Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+23
feichaw
~ Fight
Athos
ludmam
link145
The Minish
Zero
BR Holmes
metal_ricardo
pdr29
lasrio
Noctis
darkkong
iPhod
KoopaGamer
Fenirax
anmani
Diogo Almeida
lucas fernando
Rudy Dash
resh
Klown
Miguirim
27 participantes

    Petição para redução de impostos de jogos e consoles!

    silverreis
    silverreis
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1222

    Petição para redução de impostos de jogos e consoles! - Página 4 Empty Re: Petição para redução de impostos de jogos e consoles!

    Mensagem por silverreis Sáb 16 Fev 2013, 13:13

    Skedar escreveu:
    silverreis escreveu:
    Skedar escreveu:Uahuahuauh cara, 90% dos votos vindo deste forums são de crianças entre 15 anos...

    Primeiro que uma petição online como até o criador do tópico ja disse, é para mostrar o numero de interessados...e é só isso! ahuahuahu

    Já lotaram umas 3 petiçoes dessa desde que me lembre...interesse TODO MUNDO ja sabe...ficar assinando isso é mais que perda de tempo.

    ESTUDAR ninguem quer né, mudar de atitude e ir atras de meios de melhorar isso tbm nao..só quer na maciata, pegar e dar um clique no negocio e pronto...EBA FIZ MINHA PARTE! uahuahhuaahu comico demais.

    Eu digo agora, não ganhamos nada pois as pessoas não se importam de verdade, a maioria pelo menos.

    O que me deixa mais puto e o que acho mais engraçado sarcasticamente é que as pessoas começam a apoiar NADA! É o cúmulo isso.


    Se importar é ir atras dos seus direitos, brigar por algo que quer e encontrar uma maneira cabivel disso acontecer..

    Nao se importar é assinar petições na internet e continuar sentado na cadeira comendo Ruffles enquanto assiste algum anime.

    Concordo em parte. Acho que de uma certa maneira é possível fazer petições pela internet, mas com responsabilidade. Só que as pessoas não ligam e assinam qualquer coisa, sem responsabilidade e sem avaliação.

    Eu pesquisei e achei algo possível e fiz essa petição através do bom senso que procurarei em cada Governador.

    O problema são o resto que assinam por assinar, esses não espalham as propostas e se espalham é coisa besta, como essa petição desse post.

    Não irei mais discutir isso, está virando uma perda de tempo, pois sabemos que não mudará o pensamento de ninguém. Esses que escrevem assinado, são uns ignorantes(Se não sabe o que é pesquise!).

    Eu assinei e admito que eu era até um pesquisar e descobri tanta coisa... A partir disso que saber mais e mais sobre e acho possível diminuir, só depende de cada vez mais ter internautas conscientes.

    Se preocupe quem quiser, para mim já deu.
    ~ Fight
    ~ Fight
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 335
    Posts Posts : 619

    Petição para redução de impostos de jogos e consoles! - Página 4 Empty Re: Petição para redução de impostos de jogos e consoles!

    Mensagem por ~ Fight Sáb 16 Fev 2013, 13:22

    Então esta ok.
    Se o moderador quiser trancar, esta a vontade.
    Estava tentando fazer um movimento, sem ter flame nem nada.
    Só para tentar ajudar a mudar o pais, pois cada um por si, não iremos para frente.
    Mas vi que essa Petição não apresenta tantos argumentos quanto a do Silver.
    Acho meio babaquice, esse negócio de só por que tenho 13-14 anos, não ter idade para refletir sobre o mundo.
    Falar que eu não estudo já é uma babaquice em si.
    Só vou ter idade para refletir quando tiver 15-16 anos?
    Então querem que pessoas que tenham menos que essa idade não frequente o fórum, por que vocês acham que elas não tem maturidade?
    Boa atitude.
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Petição para redução de impostos de jogos e consoles! - Página 4 Empty Re: Petição para redução de impostos de jogos e consoles!

    Mensagem por feichaw Sáb 16 Fev 2013, 13:30

    ~ Fight escreveu:Então esta ok.
    Se o moderador quiser trancar, esta a vontade.
    Estava tentando fazer um movimento, sem ter flame nem nada.
    Só para tentar ajudar a mudar o pais, pois cada um por si, não iremos para frente.
    Mas vi que essa Petição não apresenta tantos argumentos quanto a do Silver.
    Acho meio babaquice, esse negócio de só por que tenho 13-14 anos, não ter idade para refletir sobre o mundo.
    Falar que eu não estudo já é uma babaquice em si.
    Só vou ter idade para refletir quando tiver 15-16 anos?
    Então querem que pessoas que tenham menos que essa idade não frequente o fórum, por que vocês acham que elas não tem maturidade?
    Boa atitude.

    Não desista, cara! Não há idade certa para se ter boas ideias!

    Agora, petições de internet raramente dão resultados. Sempre ficam no anonimato, porque:

    1) Nunca atingem um número expressivo
    2) As autoridades raramente tomam conhecimento delas

    Por isso, vou deixar aqui uma sugestão: por que não entrar em contato com algum deputado federal?

    No site da Câmara dos Deputados, é possível entrar em contato com a assessoria de todos.

    Enviem suas propostas para eles!

    Se derem sorte, pode ser que algum se interesse pelo assunto, e se prontifique a ajudar.
    Skedar
    Skedar
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 45
    Posts Posts : 539

    Petição para redução de impostos de jogos e consoles! - Página 4 Empty Re: Petição para redução de impostos de jogos e consoles!

    Mensagem por Skedar Sáb 16 Fev 2013, 13:33

    Babaquice foi oque voce acabou de escrever....infelizmente voce nao entendeu nem se quer o significado deste "estudo" e ja ta achando que é estudar na escola...

    Na sua idade eu imaginava como faria pra voar, criava umas invenções loucas e nem por isso sai voando por ai, porque QUANDO CRESCI mais um pouco e aprendi mais sobre tal coisa, vi que nao é tão simples como parece, tinha toda uma mecanica por tras dos organismos dos pássaros e nao somente suas asas que os fazem voar...

    Pensar, todo mundo pensa, já nascemos refletindo sobre tudo...oque eu estou tentando lhe dizer, é que ja existiram outras petições dessas concluídas e nao deu em "nada"...serviu para mostrar como o comercio de games no brasil é grande, serviu para mostrar a quantidade de importacao "ilegal" para comprar mais barato e serviu para mostrar que se diminuir as importacoes, o brasil iria ganhar mais dinheiro mesmo diminuindo o preço dos games daqui, pois iria ter mais vendas logo mais lucros!

    Nao adianta ficar lotando petições, entenda!!! nao estou falando isso atoa.

    Governo quer dinheiro! voce tem que montar uma estratégia e convencer o Governo a aceita-la!

    E nessa sua estratégia, visando uma % de lucro boa para o Governo e uma margem de desconto maior nos produtos (games)

    APÓS essa estratégia ser montada, voce vai espalhar ela em fóruns, pegar ideias juntar seguidores e ir para o próximo ato!

    Ai voce junta uma galera monta uma petição de todos a favores da sua estratégia e para ajudar a lutar por ela! AJUDAR A LUTAAR POR ELA E NAO SÓ ASSINAR!

    Criar um projeto, voce vai aprender na faculdade! e quando chegar lá amigão, vai ver como as coisas não são tão simples para serem aceitas...e sim para isso voce precisa de idade, porem nada te impede de pesquisar na net e aprender!
    silverreis
    silverreis
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1222

    Petição para redução de impostos de jogos e consoles! - Página 4 Empty Re: Petição para redução de impostos de jogos e consoles!

    Mensagem por silverreis Sáb 16 Fev 2013, 13:47

    Skedar escreveu:[
    texto:
    serviu para mostrar como o comercio de games no brasil é grande, serviu para mostrar a quantidade de importacao "ilegal" para comprar mais barato e serviu para mostrar que se diminuir as importacoes, o brasil iria ganhar mais dinheiro mesmo diminuindo o preço dos games daqui, pois iria ter mais vendas logo mais lucros!

    Nao adianta ficar lotando petições, entenda!!! nao estou falando isso atoa.

    Governo quer dinheiro! voce tem que montar uma estratégia e convencer o Governo a aceita-la!

    E nessa sua estratégia, visando uma % de lucro boa para o Governo e uma margem de desconto maior nos produtos (games)

    APÓS essa estratégia ser montada, voce vai espalhar ela em fóruns, pegar ideias juntar seguidores e ir para o próximo ato!

    Ai voce junta uma galera monta uma petição de todos a favores da sua estratégia e para ajudar a lutar por ela! AJUDAR A LUTAAR POR ELA E NAO SÓ ASSINAR!

    Criar um projeto, voce vai aprender na faculdade! e quando chegar lá amigão, vai ver como as coisas não são tão simples para serem aceitas...e sim para isso voce precisa de idade, porem nada te impede de pesquisar na net e aprender!

    Falarei do que não coloquei como spoiler. Entendi seu ponto de vista e é exatamente o que eu procuro.Redução do ICMS

    É um imposto, imposto por cada estado, que pode ser rebaixado para produtos importados, só quero em si que baixe os de jogos eletrônicos. É o seguinte, se tem uma cota miníma que se tem que pedir que foi rebaixada, mas o produto em si não.. Ou seja o governo ganha mais com isso, mas como não ouve diferença no produto continuamos pagando o mesmo.

    Agora eu caso minha petição fiquei lotada iria pedir a cada Governador para que reduza um pouco, nem que seja um pouco, pois as pessoas iriam comprar mais e iria haver um lucro a longo prazo.

    Eu fiz então acho que é possível, só preciso de gente que apoie.

    -------------------------

    Acredito que se possa mudar é só pressionar após ter apoio das pessoas.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Petição para redução de impostos de jogos e consoles! - Página 4 Empty Re: Petição para redução de impostos de jogos e consoles!

    Mensagem por Alejandro_ Sáb 16 Fev 2013, 13:52

    precisa ter 18 anos para assinar??
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Petição para redução de impostos de jogos e consoles! - Página 4 Empty Re: Petição para redução de impostos de jogos e consoles!

    Mensagem por Convidad Sáb 16 Fev 2013, 13:56

    alejandro loureiro escreveu:precisa ter 18 anos para assinar??

    Só precisa ter email...............
    Skedar
    Skedar
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 45
    Posts Posts : 539

    Petição para redução de impostos de jogos e consoles! - Página 4 Empty Re: Petição para redução de impostos de jogos e consoles!

    Mensagem por Skedar Sáb 16 Fev 2013, 13:57

    silverreis: http://www.jogojusto.com.br/2012/09/como-foram-as-reunies-da-secretria-do-audio-visual-para-o-jogo-justo-e-a-acigames/

    Leia.

    esse ICMS é desde os primórdios a maior lutaaaa dessas organizações para mudar no país...

    Sua petição provavelmente ja foi enviada por outra pessoa!

    porem é extremamente mais útil do que essa aqui pois serve um propósito.
    LucasAntonio50
    LucasAntonio50
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 239
    Posts Posts : 1113

    Petição para redução de impostos de jogos e consoles! - Página 4 Empty Re: Petição para redução de impostos de jogos e consoles!

    Mensagem por LucasAntonio50 Sáb 16 Fev 2013, 14:00

    Assinei
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Petição para redução de impostos de jogos e consoles! - Página 4 Empty Re: Petição para redução de impostos de jogos e consoles!

    Mensagem por Alejandro_ Sáb 16 Fev 2013, 14:04

    assinei
    silverreis
    silverreis
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1222

    Petição para redução de impostos de jogos e consoles! - Página 4 Empty Re: Petição para redução de impostos de jogos e consoles!

    Mensagem por silverreis Sáb 16 Fev 2013, 14:08

    Skedar escreveu:silverreis: http://www.jogojusto.com.br/2012/09/como-foram-as-reunies-da-secretria-do-audio-visual-para-o-jogo-justo-e-a-acigames/

    Leia.

    esse ICMS é desde os primórdios a maior lutaaaa dessas organizações para mudar no país...

    Sua petição provavelmente ja foi enviada por outra pessoa!

    porem é extremamente mais útil do que essa aqui pois serve um propósito.

    Provavelmente não, alguém já deve ter feito!

    Só que diferente daquele que fez, eu creio que já tenha um tempinho, estamos numa época de mudanças a olhar pela redução de impostos...

    Agora seria a hora de pedir tudo que se tem direito! Falo isso em um prazo de 1 ano, pois ainda estará fresco.

    Se conseguirmos abalar nem que seja um pouco, ou seja 1 Governador já será uma vitória.

    Isso de redução virá com o tempo, acredito que em uns 3 anos, mas porque não colocar na cara de cada Governador que tem bastante gente que quer comprar?

    Só isso... Quero tentar e ver o que dá.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Petição para redução de impostos de jogos e consoles! - Página 4 Empty Re: Petição para redução de impostos de jogos e consoles!

    Mensagem por Alejandro_ Sáb 16 Fev 2013, 14:54

    http://www.avaaz.org/po/petition/Impostos_menores_para_jogos_e_consoles_no_brasil_urgente/?ciPCYdb
    se baixar os impostos as pesoas vao comprar mais games enchendo ainda mais os bolsos dos politicos todos saem ganhando

    Conteúdo patrocinado


    Petição para redução de impostos de jogos e consoles! - Página 4 Empty Re: Petição para redução de impostos de jogos e consoles!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 09:42