Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+18
skybite
Hexdrel
Armored
Soler
vinicius pleins
crfleo
Mordoskul
Jamian
Golden Bob-Omb
Omnimon
Cortex
Wind Ice
Kalayude
Robert Prado
Felipe Fabricio
JonathanAlis
shadowfly
kenairux
22 participantes

    Não julgue um jogo pelos seus gráficos

    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    Não julgue um jogo pelos seus gráficos Empty Não julgue um jogo pelos seus gráficos

    Mensagem por Mordoskul Ter 05 Mar 2013, 22:29

    Não julgue um jogo pelos seus gráficos Crysis3Psycho

    O lançamento de uma nova geração de consoles desperta paixões, curiosidade e expectativa. Como elas são bem espaçadas, com intervalos geralmente de cinco anos, o poder de processamento aumenta muito entre um console e outro. De carona, a qualidade dos gráficos acompanha essa evolução, mas até que ponto ela justifica um novo equipamento?

    Se você quiser o melhor em gráficos no fim de 2013, começo de 2014, não será o recém-anunciado PlayStation 4 a máquina a ser comprada. Nem qualquer outro vídeo game já disponível. Hoje, o computador detém esse título e (a julgar pelo que foi mostrado no evento em que a Sony revelou a nova iteração do seu console doméstico) deverá manter a coroa nessa próxima geração.

    Isso se explica da seguinte forma: placas de vídeo são atualizadas anualmente. Desde 2005, quando a atual geração de consoles (PS3, Xbox 360, Wii) foi lançada, elas evoluíram a passos largos. Jogos desenvolvidos com os computadores em mente, como as franquias Crysis e Battlefield, mostram que o visual de um jogo pode chegar a níveis assustadoramente realistas hoje. O PlayStation 4 e novo Xbox chegam para igualar o patamar atual, e não para mexer com ele.

    O mais importante nessa discussão, porém, é até que ponto o visual tem peso em um jogo. Dos gráficos pixelados e restritos a 256 cores dos consoles de 8 bits da década de 1980, até os ultrarrealistas para PC do ano passado, muita coisa mudou. A essência de um jogo, não -- ele pode ser um passatempo, uma história interativa bem contada, uma lição de vida. A parte visual, englobando técnica, estética e outros aspectos que geram o que vemos na tela, é um dos artifícios para se construir esses micro-universos que tanto nos fascinam, mas não é o único.

    Existem jogos que exploram o poder gráfico dos processadores e placas de vídeo ocultos nessas caixinhas de plástico para serem memoráveis. Os dois FPSs (First Person Shooter) citados acima, Crysis e Battlefield, são bons exemplos dessa abordagem. O diametralmente oposto também vale. Quanto um jogo como To The Moon, desenvolvido no arcaico RPG Maker, perde em termos de emoção e conexão com o jogador por não ter gráficos de última geração? Nada. No mesmo sentido, jogos com visual complexo e uma pegada mais artística, ainda que tecnicamente mais simples, acrescentam outras interrogações a essa pergunta fundamental sobre o peso que o visual tem na qualidade de um jogo. Pegue aí os títulos da Klei (Shank, Mark of the Ninja, Don't Starve). São lindos, são leves, qual o problema?

    Parafraseando um velho ditado que diz que não se julga um livro pela sua capa, podemos dizer que um jogo não deve ser avaliado pelos seus gráficos.

    kenairux
    kenairux
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 326
    Posts Posts : 1011

    Não julgue um jogo pelos seus gráficos Empty Re: Não julgue um jogo pelos seus gráficos

    Mensagem por kenairux Ter 05 Mar 2013, 22:35

    Dei um karma ai pq fez um texto grande e interessante!Espero q vc não tenha dado Ctrl C + Ctrl V hein!! max

    E claro,um jogo não deve ser julgado pelos graficos embora atualmente seja importante um grafico mediano!Mas varios jogos com graficos não tão bons são sensacionais!Tem varios outros quesitos extremamente importantes,mais pertinentes que graficos que devem ser observados em um jogo!!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Não julgue um jogo pelos seus gráficos Empty Re: Não julgue um jogo pelos seus gráficos

    Mensagem por Convidad Ter 05 Mar 2013, 22:37

    Ps1 não tinha gráficos "melhores" que o do N64, mas é considerado da 5º geração e foi o mais vendido da 5º geração.

    Ps2 era fraco em gráficos comparado ao gamecube /xbox, e era da 6º geração.e também ganhou a 6º geração fácil

    Wii era muito fraco em gráficos em comparação ao xbox360/ps3 , era da 7º geração e ganhou a geração.

    E outros exemplos, como:

    psvita > 3ds= quem ta "ganhando"= 3ds
    psp>ds =quem ganhou = ds

    Gráficos não definem geração.

    Gráficos custam dinheiro para as empresas fabricantes de consoles, ai, sabe aonde elas vão procurar esse "dinheiro" ?

    No "nosso" bolso.


    Belo tópico Mordoskul Clap .
    shadowfly
    shadowfly
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 379
    Posts Posts : 756

    Não julgue um jogo pelos seus gráficos Empty Re: Não julgue um jogo pelos seus gráficos

    Mensagem por shadowfly Ter 05 Mar 2013, 22:37

    nenhum console pode superar os pcs..somente os sonystas não sabem disso..por isso que nessa geração vou ficar com o wiiu e o 3ds..e investir forte em um pc
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Não julgue um jogo pelos seus gráficos Empty Re: Não julgue um jogo pelos seus gráficos

    Mensagem por Convidad Ter 05 Mar 2013, 22:57

    Como diz o artigo, julgar um jogo pelo Gráfico é a mesma coisa de julgar um livro pela capa: num momento inicial pode até lhe chamar a atenção, mas depois, o que importa é o miolo...
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    Não julgue um jogo pelos seus gráficos Empty Re: Não julgue um jogo pelos seus gráficos

    Mensagem por Mordoskul Ter 05 Mar 2013, 23:04

    Tenho por mim que Zombi U foi julgado injustamente, pois pra mim ele é o melhor jogo de Terror de todos os tempos
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Não julgue um jogo pelos seus gráficos Empty Re: Não julgue um jogo pelos seus gráficos

    Mensagem por JonathanAlis Ter 05 Mar 2013, 23:05

    grafico eh apenas mais um criterio, que nao pode ser desconsiderado.
    e eu, mesmo sendo nintendista, me importo com eles.
    por exemplo, eh muito melhor jogar jogar xenoblade emulado no dolphin a 1080p com todos os filtros antialiasing do que no wii. q agonia daqueles serrilhados em zelda skyward sword, diminuiu sim minha experiencia com o jogo. tudo que eu imaginava era "imagina isso aqui se fosse feito pra um console hd..."

    atualmente(digo ps360 e wiiU) ainda da pra ver os defeitos em graficos, e vc vai notar, e tirar sua atencao do jogo, e alterar a experiencia de alguma forma.
    agora com o ps4 (nao no come'co, mas quando revelarem seu maximo), cada vez menos defeitos graficos serao percebidos, quem sabe eles alcan'cam o limite do nao perceptivel? ai sim a experiencia grafica vai ser perfeita.

    eles podem estar superando o uncanny valley!
    dsrodrigo
    dsrodrigo
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 28
    Posts Posts : 109

    Não julgue um jogo pelos seus gráficos Empty Re: Não julgue um jogo pelos seus gráficos

    Mensagem por dsrodrigo Ter 05 Mar 2013, 23:29

    o gráfico do wii u é uma bosta, ps4 surra ele... GRÁFICOS, gráficos, SOCIFÀRG.
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    Não julgue um jogo pelos seus gráficos Empty Re: Não julgue um jogo pelos seus gráficos

    Mensagem por Felipe Fabricio Ter 05 Mar 2013, 23:47

    dsrodrigo escreveu:o gráfico do wii u é uma bosta, ps4 surra ele... GRÁFICOS, gráficos, SOCIFÀRG.

    Você tem um PS4 pra saber?Legal,onde comprou?
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Não julgue um jogo pelos seus gráficos Empty Re: Não julgue um jogo pelos seus gráficos

    Mensagem por Robert Prado Ter 05 Mar 2013, 23:56

    Gráficos não definem quem ganha geração, mas admito que a arte gráfica do Uncharted é um dos pontos chamativos da série que impulsiona muito gente a comprar, quando na verdade a jogabilidade que faz o jogo realmente ser ótimo.
    Kalayude
    Kalayude
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 395
    Posts Posts : 997

    Não julgue um jogo pelos seus gráficos Empty Re: Não julgue um jogo pelos seus gráficos

    Mensagem por Kalayude Qua 06 Mar 2013, 00:08

    dsrodrigo escreveu:o gráfico do wii u é uma bosta, ps4 surra ele... GRÁFICOS, gráficos, SOCIFÀRG.
    Não julgue um jogo pelos seus gráficos Eb6
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Não julgue um jogo pelos seus gráficos Empty Re: Não julgue um jogo pelos seus gráficos

    Mensagem por Wind Ice Qua 06 Mar 2013, 00:11

    Robert Prado escreveu:Gráficos não definem quem ganha geração, mas admito que a arte gráfica do Uncharted é um dos pontos chamativos da série que impulsiona muito gente a comprar, quando na verdade a jogabilidade que faz o jogo realmente ser ótimo.

    Justamente Robert. É interessante, e muito, ter jogos com uma boa qualidade de gráficos. Não podemos encarar como pecado também existir jogos com gráficos lindíssimos. O negócio é que chega a ser exagero a pessoa colocar os gráficos como prioridade em um jogo. Nem parece que nunca jogou um SNES/PS1/N64/PS2 na vida... Quando vão olhar para um jogo de Wii, em vez de ver o seu conteúdo, vêem seus gráficos... Como o próprio Xenoblade já citado aqui no tópico, e pelo menos do que eu vejo, mesmo com gráficos piores do que outros RPGs dessa geração, foi o melhor RPG da sétima geração até agora...

    Torço sinceramente que um dia, as pessoas deixem de olhar para um gráfico, e pensem no seu conteúdo. Claro, os gráficos são importantes, mas que tal olhar o conteúdo do jogo de vez em quando?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Não julgue um jogo pelos seus gráficos Empty Re: Não julgue um jogo pelos seus gráficos

    Mensagem por Convidado Qua 06 Mar 2013, 00:16

    Pra mim o principal de um jogo sempre foi a diversão que o mesmo pode proporcionar, tenha ele gráficos bons ou ruins. Jogo até hoje Alex Kidd in Miracle World, Super Mario Bros e me divirto. Atualmente estou terminando Link's Awakening no 3DS e o jogo simplesmente é fantástico.

    Porém dizer que gráficos não são importantes e que não fazem diferença é muita ignorância. Quando joguei por exemplo God of War pela primeira vez fiquei impressionado com a qualidade, joguei o 2 e fiquei de boca mais aberta ainda, mas obviamente que sempre ficava a pergunta: Como será que ficará o 3 em uma máquina como o PS3? Gráficos são importantes? Sim, até demais principalmente quando ele é combinado com uma jogabilidade fantástica como já foi citado aqui pelo Robert, o Uncharted ou então por exemplo Mario Galaxy.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Não julgue um jogo pelos seus gráficos Empty Re: Não julgue um jogo pelos seus gráficos

    Mensagem por Cortex Qua 06 Mar 2013, 00:26

    Gráficos são importantes, mas n é o MAIS.

    O Mais fica em conta com a Diversão e a JOGABILIDADE.

    Diversão é algo que é mt relativo, mas a jogabilidade é o que faz vc ~gostar~ do jogo.

    a Mecânica, o Controle, A Camera, e a facilidade de aprender de como se joga é o que mais acho importante no jogo.

    Por isso tantos jogos indies são aclamados.

    Porém eu gosto de complexibilidade, mas distorcem o nariz de mt gamer casual infelizmente.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Não julgue um jogo pelos seus gráficos Empty Re: Não julgue um jogo pelos seus gráficos

    Mensagem por Omnimon Qua 06 Mar 2013, 01:51

    Na minha opinião n do a minima para graficos ta ali tranquilo mas n vo morrer ou desistir de jogar x jogo se os graficos forem feios mas o jogo me prender pela aventura/historia. Um bom exemplo disso até hoje jogo Diablo 1 no PS1 e olha que francamente o jogo parece um borrão kkkkkkkkkkkkk, mas a historia/aventura prende a atenção. Espero que esta nova geração mude a cara dos jogos voltemos a jogar jogos de verdade não jogos cinematicos com 4 horas de duração, uma historia lamentavel que se acaba o jogo e pensa nossa perdi horas de minha vida nesse lixo e puro besteirol grafico.

    Conteúdo patrocinado


    Não julgue um jogo pelos seus gráficos Empty Re: Não julgue um jogo pelos seus gráficos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 03:41