Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+2
Weber
Nandu~
6 participantes

duvida

junior.fox.54
    junior.fox.54
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7

Karma Karma : 1
    Posts Posts : 17

duvida Empty duvida

Mensagem por junior.fox.54 Qui 21 Fev 2013, 10:48

ai turma

eu e um colega estamos querendo troca Pokémon
    eu tenho um ds e pok black 2 e ele tem é o 3DS
    e pokemon é o black 2 espanhol ambos add o cod um do outro só que n aparece o bonequinho como os demais dica só esta o sinal ( ? )
    queria sabe se tem algum problema.

e se alguém poderia fazer um tutorial desde a parte de acionamento ate a parte da troca
    Nandu~
    Nandu~
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 234
    Posts Posts : 1353

duvida Empty Re: duvida

Mensagem por Nandu~ Qui 21 Fev 2013, 11:05

Foi um pouco dificil de entender, mas vamos la rs.

Uma vez que ambos já tenham aicionado o Friend Code do outro, é necessário que ambos entrem na sala Wi-Fi presente em todos os centros pokemons do jogo (ela fica no segundo andar, a porta do meio). Para acessá-la é necessário que esteja com o wi-fi ativado.

Após ambos acessarem, verão o personagem do outro. Basta falar com o personagem e selecionar a opção que deseja, seja troca, batalha, etc.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 21 Fev 2013, 11:29

Se você e seu colega estiverem próximos um do outro (na mesma casa), você fala com a primeira mulher do segundo andar no Poké Center, vocês irão entrar no Wireless Club, dai é só um falar com o outro quando entrarem.
    junior.fox.54
    junior.fox.54
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7

duvida Empty e se for de outra cidade

Mensagem por junior.fox.54 Qui 21 Fev 2013, 12:24

Nandu~ escreveu:Foi um pouco dificil de entender, mas vamos la rs.

Uma vez que ambos já tenham aicionado o Friend Code do outro, é necessário que ambos entrem na sala Wi-Fi presente em todos os centros pokemons do jogo (ela fica no segundo andar, a porta do meio). Para acessá-la é necessário que esteja com o wi-fi ativado.

Após ambos acessarem, verão o personagem do outro. Basta falar com o personagem e selecionar a opção que deseja, seja troca, batalha, etc.

vlw + no caso de ser de outra cidade seria na msm mulher só que em um opção diferente
    Rogério Bueno
    Rogério Bueno
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1

Karma Karma : 146
    Posts Posts : 423

Mensagem por Rogério Bueno Qui 21 Fev 2013, 18:31

Olha, é na mulher do Pokémon Wireless Club Union Room dentro do Pokémon Center, que ambos devem conversar e entrar, estando o 3DS com o wireless ativado, no DS é automático.

O poké black 2 espanhol do seu amigo, é europeu? Se o seu for americano, são incompatíveis, vocês não vão conseguir se ver, vão entrar na sala e ficar sozinhos, infelizmente.
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

Mensagem por Weber Qui 21 Fev 2013, 18:57

Movendo o tópico para a área de Dúvidas.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

Mensagem por Hadan Qui 21 Fev 2013, 19:18

Rogério Bueno escreveu:Olha, é na mulher do Pokémon Wireless Club Union Room dentro do Pokémon Center, que ambos devem conversar e entrar, estando o 3DS com o wireless ativado, no DS é automático.

O poké black 2 espanhol do seu amigo, é europeu? Se o seu for americano, são incompatíveis, vocês não vão conseguir se ver, vão entrar na sala e ficar sozinhos, infelizmente.

O fato de ser de outra região faz diferença nos jogos Pokémon do DS ou apenas no Black/White 2?
    junior.fox.54
    junior.fox.54
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7

Mensagem por junior.fox.54 Qui 21 Fev 2013, 22:36

Hadan escreveu:
    Rogério Bueno escreveu:Olha, é na mulher do Pokémon Wireless Club Union Room dentro do Pokémon Center, que ambos devem conversar e entrar, estando o 3DS com o wireless ativado, no DS é automático.

O fato de ser de outra região faz diferença nos jogos Pokémon do DS ou apenas no Black/White 2?

para minha sorte deu compatível
    Rogério Bueno
    Rogério Bueno
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1

Mensagem por Rogério Bueno Sáb 23 Fev 2013, 12:46

Hadan escreveu:

Então, meu amigo tem um black europeu, e eu um Black 2 americano, na club union room, um não acha o outro.

Já testei um White americano, e reconhece normalmente o black 2 americano.

Então pelo menos no meu caso, Black/White e Black2/White2 de diferentes regiões usando apenas o wireless, não deu certo.

Fora pokémon, teve outro caso, do Final Fantasy III, em que você é obrigado a trocar cartas (wireless ou internet) com outros jogadores pra realizar quests importantes.

Quem usa esse negócio de flashcard pode por um código que simula o envio das cartas, mas no meu caso que tenho o jogo original, ficava preso sem fazer essas quests.

Meu é americano, de um amigo é europeu, um não recebe carta do outro, pois quando vai digitar o ID do outro, diz que o código está errado. E não conhecia ninguém mais que tinha o jogo, e tava difícil achar gente na internet, achava posts de código com gente que não jogava mais e não me aceitava com amigo com o ID.

Tive que usar um DS com flashcard emprestado com uma ROM americana, fiz as trocas de carta com ele, funcionou. Fiz o teste com um ROM européia, não deu, meu amigo testou com o europeu dele, e funcionou. Então são dois casos de problemas com região de DS.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Hadan Sáb 23 Fev 2013, 18:23

Rogério Bueno escreveu:
    Spoiler:

Que coisa! =/ Isso dificulta até a pessoa a ter um cart original. Mas e se for rede local, será que faz diferença ter cartuchos de regiões diferentes?
    Rogério Bueno
    Rogério Bueno
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1

Mensagem por Rogério Bueno Dom 24 Fev 2013, 00:43

Hadan escreveu:
    Rogério Bueno escreveu:
    Spoiler:

Que coisa! =/ Isso dificulta até a pessoa a ter um cart original. Mas e se for rede local, será que faz diferença ter cartuchos de regiões diferentes?

Não sei! Só testei no Club Union Room, que usa o wireless sem internet, e não funcionou, não sei se daria certo usando rede local ou internet, e através do Global Link acho que daria, se tem no nome "global"...
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Hadan Seg 25 Fev 2013, 09:39

Rogério Bueno escreveu:Não sei! Só testei no Club Union Room, que usa o wireless sem internet, e não funcionou, não sei se daria certo usando rede local ou internet, e através do Global Link acho que daria, se tem no nome "global"...

Wireless sem internet? Talvez seja essa a razão das limitações.
    Rogério Bueno
    Rogério Bueno
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1

Mensagem por Rogério Bueno Seg 25 Fev 2013, 17:15

Hadan escreveu:
    Rogério Bueno escreveu:Não sei! Só testei no Club Union Room, que usa o wireless sem internet, e não funcionou, não sei se daria certo usando rede local ou internet, e através do Global Link acho que daria, se tem no nome "global"...

Wireless sem internet? Talvez seja essa a razão das limitações.

Como o DS e o 3DS não tem cabo link como os antigos Game Boy, todo tipo de conexão entre dois ou mais DS ou 3DS são apenas por wireless, sem usar internet.

Trocar pokemon, batalhar, etc, não usa internet, usa apenas a conexão wireless dos consoles. Assim como todos os outros jogos que tem multiplayer, há o modo multiplayer com as pessoas em sua volta, e há as por internet. São duas coisas diferentes. Wireless apenas quer dizer sem fio.

E há as conexões que usam internet no pokémon, o Global Link.

Mas se houvesse compatibilidade entre versões européia e americanas, não iria ser o uso ou não de internet que iria definir.
    lucas fernando
    lucas fernando
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

Karma Karma : 68
    Posts Posts : 326

Mensagem por lucas fernando Seg 25 Fev 2013, 17:17

é que eu não entendi nada seja mais especifico :coolface:

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado