Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+30
HickTroll
lucas.rocha.1988
resh
Hadan
RiderBlack
g_costa_albanez
Giygas
Guinomonstrer
Guinomonster
A Boy Blue
GreatMightyPoo
KoopaGamer
Luiz Oly
gamersvidrados
gabrielqq
Pires
ERROR
x0exe
Hamburger
Robert Prado
pablogramazio
crfleo
Healingsong
Felipe JJ
Schweppes
ToonLink
Armored
AlexOk
RicardoGuedes
Marcio1000
34 participantes

    Nintendo corrige Glitch de casamento gay em Tomodachi Collection: New Life

    lucas.rocha.1988
    lucas.rocha.1988
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 91
    Posts Posts : 197

    Nintendo corrige Glitch de casamento gay em Tomodachi Collection: New Life - Página 6 Empty Re: Nintendo corrige Glitch de casamento gay em Tomodachi Collection: New Life

    Mensagem por lucas.rocha.1988 Qua 15 maio 2013, 12:53

    90% dos gamers Nintendo são gays ?

    da onde tu tirou isso ?
    essa foi boa !
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Nintendo corrige Glitch de casamento gay em Tomodachi Collection: New Life - Página 6 Empty Re: Nintendo corrige Glitch de casamento gay em Tomodachi Collection: New Life

    Mensagem por resh Qua 15 maio 2013, 12:57

    lucas.rocha.1988 escreveu:90% dos gamers Nintendo são gays ?

    da onde tu tirou isso ?
    essa foi boa !
    vou parar de jogar jogos da nintendo, daqui a pouco vão me chamar de gay por isso
    lucas.rocha.1988
    lucas.rocha.1988
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 91
    Posts Posts : 197

    Nintendo corrige Glitch de casamento gay em Tomodachi Collection: New Life - Página 6 Empty Re: Nintendo corrige Glitch de casamento gay em Tomodachi Collection: New Life

    Mensagem por lucas.rocha.1988 Qua 15 maio 2013, 13:02

    essa foi a pior !
    sério

    é cada uma que vejo por aqui

    cara não foi nada de Nintendo Impedir casamento gay no jogo

    era e sempre foi um glitch

    tinha que fazer maior maracutaia
    pra poder acontecer,
    assim como nos outros jogos
    eles corrigem glitchs
    a Nintendo fez ! apenas isso

    parem de ver homofobia em tudo
    Reidosmash
    Reidosmash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 226
    Posts Posts : 1576

    Nintendo corrige Glitch de casamento gay em Tomodachi Collection: New Life - Página 6 Empty Re: Nintendo corrige Glitch de casamento gay em Tomodachi Collection: New Life

    Mensagem por Reidosmash Qua 15 maio 2013, 13:23

    HickTroll escreveu:
    Reidosmash escreveu:
    HickTroll escreveu:
    A Boy Blue escreveu:Se o jogo fosse para crianças não teria nem casamento e ponto, não tem o que discutir.


    Existe criança que não sonha em casar e ter filhos? Pelo menos as meninas todas tem esses sonhos, mas não de casar com uma pessoa do mesmo sexo.

    Esse pensamento de que todas as meninas querem casar, é um conceito podre da nossa infeliz cultura machista, que diz que as meninas devem casar logo e os meninos devem ''aproveitar a vida''.
    Só falando. Rolling Eyes

    Nossa cara ta SERTO, já não basta tudo ser homofobia agora falar que as meninas tem esse sonho de se casar é machismo SERTISSÍMO, elas que falam isso e é machismo, sim não são todas como eu disse(foi só modo de dizer), mas maioria tem e assume esse sonho, não é o meu pensamento ou da comunidade "machista", apesar de ter me referido a garotas de 5 a 15 anos, não conheço nenhuma de qualquer idade que não tenha esse sonho.

    Acho que você não entendeu. Rolling Eyes

    Quando eu citei o machismo, me referi a parte em que meninos e meninas são educados de formas diferentes, as meninas são desde pequenas ensinadas a ser delicadas(e mais algumas coisas que prefiro não citar) e os meninos a pagarem de fortões e machões.

    Muitas meninas tem esse sonho de se casar desde pequenas porquê foram instruídas a isso, claro podem existir exceções onde ela queira se casar porquê acha casamento algo lecal, mas a grande maioria é cultural.

    Achei engraçado a forma que você disse ''comunidade machista'' Laughing
    Não diria que é uma comunidade pois está mais para uma crença, e chego a dizer que muita gente desse fórum aderiu a ela e nem sabe disso. Neutral
    Giygas
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

    Nintendo corrige Glitch de casamento gay em Tomodachi Collection: New Life - Página 6 Empty Re: Nintendo corrige Glitch de casamento gay em Tomodachi Collection: New Life

    Mensagem por Giygas Qua 15 maio 2013, 16:15

    Gays são filhos de pai e mãe, crescem vendo papai e mamãe se beijando, veem casais héteros se pegando na novela, na rua, em clipes de funk, etc. e nem por isso ele deixa de ser gay ou é influênciado a ser hétero.

    Se criança copia tudo que os pais fazem não deveriam existir gays no mundo. A lógica de alguns aqui é hilária.

    O que deve ter de héteros que são enrustidos, se casam e tem filhos com mulheres apenas para não sofrer com a sociedade...

    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    Nintendo corrige Glitch de casamento gay em Tomodachi Collection: New Life - Página 6 Empty Re: Nintendo corrige Glitch de casamento gay em Tomodachi Collection: New Life

    Mensagem por HickTroll Qua 15 maio 2013, 16:59

    Reidosmash escreveu:
    HickTroll escreveu:
    Reidosmash escreveu:
    HickTroll escreveu:
    A Boy Blue escreveu:Se o jogo fosse para crianças não teria nem casamento e ponto, não tem o que discutir.


    Existe criança que não sonha em casar e ter filhos? Pelo menos as meninas todas tem esses sonhos, mas não de casar com uma pessoa do mesmo sexo.

    Esse pensamento de que todas as meninas querem casar, é um conceito podre da nossa infeliz cultura machista, que diz que as meninas devem casar logo e os meninos devem ''aproveitar a vida''.
    Só falando. Rolling Eyes

    Nossa cara ta SERTO, já não basta tudo ser homofobia agora falar que as meninas tem esse sonho de se casar é machismo SERTISSÍMO, elas que falam isso e é machismo, sim não são todas como eu disse(foi só modo de dizer), mas maioria tem e assume esse sonho, não é o meu pensamento ou da comunidade "machista", apesar de ter me referido a garotas de 5 a 15 anos, não conheço nenhuma de qualquer idade que não tenha esse sonho.

    Acho que você não entendeu. Rolling Eyes

    Quando eu citei o machismo, me referi a parte em que meninos e meninas são educados de formas diferentes, as meninas são desde pequenas ensinadas a ser delicadas(e mais algumas coisas que prefiro não citar) e os meninos a pagarem de fortões e machões.

    Muitas meninas tem esse sonho de se casar desde pequenas porquê foram instruídas a isso, claro podem existir exceções onde ela queira se casar porquê acha casamento algo lecal, mas a grande maioria é cultural.

    Achei engraçado a forma que você disse ''comunidade machista'' Laughing
    Não diria que é uma comunidade pois está mais para uma crença, e chego a dizer que muita gente desse fórum aderiu a ela e nem sabe disso. Neutral

    Se você falasse isso uns trocentos anos atrás eu até entenderia, mas isso não faz muito diferença hoje em dia pois ninguém liga pra isso mais, ta todo mundo pouco se fodendo pros pais e pras mães geralmente os chamam de velhos e ultrapassados o que eles queriam os jovens não querem mais, mas ainda sim como eu disse nunca paro de ver meninas com esse sonho.

    E não são uma comunidade eu coloquei "machista" entre aspas pra justamente pra simbolizar exatamente isso que aconteceu aqui alguém que fala uma coisa(que pode ou não ser verdade) e ele/ou a coisa que ele disse é tachada como machista.

    E você já parou pra pensar que as meninas são realmente mais delicadas e frágeis?
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Nintendo corrige Glitch de casamento gay em Tomodachi Collection: New Life - Página 6 Empty Re: Nintendo corrige Glitch de casamento gay em Tomodachi Collection: New Life

    Mensagem por Wolflink Qua 15 maio 2013, 19:00

    Nintendo corrigi um erro do jogo, e a comunidade homo se revolta.
    Eu to pra vê hein.

    Obs: Vejam bem, eu sou hétero mas não estou descriminando, apenas ressaltando o que esta ocorrendo aqui. : D ( antes que comecem a jogar pedras sobre minha pessoa )
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Nintendo corrige Glitch de casamento gay em Tomodachi Collection: New Life - Página 6 Empty Re: Nintendo corrige Glitch de casamento gay em Tomodachi Collection: New Life

    Mensagem por lpslucasps Qui 16 maio 2013, 09:08

    Como o tópico cresceu. Ao invés de citar um a um, tentarei responder os argumentos gerais que colocaram aqui.

    Primeiramente, não acho que a simulação simplificada de relacionamentos descaracterizaria o jogo como um produto próprio para crianças. Pelo o que vi, o modo como o jogo aborda os relacionamentos é bem simplificada, nada profunda, sem qualquer tipo de conotação sexual. Dizer que só por causa disso o jogo seria impróprio para crianças é como dizer que bonecas e brincadeiras de casinhas deveriam ser proibidos para menores de 12 anos.

    Sobre as acusações de homofobia por parte da Nintendo. Homofobia não é só a violência física, é também a discriminação e segregação. Ninguém esta dizendo que a Big N esta promovendo o espancamento de gays, mas a empresa deixou bem claro o que ela acha do casamento entre pessoas do mesmo sexo, mesmo que abordado de forma tão simplificada e bobinha como no jogo.

    Quanto a possível influência da abordagem da homossexualidade nas crianças, acho a preocupação boba. Mesmo que você considere a homossexualidade uma influência comportamental, e não um fator congênita (a saber, não tenho opinião formada sobre o assunto), não vejo como uma abordagem tão superficial influenciaria a criança de forma substancial. Para mim esse argumento é comparável ao de que jogos violentos tornam as crianças violentas.

    Por fim, sobre a questão do machismo que apareceu nas últimas páginas. O seguinte quadrinho sintetiza minha opinião muito bem:
    Nintendo corrige Glitch de casamento gay em Tomodachi Collection: New Life - Página 6 5348_10151513605759763_2021788243_n
    Explico-me. Há, sim, diferenças naturais e biológicos entre os homens e mulheres, que influenciam, dentre outras coisas, a psicologia e comportamento. Entretanto, não creio que essas diferenças naturais sejam o suficiente para explicar nem metade (se bobear, nem 90%) dos esteriótipos e construções sociais acerca do homem e mulher. Muita coisa é, sim, herança da nossa cultura patriarcal milenar, que acabamos perpetuando mesmo que de forma inconsciente nos menores atos - como demonstrado no ótimo exemplo do quadrinho.
    Aproximando o assunto do jogo, vem a questão: por que a preocupação e sonhos em formar família seria exclusividade feminina? Não há como explicar este esteriótipo com argumentos naturais, visto que, biologicamente, ambos os sexos possuem os mesmos impulsos para se reproduzir. Sendo a família uma instituição social, os papéis em torno dela são influências sociais, não naturais ou biológicas. A ideia de que o sexo feminino tem sonhos familiares enquanto o masculino o abomina é social e cultural, não biológica.
    Reidosmash
    Reidosmash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 226
    Posts Posts : 1576

    Nintendo corrige Glitch de casamento gay em Tomodachi Collection: New Life - Página 6 Empty Re: Nintendo corrige Glitch de casamento gay em Tomodachi Collection: New Life

    Mensagem por Reidosmash Qui 16 maio 2013, 18:45

    Spoiler:

    Talvez você tenha visto muitas pessoas que preferem ter sua própria linha de raciocínio, e criar suas próprias opiniões ao invés de apenas seguir a dos pais ou a da ''maioria'', e acredite ou não existem pessoas que ainda seguem fielmente tudo que é imposto pelos familiares, eu conheço gente assim mas nem por isso deixo de acreditar que exista quem não siga esses padrões.

    Sobre a suposta ''tachação''. xD
    Eu simplesmente disse que esse pensamento era machista no início da conversa, só que esse foi um caso bem leve na realidade, apenas expliquei o motivo pelo qual acredito que esse padrão exista.
    Em seguida eu falei sobre a comunidade(Laughing) machista, onde eu digo que já vi nesse fórum gente propagando o machismo e a misoginia de uma forma bem agressiva, esses talvez merecessem ser tachados de machistas. xD

    E você já parou pra pensar que as meninas são delicadas e frágeis porquê foram educadas a se portar assim? Razz

    Nintendo corrige Glitch de casamento gay em Tomodachi Collection: New Life - Página 6 554990_552599388104974_1569756028_n


    Última edição por Reidosmash em Qui 16 maio 2013, 19:04, editado 1 vez(es)
    ReeMolga
    ReeMolga
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 188
    Posts Posts : 1328

    Nintendo corrige Glitch de casamento gay em Tomodachi Collection: New Life - Página 6 Empty Re: Nintendo corrige Glitch de casamento gay em Tomodachi Collection: New Life

    Mensagem por ReeMolga Qui 16 maio 2013, 18:52

    lpslucasps escreveu:Então a Nintendo considera casamento homossexual um erro? Só não é triste porque é cômico.

    Acho que ela considera o fato de isso não estar nos planos do jogo, um erro.

    Pessoas se ferem demais por coisas pequenas. ¬¬'

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo corrige Glitch de casamento gay em Tomodachi Collection: New Life - Página 6 Empty Re: Nintendo corrige Glitch de casamento gay em Tomodachi Collection: New Life

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 00:02