A Nintendo sempre esta a procura de melhorar ao máximo os seus consoles, visando isto, ela faz atualizações frequentes (Digamos, 3~6 meses) para aplicar novas funções ou melhorar / acabar com alguns erros de software presentes no console, recentemente houve uma atualização para o 3DS trazendo melhorias para a loja online dele (Nintendo eShop), mais estabilidade para o console e também, como sempre, para acabar com o uso de alguns softwares não licenciados (Os famosos e ilegais flash-cards). Poucas informações foram divulgadas pela Nintendo, aparentemente não haveria nenhuma função nova em algum software específico (Ao menos, as fontes da Nintendo eShop, segundo a alguns usuários, foram igualadas as da Nintendo eShop do seu irmão de mesa, o Wii U), recentemente, quando eu estava revirando a Nintendo eShop, vi que havia uma pequena opção presente na lista de detalhes dos softwares, se trata da função "Reparar software", que consiste basicamente em reparar qualquer software que tenha sido mal baixado ou que tenha apresentado problemas recentes (Já houveram pessoas comentando isto aqui mesmo no Fórum), ao clicar nesta função, abrirá uma pequena janela perguntando se você deseja rebaixar o software em questão caso ele apresente algum problema ou até mesmo um ou mais erros, os dados salvos ou seus dados extras / conteúdo extra não serão excluídos, e ao confirmar tudo, você será levado a uma tela de download mais intensa, onde não será possível baixar mais tarde, apenas com o console fechado (A Nintendo eShop não pode impedir que você feche o console), obviamente para você fazer um download melhor do software em questão. Então caso você tenha algum software danificado ou corrompido que apresente problemas e erros, não terá mais que ir nas configurações para excluir e baixar novamente depois, isso será uma mão na roda, esperamos que mais e mais funções apareçam no futuro e que o sistema operacional do 3DS e seus aplicativos, melhorem sempre.
Obs: Somente agora eu vi esta opção, podendo já estar presente nas versões anteriores da Nintendo eShop, mas como só agora notei e sempre lia a lista de detalhes, é mais possível que tenha vindo agora com esta nova atualização.
Relato pessoal: Para se ter ideia de como isso será bem útil, eu estava tendo problemas com o meu Mighty Switch Force, e eu não queria apagar e baixar novamente porque estava com medo de perder meus recordes, agora com essa função eu irei baixar o jogo novamente sem precisar apagar ele junto com o meu progresso (Apesar de que o jogo é bem rápido, pode ser terminado em 30 minutos até) e meus recordes (O melhor tempo para terminar um determinado estágio).
Última edição por Luiz em Qui 04 Abr 2013, 19:31, editado 1 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya