Como comprei um Wii U preciso de um sistema que de estabilidade e agilidade a minha internet e que eu faço o Ad-Hoc (VIA connectify-me) e queria saber quais roteadores são compatíveis!
5 participantes
Quais roteadores são bons para a rede online do Wii U e 3DS?
bruno.martins.18659- Veterano Nv.35
Convidad- Convidado
Cara, a partir do momento em que você usa o roteador você não precisa mais usar ad-hoc. Geralmente os roteadores da Linksys são os melhores, como exemplo o Linksys WRT160N, que possui DHCP e protocolos de segurança WEP, WPA e WPA2 (sempre utilize WPA2), mas existem outros no mercado.
Jamian- Veterano Nv.MÁX
Como o Hayt citou, os da Linksys/Cisco são os melhores! Porém, já lhe adianto que, se o Wii U não estiver no mesmo cômodo do roteador, o Wi-Fi não vai ficar estável e, muito menos, rápido. Nesse caso, o melhor mesmo seria comprar um Lan Adapter e dois roteadores, sendo um para operar como principal (o que você vai ligar no moden ADSL) e outro para atuar como cliente (captará o sinal do roteador primário e enviará para o Wii U via cabo de rede). O cliente deve ser um Linksys WRT540g que suporte DDWRT.
Convidad- Convidado
Jamian, não se faz necessário dois roteadores. Apenas um dá conta do recada. Basta conectar o modem ADSL ao roteador sem fio. Esses roteadores tem saídas de cabo de rede. Ai você pega uma saída e conecta ao Lan Adapter do Wii U. É bem simples, a configuração é a mesma com se utilizasse normalmente o roteador.
Outra solução, que é a que adoto aqui em casa, e utilizar um modem já Wi-Fi e um roteador simples, com cabos. Essa opção foi a mais barata para mim, pois ganhei o modem Wi-fi da Telemar e tinha um router com cabos encostado aqui, porém é muito falha, pois se o sinal de Wi-Fi cair, será necessário desligar todo sistema de internet para reiniciar apenas o Modulo Wi-Fi, deixando os computadores que se conectam por cabo sem internet.
Outra solução, que é a que adoto aqui em casa, e utilizar um modem já Wi-Fi e um roteador simples, com cabos. Essa opção foi a mais barata para mim, pois ganhei o modem Wi-fi da Telemar e tinha um router com cabos encostado aqui, porém é muito falha, pois se o sinal de Wi-Fi cair, será necessário desligar todo sistema de internet para reiniciar apenas o Modulo Wi-Fi, deixando os computadores que se conectam por cabo sem internet.
Rogério Bueno- Veterano Nv.1
Linksys, 3Com, ASUS, D-Link, TP-Link, NetGear, Tenda, são as principais marcas.
Pra jogar online qualquer um serve, pode ser um da TP-Link de 54 Mbps de 60-70 reais que dá conta.
Pra jogar online qualquer um serve, pode ser um da TP-Link de 54 Mbps de 60-70 reais que dá conta.
bruno.martins.18659- Veterano Nv.35
To quase comprando este aqui!
Roteador Wireless 300Mbps - TP-Link TL WR941ND
http://www.magazineluiza.com.br/roteador-wireless-300mbps-tp-link-tl-wr941nd/p/2013961/ia/iarr/?utm_source=google&utm_medium=organic&utm_campaign=product_search&utm_content=2013961&
3 antenas ate 11 canais!
http://www.magazineluiza.com.br/roteador-wireless-300mbps-tp-link-tl-wr941nd/p/2013961/ia/iarr/?utm_source=google&utm_medium=organic&utm_campaign=product_search&utm_content=2013961&
3 antenas ate 11 canais!
Convidad- Convidado
Tá muito barato mesmo. Acho que é uma boa compra, principalmente por ser 300Mbps (sendo que a maioria que acho é apenas 54 Mbps)
Mateµs ®.- Veterano Nv.6
bruno.martins.18659 escreveu:To quase comprando este aqui!
3 antenas ate 11 canais!
Amigo possuo esse roteador TP-Link que citou, porém eu tinha erros constantes no online do RE: Revelations e no Mario Kart 7, chegava a entrar online e depois de 5 min a conexão falhava (isso porque eu estava do lado do roteador)...pesquisando muito constatei que os roteadores TP-Link tem uma certa incompatibilidade com o 3DS...a solução foi comprar esse modem/roteador Technicolor TD5130, após isso só alegria!
Jamian- Veterano Nv.MÁX
hayt escreveu:Jamian, não se faz necessário dois roteadores. Apenas um dá conta do recada. Basta conectar o modem ADSL ao roteador sem fio. Esses roteadores tem saídas de cabo de rede. Ai você pega uma saída e conecta ao Lan Adapter do Wii U. É bem simples, a configuração é a mesma com se utilizasse normalmente o roteador.
O problema é o cabo passando pela casa, dependendo da distância entre o roteador e o Wii U. No meu caso, tive realmente que adquirir outro router (um cliente) para eliminar os cabos. E, meu amigo, a recepção do WRT54g é ótima. É quase uma rede cabeada mesmo, só que sem fio!
PEURIX HILTON- Membro Nv.23
bruno.martins.18659 escreveu:To quase comprando este aqui!
3 antenas ate 11 canais!
Cruzes...
Caro demais.
Comprei o mesmo em janeiro de 2012 por apenas R$ 93,00.
E falando no roteador, sempre joguei Wii, PS3, PC, 3DS etc. com ele e nunca ocasionou erros em games do tipo mk7, re etc.
Axo que o problema não é do roteador e sim de q não foi configurado direito.
XOXO
» Nintendo anuncia manutenção estendida da rede online do 3DS para 25 de março
» Quais são os melhores jogos do DS e Wii para jogar online ?
» Quais são os melhores jogos para jogar Online no PS2 ? , Problema com PES 2012 =/
» rede online wii e jogos virtual console
» [Wii U] Quais jogos online (não local)??
» Quais são os melhores jogos do DS e Wii para jogar online ?
» Quais são os melhores jogos para jogar Online no PS2 ? , Problema com PES 2012 =/
» rede online wii e jogos virtual console
» [Wii U] Quais jogos online (não local)??
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya