A revista TIME sugeriu, em um artigo pós-E3, que a Nintendo devia deixar o Gamepad de lado.
Eles sustentam, com certa razão, que a característica de destaque do Wii U deveria ser seu Gamepad Controller, mas ninguém ficaria sabendo disso pelos jogos que a Nintendo estava mostrando na E3. Dos 6 jogos que a Nintendo mostrou para a imprensa em um pequeno evento fechado (Super MArio 3D, Mario Kart 8, The Legend of Zelda: The Wind Waker HD, Donkey Kong Country: Tropical Breeze, Pikmin 3, Bayonetta 2 e Super Smash Bros.), nenhum deles precisa do Gamepad para coisa alguma. Para eles, parece que a própria Nintendo não sabe o que fazer com o controle e, como nada justifica a existência do Gamepad no momento, a Nintendo deveria mesmo considerar fazer uma versão do Wii U SEM o Gamepad, para baratear seu custo e deixá-lo mais competitivo em relação aos outros consoles.
Certa vez vi um vídeo onde uma espécie de autópsia era feita no console, enquanto cada um de seus componentes tinha seu valor aproximado revelado. Estimou-se que o Gamepad, sozinho, custe por volta de US$ 140,00 para fabricar. Isso é quase metade do valor total do console (em sua versão básica). Fica a pergunta: será que não seria melhor que esses US$ 140,00 tivessem sido investidos na arquitetura do console para deixá-lo mais poderoso (tornando mais fácil para as thirds lançar jogos simultâneos para ele e para os demais consoles da nova geração), e que o Gamepad fosse algo opcional?
O que vocês acham disso?
Fonte:Mynintendonews
Eles sustentam, com certa razão, que a característica de destaque do Wii U deveria ser seu Gamepad Controller, mas ninguém ficaria sabendo disso pelos jogos que a Nintendo estava mostrando na E3. Dos 6 jogos que a Nintendo mostrou para a imprensa em um pequeno evento fechado (Super MArio 3D, Mario Kart 8, The Legend of Zelda: The Wind Waker HD, Donkey Kong Country: Tropical Breeze, Pikmin 3, Bayonetta 2 e Super Smash Bros.), nenhum deles precisa do Gamepad para coisa alguma. Para eles, parece que a própria Nintendo não sabe o que fazer com o controle e, como nada justifica a existência do Gamepad no momento, a Nintendo deveria mesmo considerar fazer uma versão do Wii U SEM o Gamepad, para baratear seu custo e deixá-lo mais competitivo em relação aos outros consoles.
Certa vez vi um vídeo onde uma espécie de autópsia era feita no console, enquanto cada um de seus componentes tinha seu valor aproximado revelado. Estimou-se que o Gamepad, sozinho, custe por volta de US$ 140,00 para fabricar. Isso é quase metade do valor total do console (em sua versão básica). Fica a pergunta: será que não seria melhor que esses US$ 140,00 tivessem sido investidos na arquitetura do console para deixá-lo mais poderoso (tornando mais fácil para as thirds lançar jogos simultâneos para ele e para os demais consoles da nova geração), e que o Gamepad fosse algo opcional?
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