Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+54
orlaando
lucas fernando
mustacheman
Julio Cesar
Moises_A7X
Giygas
MarioKart7
link145
¿Pedro?
Brunow
Ulquiorra - Sama
Pikachu-Sama
●●●●●●●●●●●
VBB
Black Charizard
PokeChan
FLmilk
PedroPVJ
lukazz
darkkong
beckman
BispoSnake
PGrossmann
shadowfly
guilherme.krieger.58
Macavei
Chukitos
Jakyest
Marcelo
vinicius pleins
ShadowHider9
lucjapa
Mau2ricio
Hogid
EduardoCoelho
feichaw
Qdiz
ERROR
Jamian
Mario Brow
Klown
Kadmus
LiveinRiot
joaopedrolang
resh
Lucasmon
AlexOk
ZoruaLink
x0exe
djbereta
Vicente.
Universo
iPhod
~ Fight
58 participantes

    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    djbereta
    djbereta
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 451

    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por djbereta Dom 20 Jan 2013, 15:55

    Alec343 escreveu:
    djbereta escreveu:Isso ajuda, mas não é o suficiente. 120 reais por um jogo ainda está completamente fora da realidade do Brasil. 1/4 do salário mínimo!

    A coisa só vai ficar boa quando as empresas virem para cá e começarem a fabricar jogos e consoles aqui.

    120 reais (59 dólares) é o preço nos EUA '-'

    Ah sim, e o Brasil é igual aos EUA né?

    É cada um que aparece aqui...
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por ZoruaLink Dom 20 Jan 2013, 15:58

    @djbereta
    Mas cara um jogo de 200 ficaria 120, mas 200 hoje em dia no brasil é o preço de um jogo em lançamento, e sinceramente 120 é preço justo em se pagar em um lançamento.
    E jogos abaixo do preço dos EUA nao rola, ai eu acho pedir d+ ate porque nao tem como fazer isso.


    Última edição por ZoruaLink em Dom 20 Jan 2013, 16:01, editado 1 vez(es)
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por AlexOk Dom 20 Jan 2013, 15:58

    nem vi esse vídeo.


    Sei que é tudo conversa pra boi durmir.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por Lucasmon Dom 20 Jan 2013, 15:59

    Alec343 escreveu:
    djbereta escreveu:Isso ajuda, mas não é o suficiente. 120 reais por um jogo ainda está completamente fora da realidade do Brasil. 1/4 do salário mínimo!

    A coisa só vai ficar boa quando as empresas virem para cá e começarem a fabricar jogos e consoles aqui.

    120 reais (59 dólares) é o preço nos EUA '-'

    Eu entendi o que amigo quis dizer, presta atenção:

    Sem converter a moeda, que não podemos fazer isso neste caso, os americanos pagam 39 dólares por um jogo de 3DS e 50 por um de Wii por exemplo. Isso é muito barato. Porque os caras ganham um salário muito melhor que o nosso na maioria de seus empregos, e eles conseguem comprar muito mais.

    Aqui o salário é menor e se compra menos pelos impostos. Por isso deveria se produzir os games aqui, para o preço se encontrar com a realidade dos salários do povo. Pois até com a redução dos impostos os games ainda ficam muito caros para que o pessoal ganha aqui, diferente de lá;
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por ZoruaLink Dom 20 Jan 2013, 16:02

    Lucasmon escreveu:
    Alec343 escreveu:
    djbereta escreveu:Isso ajuda, mas não é o suficiente. 120 reais por um jogo ainda está completamente fora da realidade do Brasil. 1/4 do salário mínimo!

    A coisa só vai ficar boa quando as empresas virem para cá e começarem a fabricar jogos e consoles aqui.

    120 reais (59 dólares) é o preço nos EUA '-'

    Eu entendi o que amigo quis dizer, presta atenção:

    Sem converter a moeda, que não podemos fazer isso neste caso, os americanos pagam 39 dólares por um jogo de 3DS e 50 por um de Wii por exemplo. Isso é muito barato. Porque os caras ganham um salário muito melhor que o nosso na maioria de seus empregos, e eles conseguem comprar muito mais.

    Aqui o salário é menor e se compra menos pelos impostos. Por isso deveria se produzir os games aqui, para o preço se encontrar com a realidade dos salários do povo. Pois até com a redução dos impostos os games ainda ficam muito caros para que o pessoal ganha aqui, diferente de lá;
    Mas isso é tudo oque pode ser feito, nao tem como fazer mais nada ate onde eu sei.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por Lucasmon Dom 20 Jan 2013, 16:04

    Spoiler:

    Sim, mas o ideal seria a produção dos jogos aqui para um preço mais justo. Mas lógico que o ideal nem sempre ocorre, e no momento realmente a única saída é a redução dos impostos. Mas a Nintendo poderia se esforçar mais um pouco para produzir os jogos aqui, não?
    ~ Fight
    ~ Fight
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 335
    Posts Posts : 619

    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por ~ Fight Dom 20 Jan 2013, 16:05

    Só pra ressaltar, essa diminuição vale para produtos importados, se fosse feito aqui, os impostos seriam menores, mas acho que chegariam a um pé de igualdade.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por x0exe Dom 20 Jan 2013, 16:06

    ZoruaLink escreveu:
    Lucasmon escreveu:
    Alec343 escreveu:
    djbereta escreveu:Isso ajuda, mas não é o suficiente. 120 reais por um jogo ainda está completamente fora da realidade do Brasil. 1/4 do salário mínimo!

    A coisa só vai ficar boa quando as empresas virem para cá e começarem a fabricar jogos e consoles aqui.

    120 reais (59 dólares) é o preço nos EUA '-'

    Eu entendi o que amigo quis dizer, presta atenção:

    Sem converter a moeda, que não podemos fazer isso neste caso, os americanos pagam 39 dólares por um jogo de 3DS e 50 por um de Wii por exemplo. Isso é muito barato. Porque os caras ganham um salário muito melhor que o nosso na maioria de seus empregos, e eles conseguem comprar muito mais.

    Aqui o salário é menor e se compra menos pelos impostos. Por isso deveria se produzir os games aqui, para o preço se encontrar com a realidade dos salários do povo. Pois até com a redução dos impostos os games ainda ficam muito caros para que o pessoal ganha aqui, diferente de lá;
    Mas isso é tudo oque pode ser feito, nao tem como fazer mais nada ate onde eu sei.
    Bom, se os jogos fossem produzidos no Brasil poderia
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por resh Dom 20 Jan 2013, 16:09

    eu prefiro acreditar, seria uma luz no fim do tunel para nós, espero que essa lei seja aprovada antes do lançamento de pokemon
    ~ Fight
    ~ Fight
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 335
    Posts Posts : 619

    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por ~ Fight Dom 20 Jan 2013, 16:10

    Luiz escreveu:
    ZoruaLink escreveu:
    Lucasmon escreveu:
    Alec343 escreveu:
    djbereta escreveu:Isso ajuda, mas não é o suficiente. 120 reais por um jogo ainda está completamente fora da realidade do Brasil. 1/4 do salário mínimo!

    A coisa só vai ficar boa quando as empresas virem para cá e começarem a fabricar jogos e consoles aqui.

    120 reais (59 dólares) é o preço nos EUA '-'

    Eu entendi o que amigo quis dizer, presta atenção:

    Sem converter a moeda, que não podemos fazer isso neste caso, os americanos pagam 39 dólares por um jogo de 3DS e 50 por um de Wii por exemplo. Isso é muito barato. Porque os caras ganham um salário muito melhor que o nosso na maioria de seus empregos, e eles conseguem comprar muito mais.

    Aqui o salário é menor e se compra menos pelos impostos. Por isso deveria se produzir os games aqui, para o preço se encontrar com a realidade dos salários do povo. Pois até com a redução dos impostos os games ainda ficam muito caros para que o pessoal ganha aqui, diferente de lá;
    Mas isso é tudo oque pode ser feito, nao tem como fazer mais nada ate onde eu sei.
    Bom, se os jogos fossem produzidos no Brasil poderia
    Para os jogos serem produzidos no brasil nosso mercado teria que ser ainda melhor e essa diminuição nos impostos, como disse o Moacyr tende dobrar, e em alguns anos triplicar.
    Como eu disse, Brasil é um país lento.
    De pouco em pouco vamos conseguir o que nós queremos.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por Lucasmon Dom 20 Jan 2013, 16:11

    AlexOk escreveu:nem vi esse vídeo.


    Sei que é tudo conversa pra boi durmir.

    Era isso que falavam do Jogo Justo, mas acabou acontecendo. Lógico que não foi um negócio excepcional, mas foi um começo.
    joaopedrolang
    joaopedrolang
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 274

    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por joaopedrolang Dom 20 Jan 2013, 16:12

    Os impostos são altos, mas não aumentam tanto assim o preço dos games. O que infla o preço em algumas lojas aí como a Saraiva é a gigantesca margem de lucro da loja. Não acho que o preço cairá substancialmente.

    (E nunca vai cair para 120. Se for abaixo de 120, os americanos provavelmente vão importar jogos de lojas brasileiras para pagar mais barato, o que diminuiria a oferta.)
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por Lucasmon Dom 20 Jan 2013, 16:17

    joaopedrolang escreveu:Os impostos são altos, mas não aumentam tanto assim o preço dos games. O que infla o preço em algumas lojas aí como a Saraiva é a gigantesca margem de lucro da loja. Não acho que o preço cairá substancialmente.

    (E nunca vai cair para 120. Se for abaixo de 120, os americanos provavelmente vão importar jogos de lojas brasileiras para pagar mais barato, o que diminuiria a oferta.)

    Importar das lojas brasileiras? WTF?

    E abaixo de 120 poderia sim... Jogos de 3DS são 39 dólares. Convertendo sem nenhum imposto, daria uns 80, 81 reais. Poderia chegar a uns 90 pelo menos se quisessem lucrar mais aqui. Agora em questão de jogos para consoles de mesa como o Wii, pode até ocorrer de ser abaixo de 120, porém acho realmente difícil já que os jogos variam de 49 dólares e 59 dólares.
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por Athos Dom 20 Jan 2013, 16:18

    djbereta escreveu:
    Alec343 escreveu:
    djbereta escreveu:Isso ajuda, mas não é o suficiente. 120 reais por um jogo ainda está completamente fora da realidade do Brasil. 1/4 do salário mínimo!

    A coisa só vai ficar boa quando as empresas virem para cá e começarem a fabricar jogos e consoles aqui.

    120 reais (59 dólares) é o preço nos EUA '-'

    Ah sim, e o Brasil é igual aos EUA né?

    É cada um que aparece aqui...

    Err...

    As fábricas, empresas ficam todas nos EUA, sendo o custo bem menor que aqui. É meio impossível vender os jogos pelo mesmo preço que lá, a menos que as fabricas e empresas estabeleçam suas sedes aqui.

    A questão é que o salário mínimo do Brasil que é pequeno, não tem como fazer um preço baseado no salário mínimo.

    Algo que nos EUA é algo "básico", aqui no Brasil é artigo de "luxo". Em que um país é algo popular entre outro é privado às camadas mais altas.

    O fato do jogo ainda custar 1/4 do salário mínimo é por causa da deficiência do governo do Brasil e não dos impostos altos. No máximo que o governo consegue fazer será zerar os impostos deixando os jogos preços de custo. O único meio é subsidiar, e está fora de questão.

    Fato: Mais baixo que as lojas dos EUA não vai ficar.

    ------------------------------------------------------------------------

    joaopedrolang escreveu:Os impostos são altos, mas não aumentam tanto assim o preço dos games. O que infla o preço em algumas lojas aí como a Saraiva é a gigantesca margem de lucro da loja. Não acho que o preço cairá substancialmente.

    Não, os impostos inflam os preços dos jogos, junto com a ganância das próprias lojas.

    Mas é possível que mesmo abaixando os impostos, as lojas resolvam não abaixar o preço dos jogos, aumentando seu lucro.


    Última edição por Alec343 em Dom 20 Jan 2013, 16:21, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por Convidad Dom 20 Jan 2013, 16:19

    resh escreveu:eu prefiro acreditar, seria uma luz no fim do tunel para nós, espero que essa lei seja aprovada antes do lançamento de pokemon

    tambem cara, se um jogo de 3ds custa mais ou menos 120 reais o preço deve abnaixar pra 80~90 reais, mas esse lei tem que ser aprovada rapidamente

    Conteúdo patrocinado


    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 04:19