Não fiquei surpreso com essa "alfinetada" para a MS. Todos sabem que o departamento de marketing da Sony sempre foi mais ousada, chegando até a subestimar a concorrência, então, nada novo. Mas...devagar com o andor que o santo é de barro.
Para uma empresa que mostrou somente um controle e explanou superficialmente sobre as suas funcionalidades, deve está muito confiante no que vai lançar. Sei perfeitamente que faz parte do show business, mas desde o episódio dos PS3's Fat queimados (o mesmo vale para a MS), obrigando muita gente a comprar o mesmo console novamente, estou sempre com o pé atrás se tratando da Sony. Nem design do PS4 temos, muito menos as funcionalidades totais do console, então, eu prefiro esperar mais um pouco.
Para se criticar algo, é necessário que se faça algo melhor ou sustente o que se está dizendo. Lembro-me muito bem do Sixaxis e do Move (uma resposta ao avanço da Nintendo, mesmo após tantas críticas ao controle de movimentos), das críticas ácidas ao 3DS/Wii e de todo o hype acerca do NGP. O tempo deu a resposta.
Volto a repetir: há muita precipitação a respeito do One. Se na E3 forem apresentados jogos interessantes e que chamem atenção para o console, nada impedirá que venda. Além disso, assim como a Sony e a Nintendo, o XBox possui a sua fanbase fiel, que comprará o console a revelia de toda essa negatividade inicial. O único porém que percebi até agora, é a questão dos jogos usados e dessa suposta conexão obrigatória à rede toda vez que iniciar um jogo; esses pontos precisam serem esclarecidos o mais rapidamente possível. Ademais, as funções apresentadas até o momento irão atrapalhar a jogatina? Creio que não. Ninguém testou o console, não temos como saber. A não ser que isso seja baseado em preferências pessoais ou por determinada marca/console -como estou vendo muito por aí- é até compreensível. Fora desse contexto é achismo.
Acredito que o PS4 virá com a mesma proposta do One. Uma central multimídia -quase um PC gamer- com um foco maior em videojogos. É só observarmos as specs e arquiteturas dos mesmos. Para mim isso está muito claro.
Até o WiiU é multimídia: acesso a internet, filmes (NetFlix), rede social (Miiverse), mapas (PanoramaView), TVii, NFC e até pagamentos bancários através do console. E o que podemos falar do PC então? Esses argumentos negativos do One a respeito de suas funções multi, não me convencem e não colam. E digo mais: isso é o futuro. Poucos aparelhos concentrando as tarefas de muitos -alguém aí pensou em smartphones por exemplo?
Há tendências que não há como regredir. É a evolução da tecnologia. E andarei lado a lado com ela, desde que seja coerente, necessária e simplifique a vida cada vez mais.
---------------------------------------------------------------------------------------
Conforme solicitação -agradeço o feedback- do Hunk, posto com espaçamentos.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya