Vasculhando a internet, a equipe do Kotaku percebeu pelo currículo online no LinkedIn de Tom Ivey que ele - desenhista sênior da Retro Studios - deixou a desenvolvedora onde trabalhava e se juntou a Armature Studio. Este foi o mesmo caminho realizado por seus colegas Mike Wikan e Kynan Pearson, outros dois desenhistas sêniors da Retro que trabalharam com Donkey Kong Country: Returns original para o Wii.
O Armature Studios foi criado por, também, três ex-membros do Retro Studios em 2008, Todd Keller (diretor de arte), Jack Mattews (engenheiro de computação) e Mark Pacini (desginer). Este último, em Abril, concedeu uma entrevista ao portal GameInformer sobre Batman Arkham Origins: Backgate (3DS/PSVita), jogo o qual atualmente é diretor do desenvolvimento.
Naquela oportunidade Mark deu algumas declarações polêmicas deliberadamente com objetivo de chamar a atenção, como dizer que todos os jogos Metroid Prime eram porcarias ("sucks", no original). Algo que nem o Sonysta mais fiel teria coragem de dizer. No entanto, algo pôde se salvar da entrevista. Na seguinte declaração ao ser questionado sobre sua saída da Retro Studios:
"Eu fiquei lá por oito anos. Quando você trabalha para a Nintendo, a Nintendo é uma empresa maravilhosa. Eles são fantásticos para se trabalhar. É um trabalho difícil e desafiador, mas recompensador ao mesmo tempo. Mas fora isso, há um número limitado de coisas que você pode fazer na Nintendo. [...] Você, mais ou menos, trabalha em jogos que eles gostariam que você trabalhasse, então, depois de fazer três desses jogos em seqüência, nós realmente queríamos fazer coisas diferentes. [...] Nós nunca poderíamos trabalhar, obviamente, no Playstation Vita mas até mesmo no 3DS - o portátil da Nintendo não era plataforma para qual o Retro estava direcionado."
De acordo com Mark Pacini, dentro do Retro Studios, subsidiária da Big N, ele não poderia sequer trabalhar em outras plataformas da própria Nintendo. E isso pode ser percebido além das turva palavras do desenvolvedor. Este foi o caso de Metroid Prime: Hunters (DS) que teve apenas supervisão de arte por parte do Retro - que trabalhou em toda a série Prime -, sendo o desenvolvimento redirecionado para outra equipe dentro das equipes da Nintendo (a Nintendo Software Technology).
A Nintendo realizou uma reorganização interna no final do ano passado, unificando as divisões de portáteis e de consoles de mesa. No entanto, esse cerceamento das possibilidades de trabalho em uma área tão criativa quanto a criação de jogos pode ser fatal para manter a moral dos desenvolvedores em alta na equipe. Será que este ainda foi o motivo da saída de Tom Ivey, noticiada neste texto?
Fonte:
http://www.nintendoblast.com.br/2013/06/ultimo-dos-designers-veteranos-de-dkc.html
O Armature Studios foi criado por, também, três ex-membros do Retro Studios em 2008, Todd Keller (diretor de arte), Jack Mattews (engenheiro de computação) e Mark Pacini (desginer). Este último, em Abril, concedeu uma entrevista ao portal GameInformer sobre Batman Arkham Origins: Backgate (3DS/PSVita), jogo o qual atualmente é diretor do desenvolvimento.
Naquela oportunidade Mark deu algumas declarações polêmicas deliberadamente com objetivo de chamar a atenção, como dizer que todos os jogos Metroid Prime eram porcarias ("sucks", no original). Algo que nem o Sonysta mais fiel teria coragem de dizer. No entanto, algo pôde se salvar da entrevista. Na seguinte declaração ao ser questionado sobre sua saída da Retro Studios:
"Eu fiquei lá por oito anos. Quando você trabalha para a Nintendo, a Nintendo é uma empresa maravilhosa. Eles são fantásticos para se trabalhar. É um trabalho difícil e desafiador, mas recompensador ao mesmo tempo. Mas fora isso, há um número limitado de coisas que você pode fazer na Nintendo. [...] Você, mais ou menos, trabalha em jogos que eles gostariam que você trabalhasse, então, depois de fazer três desses jogos em seqüência, nós realmente queríamos fazer coisas diferentes. [...] Nós nunca poderíamos trabalhar, obviamente, no Playstation Vita mas até mesmo no 3DS - o portátil da Nintendo não era plataforma para qual o Retro estava direcionado."
De acordo com Mark Pacini, dentro do Retro Studios, subsidiária da Big N, ele não poderia sequer trabalhar em outras plataformas da própria Nintendo. E isso pode ser percebido além das turva palavras do desenvolvedor. Este foi o caso de Metroid Prime: Hunters (DS) que teve apenas supervisão de arte por parte do Retro - que trabalhou em toda a série Prime -, sendo o desenvolvimento redirecionado para outra equipe dentro das equipes da Nintendo (a Nintendo Software Technology).
A Nintendo realizou uma reorganização interna no final do ano passado, unificando as divisões de portáteis e de consoles de mesa. No entanto, esse cerceamento das possibilidades de trabalho em uma área tão criativa quanto a criação de jogos pode ser fatal para manter a moral dos desenvolvedores em alta na equipe. Será que este ainda foi o motivo da saída de Tom Ivey, noticiada neste texto?
Fonte:
http://www.nintendoblast.com.br/2013/06/ultimo-dos-designers-veteranos-de-dkc.html
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