por Comigo não Xexena!!! Dom 20 Out 2013, 10:52
O Super Nintendo é melhor que o Mega drive, infelizmente.
Quando era pequeno, na metade da década de 80, quando entrava em lojas com Mesbla, Lojas Americanas e Lojas Pernambucanas no Rio de Janeiro, eu ficava namorando o primeiro Master System que saiu aqui no Brasil, aquele grandão, preto e vermelho. A possibilidade que eu tinha de ganhar um console daqueles era remota, mais eu gostava de sonhar... na verdade, nem o Atari eu ainda tinha. Nesta mesma época, nem jogar no Master eu tive o previlégio... apenas via os comerciais na Tv e o namorava nas lojas. Em 1988 me mudei para Nova Friburgo, região serrana do Estado do Rio. Em 1989 ganhei meu Daktar e fui extremamente feliz com ele na época. No começo da década de 90 usava meu dinheiro de merenda para jogar Master System em bombonieres. Chegava em casa morrendo de dor de cabeça, por fome e pela quantidade de tempo que ficava em frente a tela de tv. Mais tarde conheci o Mega Drive, nesta mesma bomboniere. Só quem foi "criança" nesta época sabe o que foi ver um Mega Drive ligado rodando Castle of illusion ou Sonic The Hedgehog. O Master System ainda era caro, o Mega Drive, caríssimo. Nesta época nem sabia da existência da Nintendo e de seu console Nes. O Mega Drive foi "O Sonho" de toda criança do começo da década de 90. Posso afirmar com "ABSOLUTA" certeza que, o Mega Drive é o videogame mais querido do Brasil, o que tem uma história muito mais profunda, assim como o Master System. A Nintendo nesta época era pouco conhecida no Brasil. Depois venho o Super Nintendo, e quem estava lá, lembra que seu aparecimento foi tão bombástico, quanto do Mega Drive, e passou a ser o videogame mais desejado. Lógico, a Sega já havia plantado suas raízes aqui, por isso a briga foi feia!
Nesta época, tive pouco contato com a Nintendo, joguei Mario pouquíssimas vezes em locadoras, e assim como a maioria da minha época, o negócio era o Mega Drive, mesmo porque o Snes era bem mais caro. Não existia muito a idéia de que um era superior ao outro, apenas com o passar dos anos essa diferença foi ficando clara.
Comecei a jogar Master System quando meu sobrinho ganhou de natal em 1991. Aquilo era um sonho, jogar Master System sem fio com Sonic na memória. Nossa! Quantos dias e horas ficávamos em frente a uma tv jogando... Só fui ganhar meu Mega Drive em 1994, com 15 anos de idade. Um vizinho meu, o Igor também ganhou o dele um pouco depois. Esta época ficará guardada "PARA SEMPRE" em nossas memórias.
Eu tinha Sonic2, que vinha com o videogame, uma fita pirata de Mortal Kombat II, que foi o jogo que mais joguei em toda a minha vida e mais tarde ganhei o lançamento da época: Mortal Kombat 3. Comprei a fita no pré-lançamento. E assim como no Mortal Kombat II, fiquei muuuuuito decepcionado com o que vi na tela. A diferença sonora e gráfica entre Mortal II e 3 de Mega e Snes era absurda, mais tão absurda que causava um mal-estar em quem possuía um Mega Drive. Em 1996 eu troquei meu Mega Drive com meu sobrinho por um Super Nintendo. O motivo? Simplesmente não queria passar pelo mesmo desgosto com o lançamento de Ultimate Mortal Kombat 3. Nesta época peguei uma fita emprestada com um amigo de escola que mudaria para sempre o meu modo de enxergar o Snes, The Legend of Zelda: A Link to the past. Aquele jogo abalou para sempre meu gosto e minha visão em relação a jogos pelo resto de minha vida. Já havia jogado outros títulos de RPG, como Beyond Oasis, as séries Shining Force e Phantasy Star, mas foi a profunda sensação de nostalgia que senti com as músicas e gráficos de Zelda que me marcaram para sempre. Apesar de não gostar muito de Mário, também senti a mesma sensação de nostalgia quando fiquei durante um tempo com o cartucho Super Mario All Stars... a verdade é que Mario tem uma história antiga, que remota ao começo da era dos videogames, talvez por isso essa sensação de nostalgia que existe ao redor de seus jogos.
Daí um dia joguei Super Mario 64 em uma locadora de um primo, fiquei de queixo caído com a possibilidade de exploração 3D do videogame e troquei meu Snes. Depois do Nintendo 64 nunca mais o mundo dos vídeogames foi o mesmo! Mais apesar de aceitar a soberania da Nintendo perante a Sega sempre serei um fanzaço da empresa!!!
Fica aí, a explanação da vida de um humilde Fanboy da Sega, que é humilde mais não é "Sego"
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya