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    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

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    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware - Página 2 Empty Re: Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    Mensagem por Raizen Ter 02 Jul 2013, 22:51

    Acho que ele não disse nada de errado.
    Todos comentando que ele se esqueceu que o PS2 tinha apoio e vários jogos e que os jogos de mais qualidade do Wii eram os da Nintendo. 

    Mas em qual momento ele disse algo diferente disso?

    Ele falou que o que vende um console são os jogos, só essa frase já explicou tudo. O Wii U não está vendendo pq não tem jogos e não pelo poder do hardware.

    O PS2 era bem fraco sim, principalmente se comparado com o Xbox, ele vendeu bem por causa do sucesso do PS1, então a maioria dos jogadores só trocaram o 1 pelo 2. O apoio das empresas permaneceu pq ele vendeu bem.

    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware - Página 2 CCLPS
     


    Se o Wii U começar a vender até jogo de fim de geração do PS4 aparece no console, com queda na qualidade, mas aparece. Para as empresas o importante é vender e onde tem consumidor tem dinheiro.


    Última edição por Raizen em Ter 02 Jul 2013, 22:55, editado 1 vez(es)
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    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware - Página 2 Empty Re: Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    Mensagem por Convidad Ter 02 Jul 2013, 22:52

    Eu concordo com a comparação entre o PS2 e Wii U. Se você ver bem, o PS2 tinha um monte de jogos clássicos de thirds e da própria Sony, por isso que o console vendeu tanto. Já o Wii U está recebendo poucos jogos thirds e está passando por essa crise, se você for ver bem, o PS2 foi o console que mais vendeu no mundo por isso.

    Já na comparação com o Wii eu discordo, o Wii só vendeu por causa dos jogos da própria Nintendo, era mais barato e tinha uma proposta revolucionária que se tornou irrelevante com o tempo. A maioria dos jogos que me divertiram e que eram bons foram jogos da própria Nintendo e poucos de thirds, mas garantiram boas horas de diversão, mas hoje o console está encostado e raramente eu encosto no Wii porque está abandonado.
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    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware - Página 2 Empty Re: Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    Mensagem por Caleb John Ter 02 Jul 2013, 23:29

    Não, o Wii U é um console com um Hardware ultrapassado em comparação ao do Xbox one e Ps4, o Ps2 tinha sim um Hardware inferior mais os jogos multiplataforma eram todos a mesma coisa, dá uma olhada em Fifa street 2, é a mesma coisa em termos de jogabilidade mais o jogo tem uma iluminação melhor no GC e Xbox, em RE4 os gráficos mudam, mais o jogo continua com a mesma jogabilidade. Não dá pra comparar, a nintendo que se cuide e pense num bom Hardware pra próxima geração, eu gosto da Nintendo claro! Mais do Wii U eu não to gostando nem um pouquinho, queria ver aquela empresa mágica da década de 90.
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    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware - Página 2 Empty Re: Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    Mensagem por SpecialAgentZ Qua 03 Jul 2013, 03:49

    Em hardware até passa, já que os games no PS2 não chegavam nem perto do que era visto no Xbox e Cube. Um ou outro era no nivel, mas no geral não. Se não era no visual que perdia, era na qualidade de imagem e framerate.

    Quando tentaram fazer um game mais puxado no PS2 com Shadow of the Colossus, o jogo apresentou slowdowns criticos, problemas de FPS que beiravam o stuttering, enquanto os outros dois consoles tinham games mais belos, com fps melhor e resolução e qualidade de imagem melhores.

    Geração do PS1 foi a mesma situação, até mais grave na questão de hardware. Jogos do PS1 eram ridiculamente inferiores ao padrão da época visto no N64 e PC.

    Nos portáteis também se repetiu a situação com o DS e PSP, com uma diferença abismal. Jogos do DS eram alguma coisa melhor que jogos de N64 e olhe lá, em alguns casos o N64 até ganhava, enquanto o PSP tinha visual próximo ao PS2.

    Wii U usa os mesmos paradigmas dos outros consoles que serão lançados, situação totalmente inversa ao que havia no Wii. 

    O Wii não podia receber ports decentes de jogos de X360 e PS3 por causa disso. Não usava as mesmas tecnologias, não podia reproduzir os mesmos efeitos, não tinha uma GPU que abordava as tecnologias usadas na época, não podia lidar com a paralelização de, por exemplo, IA, com a cpu tão limitada.

    Com o Wii U a não é mais a mesma situação Wii x PS360, a GPU é moderna, possui as instruções necessárias, é capaz de reproduzir todos os efeitos utilizados nos jogos modernos, inclusive tesselação, possui shaders programáveis, possui capacidades GPGPU, e tudo mais que GPUs modernas possuem. E isso é que os leigos não compreendem. 

    Além disso, suas promessas são bem menores do que a dos outros: a proposta dele não é de ser um console FullHD 60fps (apesar de que no meio da geração essas propostas dos outros consoles caem por agua abaixo enquanto PC Wins, igual como foi nessa geração HD-SubHD mas nem vem ao caso). Sua promessa é ser um console HD, o que exige bem menos poder de fogo. Jogos podem ser escalados para ele perfeitamente.

    Realmente está mais próximo ao que era um console mais fraco na geração XB GC PS2 (e Dreamcast, por que esquecem dele sempre?).

    Agora na questão de software no Wii U... bem, tá faltando né, Reggie?

    Tudo bem que estão começando agora, mas o planejamento do console foi péssimo. Era para haver software pronto para os 6 primeiros meses, não esse hiato em que deixaram o Wii U com lançamentos sequenciais apenas para o segundo semestre. Ou que lançassem o console agora, em Julho. Teria de cara Mario e Luigi, a caçamba de thirdies inicial, lançamentos periódicos de titulos cozidos na cozinha da Nintendo, e as thirdies que ainda estão a produzir jogos para o fim do ano no Wii U.

    A fome para ganhar uma grana extra com vendas de natal para fechar o ano fiscal melhor foi uma atitude estúpida e que voltou para morder a bunda de quem teve a ideia jenial.
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    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware - Página 2 Empty Re: Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    Mensagem por lucas.rocha.1988 Qua 03 Jul 2013, 09:25

    muito fácil pegar uma imagem parada do RE 4 no cube e ps2 e dizer que são virtualmente semelhantes, mas o jogo rodando e existe N videos pra comparar é uma diferença grande sim

    os efeitos de chuva, raios, sons, luminosidades, sangue, cores, mais ganados na tela, arvores ,detalhes, sem falar que todas as cenas de corte foram feitas pelo motor gráficos, assim as roupas novas apareciam, no ps2 como também não era capaz nem disso eram gravações em video com qualidade piorada,   digo isso porque ja joguei as duas versões ! primeiro no ps2 e segundo quando comprei meu game cube, é notável a diferença!
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    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware - Página 2 Empty Re: Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    Mensagem por lucas.rocha.1988 Qua 03 Jul 2013, 09:41

    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware - Página 2 ResidentEvilRemake002jogo consagrado do ps2 no mesmo ano
    2001/2002
    http://static.gamesradar.com/images/mb/GamesRadar/us/Features/2010/10/10%20best%20PS2%20games%20by%20year/2000-2001/silenthill2--article_image.jpg


    jogo consagrado do GC no mesmo ano
    2001/2002
    http://image.jeuxvideo.com/images/gc/r/e/resident-evil-gamecube-ngc-081.jpg

    outra do game cube
    http://2.bp.blogspot.com/-OFk-9uL3iW4/Tj3swKhWN-I/AAAAAAAAAQM/rMkNb7fxapE/s1600/ResidentEvilRemake002.jpg

    infelizmente o game cube foi um console que teve seus jogos limitados por conta do ps2, maioria das thirds criavam jogos pra ps2 e portavam pra cube e xbox  e os jogos saiam com pouca diferença, quando acontecia o inverso o ps2 sofria muito vide RE 4
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    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware - Página 2 Empty Re: Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    Mensagem por Jamian Qua 03 Jul 2013, 10:13

    SpecialAgentZ escreveu:Em hardware até passa, já que os games no PS2 não chegavam nem perto do que era visto no Xbox e Cube. Um ou outro era no nivel, mas no geral não. Se não era no visual que perdia, era na qualidade de imagem e framerate.

    Quando tentaram fazer um game mais puxado no PS2 com Shadow of the Colossus, o jogo apresentou slowdowns criticos, problemas de FPS que beiravam o stuttering, enquanto os outros dois consoles tinham games mais belos, com fps melhor e resolução e qualidade de imagem melhores.

    Geração do PS1 foi a mesma situação, até mais grave na questão de hardware. Jogos do PS1 eram ridiculamente inferiores ao padrão da época visto no N64 e PC.

    Nos portáteis também se repetiu a situação com o DS e PSP, com uma diferença abismal. Jogos do DS eram alguma coisa melhor que jogos de N64 e olhe lá, em alguns casos o N64 até ganhava, enquanto o PSP tinha visual próximo ao PS2.

    Wii U usa os mesmos paradigmas dos outros consoles que serão lançados, situação totalmente inversa ao que havia no Wii. 

    O Wii não podia receber ports decentes de jogos de X360 e PS3 por causa disso. Não usava as mesmas tecnologias, não podia reproduzir os mesmos efeitos, não tinha uma GPU que abordava as tecnologias usadas na época, não podia lidar com a paralelização de, por exemplo, IA, com a cpu tão limitada.

    Com o Wii U a não é mais a mesma situação Wii x PS360, a GPU é moderna, possui as instruções necessárias, é capaz de reproduzir todos os efeitos utilizados nos jogos modernos, inclusive tesselação, possui shaders programáveis, possui capacidades GPGPU, e tudo mais que GPUs modernas possuem. E isso é que os leigos não compreendem. 

    Além disso, suas promessas são bem menores do que a dos outros: a proposta dele não é de ser um console FullHD 60fps (apesar de que no meio da geração essas propostas dos outros consoles caem por agua abaixo enquanto PC Wins, igual como foi nessa geração HD-SubHD mas nem vem ao caso). Sua promessa é ser um console HD, o que exige bem menos poder de fogo. Jogos podem ser escalados para ele perfeitamente.

    Realmente está mais próximo ao que era um console mais fraco na geração XB GC PS2 (e Dreamcast, por que esquecem dele sempre?).

    Agora na questão de software no Wii U... bem, tá faltando né, Reggie?

    Tudo bem que estão começando agora, mas o planejamento do console foi péssimo. Era para haver software pronto para os 6 primeiros meses, não esse hiato em que deixaram o Wii U com lançamentos sequenciais apenas para o segundo semestre. Ou que lançassem o console agora, em Julho. Teria de cara Mario e Luigi, a caçamba de thirdies inicial, lançamentos periódicos de titulos cozidos na cozinha da Nintendo, e as thirdies que ainda estão a produzir jogos para o fim do ano no Wii U.

    A fome para ganhar uma grana extra com vendas de natal para fechar o ano fiscal melhor foi uma atitude estúpida e que voltou para morder a bunda de quem teve a ideia jenial.

     Eu concordo plenamente contigo, embora não possua os mesmos conhecimentos técnicos que você, mas intuitivamente eu concordo!

    Quanto às vendas antecipadas do console, o mínimo que a Nintendo poderia fazer seria a criação de um sistema de embaixadores para o Wii U, mas com jogos de N64, SNES e, quem sabe, GC.
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    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware - Página 2 Empty Re: Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    Mensagem por Convidad Qua 03 Jul 2013, 10:26

    Reggie escreveu:Para Reggie, o que vende um console são os jogos e não o hardware.

    Então porque o Wii U ficou meses sem bom jogos novos?Question
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    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware - Página 2 Empty Re: Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    Mensagem por AlexOk Qua 03 Jul 2013, 10:42

    Ps2 tem um enorme lista de jogos mesmo, mas os exclusivos do WII pra mim pelo menos, vale mais a pena.

    e é óbvio que o que faz o console vender são os jogos, já que é essa a função de um consoles ,JOGOS!



    OffTopic: tem nego que não perde uma única a oportunidade pra defecar pelos dedos.
    hue hue hue
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    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware - Página 2 Empty Re: Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    Mensagem por Solid Cliff Qua 03 Jul 2013, 11:01

    Wii U > Wii

    Talvez não supere em vendas, mas os jogos que o Wii U recebeu só nesses primeiros meses de vida são INFINITAMENTE melhores que toda a biblioteca do Wii. Pra mim, Wii U já venceu seu atencessor em qualidade.
    Wii tinha uma biblioteca lixo. Tinha apoio de thirds? Claro, mas os jogos eram lixos feitos para kids. Wii U não tem tanto apoio, mas recebeu jogos FODAS.
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    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware - Página 2 Empty Re: Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    Mensagem por VirtualBoy Qua 03 Jul 2013, 11:14

    O Reggie errou:

    O PS2 era o que tinha menos poder gráfico sim,porém em compensação,tinha uma biblioteca de Thirdies incríveis!Diferente do Wii U,POR ENQUANTO.
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    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware - Página 2 Empty Re: Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    Mensagem por Alejandro_ Qua 03 Jul 2013, 11:53

    minha opniao:
    star fox,f-zero ou metroid e ate mesmo zelda nao devem ser lançados agora pois a nintendo tem contruir uma base solida com marios e jgs first paries conhecidos bem vejam esse video e entendam
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    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware - Página 2 Empty Re: Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 Qua 03 Jul 2013, 11:56

    Robert Prado escreveu:
    Omnimon escreveu:
    JonathanAlis escreveu:Bons jogos fazem o console vender? sim.
    de resto ele exagerou mesmo, o apoio ao ps2 de multis foi muito maior, e a diferença gráfica nao era tanta assim.
    Sobra ao wii U ver se consegue conquistar o público em esses jogos anunciados.

    Mas entendo a declaraçao dele.
    Ele tem que vender seu peixe. 
    Se nem ele acreditar no wii U, quem irá?

     Diferença grafica do PS2 contra GameCube e Xbox n era grande era enorme.
    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware - Página 2 Re4w
    A esquerda Gamecube. A direita PS2. ENORME DIFERENÇA!

     realmente diferença e minima,não sei pq o pessoal fala tanto dessa tal diferença entre GC e PS2,o que importa não e os jogos?
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    Mensagem por Wind Ice Qua 03 Jul 2013, 13:41

    SpecialAgentZ escreveu:Em hardware até passa, já que os games no PS2 não chegavam nem perto do que era visto no Xbox e Cube. Um ou outro era no nivel, mas no geral não. Se não era no visual que perdia, era na qualidade de imagem e framerate.

    Quando tentaram fazer um game mais puxado no PS2 com Shadow of the Colossus, o jogo apresentou slowdowns criticos, problemas de FPS que beiravam o stuttering, enquanto os outros dois consoles tinham games mais belos, com fps melhor e resolução e qualidade de imagem melhores.

    Geração do PS1 foi a mesma situação, até mais grave na questão de hardware. Jogos do PS1 eram ridiculamente inferiores ao padrão da época visto no N64 e PC.

    Nos portáteis também se repetiu a situação com o DS e PSP, com uma diferença abismal. Jogos do DS eram alguma coisa melhor que jogos de N64 e olhe lá, em alguns casos o N64 até ganhava, enquanto o PSP tinha visual próximo ao PS2.

    Wii U usa os mesmos paradigmas dos outros consoles que serão lançados, situação totalmente inversa ao que havia no Wii. 

    O Wii não podia receber ports decentes de jogos de X360 e PS3 por causa disso. Não usava as mesmas tecnologias, não podia reproduzir os mesmos efeitos, não tinha uma GPU que abordava as tecnologias usadas na época, não podia lidar com a paralelização de, por exemplo, IA, com a cpu tão limitada.

    Com o Wii U a não é mais a mesma situação Wii x PS360, a GPU é moderna, possui as instruções necessárias, é capaz de reproduzir todos os efeitos utilizados nos jogos modernos, inclusive tesselação, possui shaders programáveis, possui capacidades GPGPU, e tudo mais que GPUs modernas possuem. E isso é que os leigos não compreendem. 

    Além disso, suas promessas são bem menores do que a dos outros: a proposta dele não é de ser um console FullHD 60fps (apesar de que no meio da geração essas propostas dos outros consoles caem por agua abaixo enquanto PC Wins, igual como foi nessa geração HD-SubHD mas nem vem ao caso). Sua promessa é ser um console HD, o que exige bem menos poder de fogo. Jogos podem ser escalados para ele perfeitamente.

    Realmente está mais próximo ao que era um console mais fraco na geração XB GC PS2 (e Dreamcast, por que esquecem dele sempre?).

    Agora na questão de software no Wii U... bem, tá faltando né, Reggie?

    Tudo bem que estão começando agora, mas o planejamento do console foi péssimo. Era para haver software pronto para os 6 primeiros meses, não esse hiato em que deixaram o Wii U com lançamentos sequenciais apenas para o segundo semestre. Ou que lançassem o console agora, em Julho. Teria de cara Mario e Luigi, a caçamba de thirdies inicial, lançamentos periódicos de titulos cozidos na cozinha da Nintendo, e as thirdies que ainda estão a produzir jogos para o fim do ano no Wii U.

    A fome para ganhar uma grana extra com vendas de natal para fechar o ano fiscal melhor foi uma atitude estúpida e que voltou para morder a bunda de quem teve a ideia jenial.

    Disse tudo... Não preciso acrescentar nem mais nem menos. Tem o meu karma e meu apoio na opinião...

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    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware - Página 2 Empty Re: Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    Mensagem por Jamian Qua 03 Jul 2013, 16:28

    Solid Cliff escreveu:Wii U > Wii

    Talvez não supere em vendas, mas os jogos que o Wii U recebeu só nesses primeiros meses de vida são INFINITAMENTE melhores que toda a biblioteca do Wii. Pra mim, Wii U já venceu seu atencessor em qualidade.
    Wii tinha uma biblioteca lixo. Tinha apoio de thirds? Claro, mas os jogos eram lixos feitos para kids. Wii U não tem tanto apoio, mas recebeu jogos FODAS.

    Você está falando de jogos thirdies, não é? Porque se estiver se referindo a todos os jogos do Wii, tenho que discordar, pois os primeiros games que me vêm à mente são Mario Galaxy 1 e 2 e Zelda Skyward Sword. Olhando por esse lado, dos títulos first, o aplicativo do Wii ainda é o que o Wii U tem de melhor. E de longe.

    Se estiver se referindo a jogos de terceiros, concordo plenamente.

    DIEGOELRIC2005 escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Omnimon escreveu:
    JonathanAlis escreveu:Bons jogos fazem o console vender? sim.
    de resto ele exagerou mesmo, o apoio ao ps2 de multis foi muito maior, e a diferença gráfica nao era tanta assim.
    Sobra ao wii U ver se consegue conquistar o público em esses jogos anunciados.

    Mas entendo a declaraçao dele.
    Ele tem que vender seu peixe. 
    Se nem ele acreditar no wii U, quem irá?

     Diferença grafica do PS2 contra GameCube e Xbox n era grande era enorme.

     
    realmente diferença e minima,não sei pq o pessoal fala tanto dessa tal diferença entre GC e PS2,o que importa não e os jogos?
     

     Mas aí, meu caro, é questão do foco das produtoras. Se os jogos fossem desenvolvidos prioritariamente pensando no GC e no Xbox, você veria o PS2 sendo humilhado graficamente. Mas o foco é mantido no console com maior base instalada, no caso o PS2. Não tenho certeza, mas se eu fosse uma produtora, primeiramente desenvolveria o jogo para rodar bem no PS2, com tudo o que ele pode oferecer e, mais tarde, portaria para o GC e Xbox sem me importar em aproveitar o Hardware superior. Acho que essas empresas fazem isso, e é por isso que o Wii U não está condenado. Se ele vender bem, as diferenças gráficas poderão ser insignificantes também.

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