partir desse outro botão (abaixo das postagens nos tópicos):
Porque se for responder por esse () você só vai citar um dos posts.
Por enquanto é isso, pessoal. O tópico está na versão 1.0. Atualizarei conforme novas dúvidas apareçam e melhorarei o visual adicionando algumas imagens. Caso eu tenha cometido algum erro podem avisar.
Caso você seja um iniciante e ainda esteja perdido no fórum, os seguintes tópicos podem ser úteis:
Tópico de Apresentações
Tópicos Importantes e Principais do NB
[Lista] Tópicos Oficiais
Dicas de Uso do Fórum - [1.0]
Última edição por Schweppes em Qua 13 maio 2015, 23:14, editado 12 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya