por Deejay! Ter 28 maio 2013, 01:15
O fato é que o preço dos jogos aqui no Brasil ainda é um absurdo. Imagina saber que um jogo que você compra por aqui, em outro país custa menos da metade do preço. Até desmotiva você a investir em mídia original.
Antigamente, pra mim, console só valia a pena se fosse destravado, e eu pudesse comprar/baixar e jogar mídia alternativa nele. Porque a situação era outra: eu simplesmente era criança, assalariado, e como odeio ter de pedir as coisas pros meus pais (sim, eu sou praticamente autossuficiente), eu mesmo juntava a grana e comprava meus consoles e games "alternativos". Acontecia comigo o caso de ter dezenas e dezenas de jogos, e só jogar alguns, e infelizmente concluir muito poucos deles, porque é assim que acontece com a maioria.
Já tive SNES, PS1, PS2, PS3, NDS, tenho um Wii, um Vita e um 3DS agora.
Desde que comprei meu 3DS, pensei muito em investir num R4... mas pensei melhor, e vi que investir nos jogos seria uma melhor. Primeiro, porque foi na época que conheci o Fórum Blast, e descobri que sempre tem, na internet, uma galera vendendo jogos mais em conta que nas lojas, sejam eles usados ou novos (mesmo os preços sendo um pouco caros ainda se comparados aos valores de fora). Vender e trocar também é uma alternativa. Tem também a questão também de pegar o jogo, ver o valor que ele tem pra você, o tempo e o esforço que você gastou pra obter ele, e jogar até o fim, porque enfim, aquela capinha com aquele cartucho dentro alí é o reflexo do seu esforço. Comprar/zerar um jogo assim é 1000x melhor que compra mídia alternativa que você pega a primeira vez, joga num canto ou numa gaveta e esquece.
Sem contar que, analisando em termos financeiros, quando você compra jogos originais, por mais caros que eles sejam, você está investindo em um mercado, e ajudando o mesmo a crescer. Isso faz com que a empresa invista no desenvolvimento de mais jogos, na assistência aos jogadores, em plataformas melhores, e tudo isso com o dinheiro do seu investimento. Sem contar os milhões de empregos que são gerados através disso.
Mas pensando pelo lado da situação socioeconômica do Brasil, muita gente ainda sofre com a mesma situação que eu sofria antes: a falta de grana. Porque no nosso país, o salário mínimo não é dos melhores, e se forem analisar, 3 ou 4 jogos por mês (sei que é exagero, mas tenho certeza que se vocês tivessem condições, comprariam por mês isso, ou mais) fariam um rombo enorme na sua renda mensal. Enquanto essa situação dos preços dos jogos/consoles/acessórios não mudar (e drasticamente, diga-se de passagem), a pirataria aqui ainda vai comer solta.
Por esse motivo eu não apoio a pirataria, mas também não a condeno.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya