Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+2
Angel of Afterlife
Killer
6 participantes

[Análise] Soul Hackers

Killer
    Killer
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9

Karma Karma : 54
    Posts Posts : 119

[Análise] Soul Hackers Empty [Análise] Soul Hackers

Mensagem por Killer Dom 21 Abr 2013, 10:22

Vou fazer um review simples, porque estou cansadinho... acabei de terminar o jogo, e não foi fácil...
    Gráficos:
    Bom, os gráficos são dignos de DS. Não há nada de muito bonito, no primeiro olhar... mas aí você liga o 3D, e fica bem melhor. Não é que o jogo tenha o melhor 3D do 3DS, mas durante as batalhas, principalmente, os backgrounds à la Earthbound, aliados a sprites de demônios, em 3D, ficam realmente legais. E a arte do jogo também é muito boa.
    O único problema gráfico, real, são as CGs, que não usam o 3D, e são em baixa resolução, mas quem liga pra isso agora?

Música:
    Não, não é a melhor OST do Meguro, mas tem algumas pérolas legais, como o tema do World Map, o da batalha final e de algumas dungeons.
    E não posso esquecer de mencionar a dublagem, que é sem dúvida bem adequada às personagens. Nem deu vontade de ouvir as vozes originais, em japonês. Parabéns nesse caso, Atlus USA.

História:
    Digamos que essa é a melhor história que já vi num Megaten. Excluindo Persona e Digital Devil Saga, claro.
    Enfim, apesar de dar um tremendo de um forced rush no finalzinho, a trama se mantém interessante, e apresenta personagens extremamente interessantes. Aliás, Nemissa é agora minha personagem favorita, dentre filmes, games, livros e séries.
    Mas, sejamos mais calculistas: enquanto a trama dos SMT anteriores se resumia a "mundo normal > DEMONS!!!! > protagonista matando gente esquisita > final apocalíptico e com temática religiosa", Soul Hackers de fato conta a história, e é muito boa mesmo. É uma coisa cyberpunk que estou sem paciência para descrever melhor.
    Aliás, esse foi um dos dois SMTs que me fizeram chorar. O outro foi Persona 4.

Jogabilidade:
    Nesse ponto, o jogo brilha. E muito. Digamos que... é a melhor jogabilidade que eu já tive o prazer de experimentar.
    Basicamente, eu não estou com vontade de explicar como funciona a série, tampouco a coisa de lidar com demônios, até porque esse game já tem um público-alvo que sabe como funciona essas baboseiras, então vou listar apenas os diferenciais que fizeram desse o meu Megaten favorito, até hoje:
    >> sistema de lealdade (se você não agradar seu demônio, ele abandona o grupo)
    >> sistema de MAG (igual aos SMT de SNES, só que dessa vez MAG é mais abundante e multiuso)
    >> sistema de negociação com demônios muito melhor
    >> dungeons difíceis para dedéu
    >> a party tem seis membros, sendo um o protagonista, o outro uma garota que vai virar sua waifu, com certeza, e o resto você enche com seus exus favoritos
    >> é mais difícil que Nocturne e Strange Journey, juntos, se bem que teve um declínio de dificuldade pra mim depois de algum tempo, mas acho que é porque eu overpowerei a Nemissa
    >> é razoavelmente curto, mas tem muito mais conteúdo que qualquer outro Megaten portátil, com exceção de Persona 4, e 3, talvez

Geral:
    Enfim, se você curte Megaten, compre essa bagaça, pois ele representa tudo que Megaten deve ter, desconstrói (é tipo um Evangelion dos dungeon crawlers) e lapida a série em uma obra inesquecível.
    Se gosta de RPGs, dê uma olhada, pois pode ser que goste também.
    Enfim, Soul Hackers é o Megaten mais Megaten, mas nem por isso agradará a todos os fãs de RPG, mas pra mim, é uma obra-prima do gênero, apesar de ter sido um pouco curto pra mim.

Detalhe: fiz esse review pro meu Alvanista mas repostei aqui. Não é kibagem.
    Peixe e Fritas
    Peixe e Fritas
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 203
    Posts Posts : 1421

[Análise] Soul Hackers Empty Re: [Análise] Soul Hackers

Mensagem por Peixe e Fritas Dom 21 Abr 2013, 14:08

Eu ouvi dizer que esse jogo é o 4 ou coisa assim alguém sabe me dizer qual o 1
    Killer
    Killer
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9

Mensagem por Killer Dom 21 Abr 2013, 15:13

Peixe e Fritas escreveu:Eu ouvi dizer que esse jogo é o 4 ou coisa assim alguém sabe me dizer qual o 1
    Soul Hackers é a continuação não direta do Shin Megami Tensei: Devil Summoner, que é um spinoff da série Shin Megami Tensei, e o Shin Megami Tensei IV vai ser lançado, também pra 3DS, em maio no Japão e julho na América.
    Peixe e Fritas
    Peixe e Fritas
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Mensagem por Peixe e Fritas Dom 21 Abr 2013, 15:36

Killer escreveu:
    Peixe e Fritas escreveu:Eu ouvi dizer que esse jogo é o 4 ou coisa assim alguém sabe me dizer qual o 1
    Soul Hackers é a continuação não direta do Shin Megami Tensei: Devil Summoner, que é um spinoff da série Shin Megami Tensei, e o Shin Megami Tensei IV vai ser lançado, também pra 3DS, em maio no Japão e julho na América.

Então eu posso jogar sem medo de pegar a historia na metade
    Angel of Afterlife
    Angel of Afterlife
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16

Karma Karma : 58
    Posts Posts : 183

Mensagem por Angel of Afterlife Seg 22 Abr 2013, 21:29

Peixe e Fritas escreveu:
    Killer escreveu:

cara, eu nunca joguei o primeiro soul hackers, mas eu joguei esse aí e entendi totalmente a história
    Peixe e Fritas
    Peixe e Fritas
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Mensagem por Peixe e Fritas Seg 22 Abr 2013, 22:35

Angel of Afterlife escreveu:
    Peixe e Fritas escreveu:
    Killer escreveu:

cara, eu nunca joguei o primeiro soul hackers, mas eu joguei esse aí e entendi totalmente a história

Acho que o primeiro não se chama Soul Hacker e esse é só um sucessor espiritual eu vou comprar para ver depois
    Deds
    Deds
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3

Karma Karma : 7
    Posts Posts : 57

Mensagem por Deds Sex 26 Abr 2013, 21:53

Legal sua análise.

Vc achou o jogo meio curto, quanto tempo demorou pra acabar?
    Killer
    Killer
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9

Mensagem por Killer Qui 02 maio 2013, 21:21

Deds escreveu: Legal sua análise.

Vc achou o jogo meio curto, quanto tempo demorou pra acabar?
    Menos de 30 horas.
    Aliás, comprei numa quinta e terminei no sábado.
    Naitomea
    Naitomea
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34

Karma Karma : 38
    Posts Posts : 366

Mensagem por Naitomea Dom 12 maio 2013, 20:58

30 heim... Bem pouco pra um SMT.

Eu comprei o meu ontem no Eshop. Ainda estou com um pouco e não joguei direito para entender o jogo.

Mas realmente as dublagens ficaram demais.
    DehhH08
    DehhH08
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 75
    Posts Posts : 464

Mensagem por DehhH08 Ter 14 maio 2013, 20:32

Vou acabar comprando na play-asia, pqpq, não podia gastar grana com isso agora! =O

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 10:49