Com o Lost Worlds vindo ai , eu resolvi voltar um pouco no tempo para falar de um Sonic que nunca viu a luz do Dia [ Mais um Projeto cançelado ] , To falando do Sonic X-treme , O Qual séria o Primeiro Sonic 3D lol.
Eu ri do Mario no trailer kkkk..
Enfim , Sonic X-treme séria um Sonic INOVADOR e pela primeira vez veríamos o ouriço pelo mundo 3D, Ele tinha Novas habilidade nunca jamais vista nos jogos de Sonic
Entre elas estão :
Spin Slash , 360 Wolrd Spin [ Meio que efeito gravidade ... não sei explicar direito ] entre outras , Nesse jogo Sonic poderia até mesmo correr pelas paredes [ Dejavu XD ? ]
Enfim o Projeto acabou por ser cancelado T-T , Mais vamos voltar no tempo e lembrar um pouco dele , Sonic X-treme teve vários Protipos , Demos , Betas , até chegar ao ultimo [ Aquele do Trailer ]
Eu to meio mal hoje para criar um artigo então eu meio que vou dar um Ctrl C + Ctrl V , Mals galera =/ :
BY : http://www.powersonic.com.br/secretos/prototipos/sonic_x_treme.htm
Você já deve ter ouvido falar alguma vez desse tal "Sonic X-Treme". Mas o que será este jogo? Pois bem, o contexto são os anos 90, lá por 1994, 1995, e a Sega estava tentando ingressar no mundo dos 32 bits e precisava de algo para se afirmar no ramo. Por este motivo, iniciou a construção do primeiro jogo do Sonic em três dimensões. O projeto foi realizado pela Sega of America no Sega Techninal Institute (STI), do qual fazia parte Chris Senn. Chris Senn foi um dos grandes idealizadores deste projeto, que se chamou Sonic X-Treme, e que se destinava ao Sega Saturn. Muito se fala desse jogo, mas muito também é fake. Uma das informações que se costuma dizer é que o jogo seria para o Sega Mars, o protótipo do 32X. Entretanto, tendo sido lançado em 1995, é impossível que Sonic X-treme tenha sido planejado em 1994, por exemplo... O jogo foi anunciado oficialmente na E3 de 1996, em maio daquele ano. O que pode ocorrer é que para o Mars tenha sido anunciado o jogo baseado no Sonic SatAM, que, cancelado, deu lugar a um novo projeto, o Sonic X-treme.
Começou-se então, como em todo projeto de jogo, a se divulgar fotos, publicação de demos em exposições (como a E3), revelação de personagens e pouco-a-pouco os detalhes do jogo. Muitas revistas anteciparam a pré-venda do jogo. Contudo, de repente, o projeto foi cancelado e não se falou mais nada.
Ora, nada é cancelado ao acaso e de uma vez. A partir daí surgiu uma série de boatos sobre os motivos do cancelamento do jogo. Alguns sites estadunidenses entrevistaram os produtores, mas é possível questionar, pois muitos desses sites inventam mentiras sem nenhum escrúpulo para simplesmente atrair visitas.
Quando tudo parecia perdido, o jogo voltou a ganhar destaque quando Chris Senn voltou a divulgar informações sobre o jogo, como sprites, gráficos e também quando foi leiloado o demo da E3. A partir daí, o jogo continua presente na maioria dos fóruns internacionais sobre o ouriço, e dia-a-dia revela-se novos detalhes.
Sobre o jogo
O jogo em si não era lá muita coisa, mas era desenvolvido num sistema tridimensional, onde o jogador tinha a liberdade de ir para onde quisesse. Ao subir nos loopings, a câmera acompanha o movimento do personagem, dando uma noção de rapidez e dinamismo. Mesmo assim, muitas das imagens divulgadas, estão muito abaixo da capacidade do Saturn.
Alguns dizem que o jogo se parece com o Sonic Adventure, outros dizem que se parece com o Sonic World e outros ainda que parece com um dos mais famosos fan games do Sonic: Sonic Robo Blast 2. O fato é que o jogo está muito mais para o Sonic World (do jogo Sonic Jam). O jogo aliaria a tecnologia do Saturn junto com as novas tecnologias em desenvolvimento dos jogos da época. Alguns ataques do Sonic foram divulgados, como um em que ele atira os anéis, e um outro que lembra... err... uma espécie de serra como em Adventures of Sonic (isso mesmo, o desenho). A jogabilidade costuma ser comparada ao jogo Bug!.
Enredo
É um dos campos mais confusos do jogo. Ao longo do projeto ele foi alterado várias vezes. O enredo está bem ao estilo da Sega of America, com novas histórias, novos personagens, uma mistura de conto de fábulas com game. O mais conhecido é o que o professor Gazebo e sua filha (alguns dizem sobrinha) Tiara são os guardiões dos seis Anéis Mágicos da Ordem. Esses anéis são responsáveis por manter a ordem no mundo. Mas Eggman conseguiu roubá-los... Por causa disso, Gazebo pede ajuda ao Sonic para recuperá-los. De início, Sonic recusa. Mas com os pedidos da doce sobrinha de Gazebo, Tiara, Sonic logo aceita. Esses anéis equivalem às esmeraldas. Recentemente Chris Senn divulgou (ou ao menos se atribui a ele), um dos desenhos finais de Tiara, com suas cores:
Sabe-se que a personagem poderia ser jogável, assim como Knuckles, Sonic e Tails. Metal Sonic e Nack (ou Fang) têm foto de participação no jogo, como chefes. Conforme já dito, pouco antes do jogo ser cancelado, chegou-se a anunciá-lo em revistas, que já faziam a reserva do jogo. O recorte abaixo é de uma dessas revistas, que traz um enredo um tanto diferente do anunciado acima:
"O Sonic pode se mover para qualquer direção com a rotação da câmera. O terrível Dr Robotnik criou um Ovo da Morte tão grande, a ponto de sua gravidade puxar todos os 5 mundos vizinhos. A missão de Sonic é salvar os Mips (?) de cada mundo antes que possam ser destruídos." ????
Motivos do Cancelamento
"Numa atitude que pode chocar muitos na indústria do game, a SEGA resolveu "enlatar" o jogo Sonic X-treme do Saturn. O jogo, que seria lançado mais tarde esse ano, foi adiado indefinidamente. Evidentemente o jogo, que estava sendo feito nos EUA, estava sendo inspecionado por executivos da SEGA, que sentiam que o jogo não levantaria efetivamente o mercado de 32 bits. Obviamente, a reputação da SEGA ficaria ruim se o jogo fosse lançado, e não teria tanto sucesso quanto Mario 64 ou Crash Bandicoot. Logo, a empresa achou melhor não lançar o jogo." (Revista de nome e data desconhecida.)
Os verdadeiros motivos, entretanto, só foram conhecidos pelo público em 2006, quando Chris Senn, como dissemos, resolveu soltar informações sobre o projeto. Uma das informações mais significativas é isso que todos nós notamos pelas fotos e vídeos divulgados: o jogo é "X-treme" fraco. Até mesmo o Mega Drive era capaz de ter algo melhor. E isso encaixa com o que a revista de cima disse: seria um fiasco a Sega lançar um jogo tão fraco para o exigente mercado de games. A equipe se dedicou quase que integralmente ao projeto, mas isso estava consumindo muito tempo, até que motivou a saída de Chris Senn, e daí em diante, os fatos foram apenas se desenrolando até finalmente decidir-se que era melhor salvar a reputação à lançar um game tão fraco.
Recorte de revista
"Por causa da movimentação rápida, os jogos clássicos do Sonic impulsionaram a reputação dos jogos dos videogames da Sega. Agora, os criadores do Sonic fecham sua atenção ao Saturn. Como se pode notar, Sonic X-Treme é todo feito em três dimensões, com a área do jogo feita para se explorar os 360º. O Sonic é agora um modelo 3D, bem desenhado, que junto com os badnicks, são representados na tela como um sprite. Essa capacidade toda é assegurada graças a uma tecnologia similar à usada pela AM2 no Virtua Fighter 2, com os processadores VDP1 e VDP2. As novas habilidades incluem jogar os anéis, junto com a rotação da tela, e o raio do Sonic. (...) A Sega está caprichando no game. (...)" (Texto adaptado).
Fases reveladas (algumas com links para o YouTube)
Jade Gully
Crystal Frost
Red Sands (vide vídeo abaixo)
Galaxy Fortress ou Death Egg
Metal Blade
Blue Ocean
Crystal Frost
Red Sands (vide vídeo abaixo)
Galaxy Fortress ou Death Egg
Metal Blade
Blue Ocean
Habilidades do Sonic
Spin Bash - uma modificação do Spindash
Spin Slash - um ataque aéreo de 360 graus
Ring Throwing - seria um ataque em que o Sonic poderia lançar os anéis
Spin Slash - um ataque aéreo de 360 graus
Ring Throwing - seria um ataque em que o Sonic poderia lançar os anéis
Demo Revelado
Há poucos anos um fã adquiriu uma cópia do demo de Sonic X-treme e essa é a iso mais encontrada na internet. Possivelmente esse demo tenha sido o mais distante protótipo do jogo.Apenas para trabalhar as três dimensões e as texturas do jogo, que como se sabe, são extremamente fracos para um videogame como o Sega Saturn.
Versão para PC e 32X?
No fim de 2009 foi descoberto que o jogo teria uma versão para PC. A informação foi obtida pelo pessoal do conceituadíssimo site SonicRetro. Foram liberadas algumas informações interessantes.
Mais informações em http://forums.sonicretro.org/index.php?showtopic=18538 e http://www.soniczone.com.br/forum/index.php?/topic/3798-sonic-X-treme-pc-roubado/.
Foram descobertos alguns mapas de fases. Acredita-se também que o jogo teria uma versão para 32X. Essas informações até então não haviam sido divulgadas.
Curiosidade
Você já viu o vídeo de Sonic X-treme? O oficial, divulgado pelo próprio Chris Senn, um dos desenvolvedores do jogo? Se não, veja logo mais abaixo. Reparou em algo um tanto estranho? Veja a foto acima. Vemos dois Sonics. Um no primeiro plano e outro em segundo plano! Descoberto por Mag the Echidna.
Enfim , Imagens de todos os Projetos do Sonic Xtreme do Sega Saturn a Sega32x ;p [ Muitos irão notar uma certa semelhança com Lost Worlds lol ]
- Spoiler:
[img]
Vídeos:
- Spoiler:
Sega32x :
Versão Night :
Geral:
Outras versões Desconhecidas :
Quero ver se ainda assim , vai ter gente dizendo que Lost Worlds foi inspirado em Mario Galaxy u..u
Mais enfim , desculpa galera não ta com muita disposição de criar um tópico , mais na próxima vou criar falando de Star Fox 2 Completo lol
Sonic X treme parecia um ótimo jogo , é uma pena depois de tantos projetos ele teve que ser cancelado , Você pode notar bem que algumas coisas foram utilizadas nos Sonics seguintes , Um exemplo são aquela argola que o Sonic pula para ganhar um Mini Turbo , e outros usado no Lost Worlds como o estilo das fases e algumas habilidades.
É Uma pena ele nunca ter visto a Luz do Dia e diferente do Star Fox 2 não ter tido um beta vazado na net D:
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