Hekonzord escreveu:Escrever um texto com clareza para que não haja dupla interpretação é essencial em qualquer discussão.
Falar que a maioria dos Fulanos jogam na plataforma X não é o mesmo que falar que quem joga na plataforma X é Fulano. Aprende isso.
Vou explicar novamente, falar que ao se tornar um jogo multiplataforma eles estariam jogando um diamante aos porcos, dá a se entender que jogadores da Nintendo não são este tipo e que os jogadores de outras plataformas são. Aprende isso²
Dá não. Só os que vestem a carapuça acham isso.
E claro, Nintendo é mais conhecida por seus jogos com visuais casuais, mas que são hardcore, jogos como CoD nunca vão vender tão bem no console dela quanto no PS360/PC, mas não se sinta superior só pq não joga jogos no estilo, não desmereça o gênero só pq não gosta.
O que eu sinto ou deixo de sentir é problema individual meu, e não diz respeito a você.
Não desmereci um gênero. Mas sim certos jogos deste gênero que nem convém citar. Escolha melhor as palavras ou pare de inventa-las para e colocar como se eu as tivesse escrito. Não tenho culpa pela falta de interpretação alheia.
Talvez se o game se tornasse multiplataforma a desenvolvedora poderia deixar um pouco de lado suas principais característica, mas duvido, a franquia não é consagrada e é de certa forma pouco conhecida, com isso ela teria de disputar nos outros consoles com uma gama grande de jogos no estilo que ela adotaria e que já são consagrados e super conhecidos, logo possivelmente iria perder e se fizesse isso também perderia o fãs da Nintendo, logo seria uma falha total.
Dead Space te manda um enorme abraço. Também era uma franquia que surgiu do limbo, poucos deram moral, e aconteceu o que aconteceu quando resolveram tornar ela mais "acessível" como gostam de dizer as produtoras.
Permanecendo com suas principais características, o game teria os compradores da Nintendo e disputaria com os fãs do gênero das outras plataformas que não são poucos e que são loucos por um game disponível à eles que lhe causem medo, o que não temos muitos jogos no mercado assim.
E infelizmente, os fãs de tal gênero costumeiramente são sufocados pela maioria que prefere jogos mais "acessíveis". E a grande industria acata o que essa galera quer.
Não é a toa que, se não fosse pelas indies, projetos pequenos e coisas assim, o estilo horror/terror que passa mesmo tensão estaria praticamente defunto.
E erm... não sei quais sites você lê análises, mas o que mais vejo é crítica quanto a facilidade de um game, quanto a duração e quanto a jogabilidade, então não posso comentar com você sobre este caso
Eu é que lhe pergunto em que mundo andas voando que não ficou sabendo dos reviews, vários vindos de sites grandes inclusive, malhando aspectos que não existem e sequer deveriam existir em um game do gênero de ZombiU.
Consulte o Metacritic e veja o que foi criticado por esses que deram notas ruins, e isso inclui grandes sites de review que infelizmente formam opinião de muito moleque por aí.
Reclamaram, em um suvival, que o combate melee era o foco, que os controles não eram amigáveis, que o combate era truncado (o jogo tenta passar um tom de realismo e é isso que acontece), que era fácil se perder, que faltam balas pelo jogo, que tem que achar seu antigo char morto para recuperar equipamento... coisas idiotas deste tipo que são adicionadas ao game para justamente passar tensão e tornar o game um survival. Se quiser, vá conferir.
Teve gente com a cara de pau de reclamar até que o jogo te obriga a ficar vulnerável para olhar o Gamepad na hora de mexer no inventário por exemplo ou na hora do desespero que pra abrir uma porta você tem que fazer comandos no gamepad e desviar a atenção da tv, ficando vulnerável. Quando que o uso do gamepad é algo que foi muito bem implementado neste game, sendo ele em grande parte responsável pelo clima de tensão e desespero passado pelo game.
Insinuaram até mesmo que o game deveria ser um action, que deveria ser shooter, com mais elementos de shooter, coisas assim.
Hoje em dia quando surge um game onde você realmente morre, onde há desafio, metem o malho.
Muito fácil reclamar de jogos fáceis quando atualmente o padrão é nivelado por jogos onde basta ir pra frente e assistir a próxima cutscene.
Atualmente o game se encontra com nota 77. Uma boa nota. Mas o ponto que estou tocando é: o que foi criticado pelos que deram as notas baixas. Coisas das mais absurdas.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya