BetoSantos escreveu:Mas não é preciso a Sony e MS "pagar" diretamente. Subsídios, apoio financeiro, "presentes" e "agrados" já cumprem perfeitamente esse papel DarkRoxas.
Olha, eu concordaria com este seu raciocínio se fossem apenas uma ou duas thirdies. Mas o texto deste tópico fala de dez empresas. Como eu já disse antes, duvido que a Sony e a M$ estivessem dispostas a pagar às thirdies o que elas costumam ganhar com um sucesso de vendas. Além do mais... A Sony acabou de sair do vermelho depois de cinco anos e eu duvido totalmente que ela tenha "desviado" dinheiro de seus outros setores para a sua área de games só para não deixar esta falir, ou ficar fazendo esses agrados. Além disso, tanto a Sony quanto a M$ estão em época de desenvolvimento de consoles e todos nós sabemos como oceanos de dinheiro são gastos para um console ficar pronto. Então eu acho que nenhuma das duas tinham disposição e dinheiro para gastar com subornos, ainda mais ambas estando em uma época delicada que é a de desenvolvimento de console. -q
BetoSantos escreveu:Além disso, a Sony/MS pode muito bem influenciar as desenvolvedoras acerca de lançamentos de 3rds nos consoles da Nintendo, já que os jogos das mesmas não vendem tanto nos sistemas da BigN em relação aos sistemas da Sony/MS. Bastariam eles dizerem: "Olhem esses números de vendas! Vejam a quantidade de jogos que vocês venderam nos nossos sistemas em relação ao sistema da Nintendo. Os jogos Firsts e Seconds parties vendem muito mais lá e não deixam vocês venderem expressivamente."
Neste ponto eu concordo com você. Tanto a Sony, como a Microsoft e, se duvidar, a Nintendo também, devem ter este tipo de conversa com as thirdies. Na verdade, eu acho que isso que você falou é mais provável de acontecer do que suborno...
Omnimon escreveu:Sua afirmação estaria correta se tantas na 7º geração n tivessem se dedicado apenas ao PS3 e Xbox360 e n tivessem afundado isto e claramente um boicote.
Opa, então isso significa que o desempenho do Vita, por exemplo, é um boicote também né? A Nintendo e a M$ estariam subornando as thirdies para não desenvolverem para o portátil? E quanto ao fracasso do X360 no Japão? Estariam a Sony e a Nintendo subornando thirdies japonesas também? Eu sinceramente acho isso um tanto quanto improvável -q
Olha, eu acho que você está esquecendo de algumas coisas sobre os consoles da sétima geração: Primeiro, PS3 foi o mais forte da geração passada. Embora ele tivesse demorado para virar um sucesso e ser complicado desenvolver para ele, a sua mídia era a mais potente entre os três, o que abre espaço para as empresas terem mais liberdade na hora de desenvolver para o console. Segundo, o X360 era um console intermediário entre os três. Mais fraco do que o PS3, mais forte do que o Wii e extremamete fácil para se desenvolver. As thirdies sentiam que valia mais a pena desenvolver para um console mais "amigável" em se desenvolver, óbvio. E finalmente, temos o Wii. Acho errado dizer que ele não tenha recebido apoio, mas infelizmente foi baixo e acredito que um dos principais motivos tenham sido as suas especificações fracas comparadas com as do PS360.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya