Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
Athos
rockme
Killer
darkkong
Angel Kenede
Mordoskul
Klown
Armored
shadowfly
R.O.B.
Gutosnow
DIEGOELRIC2005
16 participantes

    Estudo aponta que apenas 6,4% dos desenvolvedores norte-americanos planejam fazer jogos para Wii U

    Killer
    Killer
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 54
    Posts Posts : 119

    Estudo aponta que apenas 6,4% dos desenvolvedores norte-americanos planejam fazer jogos para Wii U - Página 2 Empty Re: Estudo aponta que apenas 6,4% dos desenvolvedores norte-americanos planejam fazer jogos para Wii U

    Mensagem por Killer Dom 03 Mar 2013, 18:29

    Eu também não iria querer desenvolver para um console com um hardware que requer funções especiais, como o Wii U, o Vita e o 3DS. Não estou dizendo que é melhor ou pior, eticamente, mas é muito mais fácil e seguro desenvolver algo com baixo custo e ter facilidade para ganhar mais (exemplo: Xbox Live e PSN permitem aos desenvolvedores terem maior controle sobre os jogos e as reações dos jogadores). Além disso, as engines americanas para jogos de PC e Xbox ou PS3 são integradas, simples e baratas, enquanto engines de jogos japoneses, que são os mais populares nos consoles da Nintendo, são complicados e inalcançáveis para desenvolvedores americanos.
    Já no Japão é diferente porque o mercado exige coisas diferentes.

    Só acho
    rockme
    rockme
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 79

    Estudo aponta que apenas 6,4% dos desenvolvedores norte-americanos planejam fazer jogos para Wii U - Página 2 Empty Re: Estudo aponta que apenas 6,4% dos desenvolvedores norte-americanos planejam fazer jogos para Wii U

    Mensagem por rockme Dom 03 Mar 2013, 18:51

    Acho que vou virar desenvolvedor de games e criar/produzir apenas para os consoles da Nintendo. Smile
    /\
    |
    Eu querendo ignorar este estudo que aponta qualquer m***.
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Estudo aponta que apenas 6,4% dos desenvolvedores norte-americanos planejam fazer jogos para Wii U - Página 2 Empty Re: Estudo aponta que apenas 6,4% dos desenvolvedores norte-americanos planejam fazer jogos para Wii U

    Mensagem por Athos Dom 03 Mar 2013, 19:41

    rockme escreveu:Acho que vou virar desenvolvedor de games e criar/produzir apenas para os consoles da Nintendo. Smile
    /\
    |
    Eu querendo ignorar este estudo que aponta qualquer m***.

    Abençoai vossa sorte, que vai precisar, ainda mais por morar no Brasil.

    Amém
    zybro
    zybro
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 82

    Estudo aponta que apenas 6,4% dos desenvolvedores norte-americanos planejam fazer jogos para Wii U - Página 2 Empty Re: Estudo aponta que apenas 6,4% dos desenvolvedores norte-americanos planejam fazer jogos para Wii U

    Mensagem por zybro Seg 04 Mar 2013, 09:28

    Killer escreveu:Eu também não iria querer desenvolver para um console com um hardware que requer funções especiais, como o Wii U, o Vita e o 3DS. Não estou dizendo que é melhor ou pior, eticamente, mas é muito mais fácil e seguro desenvolver algo com baixo custo e ter facilidade para ganhar mais (exemplo: Xbox Live e PSN permitem aos desenvolvedores terem maior controle sobre os jogos e as reações dos jogadores). Além disso, as engines americanas para jogos de PC e Xbox ou PS3 são integradas, simples e baratas, enquanto engines de jogos japoneses, que são os mais populares nos consoles da Nintendo, são complicados e inalcançáveis para desenvolvedores americanos.
    Já no Japão é diferente porque o mercado exige coisas diferentes.

    Só acho

    Ótimo ponto, mas também acredito que se os desenvolvedores já conhecidos no mercado criassem jogos ou adaptassem pros consoles da Nintendo, iria beneficiar ambos.Pois iria alavancar as vendas da Nintendo(no caso seriam os novos consoles) e jogos dos desenvolvedores(fama e dinheiro)
    No caso de indie concordo de iniciar seus projetos com nível de dificuldade fácil de arquitetar e ainda mais fácil retorno(no caso em fama e pretígio).
    jef1208
    jef1208
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 136

    Estudo aponta que apenas 6,4% dos desenvolvedores norte-americanos planejam fazer jogos para Wii U - Página 2 Empty Re: Estudo aponta que apenas 6,4% dos desenvolvedores norte-americanos planejam fazer jogos para Wii U

    Mensagem por jef1208 Seg 04 Mar 2013, 11:17

    O problema é que os jogos das thirds nos consoles da Nintendo não vendem.
    Comprei o Wii U no lançamento por sou fã da Nintendo, se tiver os jogos das Thirds para Wii U com certeza compraria para ele, mas simplesmente somos ignorados pelas produtoras, exemplo Tomb Raider sai amanhã para os outros consoles porque não sai para o Wii U ???
    Se compararmos as vendas do Call of Duty Black Ops 2 do Wii U com o Mario por exemplo a diferença é absurda. E o jogo ficou bom no Wii U nem foi um port mal feito.
    O problema do console são os usuários dele, que compram somente para jogar jogos Nintendo, então qual produtora iria arriscar seu dinheiro em fazer um jogo que não venderia ?
    fernandomfrs
    fernandomfrs
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 320
    Posts Posts : 790

    Estudo aponta que apenas 6,4% dos desenvolvedores norte-americanos planejam fazer jogos para Wii U - Página 2 Empty Re: Estudo aponta que apenas 6,4% dos desenvolvedores norte-americanos planejam fazer jogos para Wii U

    Mensagem por fernandomfrs Seg 04 Mar 2013, 11:35

    Nem importa isso ae

    Os melhores jogos são da propia Nintendo mesmo

    Si tiver, Mario,Zelda,Animal crossing, Super smach bros, Metroid, Pokémon, Kirby, Donkey Kong, F-Zero,Fire Amble, Pikmin, Wario, Star fox

    Eu nem vou lembrar que as outras desenvolvedoras existem Smile

    avatar
    thomazmarcio
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 963

    Estudo aponta que apenas 6,4% dos desenvolvedores norte-americanos planejam fazer jogos para Wii U - Página 2 Empty Re: Estudo aponta que apenas 6,4% dos desenvolvedores norte-americanos planejam fazer jogos para Wii U

    Mensagem por thomazmarcio Seg 04 Mar 2013, 13:08

    fernandomfrs escreveu:Nem importa isso ae

    Os melhores jogos são da propia Nintendo mesmo

    Si tiver, Mario,Zelda,Animal crossing, Super smach bros, Metroid, Pokémon, Kirby, Donkey Kong, F-Zero,Fire Amble, Pikmin, Wario, Star fox

    Eu nem vou lembrar que as outras desenvolvedoras existem Smile


    também quero TOP GEAR 4, Fatal Frame, e vários jogos japoneses..(todos possíveis)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Estudo aponta que apenas 6,4% dos desenvolvedores norte-americanos planejam fazer jogos para Wii U - Página 2 Empty Re: Estudo aponta que apenas 6,4% dos desenvolvedores norte-americanos planejam fazer jogos para Wii U

    Mensagem por Convidado Seg 04 Mar 2013, 13:12

    R.O.B. escreveu:E é de parte desse pessoal que a gente vê sair jogos como "Monino" e "Era's Adventure".
    Deveriam levar em consideração só as grandes indies para um estudo.
    O 3DS vende horrores e estão desenvolvendo mais no WiiU? Estranhas essas informações.

    vende horrores, se comparados com outros portáteis/consoles. Mas não tem como competir com Smartphones/tablets que vendem bem mais .

    Gostaria de ver um comparativo entre venda de consoles portáteis e smartphones com o intuito para se jogar(os mais potentes no caso).

    Conteúdo patrocinado


    Estudo aponta que apenas 6,4% dos desenvolvedores norte-americanos planejam fazer jogos para Wii U - Página 2 Empty Re: Estudo aponta que apenas 6,4% dos desenvolvedores norte-americanos planejam fazer jogos para Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 16 maio 2024, 23:05