Se a fonte não ajuda no desempenho do jogo tente pegar uma fonte meia boca e rodar um jogo onde a sua placa de vídeo vai requisitar muita energia, isso só vai fazer com que o seu jogo de vários gargalos por estar precisando de ''X'' tensão de energia e recebendo '' y '' de energia abaixo do que sua placa de vídeo esta pedindo juntamente com os outros componentes do PC. ( É obvio que a fonte é um dos componentes a ser escolhida pelo menos com uma amperagem boa ) Isso se ele não for fazer um overclock no processador dele, que alem da fonte boa também vai precisar de um bom resfriamento no PC
Fonte tem de ser,
obrigatoriamente, dimensionada para a configuração. E uma de boa qualidade. O funcionamento perfeito do conjunto depende também disso. Isso é padrão, de praxe. É realmente uma pena que no Brasil seja tão pouco difundida a sua importância para a boa saúde do computador.
Quando li teu post lá atrás, deu a entender que você estava dizendo que a fonte melhoraria o desempenho de um game em se tratando de processamento... FPS, à grosso modo.
Realmente, uma fonte ruim pode interferir negativamente em cima do funcionamento das peças, e estas por estarem apresentando mal funcionamento, seja pela insuficiência da fonte, seja por incapacidade de entregar energia "limpa", trarão problemas não ao jogo em si, mas ao sistema inteiro e qualquer software que estiver rodando nele e que botar carga em cima dos componentes irá disparar a cadeia de problemas.
Da forma que colocou no teu post original, deu a entender, para mim, que que estava dizendo que a fonte participa do processamento da máquina ativamente e proporciona melhorias positivas no processamento. E não proporciona. Ou ela está de acordo com as necessidades e permite que a máquina trabalhe normalmente, ou está abaixo do necessário e desestabiliza a máquina inteira. Não há benefícios em termos de processamento.
E sei que você sabe disso, só estou tentando te fazer entender o que teu post me fez entender.
Eu entendi errado o que você quis dizer porque a forma como você escreveu me deu a entender outra coisa. :pirat:
Me desculpe
Além de todos os males momentâneos, os componentes sofrem degradação pela energia de má qualidade distribuída pela fonte. A longo prazo é uma bomba.
No Brasil é comum o povão usar fontes de procedência duvidosa, quinquilharias montadas com lixo tecnológico vendidos a quilo para fabricantes chineses de fundo de quintal. E ninguém fiscaliza isso.
Isso e estabilizadores.
Os "ténicus di informatika" ficam muito felizes com isso, porque a cada capacitor estufado, cada seção de VRM queimado, cada pente de memória que vai pro saco, eles lucram com isso. Por isso não procuram conscientizar o povão.
Quanto a placa dele, para jogos dessa geração em 1024 x 768 dá para levar muitos no talo sim. Como já disse: não todos (principalmente alguns hardware-killers como ArmA 2). E não estou falando sem base. Já tive, anos atrás, uma 4870. A 450/550 apesar de mais novas, estão na mesma faixa de desempenho da 4870/5770.
E na época eu rodava muito bem jogos em resolução até maior que isso (1440x900) com a 4870. No talinho.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya