Uma acessorio que descobri hoje lol na minha jogatina ao Mr.Grimmick XD e que muita pouca gente conheçe por que é mais uma das coisas que ficou apenas no Japão é claro que to falando do não mundialmente conheçido Sufami Turbo
Sufami turbo foi um dos ultimo se não ultimo acessorio lançado para o Snes lol , Ele foi lançado la para 1996 no japão quando o Nintendo 64 ja estava dando seus passos , mais enfim oque ele fez de especial que o Snes sozinho não faz ? , primeiro vamos a historia u.u , Sufami turbo foi lançado em 1996 [ Como ja disse antes ] Pela Bandai numa tentativa de reduzir o custo da produção de cartuchos lançando cartuchos menores para o Super Famicom que custavam bem menos que os cartuchos tradicionais [ Ele usava Mini cartuchos pareçidos com um Memory Card como este :
Agora você deve estar se perguntando , para que a entrada de Dois Slots de cartuchos ?
Bem como todo mundo sabe esses cartuchos eram para ser mais baratos possiveis e então não possuia muito espaço [ Na verdade eu não sei qual é o espaço que ele possui mais deve ser o mesmo do Snes padrão ] e para aumentar o suporte existiu jogos que exigiam 2 Cartuchos ao mesmo tempo para suportar mais dados ,Os cartuchos compartilhavam dados um com o outro , Um exemplo jogos de PS1 e Saturn que utilizavam 2 CDs [ Tinha até 4 CDs o.O ] No caso era necessario você tirar um CD e colocar outro e por ai vai O Propio Sufami Turbo melhora isso tendo as 2 entradas sendo assim não é necessario ficar o tira e bota toda hora , Porem não são todos os jogos que possuem isso , foram poucos os que precisavam de 2 Cartuchos , a maioria se você colocasse 2 você escolheria jogar um ou outro jogo lol .
Mais e a ideia , deu certo ? , Eu não sei dizer se sim ou não mais diferente de vários outros acessorios que fracassaram que não receberam nem 5 Jogos , O Sufami turbo recebeu 13 Jogos então creio que ele não deve ter fracassado , Em 1996 o Snes lutava para receber jogos então 13 é um numero bem consideravel
Os jogos são :
Jogos que compartilham dados com outros cartuchos :
Poi Poi Ninja
SD Gundam: Generations part 1
SD Ultra Battle: Ultraman Legend
Sailor Moon Stars Panic 2
Gegege No Kitarou
Os jogo que ligavam a tais cartuchos
Poi Poi Ninja - Compartilha dado com Poi Poi Ninja [também não entendi]
SD Gundam: Generations part 1 - Compartilha com jogos do SD Gundam
SD Gundam: Generations part 2 - Compartilha com jogos do SD Gundam
SD Gundam: Generations part 3 - Compartilha com jogos do SD Gundam
SD Gundam: Generations part 4 - Compartilha com jogos do SD Gundam
SD Gundam: Generations part 5 - Compartilha com jogos do SD Gundam
SD Gundam: Generations part 6 - Compartilha com jogos do SD Gundam
SD Ultra Battle: Ultraman Legend- Compartilha com Seven Legend
SD Ultra Battle: Seven Legend - Compartilha com Ultraman Legend
Jogos que não compartilham dados com nenhum outro cartucho :
Crayon Shin Chan
Gegege No Kitarou
Gekisō Sentai Carranger: Zenkai! Racer Senshi
Ok , o acessorio fez sucesso , Mais por que nunca vimos isso sair do Japão ? , Bem acho que foi por que o Snes ja estava no fim da vida nos Estados Unidos e foi descontinuado bem antes para ter uma ideia o Snes durou nos EUA até 1999 , No Japão 2003 [ No Brasil 2003/2004 O.O ] ou seja ele ja não estava vendendo tanto como no Japão como o Satellaview também ele foi grande sucesso no japão sendo descontinuado apenas em 2003 e nunca vimos ele por aqui e a Nintendo também estava focada no Nintendo 64 então séria dificil ela dar alguma atenção ao Snes oque é uma pena , mais como sempre existe uma forma de adaptar o acessorio para rodar no Snes americano lol , na verdade acho que so o Satellaview não da para adaptar
Agora uma desvantagem para os Hackers é que ele é muito difiçil de ser emulado , não é qualquer emulador que você vai consseguir jogar os jogos para o Sufami turbo .
Enfim vídeos lol :
Curiosidade
Existiu uma acessorio semelhante para o Nes chamado Alladin Deck Enhancer que com o mesmo proposito do Sufami era fazer com que os custos dos cartuchos fossem mais baratos produzindo versões menores a diferencia é que ele não é licenciado pela Nintendo ainda assim ele teve muitos jogos ... talvez um dia eu fale dele por aqui ;P
Pelo que eu li ele também contava com um Chip de memoria e de gráficos extra mais não sei se é verdade .
Obrigado por lerem meu tópico ^^
Sufami turbo foi um dos ultimo se não ultimo acessorio lançado para o Snes lol , Ele foi lançado la para 1996 no japão quando o Nintendo 64 ja estava dando seus passos , mais enfim oque ele fez de especial que o Snes sozinho não faz ? , primeiro vamos a historia u.u , Sufami turbo foi lançado em 1996 [ Como ja disse antes ] Pela Bandai numa tentativa de reduzir o custo da produção de cartuchos lançando cartuchos menores para o Super Famicom que custavam bem menos que os cartuchos tradicionais [ Ele usava Mini cartuchos pareçidos com um Memory Card como este :
Agora você deve estar se perguntando , para que a entrada de Dois Slots de cartuchos ?
Bem como todo mundo sabe esses cartuchos eram para ser mais baratos possiveis e então não possuia muito espaço [ Na verdade eu não sei qual é o espaço que ele possui mais deve ser o mesmo do Snes padrão ] e para aumentar o suporte existiu jogos que exigiam 2 Cartuchos ao mesmo tempo para suportar mais dados ,Os cartuchos compartilhavam dados um com o outro , Um exemplo jogos de PS1 e Saturn que utilizavam 2 CDs [ Tinha até 4 CDs o.O ] No caso era necessario você tirar um CD e colocar outro e por ai vai O Propio Sufami Turbo melhora isso tendo as 2 entradas sendo assim não é necessario ficar o tira e bota toda hora , Porem não são todos os jogos que possuem isso , foram poucos os que precisavam de 2 Cartuchos , a maioria se você colocasse 2 você escolheria jogar um ou outro jogo lol .
Mais e a ideia , deu certo ? , Eu não sei dizer se sim ou não mais diferente de vários outros acessorios que fracassaram que não receberam nem 5 Jogos , O Sufami turbo recebeu 13 Jogos então creio que ele não deve ter fracassado , Em 1996 o Snes lutava para receber jogos então 13 é um numero bem consideravel
Os jogos são :
Jogos que compartilham dados com outros cartuchos :
Poi Poi Ninja
SD Gundam: Generations part 1
SD Ultra Battle: Ultraman Legend
Gegege No Kitarou
Os jogo que ligavam a tais cartuchos
Poi Poi Ninja - Compartilha dado com Poi Poi Ninja [também não entendi]
SD Gundam: Generations part 1 - Compartilha com jogos do SD Gundam
SD Gundam: Generations part 2 - Compartilha com jogos do SD Gundam
SD Gundam: Generations part 3 - Compartilha com jogos do SD Gundam
SD Gundam: Generations part 4 - Compartilha com jogos do SD Gundam
SD Gundam: Generations part 5 - Compartilha com jogos do SD Gundam
SD Gundam: Generations part 6 - Compartilha com jogos do SD Gundam
SD Ultra Battle: Ultraman Legend- Compartilha com Seven Legend
SD Ultra Battle: Seven Legend - Compartilha com Ultraman Legend
Jogos que não compartilham dados com nenhum outro cartucho :
Crayon Shin Chan
Gegege No Kitarou
Gekisō Sentai Carranger: Zenkai! Racer Senshi
Ok , o acessorio fez sucesso , Mais por que nunca vimos isso sair do Japão ? , Bem acho que foi por que o Snes ja estava no fim da vida nos Estados Unidos e foi descontinuado bem antes para ter uma ideia o Snes durou nos EUA até 1999 , No Japão 2003 [ No Brasil 2003/2004 O.O ] ou seja ele ja não estava vendendo tanto como no Japão como o Satellaview também ele foi grande sucesso no japão sendo descontinuado apenas em 2003 e nunca vimos ele por aqui e a Nintendo também estava focada no Nintendo 64 então séria dificil ela dar alguma atenção ao Snes oque é uma pena , mais como sempre existe uma forma de adaptar o acessorio para rodar no Snes americano lol , na verdade acho que so o Satellaview não da para adaptar
Agora uma desvantagem para os Hackers é que ele é muito difiçil de ser emulado , não é qualquer emulador que você vai consseguir jogar os jogos para o Sufami turbo .
Enfim vídeos lol :
Curiosidade
Existiu uma acessorio semelhante para o Nes chamado Alladin Deck Enhancer que com o mesmo proposito do Sufami era fazer com que os custos dos cartuchos fossem mais baratos produzindo versões menores a diferencia é que ele não é licenciado pela Nintendo ainda assim ele teve muitos jogos ... talvez um dia eu fale dele por aqui ;P
Pelo que eu li ele também contava com um Chip de memoria e de gráficos extra mais não sei se é verdade .
Obrigado por lerem meu tópico ^^
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya