Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+20
Luxray&psycho mantis
Silver Snivy
Furry Heterophobia
Zuado Pela Vida
Gui Fx
Skelei
Tiago Souza
Citrus
Schweppes
Guinomonster
Íkarus
Vinicius Augusto
Fabbrini20
Lucasmon
Killer Bread
Jessien
Tensai
VirtualBoy
EHHH
Alicia, Boo,Luxio and Pit
24 participantes

    [FAQ NB] Perguntas Frequentes

    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus


    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    [FAQ NB] Perguntas Frequentes Empty [FAQ NB] Perguntas Frequentes

    Mensagem por Schweppes Qua 17 Jul 2013, 00:55

    [FAQ NB] Perguntas Frequentes JVuyA6a

    Olá, qridos. Esse tópico inicialmente faria parte de uma área específica das Dicas de Uso, mas por diversos motivos achei mais viável criar um tópico separado.

    Desde sempre o fórum tem presenciado a criação de tópicos, muitas vezes desnecessários, sobre dúvidas que poderiam ser sanadas com a simples orientação de um veterano. Nessas circuntâncias decidi criar esse tópico com as principais perguntas que podem ser feitas por usuários novatos e suas respectivas soluções.

    Antes disso é necessário ressaltar que tanto as Regras quanto o FAQ original também devem ter sido lidos.

    E QUE COMECEM OS JOGOS


    ________________
    [FAQ NB] Perguntas Frequentes QspYk90

    - -- -

    "Por que minha assinatura não está aparecendo?"

    Isso pode acontecer por três motivos:

    - Você ainda não possui 15 posts. Como explica a página de Ranks, assinaturas só podem ser usadas por usuários de Rank D para cima.

    - Você desativou o anexo da sua assinatura. Observe que na página de postagem há uma série de opções, entre elas a de anexar sua assinatura. Caso essa opção seja desmarcada a assinatura não aparecerá.

    - É necessário ter no mínimo uma semana de fórum.

    - -- -

    "Por que não consigo postar links, vídeos e imagens?"

    A postagem de links externos é bloqueada para usuários com menos de uma semana no fórum. Isso também vale para assinaturas.

    - -- -

    "É possível mudar de nick?"

    Depende. A alteração de nickname é permitida nos seguintes casos:

    - Quando as mudanças forem mínimas, como a troca entre maiúsculas e minúsculas ou até mesmo a retirada de algum complemento desnecessário. Ex: schweppes para Schweppes, Lukepaz99 para Lukepaz, etc.

    - Logo após a criação da conta ou quando o usuário não tiver usado o fórum por um tempo significativo a ponto de causar um impacto grande por causa da mudança.

    Mesmo que você não se encaixe em nenhum desses critérios, ainda é possível mandar uma MP a um moderador, justificando a solicitação de mudança para que o caso seja avaliado.

    - -- -

    "O que é o Special Blast?"

    Special Blast trata-se de um grupo de usuários criado para auxiliar a moderação com as decisões do fórum. Possuem uma área exclusiva e têm direito a um rank personalizado. São os usuários que geralmente possuem nick cinza.
    Para entrar no grupo é necessário possuir no mínimo 1000 posts, 4 meses de fórum e a aprovação da Moderação e dos próprios SBs. Caso cumpa os dois primeiros requisitos você pode pedir a um moderador para criar a votação que decidirá se você entra ou não, sendo esse o último passo.

    @Edit: vale também conferir o FAQ criado pelo nosso amigo (ou não) Guinomonster.

    - -- -

    "Como entro para a Moderação?"

    A seleção de novos moderadores é feita somente quando for realmente necessária, ou seja, não há previsão para a admissão de novos membros.
    Caso seja criada uma nova seleção, será feito um questionário, sendo este o critério de avaliação para a entrada de novos membros.
    Fique atento para a abertura de novas vagas.

    - -- -

    "O que são karmas?"

    Karma equivale ao "Curtir" do Facebook, ou seja, ao karmar você estará positivando uma postagem. Pode ser útil para demonstrar apoio ao autor da mensagem. O número de karmas de um usuário pode ser visto no perfil.
    Karmas não são contados na seção geral, contando apenas como posts povitivados. A quantidade de mensagens positivadas pode ser checada nas estatísticas do perfil do usuário.
    Observação: apenas usuários com acima de 30 posts podem karmar mensagens.

    @Edit: leia também o Guia do tio Virtual, criado pelo nosso amiguxo VirtualBoy (rly?), a respeito do assunto.

    - -- -

    "Como excluir um post?"

    Clicando na "lixeira", um dos botões nos cantos dos posts e confirmando a ação. No entanto essa opção só está disponível caso a postagem referida seja a última do tópico, limitando a ação. Apesar disso ainda é possível solicitar a exclusão da postagem a um moderador (em caso de post acidental e outros casos).

    Nota: existe um número mínimo de posts para que os usuários possam apagar seus próprios posts nos tópicos, 400. Ou seja, é necessário ser Rank A ou superior para relizar a exclusão.

    Mais informações em Ranks e Níveis e Classes.

    - -- -

    "Qual o significado de TSADNB e qual o intuito do tópico?"

    Tópico Sobre Assuntos Diversos No Blast. Sim, No Blast. Como diz o título, o tópico não possui um tema definido e o assunto dos posts é livre. Entretanto o tópico não deve ser usado como chat, e para evitar o risco de flood foi criado o chatbox.

    - -- -

    "É possível modificar o email da conta?" [Sugerido pelo feichaw]

    É possível, mas assim como a mudança de nick, a alteração só pode ser feita por um moderador. Logo, o jeito é contatar algum membro da equipe para realizar a mudança.


    ________________
    [FAQ NB] Perguntas Frequentes 5P216XL

    - -- -

    "que diabos são esses LB Points?" - Jessien
    Jessien escreveu:mais uma pergunta de iniciante pra colocar aí:
    que diabos são esses LB Points?
    [Respondido pelo Killer Bread]
    Killer Bread escreveu:São pontos que são adquiridos ao participar de campeonatos oficias do NB. Que no final do ano (eu acho), poderá ser trocado por prêmios. Smile
    Para mais informações clique aqui.



    - -- -


    Dúvidas sobre o tamanho da assinatura - Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Alicia, Boo,Luxio and Pit escreveu:enfim, eu to tentando mudar minha assinatura, mas SEMPRE da esse erro/aviso:

    [FAQ NB] Perguntas Frequentes Mjva

    mas como isso ?? eu puis tudo em spoiler, não puis aquelas imagens gigantescas e eu já vi váaaarias assinaturas enormes, e a minha pequena e tudo em spoiler não vai .-.' aff que raiva em... eu fiquei 10000 anos editando minha assinatura, ai deu esse erro, e eu perdi tudo que eu tinha editado... sério, cansei disso...
    [Respondido pelo EHHH]
    EHHH escreveu:Quanto a a sua assinatura ser muito grande, isso é devido ao limite de caracteres, que é 500 e não pode ser alterado pra muito mais porque é uma regra do Forumeiros, não tem nada a ver com o tamanho dela.
    As dimensões máximas para assinaturas podem ser conferidas nas Regras.



    - -- -


    Dúvida em relação a multi-citação - Íkarus
    Íkarus escreveu:Como faço pra citar vários posts na minha msg? já marquei as citações e qnd vou responder só cita a última que marquei e_e já procurei no FAQ e não tem essa resposta...
    [Respondido pelo Fabbrini20 e complementado pelo Schweppes]
    Fabbrini20 escreveu:Use este botão (que está em todos os posts) : [FAQ NB] Perguntas Frequentes Ninten30
    Schweppes escreveu:E pra funcionar você tem que marcar os posts com o botão citado pelo Fabs e criar o post a partir desse outro botão (abaixo das postagens nos tópicos):
    [FAQ NB] Perguntas Frequentes Ninten20

    Porque se for responder por esse ([FAQ NB] Perguntas Frequentes Ninten12) você só vai citar um dos posts.
    ________________



    Por enquanto é isso, pessoal. O tópico está na versão 1.0. Atualizarei conforme novas dúvidas apareçam e melhorarei o visual adicionando algumas imagens. Caso eu tenha cometido algum erro podem avisar.

    Caso você seja um iniciante e ainda esteja perdido no fórum, os seguintes tópicos podem ser úteis:

    Tópico de Apresentações

    Tópicos Importantes e Principais do NB

    [Lista] Tópicos Oficiais

    Dicas de Uso do Fórum - [1.0]



    - -- -

    [FAQ NB] Perguntas Frequentes KMMsR



    Mandem suas perguntas!


    Última edição por Schweppes em Qua 13 maio 2015, 23:14, editado 12 vez(es)
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 122
    Posts Posts : 903

    [FAQ NB] Perguntas Frequentes Empty Re: [FAQ NB] Perguntas Frequentes

    Mensagem por Alicia, Boo,Luxio and Pit Qua 17 Jul 2013, 01:13

    Schweppes escreveu:
    É possível mudar de nick?
    Depende. A alteração de nickname é permitida nos seguintes casos:

    - Quando as mudanças forem mínimas, como a troca entre maiúsculas e minúsculas ou até mesmo a retirada de algum complemento desnecessário. Ex: schweppes para Schweppes, Lukepaz99 para Lukepaz, etc.

    - Logo após a criação da conta ou quando o usuário não tiver usado o fórum por um tempo significativo a ponto de causar um impacto grande por causa da mudança.

    resumindo, nunca vou poder mudar meu nick (que me arrependo profundamente até hoje de ter colocado tudo isso nele...)

    enfim, eu to tentando mudar minha assinatura, mas SEMPRE da esse erro/aviso:

    [FAQ NB] Perguntas Frequentes Mjva

    mas como isso ?? eu puis tudo em spoiler, não puis aquelas imagens gigantescas e eu já vi váaaarias assinaturas enormes, e a minha pequena e tudo em spoiler não vai .-.' aff que raiva em... eu fiquei 10000 anos editando minha assinatura, ai deu esse erro, e eu perdi tudo que eu tinha editado... sério, cansei disso...
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    [FAQ NB] Perguntas Frequentes Empty Re: [FAQ NB] Perguntas Frequentes

    Mensagem por EHHH Qua 17 Jul 2013, 01:18

    Bom tópico, Schwhfvrjnjjrfncjppes.

    Só uma coisa, assinatura = 15 posts + uma semana no fórum.

    resumindo, nunca vou poder mudar meu nick (que me arrependo profundamente até hoje de ter colocado tudo isso nele...)
    Mande MP pra algum moderador que a gente vê o que dá pra fazer.

    Quanto a a sua assinatura ser muito grande, isso é devido ao limite de caracteres, que é 500 e não pode ser alterado pra muito mais porque é uma regra do Forumeiros, não tem nada a ver com o tamanho dela. A propósito, ela está muito grande... de novo. dorgas


    Última edição por EHHH em Qua 17 Jul 2013, 01:22, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Ahhhh, são 500 =x)
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus


    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    [FAQ NB] Perguntas Frequentes Empty Re: [FAQ NB] Perguntas Frequentes

    Mensagem por Schweppes Qua 17 Jul 2013, 01:20

    Alicia, Boo,Luxio and Pit escreveu:resumindo, nunca vou poder mudar meu nick (que me arrependo profundamente até hoje de ter colocado tudo isso nele...)
    No seu caso eu acho que é possível mudar, hein. Manda MP pra algum moderador com o novo nick porque é bem justificável, lol.

    Alicia, Boo,Luxio and Pit escreveu:enfim, eu to tentando mudar minha assinatura, mas SEMPRE da esse erro/aviso:

    [FAQ NB] Perguntas Frequentes Mjva

    mas como isso ?? eu puis tudo em spoiler, não puis aquelas imagens gigantescas e eu já vi váaaarias assinaturas enormes, e a minha pequena e tudo em spoiler não vai .-.' aff que raiva em... eu fiquei 10000 anos editando minha assinatura, ai deu esse erro, e eu perdi tudo que eu tinha editado... sério, cansei disso...
    Qual o tamanho da imagem? Isso também pode ser por causa do texto. Nas regras, o tamanho máximo para assinaturas é esse:

    Assinaturas:
    Imagem da assinatura: tamanho máximo de 547x175 pixels com até 1MB
    Texto da assinatura: com texto, a assinatura pode chegar até 250 pixels de altura, sendo 75px de texto e 175px de imagem (jpg, png), com no máximo 500 caracteres.

    Você pode ter excedido o texto ou o tamanho x;

    - -- -

    EH pare de me ninjar. Vou editar lá, vlw <3
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    [FAQ NB] Perguntas Frequentes Empty Re: [FAQ NB] Perguntas Frequentes

    Mensagem por VirtualBoy Qua 17 Jul 2013, 01:27

    komo é q eu faso para aprender a esqrever bem?

    --------------

    Ótimo tópico,tomara que ele faça com que um monte de iniciantes pare de fazer tópicos desnecessários.
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 122
    Posts Posts : 903

    [FAQ NB] Perguntas Frequentes Empty Re: [FAQ NB] Perguntas Frequentes

    Mensagem por Alicia, Boo,Luxio and Pit Qua 17 Jul 2013, 02:31

    EHHH escreveu:A propósito, ela está muito grande... de novo. dorgas

    Eu to tentando editar ela deis de ontem, mas além da minha net ta bugada de cair toda hora fica dando esse erro, ai fica difícil e.e'

    Schweppes escreveu:Nas regras, o tamanho máximo para assinaturas é esse:

    Assinaturas:
    Imagem da assinatura: tamanho máximo de 547x175 pixels com até 1MB
    Texto da assinatura: com texto, a assinatura pode chegar até 250 pixels de altura, sendo 75px de texto e 175px de imagem (jpg, png), com no máximo 500 caracteres.

    Você pode ter excedido o texto ou o tamanho x;

     lol o Fabbrini20 me mando uma MP com isso dai ...

    mas enfim, eu queria fazer uma assinatura tipo essa:

    [FAQ NB] Perguntas Frequentes 3wu
    alguém ai sabe fazer esse tipo de assinatura???... aliás, como EHHH disse, eu tenho que muda minha assinatura mesmo,então ...
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus


    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    [FAQ NB] Perguntas Frequentes Empty Re: [FAQ NB] Perguntas Frequentes

    Mensagem por Schweppes Qua 17 Jul 2013, 02:39

    Oh, assinatura em HTML/Status gamer. Pede pro Guino, ele sabe fazer.
    Guinomonster
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

    [FAQ NB] Perguntas Frequentes Empty Re: [FAQ NB] Perguntas Frequentes

    Mensagem por Guinomonster Qua 17 Jul 2013, 03:05

    TdM. Sem mais.

    Se não ganhar, votação fraudulenta.
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 122
    Posts Posts : 903

    [FAQ NB] Perguntas Frequentes Empty Re: [FAQ NB] Perguntas Frequentes

    Mensagem por Alicia, Boo,Luxio and Pit Qua 17 Jul 2013, 05:17

    Mas o que ?? eu não acredito que continua a dar esse erro ainda, mesmo eu tendo editado minha assinatura inteira:

    [FAQ NB] Perguntas Frequentes 99p4

    só tem isso que aparece ai, e as imagens tem menos de 547x175 pixels... sério, isso acontece só comigo né ¬¬

    @edit: é, finalmente eu consegui editar minha assinatura... mas pra isso tive que tira os textos, e toda a formatação do texto... bom fazer, vou deixar ela assim por enquanto... e enquanto esse erro da "minha assinatura é muito grande" continuar...
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    [FAQ NB] Perguntas Frequentes Empty Re: [FAQ NB] Perguntas Frequentes

    Mensagem por EHHH Qua 17 Jul 2013, 14:12

    Quanto a a sua assinatura ser muito grande, isso é devido ao limite de caracteres, não tem nada a ver com o tamanho dela.

    Rolling Eyes
    Tensai
    Tensai
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 280
    Posts Posts : 7549

    [FAQ NB] Perguntas Frequentes Empty Re: [FAQ NB] Perguntas Frequentes

    Mensagem por Tensai Qua 17 Jul 2013, 14:25

    Bom tópico. Curti o detalhe da fada de Jinrui Wa :3

    [FAQ NB] Perguntas Frequentes Jwss-death-by-starvation
    Jessien
    Jessien
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 289
    Posts Posts : 958

    [FAQ NB] Perguntas Frequentes Empty Re: [FAQ NB] Perguntas Frequentes

    Mensagem por Jessien Qua 17 Jul 2013, 14:39

    mais uma pergunta de iniciante pra colocar aí:
    que diabos são esses LB Points?
    Killer Bread
    Killer Bread
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 117
    Posts Posts : 1222

    [FAQ NB] Perguntas Frequentes Empty Re: [FAQ NB] Perguntas Frequentes

    Mensagem por Killer Bread Qua 17 Jul 2013, 14:49

    Jessien escreveu:mais uma pergunta de iniciante pra colocar aí:
    que diabos são esses LB Points?
    Liga Blast Points. São pontos que são adquiridos ao participar de campeonatos oficias do NB. Que no final do ano (eu acho), poderá ser trocado por prêmios. Smile
    Jessien
    Jessien
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 289
    Posts Posts : 958

    [FAQ NB] Perguntas Frequentes Empty Re: [FAQ NB] Perguntas Frequentes

    Mensagem por Jessien Qua 17 Jul 2013, 14:51

    Killer Bread escreveu:
    Jessien escreveu:mais uma pergunta de iniciante pra colocar aí:
    que diabos são esses LB Points?
    Liga Blast Points. São pontos que são adquiridos ao participar de campeonatos oficias do NB. Que no final do ano, poderá ser trocado por prêmio. Smile 

    what, tem disso aqui? Ha 

    tem algum link que mostra isso?
    Killer Bread
    Killer Bread
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 117
    Posts Posts : 1222

    [FAQ NB] Perguntas Frequentes Empty Re: [FAQ NB] Perguntas Frequentes

    Mensagem por Killer Bread Qua 17 Jul 2013, 14:56

    Jessien escreveu:
    Killer Bread escreveu:
    Jessien escreveu:mais uma pergunta de iniciante pra colocar aí:
    que diabos são esses LB Points?
    Liga Blast Points. São pontos que são adquiridos ao participar de campeonatos oficias do NB. Que no final do ano, poderá ser trocado por prêmio. Smile 

    what, tem disso aqui? Ha 

    tem algum link que mostra isso?
    Here: http://forum.nintendoblast.com.br/t22429-liga-n-blast-2013-tudo-sobre

    Conteúdo patrocinado


    [FAQ NB] Perguntas Frequentes Empty Re: [FAQ NB] Perguntas Frequentes

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 18:47