Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
AlexOk
Hadan
ErikAquilles
Deejay!
MatheusLinsP
Ω Vitor
10 participantes

    Carregador do Nintendo 3DS

    ErikAquilles
    ErikAquilles
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 4

    Carregador do Nintendo 3DS Empty Carregador do Nintendo 3DS

    Mensagem por ErikAquilles Qua 01 maio 2013, 00:54

    Olá pessoal, meu Nintendo 3DS chegou ontem, é uma versão americana. Não carrega, a luz que indica se esta carregando não chega nem a acender quando coloco na tomada. A voltagem daqui é 220v, na descrição do carregador americano vem: input: AC120v 60Hz 7W / AC110v 60Hz 7W. O que devo fazer?

    Fiz algumas pesquisas e estou muito confuso com relação a isso, pois dizem sobre um pequeno transformador e outros um estabilizador. É realmente confuso.

    Desde já, Obrigado!!!
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Carregador do Nintendo 3DS Empty Re: Carregador do Nintendo 3DS

    Mensagem por Hadan Qua 01 maio 2013, 01:29

    Você o conectou à tomada? Se sim, lamento dizer mas acho que ele já era.
    Ω Vitor
    Ω Vitor
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 3499

    Carregador do Nintendo 3DS Empty Re: Carregador do Nintendo 3DS

    Mensagem por Ω Vitor Qua 01 maio 2013, 01:38

    Bom, já que é o Americano, ele só aceita voltagem 110, então, não adianta colocar para carregar sem um adaptador, ou um carregador nacional
    MatheusLinsP
    MatheusLinsP
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1098

    Carregador do Nintendo 3DS Empty Re: Carregador do Nintendo 3DS

    Mensagem por MatheusLinsP Qua 01 maio 2013, 01:42

    Você vai ter que usar um transformador mesmo, de 2:1 (ou de 220v - 110v). O carregador do 3DS brasileiro é bivolt, mas o americano não.
    Ou então comprar um carregador de padrão brasileiro. Tipo esse aqui.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Carregador do Nintendo 3DS Empty Re: Carregador do Nintendo 3DS

    Mensagem por Hadan Qua 01 maio 2013, 01:51

    Desculpe a resposta deselegante. As orientações dos demais lhe são úteis.
    ErikAquilles
    ErikAquilles
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 4

    Carregador do Nintendo 3DS Empty Re: Carregador do Nintendo 3DS

    Mensagem por ErikAquilles Qua 01 maio 2013, 11:13

    Você o conectou à tomada? Se sim, lamento dizer mas acho que ele já era.
    Tranquilo. Depois de colocar uma amiga me contou do que deveria ter acontecido, mas não houve nenhum dano ao 3DS Very Happy

    e obrigado aos jovens acima, acho que vou procurar por aqui um carregador nacional, se não conseguir, acredito que não irá danificar o 3DS com um transformador, eu espero Smile .

    Mas será que danifica com o transformador?
    Deejay!
    Deejay!
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 204
    Posts Posts : 1137

    Carregador do Nintendo 3DS Empty Re: Carregador do Nintendo 3DS

    Mensagem por Deejay! Qua 01 maio 2013, 11:43

    ErikAquilles escreveu:Olá pessoal, meu Nintendo 3DS chegou ontem, é uma versão americana. Não carrega, a luz que indica se esta carregando não chega nem a acender quando coloco na tomada. A voltagem daqui é 220v, na descrição do carregador americano vem: input: AC120v 60Hz 7W / AC110v 60Hz 7W. O que devo fazer?

    Fiz algumas pesquisas e estou muito confuso com relação a isso, pois dizem sobre um pequeno transformador e outros um estabilizador. É realmente confuso.

    Desde já, Obrigado!!!

    ... bro, o seguinte. A voltagem do carregador do 3DS é 110V. No caso, se não carrega, e nem acende a luz do 3DS que indica estar carregando, ou teu carregador veio com problema, ou então (caso já tenha colocado pra carregar antes na tomada 220) deve ter queimado. Caso tenha queimado, recomendo comprar um carregador bivolt, fica mais simples de carregar em qualquer lugar. Caso não tenha queimado, se a tensão da sua energia é 220V, recomendo que você conecte o carregador a um estabilizador pra poder carregar, como eu faço aqui em casa. Abraço e boa jogatina com teu 3DS novo.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Carregador do Nintendo 3DS Empty Re: Carregador do Nintendo 3DS

    Mensagem por Hadan Qua 01 maio 2013, 15:07

    ErikAquilles escreveu:
    Você o conectou à tomada? Se sim, lamento dizer mas acho que ele já era.
    Tranquilo. Depois de colocar uma amiga me contou do que deveria ter acontecido, mas não houve nenhum dano ao 3DS Very Happy

    e obrigado aos jovens acima, acho que vou procurar por aqui um carregador nacional, se não conseguir, acredito que não irá danificar o 3DS com um transformador, eu espero Smile .

    Mas será que danifica com o transformador?

    Com o transformador é tranquilo, já que ele reconhece automaticamente a frequência da energia e envia diretamente para a carga que o aparelho recebe.

    Que bom que não houve qualquer dano ao seu aparelho. É possível, então, que o mesmo tenha vindo com defeito como disse o user acima.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Carregador do Nintendo 3DS Empty Re: Carregador do Nintendo 3DS

    Mensagem por Convidad Qua 01 maio 2013, 15:09

    Eu coloquei o meu carregador do 3DS na tomada de 220 e não deu nada,
    é só comprar um Adaptador que vai de boa!
    ErikAquilles
    ErikAquilles
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 4

    Carregador do Nintendo 3DS Empty Re: Carregador do Nintendo 3DS

    Mensagem por ErikAquilles Qua 01 maio 2013, 15:24

    Que massa pessoal, obrigado mesmo pelas respostas, estou bem mais tranquilo. Sorte mesmo o 3DS ainda ta inteiro. Minha cidade não é tão grande, mas da tem algumas lojas que vou procurar o carregador original, se não tiver vou seguir como o Hadan e Zequinha diz, comprar um transformador. Vou ver a possibilidades de um estabilizador Deejay!.

    Tava dando umas olhadas nos sites aqui, e encontrei esse carregador universal que vi vendendo na americanas. Será que é confiavel?
    E Num sei se devo confiar no mercado livre, tenho medo de não vim um original.

    Vlw mesmo pela força pessoal!!
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Carregador do Nintendo 3DS Empty Re: Carregador do Nintendo 3DS

    Mensagem por Hadan Qua 01 maio 2013, 15:38

    ErikAquilles escreveu:Que massa pessoal, obrigado mesmo pelas respostas, estou bem mais tranquilo. Sorte mesmo o 3DS ainda ta inteiro. Minha cidade não é tão grande, mas da tem algumas lojas que vou procurar o carregador original, se não tiver vou seguir como o Hadan e Zequinha diz, comprar um transformador. Vou ver a possibilidades de um estabilizador Deejay!.

    Tava dando umas olhadas nos sites aqui, e encontrei esse carregador universal que vi vendendo na americanas. Será que é confiavel?
    E Num sei se devo confiar no mercado livre, tenho medo de não vim um original.

    Vlw mesmo pela força pessoal!!

    Se aí existirem camelôs, certamente encontrará de forma mais rápida e barata.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Carregador do Nintendo 3DS Empty Re: Carregador do Nintendo 3DS

    Mensagem por AlexOk Qua 01 maio 2013, 15:56

    eu tenho 3 carregadores

    2 originais por eu comprei as duas versões do console e 1 genérica q comprei no mercado livre:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473896996-carregador-bivolt-padro-brasileiro-p-3ds-3dsxl-dsi-e-dsixl-_JM

    ELE é bivolt


    a genérica funciona que é uma beleza , mas eu aida uso a original que veio com o 3ds comum para carregar os dois 3 ds a mais de 1 ano e nunca deu problema! acho os carregadores do 3ds bem fortes e resistentes, certamente não queimou, tesate em uma tomada 110 pra ve se pega!

    ou ele pode ter vindo com defeito msm.

    pvfreak
    pvfreak
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 75

    Carregador do Nintendo 3DS Empty Re: Carregador do Nintendo 3DS

    Mensagem por pvfreak Qui 20 Jun 2013, 23:18

    Pessoal, to com um probleminha aqui e queria saber a opinião de vocês. Eu comprei o meu 3dsxl agora começo do ano e no começo ele carregava tranquilo, só que de uns dias para cá ele não começa a carregar assim que eu plugo no carregador eu tenho que tirar o carregador da tomada e colocar de novo para usar. E ai eu compro outro carregador novo ou fico tranquilo com esse?

    Obs.: Minha corrente é de 220v e como eu sabia que ele é 110v eu recarrego pelo meu nobreak que tem saída de 110v. E eu só carrego quando a bateria tá no fim. Comprei no ML e garantia já foi...
    Mateµs ®.
    Mateµs ®.
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 543

    Carregador do Nintendo 3DS Empty Re: Carregador do Nintendo 3DS

    Mensagem por Mateµs ®. Sex 21 Jun 2013, 07:48

    Das duas uma: ou pode ser o Nobreak que está com alguma dificuldade em passar os 110v ou pode ser problema de mau contato no carregador também.
    pvfreak
    pvfreak
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 75

    Carregador do Nintendo 3DS Empty Re: Carregador do Nintendo 3DS

    Mensagem por pvfreak Sáb 22 Jun 2013, 14:29

    Mateus, obrigado pela resposta! Cara você acha que vale a pena comprar um carregador bivolt para ele?

    Conteúdo patrocinado


    Carregador do Nintendo 3DS Empty Re: Carregador do Nintendo 3DS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 10:33