A maioria dos jogadores de hoje não conseguem terminar o primeiro level de Super Mario Brothers.
Durante uma seção de Perguntas e Respostas, Satoru Iwata revelou o porquê dos jogos recentes da Nintendo são mais fáceis. A Nintendo conduziu um teste com vários gamers, e descobriu que a maioria não consegue passar do primeiro level do original Super Mario Brothers de NES.
Essa pergunta foi respondida no 73º encontro anual acionista:
__________
"Eu sinto que os jogos de hoje são muito fáceis, o que pode ser um motivo pelo qual o Wii U esteja falhando. Antigamente, os jogos eram muito mais difíceis, e por isso os gamers gostavam e continuavam a comprar os sistemas e jogos da Nintendo. Você se sente da mesma forma?"
Saturu Iwata (presidente): Na verdade, eu concordo com a sua afirmação. Porém, como você está falando como um acionista, você deve concordar com as nossas estratégias após ouvir sobre os testes que conduzimos:
Pode ser um choque para alguns de vocês que a maioria dos gamers atuais não conseguem terminar o original Super Mario Brothers do Famicom (NES). Nós conduzimos esse teste durante os últimos anos para saber o quão difícil deveríamos fazer os nossos jogos, e descobrimos que o número de pessoas incapacitadas de passarem do primeiro level vem constantemente subindo.
Este ano, cerca de 90% dos participantes foram incapazes de passar da primeira fase. Nós não os auxiliamos em momento algum, além de providencia-los o manual de instruções que usávamos na época. Muitos não leram, e alguns que leram, pararam na primeira página, que não provia nada sobre as mecânicas do jogo.
Nós assistimos os vídeos replays de como os gamers realizaram, e vimos que muitos não entendiam o simples conceito de abismo infinito. Cerca de 70% morreram no primeiro Goomba. Outros 50% morreram duas vezes. Muitos achavam que as moedas eram inimigas, e procuravam evita-las. E também, muitos não usavam o botão de correr. Havia muitas outras coisas depressivas que notamos, mas eu não consigo lembrar no momento.
Depois, perguntamos por sugestões de como melhorar o game. A maioria deles queriam que o jogo fosse mais fácil, e deram várias sugestões para isso. Alguns deles queriam um tutorial mandatório, enquanto outros queriam outras formas de matar coisas além de pular em cima delas. Nós explicamos que Mario podia atirar bolas de fogo com o power-up Fire Flower, mas eles queriam que Mario começasse com mais armas, como uma espada ou uma pistola.
Algumas das pessoas pareciam não ter notado que este é um jogo antigo que já existiu, quando perguntaram se o gráfico retrô era suposto ser uma "volta" aos jogos antigos da Nintendo. Alguns não entenderam por completo o questionário, dizendo que o gráfico e a música eram terríveis e que deviam ser melhoradas pro jogo vender. Eles também queriam uma história adequada e dublagem.
Então, como um acionista, você devia estar aliviado de saber que os nossos jogos são mais fáceis para atrair uma maior audiência. Como um gamer, você deve se sentir um pouco triste, e você realmente deve. De fato é meio triste.
-
Shigeru Miyamoto, designer de Super Mario Bros, também acrescentou que originalmente criou o jogo para que todos pudessem vencê-lo. "Eu falhei miseravelmente", disse ele no final da sua resposta.
__________
Traduzido por mim.
Texto em inglês:
- Spoiler:
- Majority of Gamers Today Can’t Finish Level 1 in Super Mario Bros.
During a Q&A session, Satoru Iwata revealed why Nintendo’s newer games are easier. Nintendo conducted a test with many gamers and found that most of them were unable to finish the first level in the original Super Mario Bros.
Nintendo president Satoru Iwata fielded a question regarding the simplification of games during their 73rd annual stockholder meeting. The following is a translation of the question and answer:
"I feel that Nintendo games today are much easier which is why the Wii U might be failing. Back then, games were much more difficult and therefore gamers really enjoyed them so they continued to buy Nintendo games and systems. Do you feel the same way?"
Satoru Iwata (president): I actually agree with your assessment. However, since you are speaking as a stockholder, you should agree with our strategy after you hear about the tests we have conducted.
It may come as a shock to some of you that most gamers today can not finish the original Super Mario Brothers game on the Famicom. We have conducted this test over the past few years to see how difficult we should make our games and have found that the number of people unable to finish the first level is steadily increasing.
This year, around 90 percent of the test participants were unable to complete the first level of Super Mario Brothers. We did not assist them in any way except by providing the exact same instruction manual we used back then. Many of them did not read it and the few that did stopped after the first page which did not cover any of the game mechanics.
We watched the replay videos of how the gamers performed and saw that many did not understand simple concepts like bottomless pits. Around 70 percent died to the first Goomba. Another 50 percent died twice. Many thought the coins were enemies and tried to avoid them. Also, most of them did not use the run button. There were many other depressing things we noted but I can not remember them at the moment.
Furthermore, we asked for suggestions on how to improve the game. A majority of them wanted the game to be easier and they suggested many ways to do this. Some of them wanted a mandatory tutorial while others wanted more ways to kill things besides jumping on them. We explained that Mario could shoot fire balls with the Fire Flower power-up, but then they wanted Mario to start with more weapons like a sword or a gun.
Some of the people seemed to be unaware that this was an actual old game that existed as they asked if the retro-style graphics were supposed to be a throwback to old Nintendo games. Some missed the point of the questionnaire completely and said that the graphics and music were terrible and needed to be improved in order for the game to sell. They also wanted a deeper storyline and voice acting.
So, as a stockholder, you should be relieved to know that our games are easier in order to attract a wider audience. As a gamer, you might feel a little sad, and you should be. It is quite sad.
Shigeru Miyamoto, Super Mario Bros. designer, also added that he originally designed the game so that everyone could beat it. “I failed miserably,” he said at the end of his answer.
----------
Realmente chega a ser um tanto quanto triste, saber que grande parte dos gamers de hoje não conseguem terminar nem mesmo a primeira fase de um clássico como Super Mario Brothers. E ainda sugerirem espadas e armas pro Mario pra deixar o jogo mais fácil...
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya