por SpecialAgentZ Ter 04 Jun 2013, 10:12
VirtualBoy escreveu:- Spoiler:
SpecialAgentZ escreveu: VirtualBoy escreveu: SpecialAgentZ escreveu: VirtualBoy escreveu: SpecialAgentZ escreveu: VirtualBoy escreveu: SpecialAgentZ escreveu: Robert Prado escreveu:prova de que IP's novas conseguem ser melhores que muitas IP's recicladas por aí.
Na verdade não prova nada disso já que muitas IPs novas não chegam nem perto destas notas, sendo raro algum game receber tal nota nesta revista, enquanto jogos de velhas IPs "recicladas" como Zelda Skyward Sword, Mario Galaxy e Mario Galaxy 2 , ganharam 10.
O Robert Prado é amigo,porém ele fala esse tipo de coisa...
Os exclusivos da Nintendo não tem nada a ver com os da Sony.São muito diferentes.
E em momento algum do comentário do Robert Prado,ele não citou a Nintendo.Pode ser que ele estava falando das novas IPs da Sony são melhores que antigas.
Na verdade ninguém citou Nintendo além de você. Eu apenas citei jogos de velhas IPs recicladas. Três de cara, que ultimamente ganharam o raro score perfeito da revista, provando que não tem essa de IPs novas que conseguem serem melhores que recicladas.
Se fosse o caso não teríamos tamanha escassez de IPs novas sem ganhar score perfeito na revista.
Mas foi você que citou a Nintendo lá em cima.
Bem,o erro do Prado não é meu.Não sei por quê estou defendendo ele =P
Citei não, só citei jogos "reciclados". Nem toquei em nome de produtora, fabricante de hardware, nada disso.
Quem saiu do foco "Jogos" trouxe o foco para "Nintendo" foi você
Não.Esses não são jogos reciclados.Esses jogos trazem consigo mecânicas novas e as utilizam.Seria reciclado lançar um novo Oracle of Ages e anos depois lançar um novo Oracle of Season que não tenha alguma nova mecânica.Algo que nunca aconteceria numa série da Nintendo.
Mas vamos parar com isso.
Sim, mas são, como dizem, IPs recicladas.
Mario e Zelda são IPs.
Sim são.Porém recicladas não.Mario talvez um pouco,porém não chega a ser.
Tem uma diferença entre reciclar uma IP por conseguir mante-la atualizada e valorizada, e o conceito de reciclagem desenvolvido pelos haters quando se referem a estas IPs de forma pejorativa.
E sim, Mario é uma IP reciclada, ao menos da primeira forma dita aqui em cima. Zelda idem.
A IP Mario mesmo por exemplo deslanchou em diversas séries de jogos diferentes além da tradicional aventura... e sempre diferentes. É uma forma de reciclar a IP Mario.
---
Robert, mas o assunto são as notas da Edge e a reciclagem de IPs...
Mario e Zelda são IPs velhas e recicladas, no melhor sentido da palavra, que estão lá, tomando 10 na cabeça.
Jogos caça níquel como CoD, RE e Battlefield só ganham isso pagando ou quando são avaliadas por "reviewers" meia boca.
Porque não são nem de perto super jogaços.
Última edição por SpecialAgentZ em Ter 04 Jun 2013, 10:19, editado 3 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya