Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+15
ERROR
lukazz
silverreis
Marcelo
Wolflink
Balanakuya
darkkong
mustacheman
PGrossmann
Chikoritah
Lan 4015
Universo
REDpkmn
djbereta
iPhod
19 participantes

    Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony

    iPhod
    iPhod
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 355
    Posts Posts : 1612

    Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony Empty Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony

    Mensagem por iPhod Qui 31 Jan 2013, 17:07

    Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony Ps-vita-filtro
    Quando os consoles portáteis desta geração despontaram no horizonte, eu vaticinei que esta geração de videogames de bolso não seria apenas a última, mas também fracassaria em obter uma base instalada significativa e talvez até morresse prematuramente.

    Meu argumento era duplo: primeiro, que à medida que o preço dos portáteis se aproxima (ou se equivale como foi o caso) do preço de um console de mesa, um dos principais incentivos de se obter um portátil vai pelo cano. Contraste o PS Vita (cuja versão mais barata custa 250 dólares, quase o mesmo que um PS3 acompanhado do que é potencialmente um dos melhores games da plataforma – “Uncharted 3″) com o clássico Game Boy. Em seu lançamento, o console portátil definitivo da Nintendo custava 89 dólares, enquanto o SNES custava mais que o dobro, 199 dólares.


    GBA e Game Cube
    Essa relação de consoles de bolso custando menos que os tradicionais se manteve como tradição por muito tempo. O Game Boy Advance, por exemplo, vendia em 2001 por cem dólares, enquanto o Game Cube custava 220 dólares quando foi lançado.

    Como você pode ver, existia historicamente um bom incentivo financeiro que fazia muitos voltarem pra casa das lojas com um console no bolso em vez de um debaixo do braço. A menos que a Sony planeje imitar o que a Nintendo fez recentemente, cortando a etiqueta do PS Vita drasticamente e passe a vender o console no prejuízo, um PS3 é bem mais atraente que um PS Vita.

    Essa estratégia se chama loss leader, a propósito, e não é novidade na indústria gamer. Ela funcionou tão bem para o 3DS (no sentido de estimular a base instalada, o que atrai desenvolvimento e resulta em mais games) que até mesmo eu considero pegar um, por mais que eu só queira jogar dois games nele.

    A coisa tá feia pro PS Vita, e talvez seja vem volta.

    Eu diria que cortar o preço do PS Vita seria uma boa ideia, mas a Sony perdeu o timing da estratégia: o período de fim de ano, em que geralmente as vendas de consoles esquentam, teria sido o momento certo. A Sony ficou de braços cruzados e deixou a Nintendo tomar a dianteira, e agora a situação se vê transparentemente no gráfico acima: o 3DS vendeu 28 milhões de unidades, ao passo que o Vita mal passou dos 4 milhões (e vendeu menos que o PSP recentemente, o que é simplesmente uma vergonha).

    A situação está tão desesperadora que a Sony decidiu empregar táticas de marketing multinível pra atrair compradores: por tempo limitado, se você convencer um amigo a comprar um PS Vita, você ganha um cartão de US$ 20 na PSN e 1.000 Sony Reward Points. Num arroubo de supervalorização da campanha, a Sony está limitando a promoção para os primeiros 10 que você convencer a comprar o console (como se um sujeito convencendo todo o seu círculo social a comprar um console que está vendendo tão pouco fosse uma possibilidade real).

    O preço do aparelho é uma barreira inegável à adoção, mas sem dúvida a situação seria melhor se o catálogo de games do Vita fosse um pouco menos anêmico. “Call of Duty – Black Ops Declassified”, que seria o primeiro FPS portátil a se beneficiar com os joysticks duplos do Vita, falhou miseravelmente em se tornar o killer app que a Sony esperava que fosse. “Little Big Planet” é excelente, “Uncharted: Golden Abyss” idem, mas o ditado popular já nos ensinou (e o número de vendas do console confirma) que uma andorinha só – no caso, duas – não faz verão.

    A situação futura não parece muito promissora, também. A Capcom fechou um acordo com a Nintendo que fará com que o 3DS seja a casa exclusiva do “Monster Hunter” pelos próximos três anos, uma série que no passado proporcionou vendas milagrosas de consoles moribundos da Sony. E com o Vita exibindo números de vendas tão baixos, não me surpreenderei se as softhouses embarcarem em estratégias parecidas por livre e espontânea vontade. Desenvolver pra um console com adesão de apenas 4 milhões de usuários? Pra quê?

    E a Sony já deixou claro que o preço do Vita não vai baixar tão cedo. O que é um anúncio bastante estúpido, aliás, porque eu diria que isso fere o potencial do Vita mais do que o ajuda. Quem vai se interessar em investir no aparelho quando sabe que haverá um desconto eventualmente? Esse é o tipo de coisa que se anuncia com poucas semanas de antecedência, e logo antes de algum período de explosão consumista como o Natal. Ora, estamos ainda em janeiro; quanto mais gamers ficam em cima da cerca e não compram o aparelho por causa da desconfiança que ele baixará de preço lá pelo final do ano, pior pra Sony.

    Ainda há alguém com interesse em pegar um Vita (e eu estou totalmente errado em minha análise) ou vocês concordam comigo que será mais um excelente aparelho que fracassará por teimosia de sua fabricante?

    Fonte:Tecnoblog
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony Empty Re: Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony

    Mensagem por Convidado Qui 31 Jan 2013, 17:13

    Nada além do que já falei aqui: O problema do Vita é a Sony.
    djbereta
    djbereta
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 451

    Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony Empty Re: Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony

    Mensagem por djbereta Qui 31 Jan 2013, 17:23

    Se tales of hearts R, tales of innocence R e algum outro JRPG do vita que ficou só no japão vier para o ocidente, sim. Do contrário, não.

    Não estou disposto a gastar dinheiro com ports de 360/ps3/pc
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony Empty Re: Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony

    Mensagem por Convidad Qui 31 Jan 2013, 17:26

    eu não tenho interesse em pegar o vita, sério o console é caro, o memory card nem era pra existir, existe e ele é caro, os jogos de medianos a MUITO RUIM, só o uncharted que me interessou , ok, eu zero ele, o que eu vou fazer com o vita depois,: um skype de bolso, um facebook/twitter móvel, deixa ele largado na estante, usar ele como tablet, sendo que existe melhores, o erro do vita é a sony que só lança jogos para o ps3 e deixando o vita no fundo do poço

    mais problemas ruim para o vita:

    ---não tem retrocompatibilidade com o psp, tem até jogo que você pode comprar online, mas não tem total retrocompatiblidade

    ------- o seu antecessor o psp continua vendendo, isso é ruim, o psp recebe jogos ainda.

    -------o 3ds é um concorrente CHATO para o vita, o 3ds tem uma pilha de jogos legais, longos, e de ótimo qualidade, com KI:U, zelda ocarine of time 3d,mario kart 7, animal crossing, em outubro pokemon x e y.

    --------A sony NÃO abaixa o preço do vita, quando o 3ds tava vendendo mal a nintendo reconheceu e abaixo o preço, e deu no que deu., a sony não fez isso ainda.

    -----------A sony não ta lançados jogos para o vita, só para o ps3, sony tem que recussitar o vita, faz jogo exclusivos, como gta, god of war, final fantasy.

    -------Memory card é caro, caro ,caro, pra que a sony foi colocar um memory card no psvita, o memory card era pra vim de graça.

    ------- uma campanha ridicula , " faça seu amigo comprar um vita e ganhe vinte dólares na psn" que campanha tosca, era preferível abaixar em 20 dólares.

    Eu não me interesso pelo vita
    REDpkmn
    REDpkmn
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 142
    Posts Posts : 952

    Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony Empty Re: Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony

    Mensagem por REDpkmn Qui 31 Jan 2013, 17:32

    PS Vita? O que é isso? Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony 3005212426
    Universo
    Universo
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 75
    Posts Posts : 328

    Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony Empty Re: Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony

    Mensagem por Universo Qui 31 Jan 2013, 17:33

    Tá no meu TOP 5 de produtos mais desejados.
    Lan 4015
    Lan 4015
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 43
    Posts Posts : 503

    Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony Empty Re: Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony

    Mensagem por Lan 4015 Qui 31 Jan 2013, 17:42

    Está ridículo mesmo,a Sony parece que não sabe mais como "administrar" um console...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony Empty Re: Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony

    Mensagem por Convidado Qui 31 Jan 2013, 17:44

    Lan 4015 escreveu:Está ridículo mesmo,a Sony parece que não sabe mais como "administrar" um console...
    Exato. O PSVita é um console simplesmente fantástico, isso é inegável. Mas a Sony consegue tomar as piores decisões junto com um enorme grau de ambição e *tadam* não vende.
    Chikoritah
    Chikoritah
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 175
    Posts Posts : 584

    Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony Empty Re: Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony

    Mensagem por Chikoritah Qui 31 Jan 2013, 17:45

    Que preguiça desse forum, sério mesmo, o povo aqui só saber falar do vita. Mais um topico pros newfags vomitarem besteira. Pq vcs não fazem um topico oficial: "falem mal do vita aqui" Ai vcs postam essas noticias, e ficam se rebelando na internet por um portatil de merd4 com argumentos mais de merd4 ainda.
    PGrossmann
    PGrossmann
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 139
    Posts Posts : 488

    Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony Empty Re: Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony

    Mensagem por PGrossmann Qui 31 Jan 2013, 17:52

    cara, esse negocio do PS Vita me lembra um acontecimento recente no passado

    PS3
    as piadas mais comuns do PS3 no inicio era sobre o preço e falta de jogos

    O Vita tem chance de se re-erguer. Ainda não está tudo acabado

    os problemas são o preço (tanto o hardware quanto no assessório obrigatório que não vem junto. BOA SONY) e na falta de jogos
    se resolverem o problema do preço podem fazer o console vender um pouco mais. algumas desenvolvedoras vão querer apostar no console é BANG. Vitão lindão, um novo PS3 portátil, agora até com a história de vida parecida.

    Vita não morreu, muito menos os consoles portáteis -.-''

    Mas que a Sony é burra ela é... parece que ta ignorando o problema, e repetindo o mesmo erro...

    talvez devemos esperar algo parecido com o PS4... a sony parece não conseguir aprender com o erro.
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony Empty Re: Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony

    Mensagem por mustacheman Qui 31 Jan 2013, 18:09

    Pior que agora a maior vantagem do vita vai ser se encostar nas pessoas que já compraram um 3DS XL. Mas sério, uma eventual nova versão do 3DS vai vir e essas pessoas vão focar no 3DS denovo
    darkkong
    darkkong
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 94
    Posts Posts : 1236

    Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony Empty Re: Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony

    Mensagem por darkkong Qui 31 Jan 2013, 18:20

    O Vita em si eu me interesso e compraria é um bom portátil e tem jogos bem atrativos (poucos ainda, mas tem) o que eu não gosto é de como a Sony cuida dele (preço elevado, memorys cards próprios, falta de investimento da própria fabricante) e tudo isso prejudica a todos (gamers com medo de compra-lo, produtoras com medo de fazer jogos pois sabe que é arriscado, e os gamers que já tem o aparelho acabam ficando sem jogos, e a Sony perdendo dinheiro e cada vez mais dinheiro, já que não esta sabendo cuidar da situação que o Vita esta).

    lamentavel tudo isso...
    Balanakuya
    Balanakuya
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 999

    Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony Empty Re: Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony

    Mensagem por Balanakuya Qui 31 Jan 2013, 18:38

    Chikoritah escreveu:Que preguiça desse forum, sério mesmo, o povo aqui só saber falar do vita. Mais um topico pros newfags vomitarem besteira. Pq vcs não fazem um topico oficial: "falem mal do vita aqui" Ai vcs postam essas noticias, e ficam se rebelando na internet por um portatil de merd4 com argumentos mais de merd4 ainda.

    a desculpe, postar noticias agora é proibido, não me entenda mau, eu sei que tem muitos tópicos sobre o vita falando que ele já nasceu morto e etc, mas isso não é uma mentira, é uma realidade do que está acontecendo lá fora, a sony tem uma portátil que tem um potencial estupendo, mas ela só tem 2 exclusivos pra ele dignos, eu ia comprar uma vita, mas olhando para a situação, percebi que não valia a pena(acho que que já estão de saco cheio de lerem a minha história que eu ia comprar o vita, todo tópico assim eu comento dela), e até agora ainda não vale(Mesma coisa pro wii u, U-U), a sony devia tomar vergonha nessa cara e produzir JOGOS, tentar trazer um Crash, um god of war(que eu acho dificil, já ta chateando dps do 3 que já que acabou a história não tem muito oque continua) e qualquer jogo que ela trouxe com a mesma qualidade dos jogos que eu joguei em seus consoles antigos, Sony, Sony você é melhor do que isso...


    Última edição por Balanakuya em Qui 31 Jan 2013, 18:49, editado 1 vez(es)
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony Empty Re: Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony

    Mensagem por Wolflink Qui 31 Jan 2013, 18:44

    PS TITANIC VITA


    Um futuro péssimo pra esse portatil.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony Empty Re: Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony

    Mensagem por Convidad Qui 31 Jan 2013, 18:47

    Balanakuya escreveu:
    Chikoritah escreveu:Que preguiça desse forum, sério mesmo, o povo aqui só saber falar do vita. Mais um topico pros newfags vomitarem besteira. Pq vcs não fazem um topico oficial: "falem mal do vita aqui" Ai vcs postam essas noticias, e ficam se rebelando na internet por um portatil de merd4 com argumentos mais de merd4 ainda.

    a desculpe, postar noticias agora é proibido, não me entenda mau, eu sei que tem muitos tópicos sobre o vita falando que ele já nasceu morto e etc, mas isso não é uma mentira, é uma realidade do que está acontecendo lá fora, a sony tem uma portátil que tem um potencial estupendo, mas ela só tem 2 exclusivos pra ele dignos, eu ia comprar uma vita, mas olhando para a situação, percebi que não valia a pena(acho que que já estão de saco cheio de lerem a minha história que eu ia comprar o vita, todo tópico assim eu comento dela), e até agora ainda não vale(Mesma coisa pro wii u, U-U), a sony devia tomar vergonha nessa cara e produzir JOGOS, tentar trazer uma Crash, um god of war(que eu acho dificil, já ta chateando dps do 3 que já que acabou a história não tem muito oque continua) e qualquer jogo que ela trouxe com a mesma qualidade dos jogos que eu joguei em seus consoles antigos, Sony, Sony você é melhor do que isso...


    falo tudo, karmado com orgulho, nao me interesso em comprar um vita

    Conteúdo patrocinado


    Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony Empty Re: Alguém ainda se interessa pelo PS Vita? Acho que nem a Sony

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 01:26